Caldeirão da Bolsa

Penny stocks: either they grow or they shrink...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Penny stocks: either they grow or they shrink...

por leprechaun » 19/11/2005 23:17

...you shout: WOW!!! :P or else you wink! :cry:

Ena, título giro! Somewhat on the sexy side... I don't mind! ;)

Vamos então abrir um tema sobre as penny stocks do mercado OTC (Over The Counter), que também pertence ao Nasdaq.

Não é que eu saiba muito sobre o assunto, apenas tenho alguma experiência de negociação com estas acções deveras perigosas... são muitos espinhos e poucas rosas! :twisted:

Ora assim sendo, que motivos haverá para querer negociar um mercado tão caótico e até pouco regulado como é o mundo das penny e sub-penny – que são as acções cuja cotação nem chega a atingir um cêntimo de dólar!?! :?

Bem, em certa medida é o tal desejo de riqueza (quase) instantânea, que também se pode observar na compra dos penny warrants ou de TW já perto do KO. Como se sabe, aqui também há casos de sucesso, vide o que aconteceu na última sessão com o TW put 5175 que triplicou de preço em 2 horas :!: ou o penny warrant do Nasdaq com strike a 1700 e que em 2 semanas passou de 0,02 para 0,15... são 650% de um belo aumento!!! :shock:

É claro que outras vezes se vai ao KO ou zero puro, mas fazendo as contas talvez quem se dedique a sério e com disciplina a este trading no fio da navalha até retire bons dividendos ao fim de um certo tempo. Já fiz alguns estudos e planos de negociação nesses warrants de cotação muito baixa e também os negociei com sucesso, claro, mas limito-me aos 100%... e desaproveito o outro (grande) aumento! :(

Ora com as penny stocks também sucede o mesmo e é vulgar assistir a valorizações deveras astronómicas no intraday ou num período curtíssimo de dias. Espero que a BWDI, de que falei ontem, seja um desses casos, já que a tenho em carteira... é uma aposta certeira! :lol:

Do mesmo modo, também não é invulgar uma penny arrastar-se penosamente a caminho da cotação mais baixa possível... 0,0001! :!: Um fenómeno temível e que pode provocar a erosão do valor das penny é a questão dos stock split, muitas vezes associado à emissão de mais acções... aos milhões ou biliões!!!... :shock: que provoca um aumento temporário na cotação, claro, mas que tende a voltar aos valores antigos ou perto disso. E atenção que estes stocks splits podem ter valores altíssimos, da ordem dos 400:1 como sucedeu recentemente com a NANN. Uma vez que nos dias seguintes a cotação aumentou apenas cerca de 150 vezes e foi descendo paulatinamente até valer agora só 20 ou 30 vezes o valor pré-split, facilmente se calcula que o valor real da acção é agora inferior a um décimo da cotação primitiva.

Nestes casos, a famosa e mal vista táctica do preço médio pode dar algum resultado, desde que se compre a acção num ponto de inversão da tendência, claro. Ou apenas para aproveitar os saltos tantas vezes caóticos e incompreensíveis que a cotação destas penny tem ao longo dos dias, enquanto a cotação se vai ajustamdo aos novos valores do split. Aqui, a NANN é também um bom exemplo, já que se tem movimentado regulamente entre os 2 e os 6 cêntimos nas últimas 4 semanas. Se falo dela, é porque a detenho em carteira, claro, mais uma aposta falhada... e já não é a primeira! :(

Felizmente, também há casos de sucesso, resta é aproveitá-los... eu mereço! Assim, uma das penny stocks mais badaladas ultimamente é a GZFX, uma empresa de aluguer de vídeos e jogos que, após um acordo comercial com a Circuit City (CC), passou de subpenny a penny, isto é, subiu dos 0,0023 até aos 0,015 o que representa 6,5 vezes mais! E não se deve ficar por aqui... Eu vendi-a nos 0,0114 justamente no início desta última arrancada. Mais um pequeno ganho, como quase sempre, já que a compra foi perto dos 0,008...

Bem, como isto já está longo, aproveito apenas para deixar três links de fóruns especializados na discussão destas acções – e também de outras, diga-se – e que utilizo amiúde para me informar acerca das últimas tendências e das hot picks do momento. Refira-se ainda que há muitos recursos gratuitos na net e até serviços que fornecem (boas) dicas de borla... resta é poder segui-las e com isso lucrar para as perdas compensar!

Eis 3 sites que recomendo aos interessados... em sonhos (muito) dourados! :mrgreen:

Investor's Hub: http://www.investorshub.com/boards/default.asp

Dances With Bulls: http://www.danceswithbulls.com/index.php

3 Stocks On Fire: http://www.3stocksonfire.com/trading/

Com menos interesse, mas tendo a vantagem de dispor de fóruns para literalmente TODAS as penny ou outras acções, há ainda o Raging Bull – http://www.ragingbull.lycos.com/cgi-bin ... =mainpages - um pouco à moda dos fóruns do Yahoo!, ou seja, muita parra e pouca uva... menos sol e mais chuva! 8-)

Para além destes, há também vários outros recursos de que poderei falar num próximo post, isto esperando que haja interessados neste esquema de... get filthy rich!... :lol: que a prudente administração cá do sábio Caldeirão não aprova... ;) mas com uma pitada de humor talvez a gente a demova... antes que apanhe uma sova!!! :mrgreen:

Pois se a vida se renova...

Rui leprechaun

(...ainda estou longe da cova!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 783 visitantes