Caldeirão da Bolsa

Mercados Globais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 8/11/2005 23:02

fproenca Escreveu:Esta semana anda tudo muit calado em relação aos mercados Americanos, mas também não há muito para dizer senão aquilo que já contava-mos.

Subida até LT azul que já está quase já prevista desde consolidação do do circulo verde após corte da LT rosa, para já só resta o teste à mesma LT, no dia 14 manifestei a possibilidade de isso acontecer nas 10 sessões seguintes, vamos na 8ª mas ainda estamos um pouco longe, esse facto deve-se porque a queda fez-se de forma mais rápida e a subida está a ser mais lenta.

Uma das questões que falei na altura e que ainda persiste neste momento é se o Nasdaq vai romper a dita LT azul e ultrapassar os 2167 (máximo obtido neste mês)a minha opinião é que até pode ameaçar os máximos anuais, ou seja os 2219.9, também referi na altura que o mesmo já não pensava em relação ao SPX, mas penso que pode ficar perto dos máximos, perto dos 1232.

A subida em forma lateral ascendente está a ser feita de forma consistente, uniforme e com equilibrio razoável entre compradores e vendedores, é mesmo havendo pequenas retracções a tend~encia continua a ser ascendente.

A grande incógnita continua a ser, como fechará o ano ? Que o inicio do próximo ano até pelo menos ao mês de abril será de quedas (tal como neste ano), o fecho dependerá muito da duração desta subida, se continuar a ser de forma lateral pode-se prolongar até final do ano ...

Sem estar muito preocupado com o fecho do ano, penso que está a chegar a hora de aproveitar uma queda quase certa, eu gosto muito da palavra quase certa :mrgreen:

Já na semana passada tinha dito num post (não me lembro qual) que a subida já estavaa esgotar, não estou a ver força para o Nasdaq transpôr já aquela LT azul no gráfico diário, estou sima ver um recuo até pelo menos 2100, hoje já cortou a LT rosa só resta ver abertura amanhã.

Para acabar o ano em beleza (perto dos máximos) o mercado tem de vir cá baixo testar a LT laranja ficando assim +- 50% de retracção ...
Anexos
0.GIF
0.GIF (42 KiB) Visualizado 344 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Flying Turtle » 26/10/2005 14:24

Rita, assim de repente, e sem ser o castelbranco, eu destacaria as divergências entre os indicadores e as cotações, bem marcadas no caso do DJW e também existentes, embora de forma menos evidente, no RMZ. No caso do DJW repara que o mesmo tipo de divergência, mas de sentido contrário naturalmente, ocorreu entre meados de 2001 e 2003, quando ocorreu o "fim" do bear market. Pena é que o castelbranco não as tenha marcado...

Concluindo, e em suporte aquilo que o castelbranco vem a dizer há já algum tempo, assim como outros, existem sinais apontanto para uma nova inversão de tendência, a qual ficará plenamente confirmada se as divergências existentes não forem desfeitas nos próximos meses.

É assim que eu interpreto, e tendo a concordar com a análise. De facto os mercados estão a apresentar uma extrema dificuldade em aguentar a sua tendência ascendente anterior, apresentando cada vez menos vigor nos máximos ou nas subidas que têm conseguido fazer.

Beijinhos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por fproenca » 26/10/2005 14:21

Esta semana anda tudo muit calado em relação aos mercados Americanos, mas também não há muito para dizer senão aquilo que já contava-mos.

Subida até LT azul que já está quase já prevista desde consolidação do do circulo verde após corte da LT rosa, para já só resta o teste à mesma LT, no dia 14 manifestei a possibilidade de isso acontecer nas 10 sessões seguintes, vamos na 8ª mas ainda estamos um pouco longe, esse facto deve-se porque a queda fez-se de forma mais rápida e a subida está a ser mais lenta.

Uma das questões que falei na altura e que ainda persiste neste momento é se o Nasdaq vai romper a dita LT azul e ultrapassar os 2167 (máximo obtido neste mês)a minha opinião é que até pode ameaçar os máximos anuais, ou seja os 2219.9, também referi na altura que o mesmo já não pensava em relação ao SPX, mas penso que pode ficar perto dos máximos, perto dos 1232.

A subida em forma lateral ascendente está a ser feita de forma consistente, uniforme e com equilibrio razoável entre compradores e vendedores, é mesmo havendo pequenas retracções a tend~encia continua a ser ascendente.

A grande incógnita continua a ser, como fechará o ano ? Que o inicio do próximo ano até pelo menos ao mês de abril será de quedas (tal como neste ano), o fecho dependerá muito da duração desta subida, se continuar a ser de forma lateral pode-se prolongar até final do ano ...
Anexos
0.GIF
0.GIF (38.12 KiB) Visualizado 426 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Rita_cd2001 » 26/10/2005 13:15

Ou seja.... Concluido existe espaço para tudo, no curto/medio prazo...

Registado: 16/5/2003 15:50

Mercados Globais

por castelbranco » 26/10/2005 11:39

hoje coloco aqui um indice global denominado Dow Jones World Stock(djw), o indice imobiliario (rmz), taxas de juro 10 e 30 anos.

por achar que as taxas estão num ponto onde tanto podem fazer uma quebra em alta daquelas linhas que tracei como podem tambem fazer correção naquele ponto achei que poderia ser interessante colocar aqui isto hoje.

o indice imobiliario onde vemos os movimentos parecerem-se encaixar num dos padrões de Ew, aliás como tenho vindo a falar já desde julho.

e claro o dow jones world que é um indice que mede a pulsação do mercado de acções global.
Anexos
TAXAS10.png
TAXAS10.png (80.17 KiB) Visualizado 508 vezes
TAXAS30.png
TAXAS30.png (83.21 KiB) Visualizado 508 vezes
RMZ.png
RMZ.png (87.22 KiB) Visualizado 497 vezes
DJW.png
DJW.png (86.82 KiB) Visualizado 495 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 762 visitantes