Caldeirão da Bolsa

Quem sabe da rentabilidade dos fundos?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dark » 6/11/2005 21:47

Visita

www.activobank7.pt

Tens lá uma das maiores escolhas de fundos que eu conheço.
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por JB05FLOP » 5/11/2005 14:03

Ou num horizonte mais curto...
Anexos
z.png
z.png (5.1 KiB) Visualizado 467 vezes

Registado: 12/3/2005 13:06

por JB05FLOP » 5/11/2005 14:00

Em todos os bancos onde possas adquirir up's em fundos vais ler que rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras, essa é a primeira coisa à qual deves ter atenção.

Mais importante que o valor absoluto de retorno que o fundo deu, é avaliar a consistencia do seu comportamento e a comparação com o benchmark.

Dar 50% ao ano é de facto bom, mas e em anos maus de mercado, como se comportou o fundo? Há que fazer esse tipo de análise.

Os fundos permitem-nos uma exposição a mercados que não nos estão acessíveis (Mercados de Leste, India, China, Japão etc) o que nos permite uma maior diversificação e uma menor volatilidade na nossa carteira, face a investimento directo em bolsa ou derivados, eu por mim tenho uma fatia de 50 % do meu capital em fundos de acções e não me tenho dado nada mal, mas é precisamente num fundo que tenho actualmente no vermeho que vou investir este mês.

Franklin Biotechnology Discovery Fund N Acc e DWS Invest Biotech NC Acc Uma vez que dentro da área da saúde é a unica área com um franco potencial de crescimento, fruto de empresas com pipelines muito promissores, face à indústria tradicional (ver exemplo do comportamento em bolsa dos gigantes pfizer e merck) a braços com a falta de medicamentos inovadores e com problemas de queda de patentes e de segurança dos seus fármacos. Repara no crescimento sustentado das gigantes de biotech contra o nasdaq.

Coloquei um alerta no minha agenda para daqui a 12 meses responder a este tópico com a variação de valor destes fundos.

Abraço e bons negócios
Anexos
z.png
z.png (4.65 KiB) Visualizado 463 vezes

Registado: 12/3/2005 13:06

por pedras11 » 4/11/2005 1:14

Franklin Templeton Japan Fund N Acc

Este fundo é comercializado no Best, é um fundo de acções do Japão. Está com 41,7% de rentabilidade no seu primeiro ano. :)
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

WestAM e DWS BRIC

por JorgeP » 4/11/2005 0:34

Aconcelho-te dois fundos de acções. O WestAM Compass Fund - European Convergence Fund C Acc tem uma rentabilidade em 2005 de 54%, em 2004 teve uma rentabiliadade de 62%. Investe principalmente em Paises de Leste. O outro Fundo é DWS Invest BRIC Plus NC Acc, tem uma rentabilidade acumulada em 2005 de 30%. Este fundo iniciou, salvo erro, em Maio deste ano. Investe em acções do Brasil, Russia, India e China (BRIC).

Escusado será dizer que existe um elevado risco associado, dado estarmos a falar de mercados emergentes. A estas rentabilidades subtrai 20% para IRS.

Estes fundos estão disponiveis no BEST.

Cmpts.

Registado: 23/1/2005 20:49

por Jameson » 3/11/2005 15:34

https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... unt=142414

APFIN - Associação Portuguesa das Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento
Fundos de Investimento Mobiliários e Imobiliários

http://www.apfin.pt/

Registado: 1/5/2005 20:31

Quem sabe da rentabilidade dos fundos?

por tiopatinhas » 3/11/2005 15:28

Se alguém souber e possa que disponibilize uma grelha de rentabilidades dos fundos de acções e outros etc.. agradecia.
Queria escolher um mas... estou a leste.
Bem hajam

Registado: 17/3/2005 14:58

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 717 visitantes