Caldeirão da Bolsa

(off topic) - a cunha e o sacrifício que é exigido a...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jack » 29/10/2005 10:59

Eu gostava de dizer mais umas coisas...

Foi feita com integral respeito dos procedimentos legais e o seu vencimento decorre da lei.

A meu ver, esta frase, assim como muito do que é dito pelos políticos, é verdadeiramente insultuosa à inteligência das pessoas. Quem é que faz as leis?

É o mesmo que dizer: Nós, deputados, podemos ter dois meses de férias no verão, mas mudámos as férias dos Magistrados. Mas nós não temos culpa de termos dois meses de férias no verão... Está na lei! Quem é que faz as leis?

A que propósito é que os deputados têm dois meses de férias no verão e em nome dos sacrifícios nacionais retiram aos Magistrados?

E mais...

Diz-se que a culpa é dos portugueses terem os políticos que têm porque os políticos são mal pagos. Bonito. Em tudo o resto, nivelasse por baixo e exigesse, nos políticos não se pode exigir sem nivelar por cima?!?

O exemplo tem de vir de "cima". E o exemplo que vem de cima é precisamente o oposto que se pede.

Sempre gostavva de saber que raio de caracter tem o nosso Primeiro-Ministro, que não se sente incomodado por ter um Ministro da Justiça que foi demitido há uns anos por tentar influenciar um Juiz...

Devem estar bem um para o outro, só assim se explica o Ministro da Justiça ainda não ter sido demitido!

Registado: 2/10/2005 12:32

por WHITE CANDLE » 29/10/2005 9:19

com uma situaçao destas, se os portugueses, amanha, tiverem a sorte de encontrar alguem que acabe por exemplo com este contrato em concreto (desta jornalista), vem logo alguem (sindicatos) dizer que, nao , nao senhor, nao é justo, acabar com direitos adquiridos... entao eu volto à carga. como foram foram adquiridos esses direitos??? justamente??? foi objecto de um concurso??? enfim, algumas questoes sem resposta... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

o mesmo caso, acontece com todos que conhecemos agora e, aja alguem que diz que a culpa nao é de quem usufrui deles, mas, que estes sabem que o que lhes estao acontecer é uma verdadeira burla ao pais e aos portuguses, ai isso sabem. nao sao tao ingenuos quando aceitam estes cargos... por isso sao coniventes... :x :x :x :x

um reparo (positivo) agora ao ptmasters. a sua boa educaçao, permitiu-lhe chamar à atençao dos moderadores para o dever de apagar o topico caso nao o achassem conveniente... mas, os moderadores e muito bem, terao achado por bem seguir o excelente topico. :P :P :P :P :P :P :P

porquê? :?: :?: :?: :?: :?:

porque como eu penso e ja aqui o referi, está mais que na hora de divulgarmos muito abertamente este tipo de situações, esta verdadeira caça ao tesouro. tesouro esse que sai todos os dias dos nossos cofres particulares e empresariais. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

os meus parabens ao ptmasters e ao moderadores, nao esquecendo tambem a todos os que colaboram com as opinioes. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

é por isto que o caldeirao é um verdadeiro serviço publico. :P :P :P :P :P :P :P :P

cumps.
White Candle

Registado: 19/3/2005 21:27

por ptmasters » 29/10/2005 2:39

Já o gabinete de Alberto Costa, em nota enviada à Imprensa, justifica a nomeação: “Este novo portal (...) exigiu (...) a contratação da Dra. Susana Dutra, de modo a acompanhar desde já o processo de implementação técnica do portal

nunca se contrata uma pessoa para isto, tendo em conta o cariz temporário que o próprio projecto é. Recorre-se a uma empresa externa, e paga-se os meses de trabalho que forem estipulados para a execução do projecto.

e a sua gestão editorial”.

Na empresa onde trabalho (multinacional norte americana cotada no DJIA 30), isto é uma tarefa e não uma função. Depois de implementado o portal por parte da entidade externa, a tarefa e os meios para o fazer, era dado a quem já estivesse dentro. Mesmo no caso dum ministério e, ainda mais sendo qual é, duvido que seja necessário alocar uma pessoa 100% do seu tempo a esta tarefa. Grande produtividade, sem dúvida.

Reforçando que a página de internet “será tecnicamente desenvolvida pelos serviços do Ministério, sem que isso envolva qualquer custo adicional”,

Não sabia que o ministério agora andava a explorar novas áreas de negócio. Para além do mais, fico assustado em saber que o ministério parece estar bem munido de pessoas seguramente certificadas e com experiência nesta área para desenvolver um projecto desta envergadura.

Portanto das duas uma: ou o ministério efectivamente não tem pessoas com perfil para o desenvolvimento de tal projecto (porque efectivamente nunca devia tê-las), o portal sai uma bost... e logo a gestão que daí irá resultar nunca necessitaria de alguém específico para essa tarefa; ou o portal sai efectivamente bom, e eu pergunto o que é que andam a fazer no Ministério da Justiça pessoas com esse perfil!!!!! Vão continuar a desenvolver portais para outros ministério a partir daí????

Talvez seja esta falta de capacidade de focar no que é o seu core, que justifica a ausência de recursos para tratar de evitar as greves do seu ministério, para além da não resolução dos problemas de fundo que afectam a área sob a sua jurisdição e que são alvo da crítica de toda uma nação, inclusivé dos seus próprios colegas de governo, e que serviu também como em tantas outras ocasiões passadas, de porta-estandarte do sua Exa. PM.

a nota frisa que a contratação “foi feita com integral respeito dos procedimentos legais e o seu vencimento decorre da lei”.

:shock:

Verdinho Escreveu:Agora vem o caricato da questão...
A Susana foi convidada pessoalmente pelo ministro para desempenhar o cargo que é publico sem nunca ter pertencido ao partido e nem sequer conhecia o ministro em causa.

Susana Dutra “vem ainda prestar serviços de assessoria de imprensa”, explicou ao CM um dos assessores já em funções no Ministério,

Nesta altura já não precisava dela, visto parecer que a assessoria de imprensa neste caso, parece ter o papel secundário. Se o primário já não faz sentido...

acrescentando que a sua entrada é sempre “menos onerosa do que a contratação de serviços externos”, como aconteceu até agora. O ‘website’, esclareceu, estava a cargo de “uma empresa externa, contratada pelo anterior Governo”.

É, depende é em que perspectiva: de curto ou longo prazo.

Soubesse esta gente o que é "headcount" e eu queria ver.

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

por NGM » 29/10/2005 1:44

Jim Beam Escreveu:Por outro lado não acho muito uma pessoa licenciada ganhar 3.254 Euros (400 e poucos contos depois de impostos).

Pois é... Mas os enfermeiros que começaram a trabalhar depois de 2002 ganham actualmente menos de 950 euros, 800 depois de impostos, por 35 horas semanais. E não têm direito a contratos de 1 ano. Levam com contratos de 3 meses (geralmente aos pares 3+3), que muitas vezes demoram meses a ser renovados, caso o sejam. E são licenciados.

Se não há dinheiro, não há. Mas assim... Custa a engolir...

Eu, pessoalmente, prefiro 3 enfermeiros(as) (com €3254 até sobrava). É tipo a regra do "sai 3, entra 1", mas ao contrário. Mas isto sou eu, demasiado linear e simplista nas minhas apreciações...

Registado: 16/10/2004 2:43

Re: (off topic) - a cunha e o sacrifício que é exigido a...

por NGM » 29/10/2005 1:36

[quote="ptmastersConfesso que, estou muito tentado a fazer uma carta aberta ao nosso PM.
[/quote]

Para quem se quiser dirigir a elementos do Governo, fica a ligação.

http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Geral/Contactos

por Jim Beam » 29/10/2005 1:20

Alexandre7ias Escreveu: Que sorte tem a Susana, e que azar têm os Portugueses em terem estes políticos de m*r*a a governar.

Os portugueses têm os políticos que pagam...
:(
Quando um primeiro ministro ganha, se não estou em erro, menos de 10.000 Euros por mês, e os outros membros do governo ainda menos... não se pode exigir muita competência... os bons gestores estão no privado, a ganhar várias vezes isso, e só têm que gerir uma empresa (não um pais).
Por outro lado não acho muito uma pessoa licenciada ganhar 3.254 Euros (400 e poucos contos depois de impostos). Acho é que o salário mínimo devia ser aumentado!
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por NGM » 29/10/2005 1:12

Já o gabinete de Alberto Costa, em nota enviada à Imprensa, justifica a nomeação: “Este novo portal (...) exigiu (...) a contratação da Dra. Susana Dutra, de modo a acompanhar desde já o processo de implementação técnica do portal e a sua gestão editorial”. Reforçando que a página de internet “será tecnicamente desenvolvida pelos serviços do Ministério, sem que isso envolva qualquer custo adicional”, a nota frisa que a contratação “foi feita com integral respeito dos procedimentos legais e o seu vencimento decorre da lei”.

Susana Dutra “vem ainda prestar serviços de assessoria de imprensa”, explicou ao CM um dos assessores já em funções no Ministério, acrescentando que a sua entrada é sempre “menos onerosa do que a contratação de serviços externos”, como aconteceu até agora. O ‘website’, esclareceu, estava a cargo de “uma empresa externa, contratada pelo anterior Governo”.

A menina pode ser muito boa profissional, e excelente pessoa.

Mas não é isso que está em causa. Não me digam que não existe um funcionário público supranumerário, perfeitamente competente para esta função, actualmente desmotivado e cheio de vontade de ir para este cargo?

Depois vêm falar na bolsa de supranumerários... E nos "saem 3, entra 1". Bem, 3 funcionários públicos vão ser convidados a sair, presumo. (pois... claro)

É revoltante. Gente que era bem precisa na função pública anda na precariedade de andar a assinar contratinhos de 3+3 meses, com interrupções de contrato, quando o próprio Estado inviabiliza às empresas estas práticas.

por alexandre7ias » 29/10/2005 1:00

Verdinho Escreveu:Neste caso vou ser um pouco juiz em causa propria porque a pessoa em causa é minha amiga pessoal.
Vou contar como tudo se passou para saberem que aqui não foi o cartão do partido que funcionou.
A Susana era jornalista do jornal A Capital tal como o marido, como sabem, A Capital fechou e os dois ficaram no desemprego e receberam uma indemenização muito baixa porque não tinham muitos anos de casa.
Agora vem o caricato da questão...
A Susana foi convidada pessoalmente pelo ministro para desempenhar o cargo que é publico sem nunca ter pertencido ao partido e nem sequer conhecia o ministro em causa.
Agora perguntam vocês...e não podiam ter feito uma proposta mais baixa até porque ela estava desempregada?
Isso é que eu não sei como funciona porque por muito menos ela tambem tinha aceite e ficava toda satisfeita na mesma e não levantava toda esta polemica.
Desejo muitas felicidades para a grande profissional que é a Susana e obvio que todos gostavamos de passar do desemprego para um emprego destes mas ela merece que a sorte lhe tenha batido á porta.

Que sorte tem a Susana, e que azar têm os Portugueses em terem estes políticos de m*r*a a governar. O mal não é esta noticia, o mal está nas que não sabemos e devem ser aos milhares.
Agora, e digo isto sem qualquer receio, entendo aqueles homem bomba que por vezes morrem a favor de uma causa.
Isto esta a ficar muito mau mesmo, quando os desesperados começarem a não ter esperança, os politicos que tenham cuidado.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por Verdinho » 29/10/2005 0:39

Neste caso vou ser um pouco juiz em causa propria porque a pessoa em causa é minha amiga pessoal.
Vou contar como tudo se passou para saberem que aqui não foi o cartão do partido que funcionou.
A Susana era jornalista do jornal A Capital tal como o marido, como sabem, A Capital fechou e os dois ficaram no desemprego e receberam uma indemenização muito baixa porque não tinham muitos anos de casa.
Agora vem o caricato da questão...
Agora perguntam vocês...e não podiam ter feito uma proposta mais baixa até porque ela estava desempregada?
Isso é que eu não sei como funciona porque por muito menos ela tambem tinha aceite e ficava toda satisfeita na mesma e não levantava toda esta polemica.
Desejo muitas felicidades para a grande profissional que é a Susana e obvio que todos gostavamos de passar do desemprego para um emprego destes mas ela merece que a sorte lhe tenha batido á porta.

Registado: 15/3/2004 21:30

por TraderAT » 28/10/2005 23:46

Realmente hoje em dia este tipo de notícias já não choca ninguém, são tantos casos... :(
O PS e o Engº Socrates estão a fazer agora exactamente aquilo que tanto criticaram ao PSD e ao PP...

Ainda assim e se o Sr.Ministro precisar de mais algum colaborador para o seu gabinete é só ligar 96******* :mrgreen: :mrgreen:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por Jack » 28/10/2005 22:49

Isso a mim já nem me choca...

Não me choca porque sei que o Ministério da Justiça paga 25.000 contos por mês para alugar um prédio em Lisboa, e há mais de um ano, o prédio está simplesmente abandonado. Supostamente será nesse prédio um futuro Tribunal, que neste momento está num prédio sem as mínimas condições.

Repito: há um ano parado, a pagar 25.000 cts por mês para o alugar. E depois de decidirem que obras fazer nesse prédio (que ainda deve demorar...), há que fazer as ditas obras. E sempre a pagar 25.000 contos por mês.

Se o senhor Ministro da Justiça se preocupasse com o que realmente faz o seu Ministério desbaratar dinheiro e estivesse realmente preocupado em providenciar as melhores condições possiveis para Portugal ter uma Justiça célere, neste momento não teria no seu "curriculum" a vergonha de ser um dos responsáveis por uma greve por parte dos Magistrados de Portugal.

Mas nem deve ser nada que lhe preocupe, porque se tivesse vergonha, demitia-se, como seria de esperar de qualquer pessoa com brio.

Registado: 2/10/2005 12:32

por jcmaf » 28/10/2005 22:37

Registado: 14/11/2002 18:38

mais um péssimo exemplo

por Barra » 28/10/2005 21:30

Este é mais um exemplo daquilo que é conhecido como: "Façam o que eu digo, não liguem ao que eu faço".

Que moral?

Já percebemos todos que a nossa classe politica não se quer fazer respeitar.

Registado: 19/10/2004 19:26

por PJBM2 » 28/10/2005 21:21

Estou chocado! :shock:
Mas isso deve ser uma aposta na justiça. Justiça? Como é que neste país poderá haver justiça se temos exemplos desses vindo de cima.
Eu vou mas é fazer a minha mala, que não estou para pagar esses abusos.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Politica da verdade

por jm_CALD » 28/10/2005 20:06

Como diz o Eng. Sócrates "...isto é a politica da verdade...".

Vamos no bom caminho.

Registado: 5/11/2002 0:13

por Incognitus » 28/10/2005 20:04

É a continuação da guerra sem tiros de que já falei.

São ELES contra NÓS.

Não se esqueçam de uma coisa muito básica: O Estado é fiel apenas a si próprio. Não ao povo. A si próprio. O Estado mais facilmente provocaria um despedimento de 1 000 000 de pessoas no sector privado, do que despediria ele próprio 100 000.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 28/10/2005 20:03

Ninguém me arranja um tacho destes?

Que vergonheira. Já me tinham contado.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

(off topic) - a cunha e o sacrifício que é exigido a...

por ptmasters » 28/10/2005 19:55

...cada um de nós, a cada empresa, à dita competetividade, e porque não, à moralidade.

Confesso que, estou muito tentado a fazer uma carta aberta ao nosso PM.

Actualizar conteúdos... um trabalho altamente "técnico" que justifica um ordenado destes...

Divulgo, porque também considero ser necessário não deixar passar no esquecimento este tipo de situações, para que as pessoas se lembrem delas quando se dirijam ao supermercado e vejam o IVA a 21%.

Talvez este não seja o sítio mais apropriado (desde já a minha compreensão se os moderadores / administradores do fórum eliminarem este post)

A notícia:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=92&p=94

1 ab
Anexos
cm.png
cm.png (110.67 KiB) Visualizado 1641 vezes
dr.png
dr.png (38.24 KiB) Visualizado 1632 vezes

Registado: 31/1/2005 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 759 visitantes