Caldeirão da Bolsa

Straddle (técnicas)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Straddle (técnicas)

por Ravintola » 17/11/2005 20:43

BlueNet,

confirmo que um straddle não faz sentido para os TW. Um straddle usa-se quando se acha que o subjacente vai começar a variar mais, para cima ou para baixo (aumento de volatilidade). Faz sentido em coisas tipo opções que têm uma curvatura do preço face a variações do subjacente, ou seja o delta varia também: a derivada do delta (o gamma) é positiva. Nos TW o delta é praticamente constante. Como a ideia é ter um gamma elevado em ambos, escolhe-se um par mais ou menos at-the-money e mantem-se um delta combinado nulo.

Cumprimentos,
Rav
 
Mensagens: 27
Registado: 29/5/2004 13:24

por costarios » 17/11/2005 17:58

fiódor Escreveu:O ideal é só uma posição, longo ou curto e acertar no movimento :mrgreen:

Agora a sério, não sou grande apologista das diversas técnicas existentes mas algumas são boas como protecção do investimento directo que se tenha no subjacente.

Cumps

Fiódor


É muito utilizado quando temos uma posição longa de "loooonnnngo" prazo mas que, entretanto, a meio da tendência o título inicia uma correcção técnica. Neste caso, com o objectivo de proteger o trader e mesmo com o objectivo de se ganhar alguns trocados ao aproveitarmos uma correcção de curto prazo, entramos curtos em Warrants.

Entretanto, como ferramenta única e principal de investimento, também tem as suas vantagens... apesar de eu não conseguir vê-las com muita clareza. :)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 16/10/2003 9:41
Localização: LISBOA

por fiódor » 17/11/2005 17:46

O ideal é só uma posição, longo ou curto e acertar no movimento :mrgreen:

Agora a sério, não sou grande apologista das diversas técnicas existentes mas algumas são boas como protecção do investimento directo que se tenha no subjacente.

Cumps

Fiódor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 874
Registado: 11/9/2004 15:25
Localização: Porto/Portugal

Pull up

por BlueNet » 17/11/2005 17:38

Peço desculpa por puxar este topico para cima, prometo não repetir caso continue sem respostas. :mrgreen:
Please be gentle I'm still learning.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 114
Registado: 10/3/2005 13:01
Localização: Setubal

Straddle (técnicas)

por BlueNet » 9/11/2005 13:20

Depois de ter lido os tread(s)

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=38969&postdays=0&postorder=asc&start=0

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=39168&highlight=

Em que se esgrimiram argumentos sobre técnicas de Straddle em Turbos. Conclui e fiquei 99% certo que não é possível aplicar aos TW sendo apenas possível aos Vannila.

Em relação aos Vannila, sendo um produto bastante mais confuso que os TW, pois têm um quantidade de variáveis inexistentes nos TW. Desvalorização temporal, Delta’s, Gamma’s, Theta’s, Vega’s RHO’s e se calhar ainda etc’s.

Desconhecendo o verdadeiro peso que poderão ter essas variáveis na construção de uma estratégia desse tipo. Pergunto quais são as que verdadeiramente são importantes e quais são as que podemos desprezar. (se é que se podemos).?

E já agora aquando da construção qual a importância da equidistância entre Strikes e/ou a sua aproximação a baixo numa óptica bearish ou acima numa bullish?

Obrigado.
Please be gentle I'm still learning.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 114
Registado: 10/3/2005 13:01
Localização: Setubal


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 737 visitantes