Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae sgps

por Clinico » 18/11/2005 9:35

Não tenho resposta para esta pergunta, mas tenho a sensação que são nestes curtos momentos que a bolsa deixa de ser um investimento para ser um jogo. Qualquer das hipóteses é válida. Como a maioria dos forenses pensa através da análise técnica, parece que vai mesmo corrigir. Os volumes tambem têm sido baixos. Quanto aos fundamentais, é uma belíssima acção. Não esqueça que a notícia da venda só é fabulosa se o preço acordado tiver sido bom para os analistas e investidores. Caso contrário...queda!
Esperemos pacientemente
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

sonae sgps

por Clinico » 18/11/2005 9:34

Não tenho resposta para esta pergunta, mas tenho a sensação que são nestes curtos momentos que a bolsa deixa de ser um investimento para ser um jogo. Qualquer das hipóteses é válida. Como a maioria dos forenses pensa através da análise técnica, parece que vai mesmo corrigir. Os volumes tambem têm sido baixos. Quanto aos fundamentais, é uma belíssima acção. Não esqueça que a notícia da venda só é fabulosa se o preço acordado tiver sido bom para os analistas e investidores. Caso contrário...queda!
Esperemos pacientemente
Abraço
Clinico

venda Continente Brasil

por barcavelha » 18/11/2005 2:08

Mesmo que os sinais técnicos indiquem a queda, será q não valerá a pena esperar pela noticia FABULOSA ou não da venda do Continente no Brasil. Eu por mim vou esperar e vocês???? eu até estou a pensar reforçar antes q seja tarde, só não queria estar muito tempo á espera da noticia, mas sinto q algo estará para muito breve!!!

Registado: 19/5/2005 17:55

sonae sgps

por Clinico » 17/11/2005 18:12

Bom, que me dizem do fecho de hoje? os indicadores continuam a piorar? (pergunta honesta e não sarcastica, visto eu não ter hipoteses de o verificar)
Abraço
Clinico

por bolinha » 17/11/2005 12:59

A Sonae Sierra comprou 20% do Shopping Plaza Sul no Brasil, dando continuidade ao processo de expansão no país, segundo um comunicado enviado pela empresa.

«A Sonae Sierra Brasil acaba de adquirir 20% da propriedade do Shopping Plaza Sul, em São Paulo, dando assim continuidade à sua política de expansão naquele país, que conta já com sete centros comerciais em operação e um em fase de desenvolvimento», segundo o comunicado.

O centro comercial passa a ser gerido pela Sierra Enplanta, uma parceria entre a Sonae Sierra e a Enplanta Engenharia no Brasil. O valor do negócio não foi revelado.

Os restantes 80% do Shopping Plaza Sul estão divididos entre quatro fundos de pensões: Fundação CESP; Fundação Cosipa de Seguridade Social - FEMCO; Metrus - Instituto de Seguridade Social e Fundação Sistel de Seguridade Social.

O Shopping Plaza Sul foi inaugurado em 1994, tem 207 lojas e 22 restaurantes e regista cerca de 1,2 milhões de visitas mensais.

Actualmente a Sierra Enplanta tem, no Brasil, sete centros comerciais e de lazer em operação e um em desenvolvimento: Penha e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), o Parque D. Pedro (Campinas -SP), e o Shopping Campo Limpo, que está em fase final de construção, em São Paulo.

«Mensalmente, os centros geridos pelo grupo no Brasil têm mais de 6,2 milhões de visitas e contam com mais de 1.350 lojas», acrescenta o mesmo comunicado.

Registado: 26/7/2005 20:28

sonae sgps

por Clinico » 17/11/2005 0:56

Bem, voltemos á sonae... fechou a 1,43, infelizmente com baixissimo volume! vamos lá a ver se se aguenta e se nos dá indicações de consolidação, o que seria ótimo antes de novo arranque de fim de ano...
Esperemos com paciência...
Abraço
Clínico

por castelbranco » 16/11/2005 20:17

tem calma irei falar sobre ela mais daqui uns dias, nisto tem que se ter muita calma. eu ontem falei o que tinha a falar agora é só esperar

Registado: 10/11/2002 12:19

Bolas!

por l_macario » 16/11/2005 20:12

E eu que entrei neste tópico a pensar que ia ler sobre a Sonae :shock:

LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por castelbranco » 16/11/2005 20:06

bem, ó marco antonio eu falei nesses termos porque estou a ser aqui e ali perturbado pelo valves que até agora ainda não percebi porque.... só isso nada mais.

por MarcoAntonio » 16/11/2005 15:21

Mais uma vez tenho de intervir nestes tópicos e volto a repetir: nós não permitimos este tipo de troca de galhardetes.

Devo dizer que isto funciona para ambos os lados e da mesma forma que chamei a atenção ao valves num tópico anterior também tenho de dizer agora que as respostas do castelbranco são igualmente inadequadas, quer na forma como se vitimiza (falando em apedrejamentos, por exemplo) quer nos termos que utiliza para se dirigir ou referir a outros intervenientes.

Este tipo de intervenção não pode existir no Caldeirão e não são permitidos e se já chegou a este ponto é porque não podemos estar 100% do tempo em cima do Forum.

Por isso, contamos também com a colaboração dos participantes e intervenientes do Forum

Falem do mercado meus senhores, discutam as opiniões, aceitem as críticas e as posições diferentes (ou não aceitem) mas por favor, pela enesima vez... não entrem neste tipo de discussão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pjbranco » 16/11/2005 13:26

Partilho da tua opinião castelbranco...cada um tem as suas ideias e faz as suas analises sobre este ou outros titulos...o que me parece é que em vez de se andarem a "insultar", deviam era cooperar entre todos para, no sentido de delinear um caminho que me parece que é comum a todos os que frequentam este forum...simplesmente GANHAR EM BOLSA!!!!....se estiver enganado relativamente a alguem, peço desculpa...

Registado: 9/7/2005 11:23

por castelbranco » 16/11/2005 13:16

ora viva

ao Rastilho, eu queria dizer que é uma pessoa sincera que vê com olhos de ver aquilo que tem sido feito, e não é mentiroso, como alguns que dizem aquilo que eu nunca disse ou que detorpam o meu pensamento.

ao Clinico eu gostaria de lhe dizer que eu não analiso titulos pelos seus fundamentos economicos mas sim pelos seus fundamentos tecnicos, ou seja um fundamento economico é aquilo que é mais conhecido por resultados, prespectivas futuras de crescimento baseadas nos seus projectos futuros aumentos de facturação ou de lucros etc,etc,. Aquilo que eu chamo de fundamentos tecnicos é uma coisa muito diferente e que é necessario ir mais fundo noutras questões mesmo fora da sonae para podermos chegar a uma conclusão ainda que um pouco nublosa mas com pendor para aquele lado, o que torna como deve calcular ser uma tarefa um pouco dificil explicar aqui num forum, como tal prefiro ficar-me por aqui quando se trata de assuntos destes.

aos restantes eu gostria de dizer que eu não afino assim como disse um dos colegas de discussão, simplesmente não gosto de palavras que considero futeis, pelo que acho ridiculo virem com esse tipo de conversa.

sonae sgps

por Clinico » 16/11/2005 9:53

Bem, parece-me que me fui deitar cedo de mais ontem e perdi a discussão toda...
A minha questão ao Castelbranco não foi sarcastica nem malpensada, apenas de dúvida, dado que a minha impressão geral continua a ser bullish para a sonae no médio-longo prazo, e porque tenho aproveitado as correcções para reforçar, dado o spin off.
Talvez o Castelbranco pudesse esclarecer (ou qualquer outro que não esteja maldisposto :roll: ), se realmente há indicações de correcção, qual ou quais os prováveis suportes neste momento, ou se alvitra uma queda estrondosa. Não poderá haver uma consolidação a estes níveis 1,42 - 1,44, que já foram atingidos recentemente, e que reflectem mais o periodo bullish de fim de ano e principio de 2006, encerramento de época de fundos, spin off, etc, etc etc? e essa possível consolidação não será "benéfica" para os indicadores que podem ficar com melhor aspecto? Não será este um cenário que possa reflectir mais o comportamento da sonae dos últimos 2 anos? (sobe, consolida ou corrige ligeiramente, e sobe de novo)? Não estará o Castelbranco a pensar só no curtissimo prazo?
Seja como for, um gráfico de vez em quando é sempre bem vindo.
Um abraço
Clinico

por ptmasters » 16/11/2005 2:47

É a diversidade de opiniões que enriquece o fórum (ou qualquer outro sítio de discussão).

Pessoalmente, gosto sempre ter várias perspectivas.

Quandos os meus conhecimentos são parcos em determinadas áreas, então é com grande satisfação e interesse que leio outras formas de abordagem dos temas.

Caberá depois a cada um interiorizá-las da melhor forma que souber e entender, e se tal contribuir para uma tomada de decisão melhor, e se for uma decisão acertada, então ainda melhor :mrgreen: :mrgreen:

Agora, quanto mais fundamentadas forem, tanto melhor

1 ab

Registado: 31/1/2005 4:04

por rastilho » 16/11/2005 1:39

Quando vi o tópico da Sonae SGPS iniciado pelo Castelbranco até me arrepiei. Arrepiei-me porque, estando eu longo em Sonae e, prezando como eu prezo a opinião deste nosso colega, vi na sua análise um forte sinal de alarme para o lado dos longos.
E digo alarme, porque na minha opinião ainda vejo espaço para esta acção subir e até sinal em contrário (sinal esse que ainda não foi dado) assim continuarei a pensar.

Agora, não fiquei chateado nem melindrado pela sua opinião ir contra a posição que detenho. Ainda mais quando o colega tem sido completamente coerente em todas as vezes em que tem referido este título e outros. Sim, pois lembro-me bem que acertou na "mouche" quando previu os últimos movimentos de alta do BCP e Sonae. O "short" no crude também foi uma das suas análises que mais me impressionaram.

Digo ainda que "vou á bola" consigo e com as suas análises, principalmente porque, para além de me terem estimulado a estudar o tema das Elliot Waves, têm também servido como exemplos prácticos ricos em debate e informação.

Bem haja

Registado: 11/3/2005 15:37

Apedrejamentos

por Emanuel Santos » 16/11/2005 0:26

a questão é a seguinte, é que cada vez que falo sou do tipo apedrejado e ainda não sei porque

Talvez porque levas as coisas muito a sério e por vezes quem atira pedras pode nem entender nada do assunto, limita-se a picar, porque sabe que afinas!
Leva as coisas com calma, andamos aqui todos ao mesmo e isto é tudo boa gente... :mrgreen:
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por valves » 15/11/2005 23:37

Vamos lá ver uma coisa :

Eu tenho grande consideração internautica pelo CastelBranco acho mesmo que mais dia menos dia vai ter de certeza razão porque tudo o que sobe desce quando isso acontecer o Castelbranco vai brilhar agora há que ter pelo menos um pouco de calma porque as descidas provavelmente não são para já mas que há de descer isso o Castelbranco tem razão ela algum dia há de descer porque a bolsa é feita de subidas e descidas portanto amigo castelbranco há de ter razão :wink: embora no presente talvez seja de refrear um pouco essa tendencia para as descidas
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por castelbranco » 15/11/2005 23:29

ora viva caixa de micro

eu por vezes não consigo explicar tudo tim por tim porque eu por vezes vou buscar varias coisas ao mesmo tempo o que implicaria um texto muito grande e massador para explicar aquilo que estou a pensar num determinado momento, como tal ficam ás vezes perguntas sem resposta.

mas em relação á rfmd eu lembro-me muito bem disso até te coloco aqui o dia em que isso foi.

em relação á edp ela vai-se comportar como o resto do mercado, porque eu nunca vi um mercado bull e a edp não subir, como tal penso que ela se irá comportar da mesma forma como até aqui.
Anexos
RFMD.png
RFMD.png (16.95 KiB) Visualizado 1732 vezes

Em defesa do Castelbranco!!!

por caixademicro » 15/11/2005 23:19

Olá a todos ...

Castelbranco penso que o pessoal não vai muito à bola contigo porque estás sempre numa de "profetizar" desgraças :? . Se fosses um animal serias provavelmente um corvo!!! :mrgreen:
Num mercado ainda de "bulls" um tipo vir fazer de "bear" não fica bem! Imagina-te a entrar no Lux com uma camisola homofóbica, é precisamente a mesma coisa! :lol:
Para além disso, por vezes, não fundamentas as tuas ideias de uma forma compreensível e por vezes nem as fundamentas mesmo!!! :shock:
Para mim ... e agora a sério ... és dos tipos que mais percebes disto!
Comentaste num post da RFMD que eu tinha tido sorte ao não ter conseguido comprar acções da mesma e passado algum tempo aconteceu um belo trambolhão! Só falhaste no sentido de que não sabias que eu queria a acção para o intra-day! :P Depois questionei-te nesse post e até hoje estou à espera da resposta! É isso que o pessoal não gosta em ti! Responde objectivamente como fizeste há pouco!!!
Sou novato nisto, mas parece-me que o Castelbranco tem razão sobre a Sonae SGPS! O futuro o dirá! Quanto a outras análises, o que é que achas da EDP Castelbranco! Algo me diz que não vai ultrapassar os 2,40 tão cedo!!!
Cumprimentos

Caixa de Micro

Registado: 29/9/2005 3:24

por castelbranco » 15/11/2005 23:01

desculpa lá ó jarc eu estou a analisar a sonae e não o sp500 certo? não me venhas com peneiras tambem porque estou bastante chateado com isto eu não suporto tipos tinhosos

por castelbranco » 15/11/2005 22:59

ó emanuel santos

eu sou livre de pensar o que quiser agora a questão é a seguinte, é que cada vez que falo sou do tipo apedrejado e ainda não sei porque!!! eu sempre que me referi á sonae acertei sempre no movimento por isso não consigo perceber como se atiram pedras a alguem que acerta nos movimentos certos.

castelbranco

por jarc » 15/11/2005 22:56

Castelbranco, para quê isso? Eu vou deixar aqui um gráfico que prova que ambos têm razão.
Anexos
spx11-11-05.png
spx11-11-05.png (32.14 KiB) Visualizado 1817 vezes
spx.png
spx.png (32.5 KiB) Visualizado 1815 vezes
spx-14.png
spx-14.png (34.59 KiB) Visualizado 1793 vezes

Registado: 23/7/2003 16:05

por castelbranco » 15/11/2005 22:53

a sonae para o clinico e jarc

ora bem eu continuo a dizer que a sonae vai para baixo, no momento actual estou muito inclinado para o lrs ele me está a dizer que a divergencia ganhou muita força estas ultimas sessões pelo que a queda vai ser inevitavel, coloco ainda o rsi para o clinico ver, mas eu neste momento não olho muito para o rsi olho mais para o lrs,

eu gostaria de esclarecer o senhor valves que eu não tenho falhado nem uma virgula nas minhas analises á sonae pode ir ver em todos os meus comentarios que fiz sobre a sonae e depressa se aperceberá que nunca falhei, como tal não consigo entender os comentarios que faz á minha pessoa.
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (18.67 KiB) Visualizado 1827 vezes

Ideias

por Emanuel Santos » 15/11/2005 22:51

Cada um pode ter a sua opinião sobre o que o mercado vai fazer, mas por acaso vim ler este post já com a ideia de que ias ter uma opinião negativa sobre o título mais bull do nosso PSI (em duração, claro), já que continua a fazer máximos...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

valvas

por castelbranco » 15/11/2005 22:40

ó valves afinal tu andas aqui sempre a incomodar a minha cabecinha porque? devo-te alguma coisa? mas vou-te dizer, ainda vais engolir essas palavrinhas todas.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 702 visitantes