Caldeirão da Bolsa

Posições Longas vs. Curtas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por englishman » 11/11/2005 21:54

Com mais umas pequenas alterações, aqui vai a tabela... quero lembrar que todas as posições são de final de sessão. :wink:
Como caso prático podemos ver o exemplo da PT:
Havia uma ordem de venda a 8,00 do lado curto desde o dia 22/08/2005 e o sistema só accionou o fecho da posição curta hoje, mas só considerou a cotação de fecho... Ao mesmo tempo que fecha a posição a 7,93 (se fosse em real-time acredito que a fecharia por volta dos 7,75/7,80) abre posição longa a 7,93...
Assim, neste "end of day mode" só podemos dar a nossa ordem no dia seguinte... Deste modo, só poderíamos dar a ordem de fecho de posição "curto" na Segunda-feira e passá-la a "longo"... penso que dá para entender. :) :idea:

Abraços e Bom fim de semana...
EnglishMan
Anexos
CompraVenda.png
CompraVenda.png (48.18 KiB) Visualizado 424 vezes
NegóciosFechados.png
NegóciosFechados.png (7.91 KiB) Visualizado 427 vezes

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

...

por englishman » 10/11/2005 22:57

Temos a actualização de hoje... deve-se ter em conta que as posições longas/curtas, fechadas/abertas são "end of day" e não "real time". :idea:

Abraços.
EnglishMan
Anexos
CompraVenda.png
CompraVenda.png (49.45 KiB) Visualizado 508 vezes
NegóciosFechados.png
NegóciosFechados.png (6.04 KiB) Visualizado 509 vezes

...

por englishman » 10/11/2005 3:16

Aqui vai o resultado dos negócios efectuados/concluídos...

Abraços.
EMan
Anexos
Negócios.png
Negócios.png (5.49 KiB) Visualizado 595 vezes

...

por englishman » 10/11/2005 2:52

Com algumas alterações e melhoriasna tabela, aí vai a actualização "end of day mode" para o dia de hoje...

Cumprimentos.
EnglishMan
Anexos
CompraVenda.png
CompraVenda.png (49.54 KiB) Visualizado 599 vezes

Posições Longas vs. Curtas

por englishman » 9/11/2005 16:45

Olá a todos! :lol:

Como estou a pensar constituir uma carteira para posições curtas no próximo ano, para além da que tenho para posições longas e que vai continuar, inicio este tópico para verificar a "performance" de um sistema de trading (que não é meu, pois percebo pouco disto a não ser um pouco dos indicadores principais) até ao final deste ano.

Apesar de haver algumas acções do PSI20 que carecem de características para análise interpretativa dos seus movimentos, eu optei por colocá-las no quadro seguinte. Para além disso, a maior parte das correctoras não contam com elas para posições curtas... por isso, estão evidenciados os activos que parecem reunir as condições necessárias e suficientes para se emitirem opiniões relativamente válidas sobre a sua evolução.Tinha pensado colocar os valores do RSI e do Estocástico nas últimas duas colunas a preto mas desisti, porque iria dar-me muito trabalho. :roll:

Agradeço comentários e ideias ao longo desta experiência... :idea:
Sempre que acharem necessário posso colocar aqui o gráfico actualizado do activo, para complementar a informação da tabela... posso ser eu a colocar ou alguém que se disponibilize a fazê-lo, mediante pedido ou por vontade própria. :idea:

Cumprimentos.
EnglishMan
Vejamos a tabela, então:
Nota: Ainda não resolvi a situação do cálculo da "performance" dos trades até ao final do ano... se alguém quiser ajudar, fico desde já. agradecido. :idea:
Anexos
CompraVenda.png
CompraVenda.png (50.6 KiB) Visualizado 741 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 793 visitantes