Caldeirão da Bolsa

DAX: A importância dos primeiros 30 minutos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Viva

por Iced » 12/11/2005 19:57

Penso que foi o User que já tinha posto o link aqui mas aqui fica outra vez:
http://www.turbodepot.de/dax-index-streaming-realtime-charts.htm

Registado: 26/8/2005 11:05

Seguimento do grafico DAX

por Luka! » 12/11/2005 16:11

Como acompanham a evoluçao intraday do Grafico do DAX ?

O melhor que encontrei foi o site Boursorama.com que tem un refresh automatico.

que site usam ?

um abraço
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por dudu » 10/10/2005 16:24

grande leprechaun

confesso que já tinha saudades de ler coisas tuas sobre o DAX

folgo em saber que te estás a safar nas análises e solicito que postes por cá as percentagens de sucessos e insucessos que tens tido na negociação real nos W e TW do DAX

é sempre didáctico saber estas coisas

continuação de excelentes trades

Registado: 4/11/2003 14:49

Re: Onde seguir a Cotação actualizada do DAX...

por cmce » 10/10/2005 11:39

Pode seguir a cotação actualizada em:

https://www.citiwarrants.com/index.html ... s&sPop=yes

A actualização do valor do indice não é automática pelo que tem que fazer refresh (F5) à página.

Registado: 27/12/2004 23:50

Onde seguir a Cotação actualizada do DAX...

por hscp » 9/10/2005 20:50

no BIG frequentemente quando o DAX cai a cotação fica por minutos sem ser actualizada, o que dificulda a negociação dos TW.
Obrigado
BN

Registado: 6/8/2005 14:47

DAX: A importância dos primeiros 30 minutos

por leprechaun » 9/10/2005 14:17

Já que tenho falado ocasionalmente deste tópico, quando refiro os meus negócios ou a minha visão intraday do índice alemão, resolvi hoje deixar aqui mais algumas considerações sobre este método, que é, aliás, mais de observação geral do que propriamente de negociação. Para esta, tenho utilizado proveitosamente o método do Pivot point, o qual agora estou a aperfeiçoar com os "Fibonacci retracements", se bem que de uma forma muito artesanal. Mas como, afinal, até tem resultado muito bem na negociação prática, confesso que nem sinto grande necessidade de o aperfeiçoar. Bem, talvez o faça em breve, como disse em tempos estes números de Fibonacci parecem-me uma enorme mina de ouro e vou estender o seu estudo também às acções.

Só para salientar como os resultados deste método híbrido têm sido espectaculares, posso dizer que desde o dia 16 de Setembro tive apenas 3 trades negativos no DAX – e todos abaixo dos 80 euros – contra 62 positivos, isto é, uma relação esmagadora de 21 para 1! :!: Melhor ainda, destes 62 trades, 20 tiveram ganhos superior a 100 euros, apesar de, com raras excepções, eu fazer agora daytrading com objectivos modestos de meia dúzia de pontos... e já está! Mas é claro, sempre há alguns movimentos mais proveitosos, resta aproveitá-los!

Tomando como ponto de partida esta semana, em que todos os índices corrigiram as recentes subidas, muito pronunciadas até no DAX e no Nikkei, por exemplo, vou então dizer de que modo a vela inicial dos 30 minutos serve para orientar o meu trading no resto da sessão. De um modo sumário, essa meia hora serve para marcar os limites – superior e inferior – a partir dos quais se pode definir a sessão como de alta – quebra significativa do limite superior – de baixa – quebra significativa do limite inferior – ou de lateralização, quer com pendor altista ou baixista, quando o índice não consegue ultrapassar convincentemente nenhum desses limites.

Por "quebra significativa" deve entender-se ultrapassar em 25% a extensão da vela inicial dos 30 minutos. Assim, analisando a passada sexta-feira, dia aliás de absoluto repouso em que não fiz qualquer trade – é preciso descansar de vez em quando, especialmente após grandes ganhos ou perdas avultadas, para limpar emoções e refazer novas energias – pode ver-se que o DAX fez uma vela branca inicial, com uma extensão de cerca de 16 pontos (5000-5016). Neste caso, os valores chave a observar seriam a quebra em baixa dos 4996 ou em alta dos 5020. Foi o 1º caso que se verificou, ainda no final da 1ª hora, mas com uma recuperação imediata. Só no decorrer da 2ª hora é que os 4996 pontos foram quebrados, permitindo entrar curto no índice.

Bem, até aqui tudo fácil, saber quando entrar não é difícil, o bico-de-obra é saber quando se deve sair! Ora aí é que entra o método do Pivot point, e ainda os níveis mais gerais de suportes e resistências, para além dos cálculos dos números de Fibonacci. Referindo-me ainda à última sessão, o Pivot point apresentava-nos 2 níveis de suporte, a 4986 e 4955 pontos. A importância do 1º era ainda reforçada pelo facto de corresponder, grosso modo, ao nível psicológico dos 5000 pontos, nos futuros de Dezembro. Mais precisamente, a diferença do cash para os futuros anda pelos 21 pontos, logo seria de vigiar atentamente a reacção do DAX nessa zona 4880-86. Como se viu, ela foi testada por 3 vezes com êxito – o mínimo da sessão foram os 4884 pontos – mas mantendo-se o DAX sempre abaixo dos 5000 pontos, até à reacção crucial aos dados do emprego nos EUA – um dos números mais importantes para movimentar fortemente os índices.

De facto, a reacção foi tal que inverteu por completo o sentido da sessão, tendo o DAX recuperado os 5000 pontos passados 10 minutos, atingido o Pivot point (5012) passados 20 minutos e ultrapassado os 5020 pontos passado meia hora. O máximo não demorou a chegar, nos 5033 pontos, mantendo-se o DAX acima dos 5030 pontos durante 30 minutos, o que teria dado tempo suficiente para sair de um eventual longo, sem esperar pela 1ª resistência do dia, nos 5043. No final, o índice recuou bastante, regressando abaixo dos 5000 pontos, para terminar dentro da vela inicial, nos 5008. Ou seja, em suma, tivemos um dia de lateralização, nada mais.

Por fim, para me orientar melhor no significado dos primeiros 30 minutos e no provável desenrolar da sessão, balizada por essa vela inicial, consulto religiosamente o site do analista espanhol Cárpatos – http://www.bolsamania.com/derivados/carpatos.php – e os seus updates contínuos durante o dia. Como já disse aqui, ele e o Nichols são mesmo os meus "gurus" em Bolsa. Um para o intraday e o outro para uma visão mais geral e a curto/médio prazo dos mercados, a ambos aprecio imenso, e como os resultados da sua leitura até têm sido MUITO positivos, é de continuar a aproveitar! :P

E agora, vamos lá preparar a próxima semana. Tendo em vista o modo como esta decorreu e a incapacidade dos índices americanos recuperarem significativamente das suas perdas recentes, tudo aponta para novas quedas que, no caso do DAX, o poderão levar a fechar o gap na zona dos 4887-4938, aberto aquando de mais uma louca subida, no início da última semana de Setembro. Mas convém não esquecer que existe um gap bem mais recente, nos 5038-5067, formado esta semana, na baixa de 4ª para 5ª feira. Logo, qual deles será fechado em 1º lugar? Eu entraria curto, caso fosse este último o 1º a ser preenchido, e desde que se mantivessem os pressupostos de uma correcção mais acentuada, claro. Os meus instrumentos favoritos para tal continuam a ser os warrants normais, a saber, 3 put todos com maturidade em Dezembro e strikes a 4400, 4500 e 4600 pontos. Compro o 1º abaixo dos 0,17-0,18 o 2º abaixo dos 0,23-0,24 e o último abaixo dos 0,30-0,32 ou seja, valores que deverão ser atingidos se o DAX se voltar a avizinhar da zona dos 5025-30 pontos.

A ver vamos... em que ficamos! :)

Rui leprechaun

PS: Resta ainda dizer que, pela 1ª vez, estou a estudar alguns call do Nasdaq, com objectivo de médio prazo, isto é, até final do ano. Em princípio, conto comprar alguns - ainda não sei quais - talvez no final desta semana ou início da próxima, tudo dependendo dos sinais fiáveis de que o índice possa ter iniciado uma recuperação para o tradicional rally de fim do ano.

Bem... Nikkei, DAX e Nasdaq... uma trindade incomparável!!! Conto com eles para aumentar a minha rendabilidade para patamares MUITO elevados... uma ambição bem realista, afinal!

We'll see to that... in due time... fine! :lol:
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (13.71 KiB) Visualizado 1084 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 752 visitantes