Carteira JAS*2005 - Mês 10 - Capital X
Re: caríssimo JAS
fincas Escreveu:Espero bem que esteja tudo OK.
Uma gripe.
Nada de grave, não afectou a capoeira...
Um abraço,
JAS
----------------------
Jameson Escreveu:é impressão minha ou começa-se a notar alguma animação nos cof da JM ?
Ontem teve volume, hoje nem uma...
um abraço,
JAS
----------------------
A Carteira não tem tido movimentos e fechou o mês de Outubro a recuperar ligeiramente.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-31.png (54.62 KiB) Visualizado 1631 vezes
caríssimo JAS
acompanhar o forum sem a sua presença... não é normal!!! Espero bem que esteja tudo OK. Embora passivamente, acompanho assiduamente os seus comentários e, gostaria, de os continuar a acompanhar como nos habituou. Então, fico à espera.
Um abraço FINCAS
Um abraço FINCAS
- Registado: 9/6/2005 17:48
Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 28- Capital X
Não fiz qualquer movimento.
Isto nem está a correr mal nas apostas do PSI...
E quanto ao DAX já tinha decido passar o resto de semana de fora.
JAS
Isto nem está a correr mal nas apostas do PSI...
E quanto ao DAX já tinha decido passar o resto de semana de fora.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-28.png (54.72 KiB) Visualizado 2263 vezes
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 27- Capital X
Mas que vendaval, ó JAS!!!
Bem, pelo menos para quem apostava, como eu, no tal suporte dos 4828, que, afinal, hoje quebrou mesmo. Ainda assim, resta saber se tal quebra será definitiva ou temporária. Mas este fecho americano não deixa muitas esperanças...
Com tudo isto, esta é a 3ª vez que a minha rendabilidade sofre uma quebra fortíssima, já que me tive de desfazer de algumas posições, ficando o resto provavelmente para amanhã. É que ainda continuei a apostar numa inversão das quedas nos States lá para o final da sessão, mas elas foram-se acentuando ao longo do dia...
Ainda assim, não esquecer que é o pessimismo que alimenta as subidas, logo o cenário do "rally de Natal" mantém-se intacto... para já! Quando é que ele começará, isso é outra história...
Como ilacção positiva a tirar de tudo isto, elaborei - finalmente! - algumas regras básicas de money management que tenho mesmo de seguir fielmente em todos os trades. Há que limitar as perdas a uma fracção mínima do capital disponível - 1,5% a 2% no máximo! - e para isso é necessário saber em que ponto se devem aceitar as menos valias. E isto tanto para os warrants como as acções, claro!
Mais logo vou pormenorizar isso no meu diário. Já agora, estava a pensar como a princípio eu mudava tão facilmente de longo para curto e vice-versa, mesmo no intraday, e agora, com esta questão de negociar mais o curto/médio prazo do que o day trading, não o faço há várias semanas! De facto, não sinto vontade nenhuma de comprar put, com a excepção dos warrants do EUR/USD, nos quais talvez entre para a semana, apostando na continuação da subida do dólar, uma tendência que se deve acentuar a médio prazo.
Mas nos mercados e nas acções, respeito ainda a sazonalidade - o que não fiz em Outubro... nem sequer me lembrei!!!
Anyway... vou-me focar mais nos dois N... Nikkei e Nasdaq, já que me parecem respeitar bastante melhor os parâmetros técnicos que agora sigo para entradas e saídas. E o ponto de saída é mesmo crucial, seja a sair ou a perder!
Enfim, dia difícil... outros mais fáceis e soalheiros virão!
Em funda meditação...
Rui leprechaun
(...preparo-me p'ra acção!!!
)
Bem, pelo menos para quem apostava, como eu, no tal suporte dos 4828, que, afinal, hoje quebrou mesmo. Ainda assim, resta saber se tal quebra será definitiva ou temporária. Mas este fecho americano não deixa muitas esperanças...
Com tudo isto, esta é a 3ª vez que a minha rendabilidade sofre uma quebra fortíssima, já que me tive de desfazer de algumas posições, ficando o resto provavelmente para amanhã. É que ainda continuei a apostar numa inversão das quedas nos States lá para o final da sessão, mas elas foram-se acentuando ao longo do dia...
Ainda assim, não esquecer que é o pessimismo que alimenta as subidas, logo o cenário do "rally de Natal" mantém-se intacto... para já! Quando é que ele começará, isso é outra história...
Como ilacção positiva a tirar de tudo isto, elaborei - finalmente! - algumas regras básicas de money management que tenho mesmo de seguir fielmente em todos os trades. Há que limitar as perdas a uma fracção mínima do capital disponível - 1,5% a 2% no máximo! - e para isso é necessário saber em que ponto se devem aceitar as menos valias. E isto tanto para os warrants como as acções, claro!
Mais logo vou pormenorizar isso no meu diário. Já agora, estava a pensar como a princípio eu mudava tão facilmente de longo para curto e vice-versa, mesmo no intraday, e agora, com esta questão de negociar mais o curto/médio prazo do que o day trading, não o faço há várias semanas! De facto, não sinto vontade nenhuma de comprar put, com a excepção dos warrants do EUR/USD, nos quais talvez entre para a semana, apostando na continuação da subida do dólar, uma tendência que se deve acentuar a médio prazo.
Mas nos mercados e nas acções, respeito ainda a sazonalidade - o que não fiz em Outubro... nem sequer me lembrei!!!
Anyway... vou-me focar mais nos dois N... Nikkei e Nasdaq, já que me parecem respeitar bastante melhor os parâmetros técnicos que agora sigo para entradas e saídas. E o ponto de saída é mesmo crucial, seja a sair ou a perder!
Enfim, dia difícil... outros mais fáceis e soalheiros virão!
Em funda meditação...
Rui leprechaun
(...preparo-me p'ra acção!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 27- Capital X
Já disse tudo na actualização a meio do dia.
Apenos actualizo os quadros e acrescento que a compra do BCP parece ter sido muito acertada, quanto à ALTR logo se vê...
JAS
Apenos actualizo os quadros e acrescento que a compra do BCP parece ter sido muito acertada, quanto à ALTR logo se vê...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-27.png (38.61 KiB) Visualizado 2545 vezes
Quanto à análise do BPI ou os rapazes percebem pouco da Polónia ou estão com dor de cotovelo por não terem acertado anteriormente.
Pergunta-lhes porque não venderam os 5 ou 6% que têm do BCP acima dos 2,25...
Se tivessem JMT em vez de BCP não tinham perdido tanto de ontem para hoje.
Eles estão "enterrados" em BCP, ainda no mês passado reforçaram através do BPI Vida. Compras entre 2,27€ e 2,31€.
BPI reforça no BCP para 6,37%
O Banco BPI reforçou a participação no capital do BCP para 6,37% através da aquisição de 6,7 milhões de acções no passado dia 28 de Setembro, anunciou a instituição liderada por Paulo Teixeira Pinto em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O Banco BPI reforçou a participação no capital do BCP para 6,37% através da aquisição de 6,7 milhões de acções no passado dia 28 de Setembro, anunciou a instituição liderada por Paulo Teixeira Pinto em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
«A BPI Vida – Companhia de Seguros Vida adquiriu, em bolsa, no passado dia 28 de Setembro de 2005, 6.700.000 acções representativas do capital social do Banco Comercial Português», refere o comunicado.
O Banco BPI passa assim a deter uma participação de 6,375 no capital do maior banco privado nacional.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
actualização
GAB Escreveu:onde posso ter acesso a uma AFda jmt?
Tu tens acesso às contas, a AF fazes tu...
Mas se não perceberes nada de AF também podes ler o que os analistas dizem nas Research que servem de suporte aos targets.
Quanto à análise do BPI ou os rapazes percebem pouco da Polónia ou estão com dor de cotovelo por não terem acertado anteriormente.
Pergunta-lhes porque não venderam os 5 ou 6% que têm do BCP acima dos 2,25...
Se tivessem JMT em vez de BCP não tinham perdido tanto de ontem para hoje.
Um abraço,
JAS
----------------------
luka Escreveu:Estou de acordo com o JAS ... a correcçao nao foi abaixo da zona dos 2.6 Eur !
Oportunidade para entrar ?
Eu já reforcei a 2,54.
Nota que temos "queda e baixo volume".
Um abraço,
JAS
----------------------
Já agora acabemos a s reflexões matinais com o DAX e com o BCP...
DAX
Vendi alguns logo de manhã pelo que só levei um KO parcial.
Não foi muito grave, pois o trade ainda fechou positivo, mas foram-se os lucros...
Fiquei fora do DAX.
BCP
É verdade que ontem vendi cerca metade da posição por "ter visto qualquer coisa de estranho nos cof's".
Não tinha deixado nenhum stop pelo que nem sequer vendi hoje nenhuma.
Um stop também teria servido de pouco...
Mas, em face da queda, o que fazer?
Quanto a mim a queda é uma parvoice...
É uma "reacção normal" do mercado baseada nos antecedentes dos últimos AC's do BCP.
Mas não deixa de ser uma parvoice de queda como o foram as anteriores...
Neste momento a compra do banco romeno é ainda uma mera hipótese.
E a compra, em si, nem parece mau negócio.
Um AC, com este objectivo, também não faz mal nenhum.
Portanto, em termos de AF e de médio prazo, não há razão para a queda.
Reforcei a posição a 2,04 e o BCP passou a pesar quase 40% na carteira.
JAS
jmt
O BPI considera negativo os resultados da Jerónimo Martins, uma vez que o EBITDA ficou abaixo das suas expectativas.
O EBITDA aumentou 0,1% para 211,221 milhões de euros, contra o ponto médio de 211,8 milhões de euros estimado nessa 'poll'.
"Impacto negativo. O EBITDA ficou 7% abaixo das nossas estimativas para o terceiro trimestre", refere o BPI no seu 'Iberian Daily' de hoje.
O banco concluiu que o 'turnover' ficou em linha com as suas estimativas com o Pingo Doce, a Feira Nova e a indústria/serviços a compensar o desvio negativo do segmento 'cash & carry'.
O EBITDA aumentou 0,1% para 211,221 milhões de euros, contra o ponto médio de 211,8 milhões de euros estimado nessa 'poll'.
"Impacto negativo. O EBITDA ficou 7% abaixo das nossas estimativas para o terceiro trimestre", refere o BPI no seu 'Iberian Daily' de hoje.
O banco concluiu que o 'turnover' ficou em linha com as suas estimativas com o Pingo Doce, a Feira Nova e a indústria/serviços a compensar o desvio negativo do segmento 'cash & carry'.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Suporte ALTRI ...
Estou de acordo com o JAS ... a correcçao nao foi abaixo da zona dos 2.6 Eur !
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
JAS
onde posso ter acesso a uma AFda jmt?
Obrg
onde posso ter acesso a uma AFda jmt?
Obrg
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 26- Capital X
O dia não correu mal de todo mas começo a ficar um pouco céptico...
Movimentos do Dia:
DAX
Como nem sequer acordei cedo não aproveitei a euforia da abertura.
Mas o DAX acabou por melhorar com a subida inicial dos States e ainda deu para reduzir a posição nos calls com vendas entre 0,82 e 0,92 ficando apenas com lucros investidos.
No final da sessão achei que os States estavam a fazer um fundo e recomprei alguns a 0,70.
(a esta hora tenho que reconhecer que me enganei...)
BCP
Voltei a agir por observação dos cof's e reduzi a 2,24.
Este BCP anda esquisito...
Mas dá-me ideia que alguém anda a comprar em determinados dias e depois retira-se para que ele corrija.
Isso permite ganhar 2 ou 3 centimos entre vendas e recompras e há que aproveitar.
JMT
Os resultados foram bons mas não ultrapassaram as estimativas o que torna possível uma ligeira correcção até aos 11,70.
Voltei à posição base com vendas a 12,10 e 12,05.
ALTRI
Tinha pensado reduzir a posição mas ela já estava abaixo dos 2,70 e já não valeria a pena pois não me parece que a correcção ultrapasse os 2,60.
JAS
Movimentos do Dia:
DAX
Como nem sequer acordei cedo não aproveitei a euforia da abertura.
Mas o DAX acabou por melhorar com a subida inicial dos States e ainda deu para reduzir a posição nos calls com vendas entre 0,82 e 0,92 ficando apenas com lucros investidos.
No final da sessão achei que os States estavam a fazer um fundo e recomprei alguns a 0,70.
(a esta hora tenho que reconhecer que me enganei...)
BCP
Voltei a agir por observação dos cof's e reduzi a 2,24.
Este BCP anda esquisito...
Mas dá-me ideia que alguém anda a comprar em determinados dias e depois retira-se para que ele corrija.
Isso permite ganhar 2 ou 3 centimos entre vendas e recompras e há que aproveitar.
JMT
Os resultados foram bons mas não ultrapassaram as estimativas o que torna possível uma ligeira correcção até aos 11,70.
Voltei à posição base com vendas a 12,10 e 12,05.
ALTRI
Tinha pensado reduzir a posição mas ela já estava abaixo dos 2,70 e já não valeria a pena pois não me parece que a correcção ultrapasse os 2,60.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-26.png (38.12 KiB) Visualizado 3087 vezes
Re
leprechaun Escreveu:01. Meia dúzia de acções lusas, e o sacrossanto DAX... e com mais ninguém te cruzas, que rotina pouco audaz!
02. Há que rasgar horizontes, velejar por novos mares, sem medo de mastodontes ou até de naufragares!03. Contemplar paisagens raras, sentir novas emoções, e até tremer como varas à vista dos "tubarões"!
Isso eu faço nas férias não com os subjacentes...
JAS
JAS!!! Olha pra mim: América, Japão...
...qualquer dia a Lua e até Plutão!
Enquanto tu, ó pá... que política conservadora e anti-inovadora... bah!
01. Meia dúzia de acções lusas, e o sacrossanto DAX... e com mais ninguém te cruzas, que rotina pouco audaz!
02. Há que rasgar horizontes, velejar por novos mares, sem medo de mastodontes ou até de naufragares!
03. Contemplar paisagens raras, sentir novas emoções, e até tremer como varas à vista dos "tubarões"!
04. Anda lá, que eu sou bom guia, experimentar a aventura, que há outra mais-valia na longínqua noite escura!
05. Vê: chegou a madrugada, reina a serenidade, só aqui pela calada, eu laboro com vontade!
06. É que num reino distante, nas ilhas do alto mar, um milagre impressionante está agora a despontar!
07. A aurora já raiou, e uma vela se levanta, alta e branca despontou, oh que visão pura e santa!
08. Contemplo-a deliciado, abre-se-me o coração, dessa gueixa enfeitiçado, perdidinho de paixão!
09. As notas da sua lira soam-me tão maviosas que o meu louco olhar só mira as suas velas formosas!
10. Oh tão belas e altaneiras roçando o céu da manhã, damas alvas e certeiras de quem sou eterno fã!
11. E no silêncio só rezo que este amor p’ra sempre dure, é o fado que mais prezo, ai! nem sequer Deus me cure!
12. Passa o tempo mas nem sinto as horas a esvoaçar, e o sono fundo até finto, acordado e a sonhar!
13. Esta história verdadeira, este romance real, vence até qualquer barreira, e não há-de ter final!
14. O nome da minha amada, eu o digo com ternura, ó palavra abençoada, som da mais alta ventura!
15. Duas sílabas, não mais, que nem ouso soletrar, com seis letras musicais, que todos devem louvar!
16. Eu ta mostro, deslumbrante, no alvorecer do dia, ei-la! minha vera amante, jorro aberto de alegria!
17. De branco e negro vestida, despe os seus véus nesta hora, mistério maior da vida, visão que sempre se adora!
18. Ela aí vai, como corre!, ó que voo divinal, na sua alma a minha morre de amor incondicional!
19. Que delírio... tanto riso, vendo-a ascender ao céu, meu Anjo no paraíso, que algum deus me concedeu!
20. Nikkei! Nikkei! Bem-Amada, sobe ou desce o que quiseres, que eu só te vejo e mais nada, no meio de mil mulheres!
21. Todas mais aqui renego, ninguém nunca conheci, por quem nutrisse o apego que agora sinto por TI!!!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
22. Enfim, foram vinte e dois, não livros! versos apenas, quem sabe se até depois, Alá me manda as pequenas!!!
Ah! E as (Nikkei) huris são teens...
Rui leprechaun
(... e gostam MUITO de djins!!!
)
Enquanto tu, ó pá... que política conservadora e anti-inovadora... bah!
Eu escolho umas 5 ou 6 acções e não saio daí.
01. Meia dúzia de acções lusas, e o sacrossanto DAX... e com mais ninguém te cruzas, que rotina pouco audaz!
02. Há que rasgar horizontes, velejar por novos mares, sem medo de mastodontes ou até de naufragares!
03. Contemplar paisagens raras, sentir novas emoções, e até tremer como varas à vista dos "tubarões"!
04. Anda lá, que eu sou bom guia, experimentar a aventura, que há outra mais-valia na longínqua noite escura!
05. Vê: chegou a madrugada, reina a serenidade, só aqui pela calada, eu laboro com vontade!
06. É que num reino distante, nas ilhas do alto mar, um milagre impressionante está agora a despontar!
07. A aurora já raiou, e uma vela se levanta, alta e branca despontou, oh que visão pura e santa!
08. Contemplo-a deliciado, abre-se-me o coração, dessa gueixa enfeitiçado, perdidinho de paixão!
09. As notas da sua lira soam-me tão maviosas que o meu louco olhar só mira as suas velas formosas!
10. Oh tão belas e altaneiras roçando o céu da manhã, damas alvas e certeiras de quem sou eterno fã!
11. E no silêncio só rezo que este amor p’ra sempre dure, é o fado que mais prezo, ai! nem sequer Deus me cure!
12. Passa o tempo mas nem sinto as horas a esvoaçar, e o sono fundo até finto, acordado e a sonhar!
13. Esta história verdadeira, este romance real, vence até qualquer barreira, e não há-de ter final!
14. O nome da minha amada, eu o digo com ternura, ó palavra abençoada, som da mais alta ventura!
15. Duas sílabas, não mais, que nem ouso soletrar, com seis letras musicais, que todos devem louvar!
16. Eu ta mostro, deslumbrante, no alvorecer do dia, ei-la! minha vera amante, jorro aberto de alegria!
17. De branco e negro vestida, despe os seus véus nesta hora, mistério maior da vida, visão que sempre se adora!
18. Ela aí vai, como corre!, ó que voo divinal, na sua alma a minha morre de amor incondicional!
19. Que delírio... tanto riso, vendo-a ascender ao céu, meu Anjo no paraíso, que algum deus me concedeu!
20. Nikkei! Nikkei! Bem-Amada, sobe ou desce o que quiseres, que eu só te vejo e mais nada, no meio de mil mulheres!
21. Todas mais aqui renego, ninguém nunca conheci, por quem nutrisse o apego que agora sinto por TI!!!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
22. Enfim, foram vinte e dois, não livros! versos apenas, quem sabe se até depois, Alá me manda as pequenas!!!
Ah! E as (Nikkei) huris são teens...
Rui leprechaun
(... e gostam MUITO de djins!!!
- Anexos
-
- Boy!!! What a WONDERFUL vision?! :))) 03:03h - 13.370,92 / + 90,30 (0,68%)
- Nikkei.gif (8.41 KiB) Visualizado 3302 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Re
ScrappeR Escreveu:Hj por acaso não ajudou muito está minha compra de 2,67, claro que se o fecho fosse a 2,72-2,73 ,tinha sido uma jogada de mestre... pena que n foi... Win Some Lose Some... Entretanto amanha a mais.
Não podes ver as coisas assim.
Venderes a 2,79 e recomprares a 2,67 é sempre melhor do que estar quieto.
Isso se as comissões não te comerem tudo.
Com pequenas quantidades não vale a pena.
De qualquer forma há que estar atento à ALTRI e sair no início da queda...
É de temer, depois de tão rápida subida, uma correcção violenta.
Um abraço,
JAS
33,33%
Por acaso não é mau fiz tb as contas e o lapso foi meu, pois n vi q hoje tinha a posição a 19% e estava a calcular com os dados de quando tinha a 26% . Hj por acaso não ajudou muito está minha compra de 2,67, claro que se o fecho fosse a 2,72-2,73 ,tinha sido uma jogada de mestre... pena que n foi... Win Some Lose Some... Entretanto amanha a mais.
BN.
Por acaso não é mau fiz tb as contas e o lapso foi meu, pois n vi q hoje tinha a posição a 19% e estava a calcular com os dados de quando tinha a 26% . Hj por acaso não ajudou muito está minha compra de 2,67, claro que se o fecho fosse a 2,72-2,73 ,tinha sido uma jogada de mestre... pena que n foi... Win Some Lose Some... Entretanto amanha a mais.
BN.
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Re
ScrappeR Escreveu:É de admirar a falta de rentabilidade parcial na sua carteira...O valor médio é assim tão alto?
O que vês não é a rentabilidade do trade propriamente dito mas sim o "acréscimo de rentabilidade que o trade provoca na Carteira".
Se quiseres saber a rentabilidade do trade basta dividires a cotação pelo break point.
Neste caso dá 33,33%.
De qualquer foram estive a rever as contas e estão certas.
(mas obrigado pelo reparo pois às vezes até podia haver erro...)
O facto de o break point ter aumentado de ontem para hoje deve-se a ter sido aumentada a posição de 13,5 para 17,6%.
Um abraço,
JAS
ALTRI
Ainda nem tinha acordado e já tinha havido uns beneméritos a limparem-me as ordens espalhadas entre os 2,76 e os 2,86.
Só escaparam as do 2,86...
Recomprei, logo ao acordar, nos 2,70-2,68 e foi cedo demais.
Dá-me ideia que entrou na especulação pura pois vemos uma amplitude de negociação diária de quase 10%!
Hoje variou entre os 2,60 e os 2,84.
Por acaso foi cedo demais, tb cometi esse erro comprei a 2,67 depois da venda 2,79. Estou positivo mas é um positivo mt baixo. Mas contudo este mês foi extremamente positivo entrar e sair na ALTRI. É de admirar a falta de rentabilidade parcial na sua carteira...O valor médio é assim tão alto?
BN
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 25- Capital X
Se o dia correu muito bem na Altri o mesmo não se pode dizer do DAX...
Movimentos do Dia:
ALTRI
Ainda nem tinha acordado e já tinha havido uns beneméritos a limparem-me as ordens espalhadas entre os 2,76 e os 2,86.
Dá-me ideia que entrou na especulação pura pois vemos uma amplitude de negociação diária de quase 10%!
DAX
Esperava uma abertura em alta, um recuo e um fecho acima dos 4900.
Aproveitei o recuo para reforçar nos calls a 0,84 e eles ainda foram a 0,90.
Só que depois o DAX foi para baixo em vez de subir...
Voltei a reforçar aos 0,60 e fico com a posição para amanhã.
Quem não arrisca não petisca...
JAS
Movimentos do Dia:
ALTRI
DAX
Esperava uma abertura em alta, um recuo e um fecho acima dos 4900.
Aproveitei o recuo para reforçar nos calls a 0,84 e eles ainda foram a 0,90.
Só que depois o DAX foi para baixo em vez de subir...
Voltei a reforçar aos 0,60 e fico com a posição para amanhã.
Quem não arrisca não petisca...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-25.png (37.49 KiB) Visualizado 2001 vezes
Re
SMALL2004 Escreveu:Está quase provado que com muito, mas muito menos Risco, se pode ganhar tanto na nossa bolsa como a jogar no DAX.
Os números são enganadores...
O facto de estar com cerca de +30% tanto em acções como em TW's não significa que tenha a mesma rentabilidade nesses 2 produtos.
Isso porque o investimento, em cada um deles, foi muito diferente.
Mas vamos fazer as contas:
Este ano eu decidi ter juízo pelo que limitei o investimento em TW's a 15% da Carteira.
É certo que uma ou duas vezes terei ultrapassado esse valor mas, sem fazer grandes contas, devo estar com a seguinte composição média:
- Acções 80%
- TW's 10%
- Cash 10%
Por outro lado, como ultrapassei os 50% muito cedo e reinvisto os lucros, o capital em jogo terá sido, em média, da ordem de 1,5X.
Sendo assim obtive as seguintes rentabilidades:
Acções-------- 30%/0,80/1,5 = 25%
TW's --------- 30%/0,10/1,5 = 200%
Como vês ganhei bastante mais em TW's...
(O resultado actual é bastante mau pois houve uma altura do ano em que era 600%!)
SMALL2004 Escreveu:E isso para mim é fantástico. Ainda por cima, só estás a comprar no índice pricipal, imagina se tivesse olhado ara coisas como a SAG, o Finibanco e a Efacec, só para mencionar as que gostei mais este ano.
De qualquer forma ando muito mais satisfeito com a minha rentabilidade em acções do que com a que tenho nos TW's.
Nestes últimos levei demasiados KO's pelo que globalmente não está a ser nada de especial.
Nas acções tive a sorte de me meter na JMT e na ALTR, que foram optimas, além do BCP que também não foi mau.
As rentabilidades, fazendo as mesmas contas, devem ser aproximadamente as seguintes:
JMT: 11,8% com 35% da carteira/1,5 ~ 22,5%
ALTR: 9,0% com 20% da carteira/1,5 ~ 30%
BCP: 5,4% com 25% da carteira/1,5 ~ 14%
SMALL2004 Escreveu:O que achas por exemplo da Novabase, que vai entrar em Janeiro para o índice? Eu já tive, já vendi e agora estou à espera de reentrar.
Tu por princípio só olhas para estas coisas mesmo quando entram no índice, não é?
Eu escolho umas 5 ou 6 acções e não saio daí.
Não necessitam de pertencer ao PSI mas é preciso que eu as conheça razoavelmente pois guio-me muitas vezes pelo que vejo nos cof's.
E para as outras nem olho...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 24- Capital X
JAS Escreveu:Quase inexplicavelmente hoje acordei cedo e sem despertador...
Pois então, andamos ao invés!
Tenho aproveitado este tempo outonal para preguiçar mais do que o costume... I love sweet morning dreams of teens... warrants, I mean!
E agora de manhã, só sigo a sessão pela Bloomberg e mais nada! O portátil já está tão velhinho - é a próxima compra com as mais-valias! - que o deixo descansar também um pouco mais, só o ligando depois das 13h ou até 14h.
De qualquer modo, o dia correu conforme o previsto, ou até melhor ainda, com a esperada recuperação do DAX e uma subida para já muito acentuada dos índices americanos. Ou seja, o Pretcher acertou no suporte de aço (4826 do DAX) e o Nichols obviamente sabe o que diz. Logo, sigo os mestres e vou lucrando... simples!
Também fiz dois trades nesse TW, segundo os tais números mágicos - os do Pivot point mais o Fibonacci - já que o DAX se comportou perfeitamente a esse nível, respeitando as resistências intraday e ainda os 0,50% e 0,618% de Fibonacci. Quanto ao tempo do Gann, ainda não olhei para ele, também não dá para fazer tudo de enfiada!
Por fim, reentrei no Nikkei, fazendo até o único movimento no call com strike a 14000. Espero que hoje tenha sido o último dia em que ele era ainda teen, que está na altura de entrar na idade adulta!
Estou a controlar muito mais o risco, ó JAS, desde que ultrapassei os 20% de lucros e, até ver, ainda não caí daí!
E, afinal, não é preciso estar sempre a negociar. Basta saber o que se compra, quando se compra e em que altura se vende! Nem sempre se acerta, necessariamente, mas se mantiver a minha percentagem superior a 80% de lucros vs. perdas (174-36 neste momento) isso não é problema.
Agora, tenho é de aprender a "deixar correr os lucros". E nesse cálculo do ponto óptimo de saída, os números de Fibonacci vão ser um óptimo auxiliar. Aliás, já me comecei a guiar por eles.
So... Christmas is gonna be a happy time for all of us... I hope and pray!
Here for another day...
Rui leprechaun
(...even better than today!
Boas JAS.
Está quase provado que com muito, mas muito menos Risco, se pode ganhar tanto na nossa bolsa como a jogar no DAX.
E isso para mim é fantástico. Ainda por cima, só estás a comprar no índice pricipal, imagina se tivesse olhado ara coisas como a SAG, o Finibanco e a Efacec, só para mencionar as que gostei mais este ano.
O que achas por exemplo da Novabase, que vai entrar em Janeiro para o índice? Eu já tive, já vendi e agora estou à espera de reentrar.
Tu por princípio só olhas para estas coisas mesmo quando entram no índice, não é?
Está quase provado que com muito, mas muito menos Risco, se pode ganhar tanto na nossa bolsa como a jogar no DAX.
E isso para mim é fantástico. Ainda por cima, só estás a comprar no índice pricipal, imagina se tivesse olhado ara coisas como a SAG, o Finibanco e a Efacec, só para mencionar as que gostei mais este ano.
O que achas por exemplo da Novabase, que vai entrar em Janeiro para o índice? Eu já tive, já vendi e agora estou à espera de reentrar.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 24- Capital X
Um excelente começo de semana...
Movimentos do Dia:
DAX
Quase inexplicavelmente hoje acordei cedo e sem despertador...
Olhei para o DAX e vi uma enorme vela branca logo após a abertura.
Entrei no call a 0,41 e fiz um trade de 20% com venda a 0,48.
Reentrei a 0,43/0,44 e fiz outro de 15% com venda a 0,48.
Voltei a entrar a 0,53 e vendi metade a 0,64 ficando, na prática, apenas com lucros investidos.
Ficam para amanhã...
BCP
Olhando para os cof's pareceu-me que a pressão vendedora tinha desaparecido.
E recomprei a 2,21.
JMT
Nenhum movimento, espero pelos resultados...
ALTRI
Difícil de resistir ao vê-la a 2,75.
Vendi quase 40% a esse preço.
Mas depois recomprei uma parte a 2,67.
Até acredito que ainda possa subir mais...
JAS
Movimentos do Dia:
DAX
Quase inexplicavelmente hoje acordei cedo e sem despertador...
Olhei para o DAX e vi uma enorme vela branca logo após a abertura.
Entrei no call a 0,41 e fiz um trade de 20% com venda a 0,48.
Reentrei a 0,43/0,44 e fiz outro de 15% com venda a 0,48.
Voltei a entrar a 0,53 e vendi metade a 0,64 ficando, na prática, apenas com lucros investidos.
Ficam para amanhã...
BCP
JAS Escreveu:Até acredito que possa inverter mas eu mantenho a posição base reduzida para os 50% até vislumbrar um sinal.
Olhando para os cof's pareceu-me que a pressão vendedora tinha desaparecido.
E recomprei a 2,21.
JMT
.JAS Escreveu:A apresentação dos resultados do 3ºT.05 é na terça-feira e espero que sejam melhores do que as expectativas...
Nenhum movimento, espero pelos resultados...
ALTRI
JAS Escreveu:Terei que ponderar se a mantenho ou se meto um dia destes não é melhor meter as mais valias no bolso...
Difícil de resistir ao vê-la a 2,75.
Vendi quase 40% a esse preço.
Mas depois recomprei uma parte a 2,67.
Até acredito que ainda possa subir mais...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-24.png (37.89 KiB) Visualizado 2435 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 21- Capital X
SMALL2004 Escreveu:A entrada no BCP aqui há umas semanas e esta nova entrada na ALTRI foi de mestre.
Por acaso gostei mais da minha redução no BCP feita exclusivamente pelas indicações dos cof's...
--------------------
Hoje tenho mais tempo e, além dos movimentos, também vou fazer uma breve análise aos títulos em carteira.
DAX
Encerrei um trade que, contrariamente ao possível, foi cheio de peripécias e acabou quase nulo.
Chato porque nem sequer aproveitei as enormes subidas que houve pelo meio.
Tive alguma sorte na saída pois já andava farto de estar negativo e resolvi vender assim que chegou acima do meu break point.
Fiz a venda principal nos 0,42.
Depois disso ainda fiz um trade de 0,27 a 0,33 mas foi só com um saquinho de pipocas.
O risco era demasiado por estar tão próximo do KO.
JMT
Mantenho-a como título principal e hoje aproveitei para reforçar a 11,87.
A posição está bem acima da minha posição base pois já vou com +36%.
Acabou por fechar acima dos 12 o que mostra bem o controle apertado que continua a demonstrar ficando à margem das quedas do PSI.
Graficamente está indefinida com MME's misturadas e quase horizontais.
Mas, pelo gráfico e olhando para para situações similares, eu diria que ela vai arrancar.
A apresentação dos resultados do 3ºT.05 é na terça-feira e espero que sejam melhores do que as expectativas...
cotação=12,02 ~ MME.5=12,04 ~ MME.15=12,02
ALTRI
Uma acção onde só os AF's entram pois não tem histórico.
Subiu 33% num mês com os AT's caladinhos...
Não vale a pena dizer que está bullish pois isso vê-se a olho nú.
Entrei, com ela já acima dos 2,00, a achar que já tinha perdido a maior parte da subida.
Reforcei nos 2,25 a pensar que talvez me fosse arrepender.
Afinal parece que os meus receios eram infundados e o trade está-se a revelar excelente.
Até quando não sei.
Terei que ponderar se a mantenho ou se meto um dia destes não é melhor meter as mais valias no bolso...
cotação=2,51 >> MME.5=2,307 >> MME.15=2,144
BCP
Encerrou a semana numa situação muito bearish como já não o via há muito tempo...
Tem as MME's fortemente descendentes e continuam a indicar queda no curto prazo.
Até acredito que possa inverter mas eu mantenho a posição base reduzida para os 50% até vislumbrar um sinal.
cotação=2,21 << MME.5=2,245 << MME.15=2,276
A rentabilidade da carteira continua a andar por baixo (relativamente a um máximo de 81%).
Muito por culpa dos TW's que nos últimos tempos têm sido desastrosos...
A rentabilidade em acções vai de vento em popa, quase a 27%, contra os míseros 4% do PSI.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 10-21.png (57.32 KiB) Visualizado 2650 vezes
Impressionante! As Elliot Waves estão a acertar!!! :-)
Estou banzado se o Pretcher e companhia tiverem mesmo razão e os mínimos dos 4826 forem um suporte de aço!
É certo que a súbita mudança dos futuros e dos índices asiáticos logo de madrugada dava alguma ténue esperança de que tal pudesse suceder, mas ainda assim é surpreendente esta mini-força relativa do DAX hoje.
Assim sendo, estou mais confuso do que nunca. Vendem-se os call aproveitado alguma pequena subida ou ainda não? Será que estamos a assistir apenas àquilo que o Nichols chama "fibrilhação" - fortes movimentos erráticos em ambos os sentidos - e que antecedem, muitas vezes, uma importante e forte viragem dos mercados? É bem possível, olhando para o panorama verde dos futuros. E o DAX também se mostra hoje confuso, ora sobe ora desce sem direcção definida.
Enfim, veremos onde nos leva o dia de hoje. E à medida que ele se desenrolar se decidirá o que fazer... ou não fazer!
De olhos abertos a ver...
Rui leprechaun
(...o que vai acontecer!
)
É certo que a súbita mudança dos futuros e dos índices asiáticos logo de madrugada dava alguma ténue esperança de que tal pudesse suceder, mas ainda assim é surpreendente esta mini-força relativa do DAX hoje.
Assim sendo, estou mais confuso do que nunca. Vendem-se os call aproveitado alguma pequena subida ou ainda não? Será que estamos a assistir apenas àquilo que o Nichols chama "fibrilhação" - fortes movimentos erráticos em ambos os sentidos - e que antecedem, muitas vezes, uma importante e forte viragem dos mercados? É bem possível, olhando para o panorama verde dos futuros. E o DAX também se mostra hoje confuso, ora sobe ora desce sem direcção definida.
Enfim, veremos onde nos leva o dia de hoje. E à medida que ele se desenrolar se decidirá o que fazer... ou não fazer!
De olhos abertos a ver...
Rui leprechaun
(...o que vai acontecer!