Caldeirão da Bolsa

PT inversão à vista???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por INICIADO_2000 » 11/11/2005 17:59

Confirmou-se a inversão, e o padrão identificado ..a LTA serviu de suporte e catapultou a PT para uma ascensão significativa..talvez o próximo passo seja o gap...

Cumps
user
Anexos
PT Novembro S.PNG
PT Novembro S.PNG (25.62 KiB) Visualizado 856 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por pedras11 » 10/11/2005 15:11

EMPRESAS Publicado 10 Novembro 2005 13:55
Sobre alegada posição dominante da PT
Bruxelas decide até Janeiro seguimento da queixa da Sonaecom (act)
A Comissão Europeia deverá decidir até Janeiro se prossegue com a análise à queixa da Sonaecom contra o alegado abuso de posição dominante da Portugal Telecom e se prosseguir se fica na alçada de Bruxelas ou transita para a Autoridade da Concorrência, disse hoje Angel Tradacete, da direcção geral de concorrência europeia.
Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt

A Comissão Europeia deverá decidir até Janeiro se prossegue com a análise à queixa da Sonaecom contra o alegado abuso de posição dominante da Portugal Telecom e se prosseguir se fica na alçada de Bruxelas ou transita para a Autoridade da Concorrência, disse hoje Angel Tradacete, da direcção geral de concorrência europeia.

O director desse departamento da Comissão explicou, à margem do 15º Congresso das Comunicações, que numa primeira resposta Bruxelas vai decidir se a queixa tem fundamento ou se é retirada.

Normalmente, diz, «temos o compromisso moral de dar uma informação ao fim de quatro meses quais são as nossas intenções, se continuamos a investigar ou se retiramos a queixa», mas o mesmo responsável assegura que há «circunstâncias especiais» que podem levar a uma demora nessa informação ao queixoso.

Nomeadamente, quando a queixa é complexa, que segundo Angel Tradacete, é o caso, que diz também ser importante a posição da Portugal Telecom que ainda não chegou aos serviços da Comissão.

Depois dessa decisão, e se Bruxelas decidir prosseguir com a queixa, haverá a decisão de se o processo se mantém nos serviços europeus para análise final ou se é transferido para a Autoridade de Concorrência (AdC). Essa decisão será tomada, disse o mesmo responsável, «não mais tarde do que mês e meio», ou seja, início de Janeiro.

Em causa está uma queixa da Sonaecom, entregue em Julho em Bruxelas, que acusa a Portugal Telecom de abuso da posição dominante no mercado português. Outra queixa apresentada pela Sonaecom está relacionada com a venda da rede básica de telecomunicações à PT pelo Estado português. Mas essa análise está noutra direcção da Comissão.

Angel Tradacete assume que o caso está a ser analisado em cooperação com a Autoridade da Concorrência.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por luis dias 33 » 9/11/2005 17:17

Muitas compras entre os 7.70 e 7.71 - o que será?
Consolidação ou alguma notícia que está para breve?

Registado: 28/7/2005 14:22

por pedras11 » 9/11/2005 13:26

Defende responsável da Comissão Europeia
Separação de redes da PT induziria mais concorrência
A Direcção Geral da Sociedade de Informação, da Comissão Europeia, não se pronuncia sobre a necessidade de separação estrutural das redes da Portugal Telecom (cabo ou cobre), mas Bernd Langeheine, dessa direcção, assume que a exploração das duas redes por duas entidades distintas induziria maior concorrência no mercado português.
Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt

A Direcção Geral da Sociedade de Informação, da Comissão Europeia, não se pronuncia sobre a necessidade de separação estrutural das redes da Portugal Telecom (cabo ou cobre), mas Bernd Langeheine, dessa direcção, assume que a exploração das duas redes por duas entidades distintas induziria maior concorrência no mercado português.

«É um dos problemas que este mercado [português] enfrenta, com o incumbente a deter o cobre e o cabo e por isso o potencial da concorrência não está esgotado», declarou no 15º Congresso das Comunicações que decorre até amanhã em Lisboa.

Outro caso semelhante, disse, é o da Alemanha, onde a Deutsche Telekom vendeu a sua rede de cabo e só agora se começam a ver os investimentos.

Questionado depois se defendia a separação da rede de cabo da Portugal Telecom, o mesmo responsável declarou: «no caso português não nos pronunciamos sobre essa necessidade», tendo à margem do congresso afirmado que essa questão depende das leis nacionais, das políticas nacionais e dos protagonistas envolvidos.

No entanto, há um caso de excepção que pode ser tomado pela Comissão Europeia, ao abrigo do artigo 82º da lei da concorrência, que admite a aplicação de medidas estruturais em casos de abuso de posição dominante. Mas essa, diz, «é uma posição extrema» e «muito raro».

Para o mesmo responsável, a possibilidade de separação das actividades retalhista e grossista «poderá ser necessário se a concorrência não for efectiva». Lembrou o caso da British Telecom que pode ser um «modelo para outros Estados-membros e deve ser considerado quando uma empresa controla várias infra-estruturas».

Re

por JAS » 7/11/2005 18:46

Quem trouxe os índices americanos à baila foi o Jarc e eu respondi-lhe com este post:

JAS Escreveu:Os grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.
Não me queiras convencer que o nosso PSI, no estado em que o País está, irá acompanhar os States...

E a PTC reflecte isso mesmo.

Tu respondes-me transcrevendo essa frase e colocando a comparação do PSI.20 com o S&P onde demonstras que eles têm seguido paralelos.

É verdade que sim.
Mas eu digo que é pura coincidência...
Nós, por acaso estamos na Europa, embora isto comece a parecer África...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por castelbranco » 7/11/2005 17:52

ora bolas ó Jas mas quem falou nos estados unidos foste tu e não eu, verdade ou mentira? agora se falasses na europa se calhar nem estaria aqui a gastar tempo com isto. Isso já teria outro tipo de desenvolvimento e não este correcto?

Registado: 10/11/2002 12:19

Re

por JAS » 7/11/2005 17:46

Tens razão, falaste no SP e não no NAS...
Mas ao falares no SP estás a comparar o nosso PSI com os States.

As minhas observações mantêm-se (sem azedume nenhum...) pois tanto o SP como o NAS estão igualmente a zero este ano.

Parece-me mais lógico comparar o nosso PSIzinho com os índices europeus e é inevitavel a conclusão que nós estamos desfazados da Europa.

E isso reflecte o estado da nossa economia que está bem pior que o resto da europa.

JAS

por castelbranco » 7/11/2005 17:36

Bem ó Jas orimeiro eu nem sequer falei em Nas nem sei o que isso é.

segundo foste tu que falas-te em mercado americano e nãi eu.

terceiro eu peguei o sp500 que é o indice menos extremista entre os mais representativos dos estados unidos e fiz uma analise comparativa em termos de analise e nada mais, porque esse azedume todo? não fui eu que falei que os americanos estão a subir e o nosso psi200 não está a subir, ora bolas o que ao olharmos para aquilo que fiz não é verdade o que disseste porque as percentagens estão lá, verdade ou mentira?

Re

por JAS » 7/11/2005 15:32

JAS Escreveu:Os grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.
Não me queiras convencer que o nosso PSI, no estado em que o País está, irá acompanhar os States...

castelbranco Escreveu:eu queria só dizer aos Jas que os grandes movimentos dos indices por norma andam sempre de mão dada e coloco aqui o exemplo entre o psi20 e o sp500 eles estão a dizer que a valorização no bull market é igual até ao momento e tambem com os pontos de retorno muito proximos de um e de outro, como tal penso que não faz qualquer sentido pensar que uns vão valorizar ou desvalorizar e outros não, eu penso que para onde for um vai o outro se não for logo, vai a seguir, tal como tem acontecido até ao momento,

Mas porque comparar o PSI.20 com o NAS?
O PSI.20 é um índice geral de um país pequenino e o NAS é um índice tecnológico de um páis grande...
A única semelhança seria a PAD...

castelbranco Escreveu:penso que antes de darem qualquer palpite sobre a valorização ou desvalorização em termos comparativos em relação a outro qualquer indice deveriam primeiro verificar, eu sei que isto dá um bocadinho de trabalho mas tem que ser.

Pois é...
Só que tu não te deste a esse trabalho!

O DAX este ano subiu 18%.
O CAC este ano subiu 17%
O IBEX este ano subiu 15%
e o nosso PSI este ano apenas subiu 3%...

Estes são os índices que deves comparar.
Ou então tenta explicar porque esses índices não seguem o NAS e só o nosso PSIzinho é que o teria que seguir...

JAS

por ptmasters » 7/11/2005 2:43

Garfield Escreveu:
pedras11 Escreveu::arrow: Compra da operadora da Tunísia Tunisie Telecom

Qual é a data prevista para a decisão sobre o vencedor desta privatização?

Segundo sei, penso que até Dezembro é o objectivo da privatização estar definida.

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

por Garfield » 7/11/2005 1:19

pedras11 Escreveu::arrow: Compra da operadora da Tunísia Tunisie Telecom

Qual é a data prevista para a decisão sobre o vencedor desta privatização?

Registado: 9/2/2005 4:29

por castelbranco » 6/11/2005 20:55

Jas escreveu

[/colorOs grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.

]
[color=black]

eu queria só dizer aos Jas que os grandes movimentos dos indices por norma andam sempre de mão dada e coloco aqui o exemplo entre o psi20 e o sp500 eles estão a dizer que a valorização no bull market é igual até ao momento e tambem com os pontos de retorno muito proximos de um e de outro, como tal penso que não faz qualquer sentido pensar que uns vão valorizar ou desvalorizar e outros não, eu penso que para onde for um vai o outro se não for logo, vai a seguir, tal como tem acontecido até ao momento, penso que antes de darem qualquer palpite sobre a valorização ou desvalorização em termos comparativos em relação a outro qualquer indice deveriam primeiro verificar, eu sei que isto dá um bocadinho de trabalho mas tem que ser.
Anexos
SPX.png
SPX.png (13.47 KiB) Visualizado 1935 vezes
PSI.png
PSI.png (16.2 KiB) Visualizado 1925 vezes

por pedras11 » 6/11/2005 18:33

Eu penso que nesta altura do "campeonato" é bom não atribuir mais de 20% de importância da análise técnica na PT.

E digo isto porque após a quebra em alta ainda este ano da importante resistência nos 9,45€ a PT chegou aos 9,8€ e cota agora nos 7,6€. :shock:

E isto porquê?

:arrow: Profit Warning na TMN

:arrow: Brasil

:arrow: Algum apertar da concorrência.

Nesta altura é bom prestar atenção ás duas noticias que poderão trazer alguma pressão á acção no curto prazo:

:arrow: Compra da operadora da Tunísia Tunisie Telecom

:arrow: Separação das redes

Estas são duas noticias que poderão dar algum "descanso" á PT, ou então levá-la muito abaixo dos 7€.

PS: Eu também gosto de gráficos, mas não podemos ser cegos e esquecer que por vezes as noticas nos gráficos chegam tarde, veja-se o caso do BCP. :twisted:

por heterocedastico » 5/11/2005 20:55

Também me parece um gráfico mt interessante.

Se quebrar em alta aponto para os 8.10. Se quebrar em baixa, que para mim é o mais provável pois trata-se de um triangulo descendente, o target são os 7...

É de acompanhar...

Registado: 8/5/2004 16:38

por alexandre7ias » 5/11/2005 20:32

ONI ganha Ministério da Economia e destrona PT nos órgãos de Governo
A ONI venceu o primeiro concurso de telecomunicações aberto por um Ministério, quebrando o monopólio da Portugal Telecom (PT) nos organismos do Governo, de acordo com a edição deste sábado do Expresso.
O Ministério da Economia e Inovação assinou um contrato de um ano no valor de 1,8 milhões de euros, com possibilidade de renovação, com a operadora controlada pela EDP e pelo BCP.
Esta é já uma consequência da lei que entrou em vigor este ano e que obriga os órgãos do Governo a abrir concursos públicos para fornecimento de serviços de telecomunicações.

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por INICIADO_2000 » 5/11/2005 20:02

Finalmente: no gráfico diário é visível que a LTAlp parece ser confirmada por zonas com sucessivos toques, e não por meros "pontos" ocasionais.

Mas claro, o futuro( da PT) está reservado à resposta que o mercado irá dar :?: ..mas parece-me que algo vai acontecer no c prazo.... :arrow: :?:
cumps
user
Anexos
PT TA TB Diario.PNG
PT TA TB Diario.PNG (26.08 KiB) Visualizado 2225 vezes

por INICIADO_2000 » 5/11/2005 19:52

Ampliando a figura..
Anexos
PT ampliada TA TB.PNG
PT ampliada TA TB.PNG (22.49 KiB) Visualizado 2257 vezes

por INICIADO_2000 » 5/11/2005 19:49

Uma outra curiosidade, agora com o gráfio diário: dois triângulos: TA, cujo rompimento se deu em baixa, sendo que o MACD dava um claro sinal de venda. Uma nova formação triangular, TB, agora curiosamente com o MACD em sentido oposto, a dar sinal de compra.

Quererá isto dizer alguma coisa???

cumps
user
Anexos
PT diario TA TB.PNG
PT diario TA TB.PNG (26.45 KiB) Visualizado 2267 vezes

economias

por jarc » 5/11/2005 17:13

Deve ser por ter a ver com o estado das economias que o dax está onde está. Claro que tem, mas essa relação nada tem a ver com o presente.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re

por JAS » 5/11/2005 17:10

Os grandes movimentos dos índices têm mais a ver com o estado das economias.

Um abraço,
JAS

Pt

por jarc » 5/11/2005 15:59

jas, repara nos índices (spx, dow, nasdaq e dax). Caso pulem a linha ascente (estão a cheirar essa oportunidade), facilmente tens a pt nos 8 euros no curto prazo. A espera da pt tem a ver com isso e o disparo pode ser rápido. No entanto a possibilidade de uma correcção nos índices (provavelmente até necessária para impulsionar as subidas com mais convicção)poderá trazer a pt até o que parece ser um fundo seguro (7.33). Seja como for os vendedores começam a ter pouco espaço para ganhar com o curto prazo. Temos ainda que considerar o que se passou nos states sexta-feira, os índices corrigiram até uma resistência de curtíssimo prazo, o que não é nada vulgar quando se trata de corrigir um topo, portanto isso é um dado para me convencer que estou do lado certo. Será?

Registado: 23/7/2003 16:05

PTC

por JAS » 5/11/2005 14:57

Não acredito muito nessa LTA (a branco) que vai buscar 2 pontos aos finais de 2003/início de 2004...

Salta-me mais à vista uma LTD definida pelos fundos de 2004.

De qualquer forma até acredito numa inversão da actual tendência de queda.
Isso baseado na repetição de um padrão que encontramos 3 vezes no gráfico e que se traduz por:

Queda Abrupta - Recuperação - Queda Suave

De qualquer forma regista-se uma variação do padrão pois agora, na "queda suave", temos agora uma lateralização cheia de velas brancas.
E isso faz-me desconfiar...

Um abraço,
JAS

PT inversão à vista???

por INICIADO_2000 » 5/11/2005 12:35

A Pt encontra-se numa fase chave, podendo estar a configurar uma hipotética inversão de tendência. No gráfico semanal, vê-mos que se encontra suportada pela LTAlp, e igualmente pelo suporte horizontal na zona dos 7.50, e aproximadamente, na retração 61.8% FIBO. Por outro lado, nos últimos meses ( sobretudo a partir de agosto) a PT praticamente tem lateralizado num range bem definido e visível no gráfico ( o que pode bem significar uma zona de acumulação).

Se o padrão se repetir, sempre que o título tem tocado no semanal a LTAlp, um só toque tem bastado para a inversão se verificar,o que sucedeu precisamente esta semana, em que, ao "toque" registado na semana anterior, se formou uma vela branca associada a um aumento no volume.Aumento este que é o primeiro a verificar-se nas últimas seis semanas.

Cumps
user
Anexos
pt Nov semanal.PNG
pt Nov semanal.PNG (21.79 KiB) Visualizado 2473 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 790 visitantes