Caldeirão da Bolsa

Greve dos Professores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sofiasalty » 22/11/2005 23:59

Ah! Tinha-me esquecido de dizer!!!

Em Julho de 2006 e Setembro de 2006 iniciam as fases de candidatura ao ensino superior!!! :P

[size=12]Aconselho vivamente os cursos de professores. Entram na 1ª chamada..ultimamente não há alunos para preencher as vagas sobrantes!!![/size]

:arrow: Pensem no fácil que é concluir estágios!
:arrow: pensem no fácil que é obter colocação!
:arrow: pensem no bom que é ser colocado a 200, 300, 400, 1000km de distância de casa e nem sequer sonhar aproximação à residência!
:arrow: pensem no avultado salário que dá para uma vida de rei entre gasóleo,seguros, rendas,alimentação, ãgua, gás,luz e mais alimentação, ãgua, gás,luz (nossa casa mesmo!)
pensem no bom que é aturar meninos mimados, birrentos e mal educados!
:arrow: pensem nas notas que vão ter que dar gratuitamente porque os miúdos são tão burros que há que despachá-los( o ME assim obriga)!
:arrow: pensem nas horas seguidas rodeados de 20 a 30 garotos !!!!

É tão bom!!! Pais...aqui está uma profissão aliciante para os vossos filhos!!! A média de acesso agora está baixa!! Porque não??? :lol:

Registado: 19/11/2005 20:38

por pedras11 » 22/11/2005 23:57

sofiasalty Escreveu:
pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:Mas quem é esta gente para falar na profissão de professor? mas o que eles sabem? Informem-se..informem-se!!! :shock: :shock:

Realmente tem toda a razão! Há muita gente que não conhece a vida de professor! Principalmente os reformados com pensão inferior a 200€. :mrgreen:

Pois...esses coitados se ao menos pudessem receber um pouco do salário que você aufere..já podiam rir mais alto!! :lol:

Eles já auferem parte do meu salário!!! O estado é que destribui mal!!!
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por devastador » 22/11/2005 23:52

Na TSF ouvi à uns meses atrás que na Europa a média dos salários mais altos é 3 a 4 vezes mais do que a média dos salários mais baixos. Em Portugal é 7 vezes!!!

Isto diz tudo...
Eu não posso aceitar que uns tenham uma RICA educação e os outros (a ralé, ou seja a maioria) fiquem com as sobras...Como na América (programa da SICnotícias, 60minutos). A qualidade de ensino ESTATAL (instalações e material didáctico ) varia de estado para estado. No mesmo estado varia de zona para zona. Depende dos rendimentos da câmara (se tem muita indústria ou não). Havia duas povoações, lado a lado, uma com excelentes instalações e a outra com instalações do final do séc XIX. Na primeira, claro, a grande percentagem da população é branca e na outra é espreto.
Eu não quero este modelo!! Não quero virar ESCRAVO de alguém que ganha bem mais do que eu e que me quer atirar as suas sobras!!!Eu não quero viver na selva onde a lei do mais forte impera!!! Há muitas escolas estatais que funcionam bem melhor que muitos colégios!!!E vice-versa, CLARO. Vocês por acaso pensam que por uma escola deixar de ser subsidiada pelo estado ela vai melhorar do dia para a noite?
Eu não quero um ciclo vicioso. Quem nasce rico ficará sempre rico e quem nasce pobre morrerá pobre... :cry: :cry:
Eu quero que o desgraçadinho consiga ao menos comprar o leitinho... Para ele o preço vai ser de 50 cêntimos e para mim ficará a 1 euro (tendo em conta o que gastei com os MEUS impostos). Será que eu tenho uma ALMA grande e um coração puro?!!!

Incognitus, nós temos ideias POLÍTICAS (sociais, económicas) deferentes.
Eu acredito no ESTADO. Não neste Estado!!!
Porque é que eu não fui NÓRDICO?! Quem não gostaria de viver na Suécia? Ali há Segurança Social, mas o pessoal paga impostos a SÉRIO (bem pesados E não há FUGAS)!!!
A rainha Sofia tinha um lugar cativo para quando ia ao mercado. O parlamento decidiu acabar com isso. Em Portugal, o EX presidente (não dá para diminuir o tamanho dessa última palavrita?) fica com casa (palácio a ser restaurado para o Sampaio) com motorista, com guarda costas, com secretária, e sei lá que mais...(e a reformazita :mrgreen: )
Se querem lutar por alguma causa, lutem é por uma verdadeira DEMOCRACIA, mais IGUALITÁRIA, mais justa!!Leiam novamente o início desta intervenção.
Viva orei, viva o Dom Duarte!!!

A um bom médico (premiado com o prémio Nobel)dou um doente em fase terminal e a um novato dou um doente engripado. Qual é o médico que vai ter sucesso?!
Eu quero é ter bons estudantes (QUE ESTUDAM, QUE FAZEM SEMPRE OS TRABALHOS DE CASA, QUE SÃO INTELIGENTES, porque nem todos são inteligentes)!!! Garanto que faço maravilhas com esse aluno. O que posso fazer com alunos que depois de 8 anos de estudo, não sabem interpretar, não sabem tabuada, não sabem dividir, não decoram as fórmulas, não sabem somar números fraccionários, não resolvem uma equação, uma proporção,...Há alunos no 7º ano a SOLETRAR as palavras (quando chegarem ao fim da frase vão mesmo entender o que leram...)
A culpa é só dos professores (e olhem que eu só os recebo a partir do 7º ano)? Quando foram alunos todos os vossos colegas tinham sucesso?
Já alguém aqui perguntou porque é que eles passam com três negativas!!! :shock: Porque o estado quer SUCESSO (e os pais também) e obrigam-me a passar o aluno!!!

Registado: 8/5/2003 14:26

por valves » 22/11/2005 23:51

Carissima Sofia

Todos aqui prezamos e respeitamos a sua profissão, o que estranhamos é que a Sofia tenha regalias que nós simples mortais ( isto é não professores )nunca iremos ter e mais estranhamos sermos nós que não temos as referidas regalias e que também temos um dia a dia dificil ( não é só a Sofia ) a pagar as suas regalias

Cumpts respeitosos de um simples mortal ( isto é não professor )

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por sofiasalty » 22/11/2005 23:49

pedras11 Escreveu:
sofiasalty Escreveu:Mas quem é esta gente para falar na profissão de professor? mas o que eles sabem? Informem-se..informem-se!!! :shock: :shock:

Realmente tem toda a razão! Há muita gente que não conhece a vida de professor! Principalmente os reformados com pensão inferior a 200€. :mrgreen:

Pois...esses coitados se ao menos pudessem receber um pouco do salário que você aufere..já podiam rir mais alto!! :lol:

por sofiasalty » 22/11/2005 23:45

Incognitus Escreveu:sofia, ninguém tem que saber nada da profissão de professor, para dizer "privatize-se para receberem de forma justa".

Já quem defende o "não se privatize", certamente tem algum motivo obscuro e difícil de perceber. Nomeadamente, um motivo corporativo.

Esse o da corporação...já tem barbas..e é desprovido de qualquer significado! :lol:

por sofiasalty » 22/11/2005 23:43

nunofaustino Escreveu:Cara sofia...

porque eh que nao se pode falar sobre a profissao de professor? Eh sacrilegio? Eh que dado que eu (com os meus impostos) estou a pagar os salarios dos professores, penso que tenho direito a dizer alguma coisa sobre o que acho que esta mal, nao?

No entanto, acho que melhor do que criticar quem escreveu neste post, seria partilhar comnosco as suas ideias para resolver o problema da educacao (ou acha que a educacao esta bem assim) e dizer pq eh que nos estamos a dizer "barbaridades".

Nuno

Querem ver que é o único que paga impostos??? mais ainda... se há alguém que nem pode fugir aos impostos sou eu! agora você...já não tenho a certeza...

Mais...
querem resolver o problema da educação???

Que competências têm vocês para resolver os problemas da educação????? Por acaso são pedadogos??? Mas será que fazem a mínima ideia do funcionamento do sistema???

Vocês que chegam às 8 da manhã e despejam os filhos ao cuidado de estranhos esperando que estes lhes dêem conhecimentos, valores morais, valores sociais e ética??? Depois à noite é deixá-los fazer os deveres, ver televisão e cama?
Passo eu mais tempo com os vossos filhos!! è a mim que eles me contam como os pais os tratam (maltratam),é a mim que contam os namoricos, é a mim que contam as descobertas, é a mim que contam como resolvem os problemas, é a mim que contam os problemas que acontecem no recreio entre amigos, é a mim que contam a sua visão do muno e projectos de futuro... no meio disto tudo tenho que articular burocracia, preparar aulas, fazer de babysittere finalmente professora!!!
Sim...sou 70% ama-seca e 30% professora!!!
E vêm vocês falar mal da educação!!!??
Em 1º lugar mudem-se os pais e outros profissionais que precisam de mais acompanhamento profissional que nós!!
É demais!

por Incognitus » 22/11/2005 23:37

Pedras, 12 desses reformados conseguem, se juntarem o seu dinheirinho da reforma todo, pagar a reforma de um professor reformado "médio" ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por pedras11 » 22/11/2005 23:34

por nunofaustino » 22/11/2005 23:16

Cara sofia...

porque eh que nao se pode falar sobre a profissao de professor? Eh sacrilegio? Eh que dado que eu (com os meus impostos) estou a pagar os salarios dos professores, penso que tenho direito a dizer alguma coisa sobre o que acho que esta mal, nao?

No entanto, acho que melhor do que criticar quem escreveu neste post, seria partilhar comnosco as suas ideias para resolver o problema da educacao (ou acha que a educacao esta bem assim) e dizer pq eh que nos estamos a dizer "barbaridades".

Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Incognitus » 22/11/2005 23:15

sofia, ninguém tem que saber nada da profissão de professor, para dizer "privatize-se para receberem de forma justa".

Já quem defende o "não se privatize", certamente tem algum motivo obscuro e difícil de perceber. Nomeadamente, um motivo corporativo.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por sofiasalty » 22/11/2005 23:10

Mas quem é esta gente para falar na profissão de professor? mas o que eles sabem? Informem-se..informem-se!!! :shock: :shock:

por TraderAT » 22/11/2005 22:21

nunofaustino Escreveu:....
E quer queiram quer nao queiram, a partir do momento que um funcionario publico ganham mais do que um funcionario semelhante no privado, isso eh despesismo publico. Nao nos podemos esquecer que o sector publico tem uma vantagem enorme sobre o privado... dificilmente os professores a trabalhar numa escola publica podem ser despedidos...

Nuno

Ora aqui está! Simples de entender, dito assim...e não me parece que isto seja ataque algum à classe dos Professores ou dos funcionários públicos em geral.

Uma Boa noite a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por devastador » 22/11/2005 22:11

Porque é que eu nunca tive assim uma professora tão BOA?!! No meu tempo não havia pedófilos...Ninguém abusava dos putos...Agora, são os putos é a abusar dos professores!!!

Na minha escola estão esta semana professores Ingleses, Irlandeses, Alemães e Turcos. Não estou envolvido nesse projecto pois não sou DT de qualquer das três turmas envolvidas. Não é que eu não queira trabalhar!!!
Como tenho tido pouco tempo (pois costumo ficar mais uns minutos do intervalo a terminar a resolução do último problema), não os tenho encontrado.

Amigos, hoje descobri que um professor alemão não pode fazer greve e tem 25 horas lectivas na escola!!! O resto do trabalho é feito em CASA. Cada sala tem pelo menos um computador e não têm computadores na sala dos professores (parece que ficaram admirados com os oito que tenho na minha escola)!!! A marcação de faltas não é feita no computador nem outras tarefas.
Na Alemanha as aulas terminam às três da tarde e ficaram admirados com o número de disciplinas que eles têm. Se sobessem que algumas são uma ***** (Estudo Acompanhado; Àrea de projecto; 3horas para outras disciplinas que desenvolvem essencialmente o campo motor e duas horas para disciplinas que desenvolvem a parte intelectual). E ainda falta inventar a disciplina de Educação Sexual (já é dado em Ciências Naturais). É que o aluno tem que estar preparado para abusar da professora... :mrgreen:
Na Turquia, um professor trabalha 25 anos e o resto é trabalho administrativo (e pouco tempo). O homem fala pouco Inglês e trabalho perto do Iraque. Sei que o estado Turco dá incentivos para os professores irem para as zonas mais pobres. Será este um dos incentivos ou será para todos? Não sei.
Hoje a minha mulher esteve na escola 12 horas...

Registado: 8/5/2003 14:26

prof

por as1113687 » 22/11/2005 20:58

Quanto aos impostos estes apenas têm uma função social que é de criar uma repartição mais equitativa da riqueza,entre outras. Enquanto que a S.S é no fundo uma garantia de uma contraprestação por um serviço prestado, que me garante aquando da minha inactividade um mínimo de bem-estar de sobrevivência.
Já agora se os 500.000 desempregados se encontrassem a trabalhar e se estes apenas recebessem o salário mínimo de (500Euros), o valor que entraria mensalmente na S.Social seria aproximadamente 85 milhões de euros, e assim partindo do princípio que cada um recebe 360 do Desemprego , quer dizer que a SS paga dos seus cofres grosso modo 180 Milhões.
um abraço.

Registado: 19/11/2003 19:11

por Incognitus » 22/11/2005 20:34

Agora para aliviar o tema, o que pensam os ex-alunos masculinos deste caso? ehehe

http://edition.cnn.com/2005/LAW/11/22/t ... index.html

por nunofaustino » 22/11/2005 19:52

e o que sera de portugal se esses 500.000 desempregados n conseguirem arranjar emprego (alguem tem de criar emprego... e isso so se faz atraves de empreendorismo)?

Era excelente se 5% desses desempregados tentasse criar uma empresa... no entanto, penso que esse numero deve andar a volta do 1% ou mesmo menos...

Qto ao aumento de produtividade ser canalizado para sustentar a SS... quer dizer... acho que tb se tem de pensar nos empresarios (nao pode ser so dos trabalhadores)... imagina que eh necessario investir 200.000E numa empresa para a modernizar... a empresa tera de gerar lucros para rentabilizar esses 200.000E a uma taxa superior do que colocar o $$ no banco... caso contrario qual eh a vantagem de investir esse $$? Gerar $$ para pagar os salarios aos trabalhadores?

Repara que see esse investimento gerar maior lucro, a empresa ira pagar mais impostos, logo ira participar nas despesas do estado...

Mas ja nos estamos a desviar bastante da educacao...

Um abraco
Nuno

por as1113687 » 22/11/2005 19:32

SR NUNOF.
Concerteza não me fiz entender.
Eu não estou contra a modernização das empresas com o intuito de aumentar a competividade, bem pelo contrário. O que eu quero dizer é, quando este aumento de produtividade criada pela introdução de novas tecnologias, for gerado à custa de despedimentos, acho que parte desses lucros deveriam ser canalizados para a sustentabilidade do sistema da S.Social e a outra parte para o reinvestimento e não sair para o sistema financeiro da empresa.
Quanto ao empreendedorismo, já viu o seria de >Portugal se todos os 500.000 desempregados se tornassem empresários, com a crise que está no consumo? concerteza que a maioria destes investimentos realizados seriam improdutivos, mesmo que à partida estes fossem viáveis.
um abraço

por maisum_CALD » 22/11/2005 19:04

Neste assunto, como noutros, é como diz o Pedrinho... “cada um defende a sua sardinha”... Sejam os médicos, sejam os juizes, sejam os militares, sejam os professores,... seja apenas o comum do contribuinte que quer ver o dinheiro dos seus impostos bem gasto... entenda-se vendo tb ele o seu proveito...

Antes de mais esclarecer que quando um funcionário público diz que paga todos os seus impostos se está a enganar a ele próprio ou então quer enganar os outros... Só o dinheiro que sai do privado é que pode e deve ser contabilizado... estar a pagar impostos com o dinheiro dos impostos dos outros não enche o saco... quem não percebe isto não percebe mais nada...

É claro que está muita coisa mal, não só do ponto de vista dos pais dos alunos, não só do ponto de vista dos professores, é claro que há que lutar por melhorar todo o sistema de ensino, é claro muita coisa... mas o que é mais claro é que a nível financeiro é insuportável manter as coisas como estão...

Como se chegou a isto???... Também é claro que a culpa é dos políticos, de quem votou neles, e em último caso do sistema talvez que não possibilitou outras opções... os políticos para terem votos tem de agradar aos cidadãos... a polémica é que a maioria dos votantes em Portugal não sabe fazer contas nem pensa no dia de amanha... (no dia seguinte ainda consegue pensar mas num futuro mais distante já não consegue ver nada...)

Enquanto foram tempos de vacas gordas gastou-se a torto e a direito, agora que é tempo de vacas magras começam a vir ao de cima todos os defeitos criados e alimentados... e a procissão ainda vai no adro...

Sobre a actuação e saber do Incognitus neste e noutros temas eu só posso aconselhar os mais distraídos a lerem bem o que ele vai escrevendo... o que não quer dizer que se deva ouvir e calar...

Abraço
maisum

PS. Cumprimentos para o meu amigo prof especulador de Viseu.

Registado: 23/9/2004 1:02

por nunofaustino » 22/11/2005 18:44

as1113687, nao so os professores, mas como sao muitos fazem uma gd % do problema...

Qto ao problema que apresenta, o empresario tem duas opcoes.. ou modernizar, diminuindo os custos por unidade produzida e ficando competitivo, ou manter tudo na mesma abrindo falencia poucos anos depois qdo o mercado for liberalizado (ver industria dos texteis em Portugal, por ex).

O problema nao eh as pessoas serem despedidas de modo a aumentar a produtividade (o nao fazer isso eh enterrar a cabeca na areia e esperar que o problema passe)... o gd problema eh que as pessoas nao sabem o que fazer depois... uma das causas para isso, eh que em Portugal (e na Europa em geral) nao ha a cultura do empreendorismo e da criacao de riqueza a partir das nossas ideias... ou seja, as pessoas qdo estao desempregadas tentam arranjar outro emprego e nao criar um novo emprego atraves de ideias inovadoras...

Outro eh a fuga aos impostos (hoje em dia eh provavel que, dado o elevado nivel de impostos e os castigos previstos, a fuga aos impostos compense), rend. min. garantido (com o qual concordo, mas em situacoes muito especificas e durante um reduzido periodo de tempo, pois estes subsideos, se forem bons, sao normalmente desvirtuados), o despesismo publico (os politicos e nao so gastam $$ como se ele nao fosse deles e como se ele nunca fosse faltar), ...

Ha muitos problemas em Portugal e sao necessarias medidas muito fortes para conseguir ultrapassar a crise em que estamos...

Um abraco
Nuno

prof

por as1113687 » 22/11/2005 18:27

[quote="nunofaustino"]

"Quando associado a isto temos uma seguranca social em que as pessoas se reformam com o que ganham nos ultimos anos (topo de carreira) sem ter em conta o que se descontou durante toda a vida, ficamos num sistema que tera de rebentar a medio prazo."

Quanto ao problema da Seg.Social este não é só por causa dos prof. Como se sabe são as gerações futuras que garantem as reformas das gerações anteriores e na minha óptica, talvez a causa esteja na restruturação das empresas,pois ao substituirem os activos por máquinas,mandando aqueles para o desemprego ou para a reforma antecipada (deixando estes de contribuir para S.Social em 11%+23,75%) gerando aquelas uma maior produtividade e um maior valor acrescentado ao empresário, valor este que não é tributado para a seg.Social, pelo contrário esta é agravada de 2 formas,1º porque deixa de receber os 34,75%dos vencimentos brutos e em 2º lugar passa a pagar o subsídio de desemprego ou a reforma. Como tal parece-me que a manter-se a situação não terá outra solução se não a falência do sistemada S.S.
Portanto não só são os prof, mas no fundo todos nós quer de uma maneira quer de outra.(veja-se fuga dos impostos,rend.mínimo garantido, atribuição de reformas, para quem quase nunca descontou...).
Esta é a nossa mentalidade :twisted:
bons negócios

por pedras11 » 22/11/2005 17:47

nunofaustino Escreveu:Eu penso que nao estao a perceber o que o Incog quer dizer... eu penso que ele nao tem nada contra os professores... ele esta eh contra o despesismo que existe na funcao publica. E quer queiram quer nao queiram, a partir do momento que um funcionario publico ganham mais do que um funcionario semelhante no privado, isso eh despesismo publico. Nao nos podemos esquecer que o sector publico tem uma vantagem enorme sobre o privado... dificilmente os professores a trabalhar numa escola publica podem ser despedidos...

Não diria melhor!!!

E quanto mais professores falam, mais os entendo!!!!

Até já há quem diga que 500 contos de reforma é pouco. :mrgreen:

por nunofaustino » 22/11/2005 17:34

Eu penso que nao estao a perceber o que o Incog quer dizer... eu penso que ele nao tem nada contra os professores... ele esta eh contra o despesismo que existe na funcao publica. E quer queiram quer nao queiram, a partir do momento que um funcionario publico ganham mais do que um funcionario semelhante no privado, isso eh despesismo publico. Nao nos podemos esquecer que o sector publico tem uma vantagem enorme sobre o privado... dificilmente os professores a trabalhar numa escola publica podem ser despedidos...

Quando associado a isto temos uma seguranca social em que as pessoas se reformam com o que ganham nos ultimos anos (topo de carreira) sem ter em conta o que se descontou durante toda a vida, ficamos num sistema que tera de rebentar a medio prazo.

No fundo, o que o Incog esta a alertar eh que se as regras nao forem alteradas a curto prazo, dentro de (muito) pouco tempo o sistema rebenta com todas as consequencias que isso tera para os reformados e nao so.

Finalmente, o Surfer voltou a tocar noutro ponto importante... os sindicatos de professores. Sinceramente n compreendo qual a utilidade de um sindicato que, mesmo tendo 30.000 desempregados, continua a nao insistir e exigir que haja uma seriacao dos professores atraves de criterios de qualidade (a nao ser o defender os direitos dos que estao dentro do sistema, claro)... a partir do momento em que os professores sao avaliados por criterios automaticos, basta haver uma "ovelha negra" numa escola que, por ser mais velho na escola e nao se querer chatear com nada, incute nos restantes professores um sentimento de inercia que tem efeitos exponenciais, levando a quem, em pouco tempo, todos percam a energia e a vontade de fazer um bom trabalho. Sao estes professores que tem de ser reciclados/substituidos/... para bem do ensino e para a classe dos professores voltar a ter o respeito que merece...

Um abraco
Nuno

Re: professores

por Surfer » 22/11/2005 13:59

barcavelha Escreveu:
Incognitus Escreveu:barcavelha, o problema está em que temos 230 deputados, e 150000 professores, compreendes
?

Se tivessemos 75000 deputados, aí já seria um problema diferente
.

Ou seja, é bastante menos problemático que os deputados ganhem o dobro, do que os professores ganhem aquilo
.

Afinal o problema já não é a competência e profissionalismo dos professores afinal é o número deles que é muito elevado(quem os contratou é que devia saber isso, quem promoveu cursos via ensino tb devia saber isso), agora pelo facto de serem muitos, baixa-se o ordenado, por esse ponto vista um Astronauta em Portugal deveria ganhar 1 milhão eur dia..... vamos ser sérios e coerentes nas nossas opiniões!!!!!

Existe uma questão que eu nunca entendi ou melhor que eu embora conheça o motivo não compreendo as razões.

Se em Portugal é mais do que conhecido pela a sociedade em geral o excesso de professores no nosso ineficiente sistema de educação, porque razão todos os anos milhares de jovens e outros profissionais candidatam-se ou procuram entrar num sistema "entupido"?!?!

Outra razão que desconheço é porque existem várias organizações sindicais a "defender" a classe?!?!

Também não entendo porque razão essas organizações sindicais dizem defender os interesses dos professores, quando na generalidade só se manifestam e procuram fazer ouvir junto e perante a sociedade quando os seus interesses financeiros e direitos adquiridos estão em causa?!?!

Termino como comecei... embora conheça o motivo não compreendo as razões!

Cumps
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Incognitus » 22/11/2005 13:47

arocha, só abordo mais a questão dos professores, pela mesma razão que atacava o PIPS mais que os outros HYIPs (fraudes equivalentes).

Porque há mais professores, logo a dimensão do problema é maior.

Mas a lógica que se aplica aos professores, aplica-se aos médicos, juízes, funcionários judiciais, enfermeiros, políticos, uma série de funcionários de câmaras, etc.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 872 visitantes