Caldeirão da Bolsa

Cisco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por costarios » 14/11/2005 22:44

Obrigado pelo gráfico, JN. Serviu para abrir os olhos acerca de alguns detalhes importantes sobre a Cisco.

Sim, estou a tentar adivinhar um fundo, entretanto, se repararmos no gráfico de longo prazo veremos que o título estava a cotar bem mais abaixo do que está neste momento nos idos de 2003, portanto, ainda pode haver muito mais espaço para descer.

Como disseste, adivinhar fundos tem as suas recompensas, mas também tem os seus riscos. ;)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por JN » 14/11/2005 22:09

voces estao tentando adivinhar um fundo...!?!
É justificável, investidores tentarem adivinhar fundos, as hipoteses de acertar são muitas, se bem que as de perder são sempre mais.
O que me faz analisar a CISCO a longo prazo é a recomendação de compra baseada em fundamentais... até agora parece que o mercado ainda não vio esses fundamentais, será que a multidão é cega?
Eu prefiro acreditar naquilo que vejo e que é isto:
Anexos
cisco.PNG
cisco.PNG (34.01 KiB) Visualizado 255 vezes
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por costarios » 14/11/2005 21:06

Um dia de perdas consideráveis para a Cisco mas, mesmo assim, ainda mantem-se acima do seu suporte nos 17 USD.

Encerrou a sessão a perder -1,03% nos 17,29 USD.

Estou tranquilo enquanto o título estiver acima dos 17 USD. Ainda não estou dentro, mas estou a confiar numa consolidação deste suporte, num ganhar fôlego e numa subsequente subida acima dos 18 USD no curto prazo.

A zona dos 18 USD também são importantes pois representam uma zona de resistência bastante relevante. Quebrada em alta e com volume indicará que os bulls voltaram à cena.

É esperar e aguardar. ;)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

por costarios » 12/11/2005 20:37

Obrigado, Jameson. Serviu para confirmar a ideia que estou a ter sobre a Cisco. ;)
"Now i am the master!"

por Jameson » 12/11/2005 16:03

Registado: 1/5/2005 20:31

Cisco

por costarios » 12/11/2005 14:56

Eu sou adepto daquela ideia de que em mercados bullish não existem resistência e de que em mercados bearish não existem suportes, mas... reparem nos gráficos da Cisco.

Na visão de mais longo prazo fica claro que a Cisco está a passar por um forte período bearish desde há mais de 2 anos atrás, entretanto, reparem no gráfico de mais curto prazo e irão facilmente identificar uma zona de suporte por volta dos 17 USD. Uma zona que está a ser seguidamente testada desde Março deste ano (sou capaz de contar 5 testes importantes!).

O facto mais relevante é que a Cisco encontra-se exactamente sobre esta zona de suporte neste preciso momento! Trata-se de uma aposta altamente especulativa, mas algo me diz que o suporte nos 17 USD é importante e pode ser decisiva numa retoma dos ganhos na Cisco.

Mais uma vez as próximas sessões serão decisivas e uma quebra em baixa deste suporte pode deitar por água abaixo toda a importância dos 17 USD como suporte para a Cisco.

Imagem

Imagem
"Now i am the master!"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 769 visitantes