Caldeirão da Bolsa

Iva

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 29/10/2005 15:25

cmafonso, até que um grupo pequeno pegue em armas, se transforme num grupo maior, e acabe por derrubar o regime.

Acredita que outra solução não existirá. O Estado alimenta-se a si próprio e é fiel apenas a si próprio. O Estado NUNCA se reformará.

Todas as "reformas" que vemos presentemente, são apenas formas de limitar o crescimento futuro, não vês diminuição no presente.

Diz-me, alguma empresa que tenha prejuízo e corra para a falência, não CORTA no presente? Será que essas empresas só limitam o crescimento de gastos futuros?

Na minha opinião, a primeira crise a sério com uma queda e 20% no PIB, e este país estoira, porque o Estado vai querer manter a sua dimensão, e isso implicará uma queda de 40% para o resto da sociedade. E o resto da sociedade não a aceitará ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

A minha revolta

por cmafonso » 29/10/2005 15:04

E que chegado o final do trimestre depois das contas feitas se tenho IVA a pagar tenho que faze-lo de imediato se me teem que pagar a mim sou obrigado a esperar um ano pela devoluçao(caso a solicite).A pergunta e SEREMOS OBRIGADOS(OS CONTRIBUINTES) A SUSTENTYAR ESTES ******????????????????ATE QUANDO?????

ABRAÇO

Registado: 6/12/2002 0:05

ok sendo assim

por cmafonso » 29/10/2005 14:57

Resignemo-nos e vamos pedir emprego pra Câmara como faz por ca quem nao quer fazer nenhum.

Abraço

por Garfield » 29/10/2005 14:51

cada vez mais é um mercado para empresas grandes com capacidade de financiamento mesmo que nao sejam as mais produtivas ou eficazes mas apenas por terem o que as pequenas nao tem :

"airbag" financeiro ou uma tesouraria avantajada :(

Registado: 9/2/2005 4:29

ha um periodo

por cmafonso » 29/10/2005 14:47

De produçao mas negligenciavel (cerca de 15 dias).O problema e que a empresa nossa fornecedora nao pode(nao lhe poderei explicar porquê) vender directamente a empresa compradora (nem a eles lhes interessava faze-lo pela mesma razão que a nossa).E evidente que nestas condiçoes o negocio foi descartado e agora digam-me como se sentiriam se tivessem a possibilidade de "meter" na empresa 350.000€ e nao o pudessem fazer porque aqueles "tipos" que se lembram de ti pro pagamento especial por conta etccc nao criam condiçoes pro fazer?????? E assim que saímos da cepa torta? Quer-me parecer que nao.

ABRAÇO

por Garfield » 29/10/2005 14:40

hum estava convencido de que haveria um periodo de tempo entre as 2 operações mas pelos vistos é apenas compra e venda directa sem nenhum tipo de produção.

bem nesse caso ou recusa o negocio ou propoe ao fornecedor ser ele a facturar directamente ao cliente mediante uma comissao.

garfield

por cmafonso » 29/10/2005 14:33

Leia-a outra vez e vai ver que entendera.Eu nao preciso de adiantamentos,o cliente paga tudo no acto da entrega,dinheiro que eu usaria para pagar ao meu fornecedor so que o dinheiro recebido do cliente nao chega para pagar ao fornecedor visto eu estar a comprar com IVA e estar a vender sem IVA .A crise de tesouraria existiria DEPOIS de fazer o negocio nao antes.

Abraço

por Garfield » 29/10/2005 14:27

a minha sugestao era o cliente adiantar-lhe os cerca de 300 mil euros e depois no acto da entrega pagaria lhe o remanescente.

esse adiantamento ja lhe permitiria "tapar" o buraco de tesouraria.

em negocios de valores significativos é natural o pedido de um adiantamento.

Sinal???

por cmafonso » 29/10/2005 14:18

Bem na entendi a sua sugestão.Ou voçê a minha dúvida.O cliente pagaria a mercadoria no acto da entrega e pagaria por ela 3.500.000 o problema e que eu pra satisfazer essa encomenda teria que pagar ao meu fornecedor 3.150.000+IVA.O que eu podia era pedir ao cliente 311.500 emprestados mas o tipo nao e nenhum banco.Aqui a questao e que um lucro real de 350.000 se transforma no imediato numa crise de tesouraria de 311.500 quantia incomportavel pra nossa dimensao.Se estiovessemos a falar numa devoluçao do IVa num prazo razoavel (1-2 meses) os meus fornecedores esperariam o pagamento mas como as devoluçoes de IVA tardam cerca de um ano nao ha hipotese.

ABRAÇO

por Garfield » 29/10/2005 14:07

Visto que os bancos se recusam a conceder credito por nao considerarem a garantia da devolução do IVA valida só lhe resta uma solução :

- solicitar ao cliente um sinal no valor de 311.500€ como forma de garantia de cumprimento da encomenda e de pagamento da mesma caso contrario bem pior do que o valor do IVA será o valor da encomenda.

por Incognitus » 29/10/2005 12:27

Totalmente de acordo. O Monstro nunca se reduzirá por si próprio. Como um cancro, o monstro só vê a sua vontade. Ele quer, ele precisa.

A única forma de matar o monstro, ou o cancro, é limitar-lhe o fluxo de comida, de sangue.

Se todos de uma forma ou de outra minimizarmos os nossos impostos, o monstro acabará por encolher.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

Iva

por cmafonso » 29/10/2005 11:54

Meus amigos ja que ate os previligiados protestam aqui vai o meu protesto e ao mesmo tempo um pedido de soluçao pra este problema se alguem o conhecer .

A nossa humilde(e de parcos recursos)empresa teve que recusar um negócio chorudo porque o "modus operandi" da maquina fiscal mo impediu de fazer .Vamos a numeros tinha uma encomenda de mercadoria no valor de +/-3.500.000€ a facturar a uma empresa espanhola(logo nao cobraria IVA)mercadoria essa que compraria a uma empresa nacional por cerca de 3.150.000€+IVa(3.811.500€) fazendo as contas no imediato em caixa ficaria com um saldo negativo de 311.500€ nao tendo a nossa empresa capacidade pra aguentar um saldo negativo desta envergadura consultei o banco no sentido poder solicitar um credito pra repor o saldo positivo em caixa dando como garantia o IVA que nos teria que ser devolvido tendo a resposta sido do genero "nem pensar".Passei noites em dormir por isto mas tomei uma decisão a partir de agora so não escaparei ao pagamento de impostos no que nao puder ,nao suporto que organismos que me estragam negocios aindam tenham o descaramento de levar alguma coisa que seja daqui.LADROESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

ABRAÇO

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 392 visitantes