Caldeirão da Bolsa

JMT - actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por NGM » 18/11/2005 21:59

JN Escreveu:Li algures, que num concurso de televisão haviam vários tipos de ajuda entre as quais:

:arrow: -Ajuda do público por meio de votação em várias hipoteses
:arrow: -Ajuda de um expert no assunto, escolhido previamente pelo jogador.

Estatísticamente a ajuda do público (o voto da maioria) dava resultados muito superiores à ajuda do expert.

Pois, acredito que em termos relativos a % de acerto do público fosse superior à dos "ajudantes-experts" em casa.

No entanto, nesse concurso a ajuda do público era habitualmente invocada em questões mais simples, onde bom senso e cultura geral mínimos seriam suficientes... O concorrente, por algum motivo, tinha um hiato de conhecimento numa pergunta +/- básica, e solicitava a ajuda do público.

Já a ajuda do "expert" era geralmente solicitada em questões de elevado grau de dificuldade. Onde o público, por maioria, só acertaria por sorte... :D

My 2 cents on the issue. :)

Registado: 16/10/2004 2:43

por TRSM » 18/11/2005 17:52

JN Escreveu:o TRSM não tem que levar a mal, eu apenas pretendi dizer que estatisticamente a opinião da maioria vale mais do que a de um expert comentador, guru, etc. Não me referia a si concretamente.

Assunto esclarecido :wink:

Tb fiquei admirado vindo da tua pessoa, mas talvez tenha sido eu que tenha interpretado mal.

abraço e bons trades

Registado: 5/11/2002 11:30

por Shenron » 18/11/2005 17:47

Ora pois... uma manipulaçãozinha de última hora só para fechar mais acima...

12.60 e aqui estamos prontos para uma nova semana.

Gosto das quedas com menos volume que as subidas. A ver vamos.

Registado: 15/2/2005 19:02

por JN » 18/11/2005 17:47

o TRSM não tem que levar a mal, eu apenas pretendi dizer que estatisticamente a opinião da maioria vale mais do que a de um expert comentador, guru, etc. Não me referia a si concretamente.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por TRSM » 18/11/2005 16:20

JN Escreveu:Esse gráfico mostra-nos que na sua última vela a oferta suplantou a procura.
Será boa altura para comprar?

Li algures, que num concurso de televisão haviam vários tipos de ajuda entre as quais:

Estatísticamente a ajuda do público (o voto da maioria) dava resultados muito superiores à ajuda do expert.

Essa boca do expert é muito foleira, e não me cabe na carapuça.
Apenas deia minha opinião que poderá estar errada ou não.
Tb posso adiantar que caso a JMT fechasse hoje abaixo dos 12,33, teria sido permaturo abrir posições longas, embora a consolidação de meses dê alguma segurança
Sobre o que diz da candle, estou de acordo, mas só no final da sessão poderemos tirar conclusões.

por JN » 18/11/2005 15:57

Esse gráfico mostra-nos que na sua última vela a oferta suplantou a procura.
Será boa altura para comprar?

Li algures, que num concurso de televisão haviam vários tipos de ajuda entre as quais:

Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por Shenron » 18/11/2005 15:31

Na miha humilde opinião esta é uma retracção extremamente saudável. A consolidação acima da antiga resistência só permitem subidas mais consistentes e não "disparos" acidentais com as devidas consequências para quem está para especular.

Registado: 15/2/2005 19:02

JMT - actualizado

por TRSM » 18/11/2005 14:09

JMT

Em princípio esta retracção poderá ser aproveitada para abertura de longos.
Anexos
jmt terra.png
jmt terra.png (14.53 KiB) Visualizado 670 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 795 visitantes