Caldeirão da Bolsa

Vamos lá discutir a "Fraude"...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 28/10/2005 9:01

E claro, quando me indicar uma fonte credível que diga serem mentira os números avançados pelo Financial Times para as responsabilidades extra-balanço destas empresas.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 28/10/2005 8:59

wolfmen, o que estamos a discutir é um negócio financeiro também, não tem nada a ver com selos (ainda que assim pareça).

A afinworld é provavelmente outra fraude igual, sim. E existem mais umas quantas em Espanha também, porque a Espanha tem uma lei especial para estas coisas, que lhes permite existir mesmo sendo fraudes.´Já rebentaram várias.

O foco na Afinsa e especialmente na Fórum Filatélico, tem a ver com serem as maiores, não com serem mais fraudulentos que os outros. São igualmente fraudulentos. Tem também a ver com o facto de existirem dados reais que provam ser fraudes, publicados pelo Financial Times.

Anacart, como não julgo que o senhor/senhora possua capacidade intelectual suficiente para manter um diálogo argumentativo, já que nunca afastou os problemas NUMÉRICOS que são levantados pelo Financial Times e divulgados por mim, vou ter que deixar de lhe responder. A si, só respondo quando resolver cabalmente isto:

Se fosse um fundo de investimento e garantissem 7% e dissessem "mas se estoirarmos ainda fica com as acções", e visses que as acções eram PT's avaliadas a 75 e Sonaes avaliadas a 14, terias pouca dificuldade em ver que era uma fraude.

Se fosse um fundo de investimento em imobiliário e garantissem 7% e dissessem "mas se estoirarmos ainda fica com as casas", e visses que as casas eram T3 com valor de mercado de 200000 euros avaliadas a 2 000 000, terias pouca dificuldade em ver que era uma fraude.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por Anacart » 28/10/2005 7:14

Recolector,

Defensor acérrimo da AFINSA? O que ganho?

Alguns milhares de contos ao longo alguns anos como cliente AFINSA! Quanto anomes reais...bem...quem ler isto e me conhece está a esta hora a rir!

Outra coisa mais importante o único que aqui afirma algo rotundamente não sou eu!
O Incognitus não só afirma que a AFINSA É UMA FRAUDE como afirma telo provado! Então venha de lá o nome para o artigo qual é o problema?

Registado: 15/10/2005 9:36

por wolfmen » 28/10/2005 4:01

Beeem, :shock:

Aonde isto já vai, mais uma página e os “argumentos” a subir de tom, anacart acho que deve de argumentar melhor as suas opiniões, pois isto não deixa de ser uma fraude só porque vc acha/quer que não seja, nem passa a ser uma só porque o incognitos acha/quer que seja.

Incognitus Escreveu:wolfmen, quando tu tens um fundo que é maior que o mercado, não é "quem quiser comprar quanto está disposto a comprar" e sim "a quanto consigo vender".

Incógnitos, o coleccionismo não é um fundo nem são acções nem nada parecido ao mercado financeiro, nesta área quem quiser comprar tem que abrir os cordoes á bolsa, não fica á espera que caia para depois comprar mais barato.
Essa regra dos mercados “a quanto consigo vender” neste mercado é invertida, para outra “quanto eu estou disposto a gastar” e se houver 2/3/4 interessados, acredite que tem de estar disposto a gastar muito.

Incognitus Escreveu:Sendo os catálogos uma expressão de a quanto transaccionam os selos (ligeiramente exagerados, se quiseres vender), imagina o que significa avaliares mais selos do que o mercado inteiro, a um preço 10X superior ao dos catálogos.

Os catálogos, pelo que vi nesta pequena google-investigação que fiz :) (mais adiante falamos dessa investigação) são meramente indicativos e o ligeiramente exagerado, bem, 30% em media não é ligeiramente, mas o que eu achei curioso, é que existe uma data de gente chateada com a afinsa, pois eles lançaram um catalogo mais barato do que os outros e monopolizaram o mercado, ou algo assim, deixo uma resposta que vi num fórum para esclarecer. :wink:

O dito Catálogo "Afinsa" não é um catálogo filatélico ! É a lista de preços da firma multinacional sedeada em Espanha com sucursais em Lisboa e no Porto e em Nova Iorque. E como sempre vence o capitalismo selvagem.

Com a saída da 1ª. lista de selos à venda na firma multinacional, a cores e a um preço mais baixo que o praticado por Simões Ferreira, primeiro e depois foi a vez de sufocar o outro grande editor de Catálogos em Portugal, a Firma Eládio dos Santos.

Como detentora da feitura de catálogos julgou poder comandar a venda de selos em Portugal mas ainda existem o Yvert & Tellier em França, o Michel na Alemanha, o Gibbons no Reino Unido ou o Scott na América, não pode controlar o preço dos selos que atingem por vezes 100 vezes o valor internacional de alguns selos portugueses, nomeadamente os primeiros blocos até ao número 14, (Exemplo Bloco nº. 1 - Legião Portuguesa (Mint - MNH): Afinsa cota 850 Euros, Yvert y Tellier cota 250 Euros), invariavelmente não disponível para venda, (pudera! Estão arrumados no Banco da Afinsa, em Espanha) ou os selos tipo "Europa-Cept" (Ex. Europa'74: Afinsa 38.50 enquanto o Yvert os cota a 20 Euros, mas sujeito a um preçário privativo debaixo do balcão para venda, superior ao valor do Catálogo), mas que quase invariavelmente não os têm para venda, mas com preços proibitivos que até dá para comparar além fronteiras e vendê-los por metade do preço à Afinsa só que isso era o que eles pretenderiam ao se deslocar às feiras e mercados de Berlim, de Paris e de Roterdão para "arrebanhar" selos portugueses para o qual se deslocam em camiões tipo TIR, provocando a ira e o ódio dos comerciantes europeus.

São detentores de um banco onde os selos são guardados em corredores de caixas fortes pressurizados, onde retiram de circulação séries inteiras, comprando a quase totalidade de uma das taxas, com os conhecimentos adquiridos nas esferas da direcção dos CTT, e por falta de um verdadeiro Clube Filatélico que defenda efectivamente o coleccionismo em Portugal, pois assim, pretendem ser os monopolistas dos selos de Portugal para depois os vender ao preço que lhe desse na real gana para daí, obter lucros fabulosos com esses "bienes tangíveis".

Incognitus Escreveu:É por isto que se trata de uma Dona Branca/Ponzi: porque assim que existirem mais saídas que entradas (e esgotadas as parcas reservas), a coisa implode.

Quanto as fraudes que refere, bom,
A dona branca, tanto quanto me lembro, era uma fraude financeira com juros altíssimos
O ponzi penso que é os esquemas das pirâmides que no fim quem sair apaga a luz
Os pips não sei o que é, só ouvi falar aqui no fórum e no seu site, mas depreendo que tbm seja uma fraude financeira
A diferença, no meu entender, é querer entender o coleccionismo como o mercado financeiro em que 2+2=4 , nesta área 2+2 pode ser 4 ou 6/8/10/20, depende de quem quer comprar e de quanto está disposto a pagar.

Adiante,

Como referi acima, isto deixou-me intrigado, então fui fazer uma pequena google-investigação

Existe uma firma, a Afinworld em http://www.afinworld.com/pt que parece-me ainda não ter sido referida aqui, esta firma faz a mesma coisa com arte, que a afinsa faz com selos, investimentos a taxas garantidas com contratos e aquelas coisas todas, deixo uma tabela de taxas.

1) 3% (do primeiro ao 3º ano vencido
2) 4% (do 4º ano vencido ao 6º ano vencido
3) 5% (do 7º ano vencido ao 9º ano vencido)
4) 8% ( no 10º ano vencido)

Agora será a mesma firma, ou das mesmas pessoas :?: :?: :?:

Penso que sim, senão vejamos,

- O modelo de negocio é igual
- A origem da firma a mesma, Espanha
- neste ponto vou-me basear um pouco na tese do JAS, do que eles faziam ao excesso de liquides, se a afinsa começou há 20 e tal anos e esta opera no mercado há cerca de 15 o diferencial de tempo será a resposta para o que eles fizeram ao excesso de liquides
- por fim a mais importante, não directamente nos sites mas procurando por dentro destes e em link’s, as moradas, que são referidas para ambas as empresas é a mesma morada, Av. Costa Pinto – 457, 2751-329 Cascais :idea: :idea: :idea: :wink:

Ora se são da mesma origem o que faz a afinworld ?, é um grupo que parece actuar em muitas áreas, a saber

Afinworld Auctions - Leiloes
Afinworld Press - Centro de imprensa
Afinworld Car - Empresa de comércio automóvel
Afinworld House - Empresa que se dedicada à promoção e gestão de investimentos e serviços imobiliários
Afinworld Bay & Sell - Compra e venda de obras de arte, metais e pedras preciosas
Afinworld Investments - Penso que seja mercado financeiro
Afinworld Solutions - Empresa que se dedica a concepção e realização de projectos e obras na área da construção civil
Cunha & Albuquerque - Fica o link, http://cunhaealbuquerque.com/

no fim talvez isto seja rentavel :?: :?:

Bem, este “testamento” deu-me uma trabalheira, já são 3 e tal da matina e eu devia de estar a chonar :P :P :mrgreen:

Caros amigos,
Ate amanha (ou ate logo)

wolf,
Imagem

Registado: 14/12/2004 18:21

Não esfregue muito a lâmpada ...

por Recolector » 28/10/2005 0:37

Anacart Escreveu:Ou seja não está assinado! Que surpresa...como é tão óbvia a fraude pensei que não tinha problemas...

E com isto a tese da FRAUDE óbvia...lá vai...

Desculpe, mas você é Anacart por parte do pai ou da mãe? O é mesmo o seu nome próprio?
Se a dita empresa não é de forma nenhuma uma fraude, porquê defendê-la sob pseudónimo? Não quer que o seu nome fique associado, para a posteridade, à defesa da dita empresa? O que ganha você com esta defesa acérrima desta empresa? Não tem nenhum interesse oculto?
Caso fosse necessário responsabilizar algum de vós por afirmações produzidas (por exemplo num artigo), não lhe parece que seria muito mais fácil associar o Incógnitos a uma pessoa física do que Anacart a si? Espero que o Caldeirão já não aceite registos com base em contas de serviços tipo Hotmail ... Pelo historial, pelas relações públicas, pelo conhecimento da participação da pessoa física em eventos, pelo conhecimento que dá de si e por ser responsável por um site, registado algures..., o nick "Incógnitos" está muito mais autênticado do que "Anacart" ...

Anacart Escreveu:Escreves um artigo em que "provas" que a AFINSA é uma fraude(deve ser fácil) e depois é só publicar isso num jornal de referência! Tenho bons contactos nos meios jornalísticos(se calhar até sou jornalista) se quiseres ajuda diz! Só mais uma coisa não te esqueças de assinar!

A ideia em si não é má, mas precisa de uns melhoramentos :
Já que tanto Incógnitos como Anacart são partes neste assunto que tal ser um jornalista de investigação a escrever o artigo? E talvez você lhe possa arranjar uns contactos, na empresa de filatelia, para o jornalista poder obter informação de todas as partes (relatórios de contas por exemplo...) e assim poder garantir a imparcialidade do artigo ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por Anacart » 28/10/2005 0:33

Incognitus,

Está tudo dito...

Como de provado nada... ninguém assina! Se tu soubesses o número de coisas que aqui chegam ao jornal assim...

Ou seja o mesmo das mensagens anteriores, para o efeito de fraude AFINSA NADA!

Por motivos profissionais? Que giro! Trabalhas no SIS?

Quando em relação à necessidade do anonimato houver novidades diz qq coisa! De resto poupa-me...

Parabéns a lista de insultos já variou/aumentou!

por Incognitus » 27/10/2005 23:51

Ah ... quase me esquecia, algo que tu gostas de ignorar porque é óbvio demais ...

Se fosse um fundo de investimento e garantissem 7% e dissessem "mas se estoirarmos ainda fica com as acções", e visses que as acções eram PT's avaliadas a 75 e Sonaes avaliadas a 14, terias pouca dificuldade em ver que era uma fraude.

Se fosse um fundo de investimento em imobiliário e garantissem 7% e dissessem "mas se estoirarmos ainda fica com as casas", e visses que as casas eram T3 com valor de mercado de 200000 euros avaliadas a 2 000 000, terias pouca dificuldade em ver que era uma fraude.

Porra, não está assinado. Assim não tem validade.

por Incognitus » 27/10/2005 23:49

Obviamente, a esta classificação não é alheio o facto de estarmos a discutir como está assinado um artigo, em vez de tu tentares rebater argumentos numéricos.

Esse é outro comportamento que se enquadra na dita classificação.

por Incognitus » 27/10/2005 23:45

Volto a repetir: Se é tudo tão óbvio qual era o problema de assinar REALMENTE o artigo?

Nenhum. Mas se eu decidi não assinar nenhum artigo excepto como "Incognitus" até por razões profissionais, porque abriria uma excepção para esse artigo em Particular?

Talvez tenhas ideias de que dou mais relevância a esta fraude do que a outra, como o PIPS? Não dou. Não ganhei nada com o fim do PIPS, nem vou ganhar nada com o fim desta fraude (se calhar já nem estou vivo, esta deve durar bem mais pois é um Ponzi lento).

Agora, tu vês como insultos o "anormal" e "estúpido", mas não são insultos. São CONSTATAÇÔES, de quem exibe comportamentos anormais e estúpidos, como os que exibiste ao declarar que como não assinava diferente de "Incognitus", então estava provado que não havia fraude.

Ora vê lá o teu azar, que até assinei como "Incognitus" vários artigos em que mostrei Fraudes COMPROVADAS, logo PROVANDO também que tinhas acabado de utilizar uma lógica "anormal" e "estúpida", e dando-me portanto o direito de te classificar como tal.

por Anacart » 27/10/2005 23:39

Incognitus,

Pois é... agora chegamos a um ponto sem saida...

Como de fraude provada não há nada ningém assina e quem ficava com a batata quente nas mãos era cá no jornal!
Podes fazer o que quiseres: insultar, dizer que sou alucinado, ilógico... mas sem esta questão esclarecida nada feito! A teoria da Fraude da AFINSA morreu!

Volto a repetir: Se é tudo tão óbvio qual era o problema de assinar REALMENTE o artigo?

por Incognitus » 27/10/2005 23:33

Outra coisa ainda, qualquer anormal sabe que a assinatura de um artigo não muda o seu conteúdo, pelo que dizer que dependendo de estar ou não assinado de determinada forma, a argumentação será ou não válida é, simplesmente, estúpido.

por Incognitus » 27/10/2005 23:27

Aliás, reforço ainda, a sua forma de argumentar, ao ser tão obviamente ilógica (dizer que por eu não assinar um artigo de forma diferente, se prova que nesse artigo - assinado "Incognitus" - não pode estar provada uma fraude, quando existe pelo menos um outro artigo - assinado "Incognitus" também - com uma fraude comprovada!)

Como dizia a sua forma de argumentar ao ser tão patentemente ilógica, só mostra a quem leia estes textos que está completamente desprovido de argumentos.

Não sei se se dá conta (existem muitas pessoas, com déficits importantes, que não dariam), porém.

por Incognitus » 27/10/2005 23:24

Mas eu assino o artigo ... da mesma forma que assino todos os outros.

Está a provar que não existe fraude porque eu assino este artigo da mesma forma que assino os outros todos, de ENTRE OS QUAIS, EXISTE UMA FRAUDE COMPROVADA?

Já viu bem a lógica anormal que está a usar?

Pretende convencer quem? (n
ao julgue que por terminar os seus posts com "Devo portanto assumir que de FRAUDE PROVADA NADA! Era só aí que eu queria chegar! " convence alguém. Se achar que convence, garanto-lhe que é pura anormalidade psíquica.

E claro ...

por Anacart » 27/10/2005 23:21

Incognitus,

Decididamente a Fraude pariu um rato...

Que giro! Agora o artigo seria "meu"! Eu é que não respondo às perguntas?

Responde à pergunta!

Se é tudo tão óbvio pq não assinas o artigo?

Eu é que tenho de dar uma ...... de uma razão para o assinares!?
Essa é demais! É de uma honestidade intelectual impressionante!
Devo portanto assumir que de FRAUDE PROVADA NADA! Era só aí que eu queria chegar!

por Incognitus » 27/10/2005 22:23

Já agora, a tua forma de discursar sem nunca responder às perguntas contrárias é EXACTAMENTE igual à dos Pipsters.

Por exemplo nunca comentas isto ...

E pelos vistos também nunca respondes porque é que eu teria que assinar de forma diferente o "teu" artigo, se assino TODOS os artigos da mesma forma, incluindo os relativos a outras fraudes.

por Incognitus » 27/10/2005 22:21

Anacart, onde é que está a (porcaria) da razão para esta fraude ser tratada de forma diferente de todos os outros artigos, onde se inclui uma outra fraude também (o PIPS), ou uma exposição sobre o escândalo nos fundos portugueses?

Não compreendo a tua (falta de) lógica.

Porque raio é que é suposto eu assinar o "teu" artigo de forma diferente dos outros?

por Anacart » 27/10/2005 22:17

Incógnitus,

Ou seja não está assinado! Que surpresa...como é tão óbvia a fraude pensei que não tinha problemas...

E com isto a tese da FRAUDE óbvia...lá vai...

O nível da linguagem continua a subir. É sintomático...

por Incognitus » 27/10/2005 22:12

Antes que se perca ...

por Incognitus » 27/10/2005 22:10

Anacart, TODOS os artigos estão assinados "Incognitus".

Pode-me dar uma porcaria de uma razão para este ser diferente?

Está a ver porque digo "alucinado"?

Já agora, no tempo da Pararede, ou da PTM.COM, disse umas quantas coisas que se revelaram verdade. Também assinei "Incognitus". Acha que neste país convém assinar com o nome e mexer em ninhos de abelhas ao mesmo tempo?

por Incognitus » 27/10/2005 22:08

Já agora, já viu o ridículo que é estar a insinuar que combato esta fraude por algum motivo (financeiro), quando combati uma outra (PIPS) há apenas uns meses atrás?

Oiça, no mínimo tente ter lógica. O "alucinado" tendo em conta a falta dessa lógica não me parece nada descabido.

por Anacart » 27/10/2005 22:08

Incognitus,

Óptimo!

Só uma coisa...esta assinado? Ou é INCÓGNITO!

Deixa adivinhar... pq será?

por Incognitus » 27/10/2005 22:05

(não se esqueça também de transcrever o artigo do Financial Times nas suas partes relevantes)

Se quiser que seja eu a ter o trabalho (e aqui vou-lhe responder como respondi aos do PIPS), a taxa são 1 000 000 de Euros, pela chatice.

por Incognitus » 27/10/2005 22:03

Quanto ao artigo, eu já escrevi um artigo. Se quiser ter o trabalho de o colocar num jornal, vá em frente.

por Anacart » 27/10/2005 22:02

Incognitus,

E com isto a tese da FRAUDE foi por terra!

Porque não respondes ao desafio? Na minha teoria da conspiração não fui mais longe do que tu na tua!

Não respondas porque sou alucinado! Os insultos são sempre um recurso para quem não tem outros...

por Incognitus » 27/10/2005 21:44

Deixo só isto repetido para cada argumento parvo que se lembram de inventar:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, STRESSZERO, tami, VALHALLA, Zecadiabo e 176 visitantes