Caldeirão da Bolsa

Sobre a PAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Então hoje ...

por James Douglas Morrison » 24/11/2005 9:41

... vai ser discutido na Assembleia da República, o plano tecnológico do governo e esta menina, só transaccionou 5.342 acções?????

Estou :roll: :roll: :roll: :roll: e muito :( :( :( :( :( :( :( :( :(

Registado: 13/1/2003 19:11

por fiscal » 22/11/2005 8:47

Era uma piada para descontrair...
Não vai pagar nem relativos ao exercicio de 2006, se calhar nem em 2007. A Pararede tão cedo, e penso ser melhor para a saude financeira da empresa, não pagará dividendos. O certo é que o discurso do imposto diferido está muito "gasto".

Bons negocios
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por Resina » 22/11/2005 0:27

Deve estar a brincar! Vai pagar um dividendo de ,0005€ por titulo? Só se for!

Registado: 9/11/2005 17:56

por ptmasters » 21/11/2005 23:47

caserra Escreveu:Com estes resultados ainda vai pagar dividendos relativos ao ano de 2005 :wink: :wink:

Como?! :!:

Registado: 31/1/2005 4:04

por MarcoAntonio » 21/11/2005 22:17

Já agora, para os potenciais interessados e como quase todos os posts sobre a PAD se concentram neste tópico deixo o link para o gráfico e comentários que deixei hoje sobre este papel:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=44613
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por caserra » 21/11/2005 21:06

Com estes resultados ainda vai pagar dividendos relativos ao ano de 2005 :wink: :wink:

Registado: 11/11/2005 23:41

por Cami » 21/11/2005 14:35

como pensava...acho que o mercado já tinha descontado o que tinha sida dito na apresentasção de resutados semestrais....isto foi apenas a acontecer do que tinha sido pré anunciado.

Só indica a transparência da empresa e de quem esta à frente do seu destino .
tenho posição...e pretendo reforçar..porque penso que tem BOM FUTURO pela frente...

...sendo assim.... MANTENHO INTACTA A CONFIANÇA NESTA EMPRESA, QUE JÁ TINHA COMO INVESTIMENTO A CURTO ..MÉDIO PRAZO....
NÃO QUERO INFLUÊNCIAR NINGUÉM...CADA UM SABE DE SI...BONS NEGÓCIOS

Registado: 2/6/2005 16:35

Pensei melhor!

por Resina » 21/11/2005 13:53

Pensei melhor acerca do assunto, e optei por nao meter ordem nem vender! Mas estou confiante numa subida para breve, mas gradual!

por bolinha » 21/11/2005 11:06

Parece que já estava tudo descontado. Ela está-se a portrar muito bem. Agora tem caminho livre para subir.

Registado: 26/7/2005 20:28

Até ...

por James Douglas Morrison » 21/11/2005 10:07

... que se está a portar muito bem :wink: :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

Vejamos

por vmerck » 21/11/2005 1:07

de acordo com aquilo q perspectivava ha alguns desvios a nivel das vendas para mais mas tambem dos CMVMC mas acabm por se anular a nivel de Mg bruta.
Os custos com o pessoal estão muito acima do esperado mas esse facto vem acompanhado de uma boa noticias estes custo ainda vão surgir até final do ano e é resultado de recisões com acordo. A produtividade vao aumentar exponencialmente em 2006 com o mesmo nivel de vendas
O goodwill resultante do desinvestimento tambem não estava a pensar nele.
Do resto esta tudo de acordo com o que eles vinham transmitindo.
Temos uma noticia neutra vinda de espanha e temos outra de é muito boa q a reestruturração a nivel de custos com o pessoal esta mais avançadp do q julgava.
Como foi referido caso tivesse corrido normalmente em vez de um EBITDA de -1041 triamos um de +1160 o q seria muito bom...assim sendo este é o PIOR senario para 2006!!!! ganhar cerca de 400.000€ trimestrais...mas a PAD esta a aumentar as vendas e a reduzir os custos.
Todavia não me admirava de vendas estas semana de pessoal mais nervoso.
Preocupações claro q ha mas é com o primeiro trimestre de 2006, aqui ja não ha desculpas......
perspectivas para o resultado anual.... NEGATIVO 300.000€
Para amanha PAD toca nos 0.27 e fecha a 0.28
Mas isso sou eu a falar.......

Registado: 2/12/2002 0:22

por Resina » 20/11/2005 20:12

XP Escreveu:
resina Escreveu:Mas diga-me lá sinceramente, vc acha que eu devo vender!

Eu invisto tanto no curto como no medio, normalmente a longo nao invisto mt, mas tambem depende do tipo de titulo em que invisto, se tem muita ou pouca fluidez. Mas neste momento para terminar apenas precisava de saber, isto é, se alguem souber.... O mais provavel é elas não subirem e como estou numa fase de me desfazer delas, isto é, se colocar uma ordem de venda a .29, elas serão vendidas? ou só as conseguirem vender a .28!

por lazarus » 20/11/2005 16:55

ops... :| enganei-me na apresentação do ultimo post mas o conteudo ta la.

qt ao Sr. Coutinho tenho q lhe dizer que me transcende a sua analise na base de saber se a ParaRede fecha a .29 ou .30 sem se preocupar em saber em q nivel esta: .28/.29, .29/.30 ou .30/.31.

Penso q na ParaRede é importante ver as profundidades (ainda q por Xs n sejam constantes, aparecendo e desaparecendo mtas acções so pra "brincar") e sobretudo os preços medios intradays.

Qd eu "despachei" as minhas a .29 havia 1 "idiota" que vendia umas qtas mil a .29 e dp comprava 1 (!) a .30 para parecer que negociavas nos dois valores mas o valor médio era pratica// .29!
Bem provavel que um desses fechos semanais a .30 q refere seja d 1 acção a .30 e ai, o sinal é completa// o contrario do que o q o Sr tira. Pois significa q alguem s ta a desfazer do papel e n ker chamar a atenção.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=600

bons negocios

Registado: 24/9/2005 19:33

por lazarus » 20/11/2005 16:34

[resina escreveu]
Mas diga-me lá sinceramente, vc acha que eu devo vender!
[/resina escreveu]

[faço minhas as palavras do XP:]
A decisão de vender ou não só a ti te cabe tomar.Tens sim de analisar em que que tipo de time frame investes:curto,médio ou longo prazo.
Tens de defenir que prejuizo estás disposto(a) a assumir.E por fim se tens em vista outro titulo em que investir, de forma a compensares a perda na Pad.
[/]

por XP » 20/11/2005 15:23

resina Escreveu:Mas diga-me lá sinceramente, vc acha que eu devo vender!

A decisão de vender ou não só a ti te cabe tomar.Tens sim de analisar em que que tipo de time frame investes:curto,médio ou longo prazo.
Tens de defenir que prejuizo estás disposto(a) a assumir.E por fim se tens em vista outro titulo em que investir, de forma a compensares a perda na Pad.

Registado: 30/3/2005 20:54

por Resina » 20/11/2005 14:33

lazarus Escreveu:mas enquanto desce e sobe pode estar a perder bons negocios e nem isso é certo :| assumir perdas doi mas normal// dá bons resultados :!: da utlima X que tive PAD comprei a .37 pq pensei q os .36 seriam um bom suporte! não quebrou so .36 como os .32 e tive +/- o mm raciocinio q fez...+tard ou mais cedo recupera! alem disso tava na mota engil q ia cobrindo as perdas da PAD. qd as vi nos .24 axei q era hora para agir. benzi-me comprei a .25 q fez baixar o preço medio para .33. Tive oportunidade d as vender a esse preço antes dos resultados mas achei q os resultados seriam bons e valia a pena correr o risco. dp foi o q s viu

Mas diga-me lá sinceramente, vc acha que eu devo vender! Muito bem, pensando melhor tambem acho, agora o que me ainda mantem na duvida é a seguinte!? Não posso observar a Pad, na segunda de manha, tenho de deixar uma ordem! Possívelmente vai corrigir e abrir a um valor inferior!? Deixaria uma ordem para que valor .28 .27. Se deixasse a .29 seria ultrapassado, ou então haveira mt ordens de venda e não se realizaria!

pad

por paulo godinho » 20/11/2005 14:01

sinceramente nao penso que quebre os 0.28 pois estes resultados ja foram descontados e ja estavam previstos desde que sairam os resultados semestrais pois a empresa fez este aviso previo por isso nao vejo porque razo va cair assim tanto . Para alem disso e se bem se lembram nos primeiros nove meses do ano passado teve um lucro de 3.5 milhoes de euros e alguem a viu subir depois disso ? Nao claro que nao entao porque e que vai agora cair assim tanto? Acredito numa reaccao negativa a estes resultados na segunda feira mas estou mais preocupado com o fecho semanal ou seja aonde que ela vai fechar na proxima sexta feira e acredito que vai no minimo fechar a 0.30 , se nao vejamos: depois do fecho a 0.34 fez dois fechos semanais seguidos a 0.30 em seguida dois a 0.29 em seguida dois a 0.28 , e reparem na indicacao que estes fecho nos dao indicando consequtivamente o sentido da accao DESCENDENTE certo ,a partir daqui tivemos dois fechos semanais seguidos a 0.29 ou seja sinal de inversao e esta semana aonde fechou a 0.30 claro , logo vamos ver se fecho semanal nao sera nos 0.30 nem que par isso tenham que sair umas quantas noticias e depois o que hoje e tao mau amanha podera ser afinal tao bom

Registado: 7/9/2005 19:10

por lazarus » 20/11/2005 13:38

MJ:
O aumento do volume de negócios cresceu 69.7% (41.231/24.299).
Mas o custo das vendas + subcontratos aumentou 98.9% (26.203/13.172).

n tem a ver com os problemas da integração da What, da Gain e da Damovo??? sinceramente n sei:(

agora o Volume de Negócios (VN) é das poucas coisas q se mantêm dentro das previsões para 2005. Com um aumento de 70% nos 37.8M€ de VN no ano passado temos 64.26M€. Praticamente os 65M€ previstos... 2006 ainda será um bom ano para a ParaRede :)

por lazarus » 20/11/2005 13:25

Resina escreveu:
Mais cedo ou mais tarde voltará aos .30, nem que seja daki a 6 meses! Mas não acha possível uma subida acima dos .30 no proximo mes... Só ve negatividade, ou ve algo possivel. A pad vai corrigir assim tanto?

mas enquanto desce e sobe pode estar a perder bons negocios e nem isso é certo :| assumir perdas doi mas normal// dá bons resultados :!: da utlima X que tive PAD comprei a .37 pq pensei q os .36 seriam um bom suporte! não quebrou so .36 como os .32 e tive +/- o mm raciocinio q fez...+tard ou mais cedo recupera! alem disso tava na mota engil q ia cobrindo as perdas da PAD. qd as vi nos .24 axei q era hora para agir. benzi-me comprei a .25 q fez baixar o preço medio para .33. Tive oportunidade d as vender a esse preço antes dos resultados mas achei q os resultados seriam bons e valia a pena correr o risco. dp foi o q s viu :cry: o problema foram entrevistas como estas a Reuteurs e outra q ouvi na TSF pela mesma altura... :evil: pior q resultados ou profit warning la s foi a ideia q o Paulo Ramos sabia mto bem o q andava a fazer e q mantinha os pequenos accionistas bem informados e q gostava de gerir um empresa "public"!

Para uma possivel subida ao .30 amanha teria d fechar nos .28 que eu duvido. E não é uma questão de negatividade, é uma questão de comportamento padrão da acção após noticias deste genero. Agora, teorica// o mercado já devia ter descontado os prejuizos do atraso na certificação dos TPA e dos escritorios d Angola pq já foi anunciado à 3meses. Descontado esses prejuizos, o EBITDA deste trimestre é de 800mil€ em comparação com prejuizos d 1M€. Nesta perspectiva houve melhoria mas não sei avaliar s é suficiente e s o mercado vai considerar isto... sincera// duvido...

em suma, assino por baixo o post do pvg80713
A Barreira a que se refere a 0,28 de 8M accoes, pode amanha as 7:55 já lá não estar. Porque as ordens da Pararede nunca são homogeneas, ou seja, o provavel é que sejam duas ou tres ordens que perfazem 7M e depois muito povo que faz o resto.
Eu acredito, do que tenho visto que o minimo se vai fazer amanha, e depois estabiliza durante algum tempo.

ENTREVISTA-CEO Pararede optimista 1ro sem, confirma targets 2005
20-07-2005 10:28 por Reuters

Por Henrique Simões de Almeida

LISBOA, 20 Jul (Reuters) - Os resultados semestrais da Pararede estarão em linha com o esperado, devendo a empresa tecnológica alcançar os objectivos para 2005 ou seja um volume de negócios de 65 milhões de euros (ME) e subir a margem EBITDA em 10 pct, disse Paulo Ramos, CEO da Pararede.

Acrescentou, em entrevista à Reuters, que as receitas internacionais poderão representar, já em 2005, cerca de 20 pct das vendas do grupo e que está próximo de concluir um acordo com dois grandes bancos no Chile para a venda dos seus produtos.

"Estou muito optimista relativamente aos resultados do primeiro semestre, evidentemente que a economia não está fácil, mas o nosso sentimento neste momento é que vamos ter um primeiro semestre em linha com o esperado", disse o Chief Executive Officer (CEO).

"Acreditamos, ainda, que o próximo semestre vai ser mais forte que o primeiro e que vamos atingir todos os objectivos de resultados estabelecidos para 2005", adiantou Paulo Ramos.

No início do ano, o CEO da Pararede previu terminar 2005 com um volume de negócios de 65 ME contra 37,8 ME em 2004 e aumentar a margem EBITDA sobre as vendas para 10 pct de 6,8 pct em 2004.

"Além do reforço do negócio nacional, a integração das empresas que adquirimos nos últimos meses tem sido positiva enquanto, fora de Portugal, o negócio tem aumentado a um bom ritmo, com Angola a demonstrar um desenvolvimento extraodinário", explicou Ramos.

Adiantou estar prestes a fechar um "acordo de venda de soluções de atendimento com dois grandes bancos no Chile", podendo a Pararede encaixar "entre 1,5 e 2,5 ME na venda das licenças de software dos seus produtos".

"As vendas internacionais têm crescido mais do que esperávamos e poderão atingir 20 pct do total das receitas em 2005 mas, por enquanto, preferimos ser cautelosos e manter essa previsão para 2006", referiu Paulo Ramos.

Paulo Ramos lembrou que pretende continuar a crescer tanto a nível orgâncio como a nível de aquisições, mas descartou, para já, a possibilidade de se vir a fundir ou comprar "a Reditus ou a Novabase ".

Analistas têm apontado para a possibilidade de haver uma fusão entre a Pararede, a Novabase ou a Reditus dada a complementaridade das suas actividades e a necessidade de consolidação do sector tecnológico nacional.

"Acredito que o título Pararede tem grande valor e as acções deverão aumentar nos próximos tempos, fruto da gestão eficiente e do crescimento sustentado da empresa", concluiu Ramos.

Transaccionaram-se 81.400 acções da Pararede estáveis nos 0,25 euros.

A Pararede registou, no primeiro trimestre do ano, um lucro líquido de 56 mil euros contra um prejuízo de 748 mil euros no período homólogo de 2004 e resultados operacionais de 147 mil euros versus 637 mil euros.

por pvg80713 » 20/11/2005 12:37

XP Escreveu:No entanto a descida até aos 0,25/0.27 não se fará na segunda-feira porque existe uma forte barreira nos 0.28 com um grande volume na procura.É provavel que este volume vá desaparecendo gradualmente.
...
Não acredito que desça de rompante abaixo dos 0.25.

Caro XP
A Barreira a que se refere a 0,28 de 8M accoes, pode amanha as 7:55 já lá não estar. Porque as ordens da Pararede nunca são homogeneas, ou seja, o provavel é que sejam duas ou tres ordens que perfazem 7M e depois muito povo que faz o resto.
Eu acredito, do que tenho visto que o minimo se vai fazer amanha, e depois estabiliza durante algum tempo.

Registado: 19/4/2005 11:11

profundezas dos infernos

por pvg80713 » 20/11/2005 11:38

Um colega nosso no tópico sobre 'O meu pior negócio' referiu a frase ' pensei que não podia descer mais .... e esqueci-me que podia descer até à profudeza dos infernos...' .
Junto deixo um gráfico que mostra a profundeza dos infernos .... 0,17 e não foi asim à tanto tempo...
Vou estar atento para comprar... tinha pensado em 0,26... mas todo o cuidado é pouc...
Anexos
pad.png
pad.png (14.06 KiB) Visualizado 2100 vezes

Registado: 19/4/2005 11:11

por Resina » 20/11/2005 2:41

lazarus Escreveu::? falava-se em bons resultados??? :shock:

n sei qts acções tens, mas vender a .27 ja seria bom... mas n sei... o mercado pode fazer as contas q eu fiz no post d ontem e mais, achar q ao tar a sair d espanha e investir em Africa e America do Sul a PareRede pode estar a tornar-se apetecivel para uma OPA de uma empresa Espanhola ou da Europa! :!:

tudo é possivel mas esta especulação tem menos probabilidad d acontecer... mas é possivel...

boa sorte :wink:

Ou seja se eu vender... ficarei a perder... mas tambem poderei não fazer nada... e esperar pelo futuro... se ela for ate resultados como .24/.25.... Mais cedo ou mais tarde voltará aos .30, nem que seja daki a 6 meses! Mas não acha possível uma subida acima dos .30 no proximo mes... Só ve negatividade, ou ve algo possivel. A pad vai corrigir assim tanto?

Alguém sabe explicar?!...

por MP » 19/11/2005 16:14

O aumento do volume de negócios cresceu 69.7% (41.231/24.299).
Mas o custo das vendas + subcontratos aumentou 98.9% (26.203/13.172).

Ora se o custo das vendas + subcontratos se tivesse situado na mesma proporção teríamos:

13.172 x 1.697 = 22.353 ou seja menos 3.850m€ o que passaria os resultados de -2.530m€ para +1.320m€; o que já seria um valor razoável.

Porquê o aumento desproporcionado do custo das Vendas?
Anexos
ParaRede - Resultados do 3ºQ 2005.PNG
ParaRede - Resultados do 3ºQ 2005.PNG (57.86 KiB) Visualizado 2294 vezes

Registado: 10/9/2005 10:45

por lazarus » 19/11/2005 15:21

:? falava-se em bons resultados??? :shock:

onde é q ouviste isso??? dp do profit warning do 2ºsemestre so se podiam esperar resultados liquidos negativos. A questão era saber de qt!

dp, ao lançarem os resultados na sexta dp do encerramento da sessão era de esperar q fossem maus. Ja os ultimos foram lançados na sexta dp do encerramento e no ano passado, qd anunciaram o aumento de capital com um lançamento d resultados tb foi numa sexta-feira dp do encerramento.esses resultados até foram mto bons! Mas tá claro, na 2ª seguinte a esse anuncio caiu (+/-)12% e no dia seguinte 25%!!!! :shock:

n sei qts acções tens, mas vender a .27 ja seria bom... mas n sei... o mercado pode fazer as contas q eu fiz no post d ontem e mais, achar q ao tar a sair d espanha e investir em Africa e America do Sul a PareRede pode estar a tornar-se apetecivel para uma OPA de uma empresa Espanhola ou da Europa! :!:

tudo é possivel mas esta especulação tem menos probabilidad d acontecer... mas é possivel...

boa sorte :wink:

por Resina » 19/11/2005 15:05

lazarus Escreveu:ma politica comprar antes dos resultados... mto arriscado! o q fazer para 2ª so tu, mediante o teu perfil, é q podes decidir, mas eu espero minimo de .24 e fecho nos .26/.27 (agora isto não é uma ciencia exacta.o mercado é q sabe!)

alguem q bata (com força :lol: ) no meu raciocinio deixado aki ontem :|

Não foi má política comprar antes dos resultados, já tenho ha um mes... simplesmente estava a espera de uma subida minima para vender, e como se falava em bons resultados, esperei pelos resultados, tava consciente que iam ser bons, mas afinal enganei-me. Agora o que interessa é que não tenciono perder mt, porque cada centimo que desce e mt €€€€.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Opcard33, SerCyc, TheKuby, trend=friend e 970 visitantes