Caldeirão da Bolsa

Segurança Social - Contribuição obrigatória!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Leis

por artista_ » 17/11/2005 16:13

Emanuel Santos Escreveu: E evidente que ninguem vai pagar 150 euros de imposto para arrecadar 100, só os nossos governantes ainda não se aperceberam disso.

O pior é que há muita gente a ganhar entre 400 e 600/700 euros por mês que não tem hipótese de fugir!!

Depois admiram-se de que quem pode arranja maneira de não pagar...

Outra coisa que me admira é que em Portugal ninguém reclama muito, neste caso nem os sindicatos pois os seus "clientes" são os contratados...

Registado: 17/3/2003 22:51

Leis

por Emanuel Santos » 16/11/2005 22:52

O problema das leis, é que quem as faz, atrás de uma secretária atulhada de pilhas de papeis (digo eu na minha imaginação optimista), não vê todas as facetas da realidade.

Eu sou programador em regime de free-lance, nas horas de lazer. Quando o governo achou por bem espetar a faca no pessoal que passava recibos verdes, eu achei por bem encerrar a actividade. Não deixei de fazer o que gosto, achei e acho é que não é com vinagre que se apanham moscas... Admira-me muito que nada tenha mudado desde essa altura, mas pensando bem, estamos em Portugal, não é assim tão de admirar. E evidente que ninguem vai pagar 150 euros de imposto para arrecadar 100, só os nossos governantes ainda não se aperceberam disso.
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por PLPINTO » 16/11/2005 18:35

Tens toda a razão!
Diga-se o que se disser é um aumento de 50%... se os ordenados apenas devem aumentar cerca de 2% onde está a logica disto? Alem de que isto não é uma fuga aos impostos pois as reformas serão equiparadas ao pagamento feito.

E pior ainda, os pequenos investidores na sua maioria têm vindo a ganhar menos de ano para ano. Eu à quatro anos seguidos que vejo o meu rendimento baixar, independentemente de todas as voltas que tento dar, e as despezas a aumentar.
Trabalho mais, ganho menos, e pago mais! E garanto que até sou dos que tem conseguido minorar as baixas nas vendas, comparado com muitos dos meus amigos.

Registado: 22/5/2003 15:08

Segurança Social - Contribuição obrigatória!

por artista_ » 16/11/2005 17:17

Não sei se este tem já aqui foi discutido, se foi também mas não deve fazer mal voltar a ele...

Este governo dicidiu alterar a contribuição mínima dos trabalhadores independentes para 150 euros!!!! Antes era 100 e a mim já me parecia uma enormidade...

è claro que muita gente pensa logo "está bem, advogados, engenheiros, médicos, etc, podem pagar isso e muito mais"...

Pois é mas o pior é que há muita gente a ganhar uns tostões e vai quase tudo para impostos, eu dou um exemplo: uma amiga minha professora está desempregada, ofereceram-lhe umas horas num centro de explicações! nos bons meses (quando não há férias) consegue receber cerca de 200 euros por mês, nos piores 100 ou menos. Disseram-lhe que ela terá de passar recido do que ganhar?! Pergunto, será que ela vai trabalhar para pagar a segurança social??!

Este como todos os governos caem no mesmo erro, como não conseguem apanhar os infractores que não passam recibos e pagam assim menos do que deviam, batem em todos da mesma forma e quem se lixa é sempre o mais pequenino...

Ontem tb estive com uma amiga minha que tb se queixava disso, não ganha muito mas agora ganha menos 50 euros por mês??!!!

Uma vergonha!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 808 visitantes