Caldeirão da Bolsa

Cofina (para ir acompanhando)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por englishman » 3/11/2005 3:29

Obrigado pelas reflexões de ambos em relação ao meu "trade"

GAB:
Talvez o problema desse trade tenha sido a ENTRADA

A entrada é realizada dentro do que é possível e dentro dos limites inerentes ao "cash" disponível na carteira e apesar das restrições, o "timing" dessa entrada é sempre o mais adequado para mim, porque é a altura em que tenho "cash" disponível e vislumbro uma nova oportunidade de negócio(ex.: depois da saída de um "trade").

Mas também concordo que
por vezes uma entrada num determinado ponto pode ser determinante ....
como diz o GAB, pois a nossa entrada (mesmo parecendo-nos uma boa oportunidade de ganho) pode já estar no fim de um movimento ascendente de um determinado activo, o que pode ser ou não este o caso.

Contudo entrada num determinado ponto (por motivos variados como MOMENTUM _ BULL de Curtissímo_Prazo)deve ser VIGIADA de perto para sair de imediato sem que trade fique negativo

Sim, penso que foi este o meu caso... oportunidade identificada e entrada com possibilidade de ganho nas sessões seguintes... mas a saída não se fez na altura que eu pensei fazer, pois não vi força "Bull" no activo para vencer os 3.28/3.30... mas hesitei e foi aqui que errei.

MESMO QUE MAIS TARDE SE VEREFIQUE QUE FARIA_MOS BEM ESTAR DENTRO

Sim, isso é algo para o qual me consciencializei há muito, pois estou com uma estratégia de CPrazo e só me interessam "trades" em que a entrada e saída têm um time-frame curto (variável).
Depois de sair de um "trade" (positivo ou negativo) não penso no que vem depois... há um princípio, meio e fim.
Por isso, disse atrás que errei... .. errei para mim, se é que me entendem.
Este errar é no CPrazo, dentro do que tenho delineado para mim:
Pouco "cash" disponível, negociar no CPrazo, identificação da oportunidade para entrada e rentabilizar ao máximo com entradas superiores a 50% do "cash" disponível (no sentido de obter o maior ganho possível e fazer face às despesas da transacção) para poder valer a pena... para além disso, optar sempre por activos com os menores valores de cotação...

Mas amanhã (hoje) será um novo dia e veremos o que acontece à nossa "linda menina" do momento...

Última reflexão para ir dormir :) : Às vezes também se perde e temos de aceitar esse lado menos positivo, mas o que interessa no final é que os ganhos sejam superiores às perdas... espero eu continuar a conseguir isso, no futuro. :wink: :idea:

Cumprimentos.

EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por GAB » 2/11/2005 21:57

Talvez o problema desse trade tenha sido a ENTRADA

por vezes uma entrada num determinado ponto pode ser determinante ....

Quando essa entrada é num ponto em que uma ida a valores abaixo dessa entrada, nos incentiva a sair pois vemos que dai para o futuro a -MAIOR probabilidade- é de continuar no sentido inverso ao nosso trade a ENTRADA pode-se considerar EXCELENT e deve-se assumir CUT LOSSES.

Contudo entrada num determinado ponto (por motivos variados como MOMENTUM _ BULL de Curtissímo_Prazo)deve ser VIGIADA de perto para sair de imediato sem que trade fique negativo e para que evite-mos fazer AVERAGE_Down ou hesitar nos pontos de saída pois possiveis "ESTANQUES" - suportes-LTDs etc nos leve a hesitar e a deixar alongar decisao de saida ou melhor, indecisão ....
MESMO QUE MAIS TARDE SE VEREFIQUE QUE FARIA_MOS BEM ESTAR DENTRO deve-se nunca nestes momentos deixar que trade fique negativo.

nestes casos eu costumo decidir SAIR se de seguida o trade não continua o "caminho" desejado...

Se "fosse apanahdo" nessa situação reforçaria num ponto que considere que deverá estancar e inverter no sentido desejado ( baixar preço medio), e ai se não "caminhar" no sentido desejado, SAIRIA ...CUT LOSSES ....
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

...

por englishman » 2/11/2005 20:20

Olá, nunofaustino. Estou inteiramente de acordo com o que escreveu, e já deveria ter fechado a minha posição logo que a CFN não conseguiu passar os 3.28€ e ter sentido que não estava a ser o "trade" esperado... mas isso não aconteceu e como ainda estou dentro estou a seguir aquilo que combinei comigo mesmo e como disse:
Penso que a minha decisão vai depender da sessão de amanhã e da quebra ou não deste suporte horizontal nos 3.15/3.19.
, ou seja, será a reacção da CFN amanhã às recentes quedas que me levará a decidir... 8-)

pois eh (quase) sempre facil encontrar razoes para n fecharmos posicoes perdedoras...
é muito verdadeiro o que escreveu, mas também não posso neste momento, no meu entender, ignorar a tendência ascendente de CPrazo da CFN e que a ser quebrada é muito negativo, pois para mim significa mudança de tendência... :wink: Agradeço o ter-me lembrado do "cut your losses"... :wink: :idea:

Cumprimentos.

EnglishMan

[/quote]

por nunofaustino » 2/11/2005 20:00

Englishman...

Quase sempre conseguimos encontrar motivos para n fechar posicoes perdedoras... repara que se a CFN n reagir na LTA, tem logo os 3.05 e os 2.95 que tb a podem segurar...

N estou a dizer com isso que devas vender ou devas manter.. apenas quero dizer que eh melhor estabelecer uma estrategia de saida qdo entramos, pois eh (quase) sempre facil encontrar razoes para n fecharmos posicoes perdedoras...

Um abraco e bons negocios
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

...

por englishman » 2/11/2005 19:55

Com ou sem "price-target" a CFN entrou numa tendência negativa e quebrou já a linha a verde (mais fraca) que correspondia a uma tendência ascendente... a zona dos 3.15/3.19 também começa a ficar em risco de ser quebrada :roll: e eu começo a pensar que fiz um mau negócio, no CPrazo. 8-) Só ainda não vendi porque temos a LTaCP logo mais abaixo que poderá servir de suporte para as quedas mais recentes e penso que vou esperar pela resposta a esta zona dos 3.15/3.19 e à LTaCP caso esta venha a ser atingida pela queda... :wink:
Penso que a minha decisão vai depender da sessão de amanhã e da quebra ou não deste suporte horizontal nos 3.15/3.19. :wink:

Abraços.
EnglishMan

Aí vai o boneco...
Anexos
Cofina.png
Cofina.png (15.8 KiB) Visualizado 963 vezes

por silva_39 » 31/10/2005 19:01

Quando um banco aparece com um price target, devia ser obrigatorio dizerem qual a sua posição na empresa em questão, assim a transparencia aumentava!!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por costarios » 31/10/2005 18:55

Existem duas coisas para as quais eu não ligo a mínima:

1. "Caca" de cão na rua;
2. Estimativas e price targets divulgados por instituições financeiras.

Mas confesso que, às vezes, tenho vontade de mudar a ordem desta lista. :roll:
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por silva_39 » 31/10/2005 18:38

E depois como é possivel os tres terem price targets tão diferentes?
3.2, 4.75 e 3.45???
Não percebo!!!

por silva_39 » 31/10/2005 18:29

Isto e muito estranho!
Primeiro fazem uma estimativa de resultados, depois esses resultados ficam acima do esperado, e agora estes tipos vem dizer que afinal os resultados não são grande coisa. E então o que dizer da impresa, com resultados negativos este trimeste? ainda não vi estes senhores virem que dizer que vão rever em baixo o price target.
Realmente estes analistas são tudo menos independentes! é uma vergonha!!

por Jameson » 31/10/2005 17:51

tens-los aqui todos junto:

Analistas reagem negativamente a resultados da Cofina

DE com Lusa

Os analistas de BES, BPI e Millennium bcp reagiram negativamente aos resultados apresentados na sexta-feira pela Cofina, com as duas primeiras casas de investimento a admitirem rever em baixa as estimativas para a empresa de Media.

O BES afirma-se desiludido com os números apresentados, nomeadamente no que respeita aos produtos complementares e à publicidade, o que deverá impedir a empresa de atingir as estimativas do BES para 2005.

"Apesar dos bons números da circulação, deveremos rever em baixa as nossas estimativas para a Cofina, de 2005 em diante", refere a nota diária de 'research' do banco, acrescentando que "a acção deverá reagir negativamente a este conjunto de resultados".

O BPI salienta também a quebra de publicidade e produtos complementares na divisão de jornais, destacando pela positiva a circulação e a publicidade na divisão de revistas, bem como a descida de custos operacionais na mesma área.

O BPI considera que os resultados têm um impacto "neutral a negativo", e vai "afinar" as suas estimativas, embora não preveja grandes mudanças nas previsões.

O BCP considera que "os números ficaram aquém do esperado, a nível de receitas e EBITDA".

A publicidade no segmento dos jornais é, mais uma vez, o principal ponto negativo da análise do millennium bcp investimento.

O BES tem uma recomendação de neutral, com um preço-alvo de 3,2 euros; o BPI tem uma recomendação de compra, com um preço-alvo de 4,75 euros; e o BCP recomenda manter as acções da Cofina, com base num preço-alvo de 3,45 euros

Registado: 1/5/2005 20:31

por GONZO » 31/10/2005 17:48

E o BES e o BPI também...

Registado: 24/8/2005 22:33

por GONZO » 31/10/2005 17:24

Agora vem o BCPI dizer que os resultados ficaram abaixo das estimativas... :shock:

...

por englishman » 31/10/2005 15:13

Em "posts" anteriores...

Estou a ver alguma dificuldade da CFN para passar esta zona dos 3.28/3.30...

Por mim, continuo positivo em relação à CFN e ficarei negativo no CurtoPrazo de houver quebra da zona 3.15/3.19 de forma consistente.

Aí vai uma actualização da CFN com a confirmação do suporte na zona dos 3.15/3.19, embora uma queda abaixo destes valores possa não ser muito negativa na medida em que temos a LTaCP que pode suportar continuar a suportar a tendência ascendente e que neste momento, estará por volta dos 3.10/3.15... a resistência está nos valores perto dos 3.28...

Abraços.
EnglishMan
Anexos
Cofina.png
Cofina.png (13.75 KiB) Visualizado 1201 vezes

cofina

por anas » 28/10/2005 18:54

afinal de contas como e que ficamos?
Lucros da Cofina descem 15% até Setembro

A Cofina lucrou 9,58 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que representa uma quebra de 15% face aos 11,3 milhões de euros registados no período homólogo de 2004, anunciou a empresa esta sexta-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As vendas e prestações de serviços cresceram 1%, de 80,4 milhões de euros, para os 82,1 milhões de euros.
Os resultados operacionais subiram 39%, para os 9,9 milhões de euros, face aos 7,1 milhões de euros registados no mesmo período de 2004.

O grupo informou que «tendo em consideração a operação de cisão anteriormente descrita que levou à criação da Altri, SGPS, S.A, as operações de indústria (Grupo Caima e Grupo F. Ramada) são agora consideradas operações em descontinuidade». Estas desceram 73%, de 11,3 milhões de euros, para os três milhões de euros.

A Investec Media lucrou 9,9 milhões de euros, mais 11% que o verificado no período homólogo.

28-10-2005 18:09:28

Registado: 29/2/2004 22:20

cofina

por anas » 28/10/2005 18:06

se a impresa cota neste momento a 4.68,e a dar prejuisos, quanto a via de cotar a cofina neste momento,para ja unicos resultados acima dos analistas.parabens. :wink:

por GONZO » 28/10/2005 18:01

Agradável surpresa, sem dúvida. Nem tem comparação com a Impresa. Atendendo ao facto de no ano passado ter havido o Euro 2004 e o Rock in Rio e este ano não ter havido nenhum acontecimento no período de férias foram sem dúvida bons resultados. "O parente pobre dos media" (só pelo facto de não ter televisão), vai dando lições à concorrência. Parabéns Paulo Fernandes. Depois da Altri, mais um bom resultado.

cofina

por anas » 28/10/2005 17:55

e segunda feira como vai ser com estes resultados bons.Acima das estimativas
Cofina aumenta lucros em 11% até Setembro
A Cofina registou um resultado líquido de 9,9 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, um valor em base comparativa pró-forma, que representa uma subida de 11% face ao período homólogo do ano passado e que ficou acima das estimativas dos analistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Acções da Cofina em seis meses

A Cofina registou um resultado líquido de 9,9 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, um valor em base comparativa pró-forma, que representa uma subida de 11% face ao período homólogo do ano passado e que ficou acima das estimativas dos analistas.

Os lucros obtidos nos primeiros nove meses deste ano comparam com os 7,5 milhões de euros que os analistas consultados pela Lusa aguardavam em média.

Até Setembro deste ano as receitas da Cofina [Cot], que agora reflecte apenas os activos de media, depois do «spin off» da Altri, aumentaram 1,7% para 98,2 milhões de euros.

A Cofina afirma que para o crescimento das receitas consolidadas, a circulação contribuiu com 43,3 milhões de euros, com um incremento de 11,7% face a igual período de 2004, a publicidade com 37,8 milhões de euros e os produtos de «marketing» alternativo com 17,1 milhões de euros.

O EBITDA, ou «cash flow» operacional, subiu 7,8% para 12,7 milhões de euros, com a margem EBITDA a situar-se nos 12,9%, acima dos 12,2% verificados no mesmo período do ano passado.

Nos jornais a margem EBITFDA desceu para 18%, mas nas revistas a Cofina passou a ter um EBITDA positivo de 264 mil euros, contra os 1,05 milhões de euros negativos do período homólogo. A empresa explica que o resultado da divisão de revistas reflecte ainda «o esforço de investimento na revista ‘Sábado’».

«A actividade da Investec Media durante o período registou índices de crescimento em todos os segmentos relativamente ao período homólogo, não obstante o período comparável de 2004 ter sido positivamente influenciado pelos eventos "Euro 2004" e "Rock in Rio" e apesar de se ter registado no segundo semestre alguma retracção no consumo por efeito do abrandamento da economia», acrescenta a empresa.

Na divisão de jornais, onde a empresa edita o «Correio da Manhã», o «Record» e o Jornal de Negócios, as receitas operacionais desceram 1,4% para 69 milhões de euros, «devido à quebra nos produtos e marketing alternativo». Nas revistas as receitas subiram 9,9% para 29 milhões de euros.

As acções da Cofina encerraram a descer 0,31% para os 3,19 euros. \:D/

por GONZO » 28/10/2005 11:01

Segundo o Semanário Económico a Espírito Santo Research estima uma quebra de 0.6% nos lucros do 3.º trimestre face a período homólogo, para o que muito contribuirá as receitas extraordinárias do 3.º trimestre de 2004, derivado do Euro 2004 e Rock in Rio.

cofina e altri

por anas » 27/10/2005 11:57

ja agora alguem sabe quais sao as previsoes dos analistas para o lucro da cofina e a altri.ainda nao ouvi nada?oll: :roll:

...

por englishman » 27/10/2005 1:31

Bem... aí vai uma actualização da CFN.

Olá, anas. Parece que anda aí um "nervoso miúdnho", ah?

Quando vi a sua frase:
cofina a cair,sera que os resultados vao ser fracos?

pensei que tinha havido venda "da grossa" na CFN... é preciso ter calma... :wink: :)

Mas realmente,
Estou a ver alguma dificuldade da CFN para passar esta zona dos 3.28/3.30...
.

Vamos aguardar... e a queda foi feita com pouco volume! :wink:

Abraços.
EnglishMan
Anexos
Cofina.png
Cofina.png (18.53 KiB) Visualizado 1454 vezes

cofina

por anas » 26/10/2005 15:00

como e possivel a altri estar na cotaçao tao perto da cofina apenas 0.61 centimos de diferença sera que a altri vale mais que a cofina visto que esta entrou em bolsa a a 0.78 e a cofina ficou nos 3.45 se nao estou em erro,3.45 para .78 sao 2.67 de diferença agora esta apenas a 0.61 centimos.na minha opiniao a codina avia de estar a cotar perto dos 4 euros.

cofina

por anas » 26/10/2005 11:42

cofina a cair,sera que os resultados vao ser fracos? :roll:

cofina

por anas » 26/10/2005 10:37

nao deixa de ser uma boa noticia para os media -cofina-apresentasao de resultados-
Novabase 26-10-2005
Sonaecom 26-10-2005
BES 27-10-2005
Altri 27-10-2005
Sonae 03-11-2005
Cofina 28-10-2005
PT 02-11-2005
PT Multimédia 02-11-2005
Jerónimo Martins .

Investimento em publicidade sobe para 295 M€ em Setembro

por hscp » 26/10/2005 10:25

Publicidade 2005-10-26 10:10
Investimento em publicidade sobe para 295 M€ em Setembro

DE com Reuters

O investimento total a preços de tabela aumentou, em Setembro, para 295 milhões de euros contra 255 milhões de euros no mês anterior, anunciou a MediaMonitor.

Em termos acumulados, entre Janeiro e Setembro de 2005, o investimento publicitário ascendeu a 2,63 mil milhões de euros.

A Televisão arrecadou 208,4 milhões de euros do total registado no mês de Setembro, a Imprensa conquistou 53 milhões de euros, os Outdoors 19,7 milhões de euros, a Rádio 13 milhões de euros e o Cinema arrecadou 708 mil euros.

A Media Planning continuou a liderar o 'ranking' das Agências de Meios em Setembro e a Euro RSCG MRT o 'ranking' das Agências de Publicidade.

BN

Registado: 6/8/2005 14:47

...

por englishman » 26/10/2005 1:31

Afinal estive a ver agora na Agência Financeira e eles informam que os resultados da CFN é no dia 27... no mesmo dia da apresentação de resultados da Altri, ou seja, já na próxima quinta-feira! :roll:

Quinta-feira, dia 27 de Outubro

Economia
- Taxas de Juro Implícitas no Crédito à Habitação em Setembro de 2005

- Alemanha: Índice de confiança dos consumidores GfK

- Eurostat: Eurostat divulga balança dos pagamentos da Zona Euro

- EUA: Encomendas de bens duradores de Setembro; Pedidos de subsídio de desemprego da semana de 22 de Outubro; Venda de casas novas de Setembro

Bolsa
Não há comunicações para este período.

Juros e Dividendos
Não há comunicações para este período.

Resultados
- Cofina

- Antena 3

- Stora Enso

- BBVA

- Ahold

- Exxon Mobil

- Microsoft

- Alcatel

- TF1

- BES

- Altri

E já agora, hoje é a vez da JMT, SNC e NOVABASE. :wink:

Abraços.
EnglishMan

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 839 visitantes