BRI - A Consolidar...
Obrigado. Aproveito para acrescentar o seguinte: parece-me razoável considerarmos que a Brisa poderá nos próximos 2 dias fazer uma forte investida até aos 6,80. Porquê? Para tocar na LTD curto prazo formada desde 3 de Outubro de 2005. Considero que, esse sim, será o momento chave. Se superar, poderemos estar perante um arranque até aos anteriores máximos. Se não superar irá negociar no intervalo criado entre aquela linha e a LTA curto prazo formada desde 8 de Novembro. O encontro destas duas linhas poderá dar, certamente, a tendência da Brisa. Acredito, contudo, que a Brisa irá continuar a respeitar a LTALP pelo que não prevejo uma queda da zona dos 6,45/ 6,50. Se assim se suceder, é muito mau sinal. Nem sequer verei qualquer relevância nos 6,30, mas sim na zona dos 5,40 (LTA formada desde 10 de Janeiro de 2002 e importante suporte de Março de 2004).
- Registado: 24/8/2005 22:33
Marco: faz sentido o que diz, mas deixo o seguinte dado adicional para sua reflexão: a reacção à queda que ora se verifica tem a sua razão de ser numa resposta positiva à LTA de longo prazo com suporte na zona dos 6,40/6,45, linha esta formada desde finais de Dezembro de 2003. Relativamente à queda verificada entre 20 e 22 de Abril de 2004, estávamos perante outra LTA (mais pronunciada, logo, mais falível) formada desde 22 de Março de 2004. Repare agora neste pormenor interessantíssimo: Aquando do Gap descendente de 20 de Abril para 22 de Abril de 2004, o título fechou a 20 de Abril nos 6,43. Agora repare qual foi o mínimo que o título fez na descida que assistimos agora: 6,43. Ou seja: não quebrou a cotação verificada antes do GAP descendente anterior, e reencontrou a LTA Longo Prazo. Não lhe parece relevante esta análise?
Mais ou menos, Gonzo.
Com este movimento das últimas sessões a Brisa voltou aos 6.65/6.70€ que podemos considerar uma zona de referência.
A Brisa não estaría nas minhas prioridades mas acima desta zona, caso o papel seja capaz de o superar, as condições voltam a melhorar bastante numa perspectiva de curto-prazo. Caso não seja, poderá não ter passado de um ressalto...
Penso que ainda é um pouco cedo (e arriscado) retirar esse tipo de ilacções. Veja-se por exemplo o que ocorreu após uma queda semelhante no início deste ano.
Com este movimento das últimas sessões a Brisa voltou aos 6.65/6.70€ que podemos considerar uma zona de referência.
A Brisa não estaría nas minhas prioridades mas acima desta zona, caso o papel seja capaz de o superar, as condições voltam a melhorar bastante numa perspectiva de curto-prazo. Caso não seja, poderá não ter passado de um ressalto...
Penso que ainda é um pouco cedo (e arriscado) retirar esse tipo de ilacções. Veja-se por exemplo o que ocorreu após uma queda semelhante no início deste ano.
- Anexos
-
- BRI-20051114a.png (19.38 KiB) Visualizado 1219 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Concordo plenamente. Considerando que o índice até nem esteve brilhante durante o dia de hoje, não obstante ter recuperado no fim, diria que a Brisa teve um final de sessão fulgurante. Apareceu repentinamente muito comprador. Já nos minutos finais da sessão surgiu um comprador de 50.000 acções a 6,55 e dois compradores de 55.000 acções a 6,54. Acredito que poderá continuar a subir, pelo menos, até à zona dos 6,80 onde encontrará, certamente, uma resistência importante. Vamos ver...
Gonzo, tens razão
GONZO Escreveu:Col: não quero ser espírito de contradição, mas se o petróleo continuar a baixar e os preços de combustíveis também, irá, de facto, contribuir para um aumento da procura (bom para a Brisa) mas esse aumento de procura poderá levar de novo o petróleo a subir... É, de facto, um círculo vicioso. Tenho posição na Brisa.
Mas quando se der a inversão vendes Brisa. Vive o presente.
BFSemana
- Registado: 6/7/2005 3:58
Col: não quero ser espírito de contradição, mas se o petróleo continuar a baixar e os preços de combustíveis também, irá, de facto, contribuir para um aumento da procura (bom para a Brisa) mas esse aumento de procura poderá levar de novo o petróleo a subir... É, de facto, um círculo vicioso. Tenho posição na Brisa.
A Brisa parece ter feito um teste importante à linha de tendência ascendente de longo prazo -zona dos 6,40/6-45- (considerava este aspecto mais relevante do que o importante suporte dos 6,30). Quanto a resistências, parecem-me assunir maior relevância a zona dos 6,75/6,80 e, claro está, os 7,00. Se vai subir... veremos. Para já o MACD já deu sinal de compra o que poderá ser um bom indicador. Outro aspecto de realçar foi ontem ter tido um considerável volume com a cotação a cair, mas sem grande variação de cotação, o que significa que houve bastante comprador.
Aqui fica o gráfico...
Quanto à vela branca, a ver vamos.
De momento há papéis bem mais interessantes.

Quanto à vela branca, a ver vamos.
De momento há papéis bem mais interessantes.
- Anexos
-
- BRI-20051111a.png (19.49 KiB) Visualizado 1652 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BRI
O papel teve hoje uma boa sessão mas em termos gerais a minha opinião continua reservada. Neutro no imediato...
Não vejo razões para actualizar os anteriores comentários, deixo o gráfico actualizado.
O papel teve hoje uma boa sessão mas em termos gerais a minha opinião continua reservada. Neutro no imediato...
Não vejo razões para actualizar os anteriores comentários, deixo o gráfico actualizado.
- Anexos
-
- BRI-20051109a.png (19.49 KiB) Visualizado 1772 vezes
depois do movimento de ontem, não contava com esta vinda acima de 6,5€.
O mercado assim o quis...logo sou levado a concluir que movimento de quebra FICOU INVALIDADO e suporte mantem-se.Se quebra ou não penso que será melhor não TENTAR ADVINHAR, logo não me parece boa altura para ENTRADAS.
O mercado assim o quis...logo sou levado a concluir que movimento de quebra FICOU INVALIDADO e suporte mantem-se.Se quebra ou não penso que será melhor não TENTAR ADVINHAR, logo não me parece boa altura para ENTRADAS.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Dresdner aumenta preço-alvo da Brisa para 10,50 euros
DE com Reuters
O Dresdner Kleinwort Wasserstein aumentou o preço-alvo para as acções da Brisa para 10,50 euros dos anteriores 9,80 euros mas manteve inalterada a recomendação de 'Buy'.
"Subimos o preço-alvo para 10,50 euros porque a empresa nacional está subavaliada em comparação com as pares europeias. O mercado está a penalizar a companhia por mostrar tendências de tráfego fracas no curto prazo", refere numa nota de 'research' de ontem.
DE com Reuters
O Dresdner Kleinwort Wasserstein aumentou o preço-alvo para as acções da Brisa para 10,50 euros dos anteriores 9,80 euros mas manteve inalterada a recomendação de 'Buy'.
"Subimos o preço-alvo para 10,50 euros porque a empresa nacional está subavaliada em comparação com as pares europeias. O mercado está a penalizar a companhia por mostrar tendências de tráfego fracas no curto prazo", refere numa nota de 'research' de ontem.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, Aqui_Vale, Burbano, cali010201, carlosdsousa, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, OffTheRecord, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 904 visitantes