PT inversão à vista???
23 mensagens
|Página 1 de 1
EMPRESAS Publicado 10 Novembro 2005 13:55
Sobre alegada posição dominante da PT
Bruxelas decide até Janeiro seguimento da queixa da Sonaecom (act)
A Comissão Europeia deverá decidir até Janeiro se prossegue com a análise à queixa da Sonaecom contra o alegado abuso de posição dominante da Portugal Telecom e se prosseguir se fica na alçada de Bruxelas ou transita para a Autoridade da Concorrência, disse hoje Angel Tradacete, da direcção geral de concorrência europeia.
Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt
A Comissão Europeia deverá decidir até Janeiro se prossegue com a análise à queixa da Sonaecom contra o alegado abuso de posição dominante da Portugal Telecom e se prosseguir se fica na alçada de Bruxelas ou transita para a Autoridade da Concorrência, disse hoje Angel Tradacete, da direcção geral de concorrência europeia.
O director desse departamento da Comissão explicou, à margem do 15º Congresso das Comunicações, que numa primeira resposta Bruxelas vai decidir se a queixa tem fundamento ou se é retirada.
Normalmente, diz, «temos o compromisso moral de dar uma informação ao fim de quatro meses quais são as nossas intenções, se continuamos a investigar ou se retiramos a queixa», mas o mesmo responsável assegura que há «circunstâncias especiais» que podem levar a uma demora nessa informação ao queixoso.
Nomeadamente, quando a queixa é complexa, que segundo Angel Tradacete, é o caso, que diz também ser importante a posição da Portugal Telecom que ainda não chegou aos serviços da Comissão.
Depois dessa decisão, e se Bruxelas decidir prosseguir com a queixa, haverá a decisão de se o processo se mantém nos serviços europeus para análise final ou se é transferido para a Autoridade de Concorrência (AdC). Essa decisão será tomada, disse o mesmo responsável, «não mais tarde do que mês e meio», ou seja, início de Janeiro.
Em causa está uma queixa da Sonaecom, entregue em Julho em Bruxelas, que acusa a Portugal Telecom de abuso da posição dominante no mercado português. Outra queixa apresentada pela Sonaecom está relacionada com a venda da rede básica de telecomunicações à PT pelo Estado português. Mas essa análise está noutra direcção da Comissão.
Angel Tradacete assume que o caso está a ser analisado em cooperação com a Autoridade da Concorrência.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Defende responsável da Comissão Europeia
Separação de redes da PT induziria mais concorrência
A Direcção Geral da Sociedade de Informação, da Comissão Europeia, não se pronuncia sobre a necessidade de separação estrutural das redes da Portugal Telecom (cabo ou cobre), mas Bernd Langeheine, dessa direcção, assume que a exploração das duas redes por duas entidades distintas induziria maior concorrência no mercado português.
Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt
A Direcção Geral da Sociedade de Informação, da Comissão Europeia, não se pronuncia sobre a necessidade de separação estrutural das redes da Portugal Telecom (cabo ou cobre), mas Bernd Langeheine, dessa direcção, assume que a exploração das duas redes por duas entidades distintas induziria maior concorrência no mercado português.
«É um dos problemas que este mercado [português] enfrenta, com o incumbente a deter o cobre e o cabo e por isso o potencial da concorrência não está esgotado», declarou no 15º Congresso das Comunicações que decorre até amanhã em Lisboa.
Outro caso semelhante, disse, é o da Alemanha, onde a Deutsche Telekom vendeu a sua rede de cabo e só agora se começam a ver os investimentos.
Questionado depois se defendia a separação da rede de cabo da Portugal Telecom, o mesmo responsável declarou: «no caso português não nos pronunciamos sobre essa necessidade», tendo à margem do congresso afirmado que essa questão depende das leis nacionais, das políticas nacionais e dos protagonistas envolvidos.
No entanto, há um caso de excepção que pode ser tomado pela Comissão Europeia, ao abrigo do artigo 82º da lei da concorrência, que admite a aplicação de medidas estruturais em casos de abuso de posição dominante. Mas essa, diz, «é uma posição extrema» e «muito raro».
Para o mesmo responsável, a possibilidade de separação das actividades retalhista e grossista «poderá ser necessário se a concorrência não for efectiva». Lembrou o caso da British Telecom que pode ser um «modelo para outros Estados-membros e deve ser considerado quando uma empresa controla várias infra-estruturas».
Re
Quem trouxe os índices americanos à baila foi o Jarc e eu respondi-lhe com este post:
Tu respondes-me transcrevendo essa frase e colocando a comparação do PSI.20 com o S&P onde demonstras que eles têm seguido paralelos.
É verdade que sim.
Mas eu digo que é pura coincidência...
Nós, por acaso estamos na Europa, embora isto comece a parecer África...
JAS
JAS Escreveu:Os grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.
Não me queiras convencer que o nosso PSI, no estado em que o País está, irá acompanhar os States...
E a PTC reflecte isso mesmo.
Tu respondes-me transcrevendo essa frase e colocando a comparação do PSI.20 com o S&P onde demonstras que eles têm seguido paralelos.
É verdade que sim.
Mas eu digo que é pura coincidência...
Nós, por acaso estamos na Europa, embora isto comece a parecer África...
JAS
Re
Tens razão, falaste no SP e não no NAS...
Mas ao falares no SP estás a comparar o nosso PSI com os States.
As minhas observações mantêm-se (sem azedume nenhum...) pois tanto o SP como o NAS estão igualmente a zero este ano.
Parece-me mais lógico comparar o nosso PSIzinho com os índices europeus e é inevitavel a conclusão que nós estamos desfazados da Europa.
E isso reflecte o estado da nossa economia que está bem pior que o resto da europa.
JAS
Mas ao falares no SP estás a comparar o nosso PSI com os States.
As minhas observações mantêm-se (sem azedume nenhum...) pois tanto o SP como o NAS estão igualmente a zero este ano.
Parece-me mais lógico comparar o nosso PSIzinho com os índices europeus e é inevitavel a conclusão que nós estamos desfazados da Europa.
E isso reflecte o estado da nossa economia que está bem pior que o resto da europa.
JAS
Bem ó Jas orimeiro eu nem sequer falei em Nas nem sei o que isso é.
segundo foste tu que falas-te em mercado americano e nãi eu.
terceiro eu peguei o sp500 que é o indice menos extremista entre os mais representativos dos estados unidos e fiz uma analise comparativa em termos de analise e nada mais, porque esse azedume todo? não fui eu que falei que os americanos estão a subir e o nosso psi200 não está a subir, ora bolas o que ao olharmos para aquilo que fiz não é verdade o que disseste porque as percentagens estão lá, verdade ou mentira?
segundo foste tu que falas-te em mercado americano e nãi eu.
terceiro eu peguei o sp500 que é o indice menos extremista entre os mais representativos dos estados unidos e fiz uma analise comparativa em termos de analise e nada mais, porque esse azedume todo? não fui eu que falei que os americanos estão a subir e o nosso psi200 não está a subir, ora bolas o que ao olharmos para aquilo que fiz não é verdade o que disseste porque as percentagens estão lá, verdade ou mentira?
Re
JAS Escreveu:Os grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.
Não me queiras convencer que o nosso PSI, no estado em que o País está, irá acompanhar os States...
castelbranco Escreveu:eu queria só dizer aos Jas que os grandes movimentos dos indices por norma andam sempre de mão dada e coloco aqui o exemplo entre o psi20 e o sp500 eles estão a dizer que a valorização no bull market é igual até ao momento e tambem com os pontos de retorno muito proximos de um e de outro, como tal penso que não faz qualquer sentido pensar que uns vão valorizar ou desvalorizar e outros não, eu penso que para onde for um vai o outro se não for logo, vai a seguir, tal como tem acontecido até ao momento,
Mas porque comparar o PSI.20 com o NAS?
O PSI.20 é um índice geral de um país pequenino e o NAS é um índice tecnológico de um páis grande...
A única semelhança seria a PAD...
castelbranco Escreveu:penso que antes de darem qualquer palpite sobre a valorização ou desvalorização em termos comparativos em relação a outro qualquer indice deveriam primeiro verificar, eu sei que isto dá um bocadinho de trabalho mas tem que ser.
Pois é...
Só que tu não te deste a esse trabalho!
O DAX este ano subiu 18%.
O CAC este ano subiu 17%
O IBEX este ano subiu 15%
e o nosso PSI este ano apenas subiu 3%...
Estes são os índices que deves comparar.
Ou então tenta explicar porque esses índices não seguem o NAS e só o nosso PSIzinho é que o teria que seguir...
JAS
Jas escreveu
[/colorOs grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.
]
[color=black]
eu queria só dizer aos Jas que os grandes movimentos dos indices por norma andam sempre de mão dada e coloco aqui o exemplo entre o psi20 e o sp500 eles estão a dizer que a valorização no bull market é igual até ao momento e tambem com os pontos de retorno muito proximos de um e de outro, como tal penso que não faz qualquer sentido pensar que uns vão valorizar ou desvalorizar e outros não, eu penso que para onde for um vai o outro se não for logo, vai a seguir, tal como tem acontecido até ao momento, penso que antes de darem qualquer palpite sobre a valorização ou desvalorização em termos comparativos em relação a outro qualquer indice deveriam primeiro verificar, eu sei que isto dá um bocadinho de trabalho mas tem que ser.
[/colorOs grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.
]
[color=black]
eu queria só dizer aos Jas que os grandes movimentos dos indices por norma andam sempre de mão dada e coloco aqui o exemplo entre o psi20 e o sp500 eles estão a dizer que a valorização no bull market é igual até ao momento e tambem com os pontos de retorno muito proximos de um e de outro, como tal penso que não faz qualquer sentido pensar que uns vão valorizar ou desvalorizar e outros não, eu penso que para onde for um vai o outro se não for logo, vai a seguir, tal como tem acontecido até ao momento, penso que antes de darem qualquer palpite sobre a valorização ou desvalorização em termos comparativos em relação a outro qualquer indice deveriam primeiro verificar, eu sei que isto dá um bocadinho de trabalho mas tem que ser.
- Anexos
-
- SPX.png (13.47 KiB) Visualizado 1948 vezes
-
- PSI.png (16.2 KiB) Visualizado 1938 vezes
Eu penso que nesta altura do "campeonato" é bom não atribuir mais de 20% de importância da análise técnica na PT.
E digo isto porque após a quebra em alta ainda este ano da importante resistência nos 9,45€ a PT chegou aos 9,8€ e cota agora nos 7,6€.
E isto porquê?
Profit Warning na TMN
Brasil
Algum apertar da concorrência.
Nesta altura é bom prestar atenção ás duas noticias que poderão trazer alguma pressão á acção no curto prazo:
Compra da operadora da Tunísia Tunisie Telecom
Separação das redes
Estas são duas noticias que poderão dar algum "descanso" á PT, ou então levá-la muito abaixo dos 7€.
PS: Eu também gosto de gráficos, mas não podemos ser cegos e esquecer que por vezes as noticas nos gráficos chegam tarde, veja-se o caso do BCP.
E digo isto porque após a quebra em alta ainda este ano da importante resistência nos 9,45€ a PT chegou aos 9,8€ e cota agora nos 7,6€.
E isto porquê?
Nesta altura é bom prestar atenção ás duas noticias que poderão trazer alguma pressão á acção no curto prazo:
Estas são duas noticias que poderão dar algum "descanso" á PT, ou então levá-la muito abaixo dos 7€.
PS: Eu também gosto de gráficos, mas não podemos ser cegos e esquecer que por vezes as noticas nos gráficos chegam tarde, veja-se o caso do BCP.
ONI ganha Ministério da Economia e destrona PT nos órgãos de Governo
A ONI venceu o primeiro concurso de telecomunicações aberto por um Ministério, quebrando o monopólio da Portugal Telecom (PT) nos organismos do Governo, de acordo com a edição deste sábado do Expresso.
O Ministério da Economia e Inovação assinou um contrato de um ano no valor de 1,8 milhões de euros, com possibilidade de renovação, com a operadora controlada pela EDP e pelo BCP.
Esta é já uma consequência da lei que entrou em vigor este ano e que obriga os órgãos do Governo a abrir concursos públicos para fornecimento de serviços de telecomunicações.
A ONI venceu o primeiro concurso de telecomunicações aberto por um Ministério, quebrando o monopólio da Portugal Telecom (PT) nos organismos do Governo, de acordo com a edição deste sábado do Expresso.
O Ministério da Economia e Inovação assinou um contrato de um ano no valor de 1,8 milhões de euros, com possibilidade de renovação, com a operadora controlada pela EDP e pelo BCP.
Esta é já uma consequência da lei que entrou em vigor este ano e que obriga os órgãos do Governo a abrir concursos públicos para fornecimento de serviços de telecomunicações.
Finalmente: no gráfico diário é visível que a LTAlp parece ser confirmada por zonas com sucessivos toques, e não por meros "pontos" ocasionais.
Mas claro, o futuro( da PT) está reservado à resposta que o mercado irá dar
..mas parece-me que algo vai acontecer no c prazo....
cumps
user
Mas claro, o futuro( da PT) está reservado à resposta que o mercado irá dar
cumps
user
- Anexos
-
- PT TA TB Diario.PNG (26.08 KiB) Visualizado 2238 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Uma outra curiosidade, agora com o gráfio diário: dois triângulos: TA, cujo rompimento se deu em baixa, sendo que o MACD dava um claro sinal de venda. Uma nova formação triangular, TB, agora curiosamente com o MACD em sentido oposto, a dar sinal de compra.
Quererá isto dizer alguma coisa???
cumps
user
Quererá isto dizer alguma coisa???
cumps
user
- Anexos
-
- PT diario TA TB.PNG (26.45 KiB) Visualizado 2280 vezes
Pt
jas, repara nos índices (spx, dow, nasdaq e dax). Caso pulem a linha ascente (estão a cheirar essa oportunidade), facilmente tens a pt nos 8 euros no curto prazo. A espera da pt tem a ver com isso e o disparo pode ser rápido. No entanto a possibilidade de uma correcção nos índices (provavelmente até necessária para impulsionar as subidas com mais convicção)poderá trazer a pt até o que parece ser um fundo seguro (7.33). Seja como for os vendedores começam a ter pouco espaço para ganhar com o curto prazo. Temos ainda que considerar o que se passou nos states sexta-feira, os índices corrigiram até uma resistência de curtíssimo prazo, o que não é nada vulgar quando se trata de corrigir um topo, portanto isso é um dado para me convencer que estou do lado certo. Será?
PTC
Não acredito muito nessa LTA (a branco) que vai buscar 2 pontos aos finais de 2003/início de 2004...
Salta-me mais à vista uma LTD definida pelos fundos de 2004.
De qualquer forma até acredito numa inversão da actual tendência de queda.
Isso baseado na repetição de um padrão que encontramos 3 vezes no gráfico e que se traduz por:
Queda Abrupta - Recuperação - Queda Suave
De qualquer forma regista-se uma variação do padrão pois agora, na "queda suave", temos agora uma lateralização cheia de velas brancas.
E isso faz-me desconfiar...
Um abraço,
JAS
Salta-me mais à vista uma LTD definida pelos fundos de 2004.
De qualquer forma até acredito numa inversão da actual tendência de queda.
Isso baseado na repetição de um padrão que encontramos 3 vezes no gráfico e que se traduz por:
Queda Abrupta - Recuperação - Queda Suave
De qualquer forma regista-se uma variação do padrão pois agora, na "queda suave", temos agora uma lateralização cheia de velas brancas.
E isso faz-me desconfiar...
Um abraço,
JAS
PT inversão à vista???
A Pt encontra-se numa fase chave, podendo estar a configurar uma hipotética inversão de tendência. No gráfico semanal, vê-mos que se encontra suportada pela LTAlp, e igualmente pelo suporte horizontal na zona dos 7.50, e aproximadamente, na retração 61.8% FIBO. Por outro lado, nos últimos meses ( sobretudo a partir de agosto) a PT praticamente tem lateralizado num range bem definido e visível no gráfico ( o que pode bem significar uma zona de acumulação).
Se o padrão se repetir, sempre que o título tem tocado no semanal a LTAlp, um só toque tem bastado para a inversão se verificar,o que sucedeu precisamente esta semana, em que, ao "toque" registado na semana anterior, se formou uma vela branca associada a um aumento no volume.Aumento este que é o primeiro a verificar-se nas últimas seis semanas.
Cumps
user
Se o padrão se repetir, sempre que o título tem tocado no semanal a LTAlp, um só toque tem bastado para a inversão se verificar,o que sucedeu precisamente esta semana, em que, ao "toque" registado na semana anterior, se formou uma vela branca associada a um aumento no volume.Aumento este que é o primeiro a verificar-se nas últimas seis semanas.
Cumps
user
- Anexos
-
- pt Nov semanal.PNG (21.79 KiB) Visualizado 2486 vezes
23 mensagens
|Página 1 de 1