Caldeirão da Bolsa

RTP1 bate SIC nas audiências de Outubro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Presa36 » 2/11/2005 15:49

Tenho dito em família que a SIC tem perdido muito porque fazem uma panelinha entre os apresentadores, isto é, num dado programa uns entrevistadores fazem perguntas aos outros e vice-versa.

Isto para aqueles programas ligeiros. Para as galas e outros programas com audiência física, os convidados são quase sempre, salvo raras excepções, jornalistas e, ou, apresentadores de programas da SIC. Mesmo os artistas são sempre os mesmos, pertencentes a um pequeno grupo (de interesses). com os mesmos convidados de sempre. É disso exemplo o programa do Herman José. Sempre com os mesmos convidados. A razão de lá irem é a de que, ou participam (ou são clientes assíduos) em shows do café café (do Herman José), ou têm algum show ou teatro a decorrer no TIVOLI (do Herman José).Diminuem a audiência.

Já a TVI faz programas para atingir o máximo de teleespectadores. Aumentam a audiência.

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

Tvtel recorre à via judicial para conseguir a SIC Mulher

por ppferreira » 2/11/2005 14:57

A Tvtel acusa a PT Multimédia de «prejudicar seriamente os seus concorrentes» depois de tentar há dois anos obter o canal SIC Mulher para a sua grelha sem conseguir. A empresa decidiu recorrer por via judicial, depois de ter recorrido à Autoridade da Concorrência, sem resultado.

«Há dois anos que a Tvtel luta para tentar obter o Canal SIC Mulher, mas sem qualquer resultado», segundo um comunicado enviado pela empresa, acrescentando que «a PT Multimédia é um operador dominante no sector da TV por Cabo em Portugal e, na opinião da Administração da TVTEL ‘está a usar esse poder para prejudicar seriamente os seus concorrentes’».

Contactada pelo Jornal de Negócios Online a PTM preferiu não comentar a intenção da Tvtel.

Segundo a Tvtel a SIC, proprietária do canal, «manifestou interesse que o canal em questão seja distribuído aos clientes da Tvtel, no entanto justifica que ‘existe um acordo exclusivo de distribuição da TV Cabo/ PT Multimédia’, pelo que só esta entidade poderá fornecer o canal à TVTEL».

A Tvtel recorreu à Autoridade da Concorrência há cerca de um ano «para que esta entidade obrigue a PT Multimédia a disponibilizar o canal, sem que até hoje tenha tido resposta eficaz».

A Tvtel decidiu então «recorrer por via judicial para que possa ser reposta a legalidade e assim a empresa possa concorrer de uma forma justa no mercado. A Tvtel vai convidar outras empresas do sector a juntarem-se a esta acção judicial», acrescenta o mesmo comunicado.
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03

RTP1 bate SIC nas audiências de Outubro

por ppferreira » 2/11/2005 14:56

A TVI reforçou a liderança nas audiências de Outubro, tanto no «prime time» como no «all day». Já a SIC cai para terceiro, atrás da RTP1, nas audiências diárias, de acordo com os dados da Marktest, divulgados hoje pela Impresa e pela RTP.

A TVI reforçou a liderança nas audiências de Outubro, tanto no «prime time» como no «all day». A estação liderada por José Eduardo Moniz cresceu, no horário nobre, de 36,1% de «share» em Setembro deste ano para 37% em Outubro.

Nas audiências durante todo o dia, a televisão detida pela Media Capital cresce de 31,4% de «share» no mês de Setembro para 31,9%. Comparando os dados com Outubro de 2004, a TVI desce no «prime time» (de 37,9% para 37% em Outubro último) e no «all day» (de 32,1% para 31,9%).

SIC atinge novo mínimo

A SIC cai para terceiro nas audiências diárias. De acordo com os dados da Marktest, a estação de Carnaxide desce, no «all day», de 26,2% de «share» em Setembro deste ano para 24,3% em Outubro, ficando por isso atrás da RTP1, que registou 24,7% de «share» no último mês. Face a Outubro de 2004, a SIC cai quase 4 pontos percentuais, de 28,1% para 24,3%.

No «prime time», a estação da Impresa desceu de 26,3% de «share» em Setembro para 24,2% no último mês. Apesar da queda, a SIC mantém-se à frente da RTP1 no horário nobre, já que a estação pública ficou-se pelos 22,6% no «prime time» de Outubro.

«Em Outubro, as audiências da SIC registaram um novo mínimo do ano, resultado do menor sucesso obtido pela grelha de programação, estreada durante o mês de Setembro», afirma a Impresa em comunicado.

A empresa liderada por Pinto Balsemão justifica a descida com a transmissão dos jogos de futebol por parte da TVI (Liga Portuguesa) e RTP (Liga dos Campeões e Taça UEFA). Recorde-se que no final de Setembro, a SIC mudou de direcção de programas, com Francisco Penim a assumir o cargo depois da saída de Manuel Fonseca.
"Don´t take tips before tips take you"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 511
Registado: 8/11/2002 2:03


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cftomas, Google [Bot], PAULOJOAO e 460 visitantes