Caldeirão da Bolsa

Recebi este mail......

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jameson » 21/10/2005 15:57

já agora é curioso como se pega num pequeno artigo, que tem por base um estudo ( que se pensa sério e competente) em que se demonstra que não há necessidade de um novo aeroporto, acrescentam-se umas barbaridades, põe-se a rodar por mail, e rapidamente esse artigo passar a ser "um artigo disparatado que circula na net"

quem é que anda a enganar quem

Registado: 1/5/2005 20:31

Re: Miguel Sousa Tavares desmente e repudia !

por Jameson » 21/10/2005 15:52

de Peluche Escreveu:Hoje a net é cada vez mais um lugar sujo ...

:!: :?:

chegas a uma conclusão brilhante!

como já foi aqui referido, o autor do comentário, posteriormente adulterado, foi o primeiro a negar a autoria do MST

17.10.05

Boatos Blogosféricos

Chegou hoje, por e-mail, este texto:

«"Um Crime" (por Miguel Sousa Tavares)

Uma história de 2 aeroportos:
Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista.
Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade.

É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito
. Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos. Ninguém investiga isto? E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr. Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar ?!! Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser inviabilizado.

É preciso fazer alguma coisa. Pelo menos divulguem»

A parte a azul deste texto foi escrita por mim no jaquinzinhos, a partir dum artigo publicado no Público e na revista Maquinistas, da autoria de Rui Rodrigues.

A parte a vermelho foi sendo acrescentada, aos bocadinhos. No blogsearch é possível seguir a evolução do texto, que foi reproduzido dezenas de vezes, com pequenas mutações. Alguns 'autores' assinam o texto, outros dizem que receberam por e-mail. A certa altura, a autoria do texto passou a ser atribuída a Miguel Sousa Tavares. E nos últimos tempos, alguém acrecentou a história dos terrenos de Mário Soares.

Também é assim que se espalha um boato.

jcd

mail: jcdias@gmail.com

in http://ablasfemia.blogspot.com/2005/10/ ... por-e.html

Artigo: http://www.maquinistas.org/media/ruirod ... VIAVEL.pdf

Miguel Sousa Tavares desmente e repudia !

por de Peluche » 21/10/2005 15:39

Ver crónica semanal no Publico HOJE 21.10.2005.

MST desmente e repudia a associação de seu nome a artigo disparatado que circula na net!

Hoje a net é cada vez mais um lugar sujo ...

Registado: 17/3/2004 8:34

por valves » 20/10/2005 22:50

Essa desculpa lá mas não passa ... licenciaturas vulgararizadas ... Não entendemos a matematica ? e fazemos isto no forum de apostas

Fica o desafio - escolhe 2 titulos há tua escolha e depois digo -te qual das licenciaturas é que vale mais se as de agora se as de antigamente

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Viva a Democracia

por fernandovet » 20/10/2005 22:14

Começo por dizer que concordo (e de que maneira) contigo James :wink:

Depois gostava de chamar para aqui outro assunto:
O empobrecimento dos nossos recursos humanos. As faculdades têm, actualmente, total autonomia para criarem os cursos que querem, com as vagas que por bem entenderem...
O que começo a ver é uma vulgarização do grau de licenciatura, obtidas sem dificuldade, por alunos que não sabem escrever português, entender matemática e perceber a biologia...Quando for velho, não quero estar na minha pátria... :(
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

por Surfer » 20/10/2005 18:19

Eu costumo dizer, por vezes entre amigos em jeito de brincadeira, que o maior mal da nossa democracia deve-se à forma como foi conquistada, ou seja, foi uma revolução de "cravos"....Se fosse uma revolução com sangue, as pessoas hoje davam muito mais valor e respeito á democracia e liberdade!

Cumps
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Touro » 20/10/2005 17:44

Naturalmente que o Estado Novo teve defeitos e virtudes. E esta liberdade também teve/tem defeitos e virtudes. Vamos tentar criar um regime que tenha as virtudes de ambos expurgando os defeitos. Posso ser acusado de utópico, mas não me importo.

E uma das virtudes do Estado Novo foi a disciplina, que agora tanta falta faz.

Este texto que apareceu aqui hoje não reflecte a liberdade de expressão conquistada no 25 de Abril, mas sim o abuso da mesma e um soco na liberdade conquistada, que se tem vindo a transformar em libertinagem.

Parece que as pessoas ainda não perceberam o conceito de liberdade, e apesar de ser uma frase feita, nunca é demais lembrar que a liberdade de cada um termina quando começa a do outro. Por isso, bem haja caro James pela sua atitude. Devo dizer que me comporto da mesma forma, e que me mete nojo a atitude de certos insolentes que julgam que podem fazer tudo o que querem e que o dinheiro lhes permite, sem pensar nos outros. São autênticos selvagens.

Até há uns anos atrás Portugal era pobre mas humilde, e por isso suportável. Hoje Portugal continua a ser pobre mas perdeu a humildade e isso torna a maior parte das pessoas insuportável e nojenta.

As pessoas não sabem usar a liberdade nem sabem usufruir da sociedade de consuno, estão a tornar-se escravas desta última, enfim, estão mais pobres que nunca, com a particularidade de não se aperceberem disso, pois o endividamento proporciona uma sensação aparente de riqueza.

A solução para o problema é: educar, educar, educar. Mas atenção, educar bem, porque se educarmos mal, como temos vindo a fazer, em vez de resolvermos o problema só o agravamos.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por tava3 » 20/10/2005 17:21

As ditaduras nao sao só de direita e eu nao estou a defender nenhuma delas.

Era o que eu queria dizer.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 20/10/2005 17:19

As ditaduras nao sao sao de direita e eu nao estou a defender nenhuma delas.
E as nossas colonias nao se resumiam a angola, mas já que fala em angola, tambem somos culpados do estado em está e olha que nao foi só pela má descolonizaçao...

Ai ...

por James Douglas Morrison » 20/10/2005 17:13

... que me esqueci!
Efectivamente, existiam exilados!!!!!
Esqueci-me!!!!
Mas ou eram bem conceituados, independentemente do cariz politico, ou os pais!!!! tinham posses!!!!!

Tudo o resto, pensava que eram emigrantes, em busca de algo que o nosso País, não lhes dava!!!!

Mais uma vez, as minhas humildes desculpas, pela ignorância :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Ah! E nos exilados, havia o Sr. Soares, o Sr. Cunhal, o Sérgio Godinho (que muito respeito), o Sr. José Mário Branco, etc, etc, etc ...

Os exilados, eram os heróis!!!!!
Os cobardes, eram os que cá ficaram e que foram para o Ultramar, combater por aquilo que não era nosso!!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

Caro Tavaverquenao ...

por James Douglas Morrison » 20/10/2005 17:04

tavaverquenao Escreveu:Isso que faz é o que todos ou quase todos fazemos, e nem todos nasceram antes do 25 de abril. Sabia que enquanto recebia essa bela educaçao havia pessoas presas num campo de concentraçao, ou morte lenta, em cabo verde? E que havia pessoas exiladas do país? E que outros eram torturados? Isto tudo porque eram contra o regime. Já para nao falar dos militares que andaram lá fora a defender uma coisa que nao era nossa, fomos a força ocupante uns seculos atrás. A prova é que agora pertence aos respectivos donos.

... desconhecia em absoluto, aquilo re referiu!!!!!!
Eu não sabia que todos ou quase todos fazemos (presumo que ... respeitar o próximo). É notório o tremendo respeito entre nós e para com as Instituições!!!!!
Francamente, não sabia.
Desculpe :oops: :oops: :oops:
Sobre os campos de concentração e das torturas ... também desconhecia!!!!! Somente ouvia falar em Goulags, democracias maoistas, marxistas e leninistas, para além da daquele democrata das Caraíbas!!!!
Desculpe. Não sabia!!! :oops: :oops:

Em relação às nossas ex-colónias, ficaram óptimas, com a posse dos ditos donos!!!!!
Principalmente a República Popular de Angola, com o auxilio humanitário da Cruz Vermelha Cubana !!!!!

Desculpe. Nada disso me tinha ocorrido!!!!

Eu também sou um bocado ... para o burro!!!!
Sempre pensei que o Muro de Berlim, era para evitar a fuga dos habitantes de Berlim Ocidental, para Berlim Oriental!!!!

Desculpe-me por ser retrógado!!!!!
Estou :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

por tava3 » 20/10/2005 16:48

Isso que faz é o que todos ou quase todos fazemos, e nem todos nasceram antes do 25 de abril. Sabia que enquanto recebia essa bela educaçao havia pessoas presas num campo de concentraçao, ou morte lenta, em cabo verde? E que havia pessoas exiladas do país? E que outros eram torturados? Isto tudo porque eram contra o regime. Já para nao falar dos militares que andaram lá fora a defender uma coisa que nao era nossa, fomos a força ocupante uns seculos atrás. A prova é que agora pertence aos respectivos donos.

por wolfmen » 20/10/2005 16:48

James,

Embora tenha nascido em plena liberdade, leia-se (pós 25 Abril)

Conhecendo os nossos deveres ... sabemos os nossos direitos!!!!!!!

uma imagem para o seu texto

:clap: :clap: :clap: :clap:

wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

O principio básico ...

por James Douglas Morrison » 20/10/2005 16:18

... da liberdade (seja ela, qual for), é ... o respeito!!!!!!!!
Só nos consciencializamos do que é liberdade, quando interiorizar-mos ... o que são os deveres!
Conhecendo os nossos deveres ... sabemos os nossos direitos!!!!!!!
Esta consonância que, infelizmente, a nossa pseudo-democracia, não soube inculcar nas mentes deste povo (às vezes ... populaça), levou a que, todos se sintam com direito a .................
Mas a obtenção desses direitos, passam por uma formação de deveres!!!!!!!!!!!

Eu, anarca, como me considero, vivo perfeitamente nesta sociedade, independentemente dos que nos governam!!!!!!

Conheço o meu lugar. Aceito-o!
Embora, resida numa vivenda ... respeito toda a vizinhança!
Conheço o meu lugar, no âmbito da freguesia, do concelho, do País e do conceito U.E.!!!!!
Tenho muitos animais (cães, gatos, papagaio, caturras, piriquitos, tartarugas) e nunca. Nunca, ninguém se queixou, dos animais que possuo!!!!!
Embora com parqueamento no meu espaço, parqueio a mina viatura e a da minha esposa, na via-pública.
Nunca. Arrumo a minha viatura, todos os dias, de maneira que que não exceda o espaço suficiente, que se torne, espaço perdido, para alguém, que pretenda estacionar, onde não consegue, pela estupidez da mentalidade do visionamento do umbigo, pela maior parte de todos nós, que chegam, onde chegarem e ... cagam o carro (não o estacionam)!!!!!!
Não atravesso relvados!
Não largo qualquer tipo de papel ou lixo, no chão!!!!
Não exagero ... minimamente, no que estou a transmitir!!!!!
Sabem porquê?
Fui ensinado a ser educado, a respeitar, para poder ser respeitado, a conhecer os meus deveres, para aplicar os meus direitos!!!!!!
Tenho 49 anos. Estudei nos Pupilos do Exército! Sou respeitador e exijo respeito, quer pela minha pessoa, quer pelos meus, quer pelos que me rodeiam ... nesta sociedade!!!!!!!!!
E para além de tudo o mais, a minha educação, adveio, não só da minha familia, mas das instituições que frequentei, no que, muitos repudiam, do chamado Estado Novo!!!!!
Contudo ... tendo sido educado no dito Estado Novo, sou ateu!!!!!!!
Acredito nos Homens e nas vontades!!!!!!
Tudo o resto ... é farçolice!!!!!!!

Não voto desde 1987, porque não acredito nos politicos, ao invés de ... acreditar na politica!!!!

Tratou-se tão somente de um mero desabafo e se a Administração deste fórum, quiser, pode apagá-lo, sem quaisquer ressentimentos!!!!!!!!!

O que faz falta ... não é avisar a malta!
O que faz falta, é educar a malta!!!!!!!
Cumprimentos a todos

por alexandre7ias » 20/10/2005 15:35

A 80 km de Malaga existe outro, o de Granada, ora se fizer contas da os tais 40Km, mas nåo é de Lisboa. E depois o de Sevilha,Barcelona,Vigo, o da capital,etc. Vamos lá gastar esses milhoes...
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

e eu recebi este...

por Lion_Heart » 20/10/2005 14:06

E eu recebi este...

O que realmente aconteceu no dia 9
> >>Dia 9 de Outubro de 2005
> >>
> >>8h00 - Abrem as urnas
> >>8h01 - Santana Lopes vota vindo directamente da noite
> >>8h15 - Soares acorda e não sabe que dia é.
> >>8h16 - Soares vai à casa de banho e perde-se no corredor
> >>8h30 - Sócrates vota e comenta para o "amigo" que hoje vai ser um
grande
> >>dia
> >>8h32 - Maria Barroso descobre Soares na cozinha e leva-o para a cama
> >>8h45 - Carrilho acorda e telefona à Barbara para se juntarem para irem
> >>votar
> >>9h00 - Zezinha entra na missa antes de ir votar
> >>9h35 - Santana Lopes deita-se
> >>11h00 - É colocado um banco à frente da mesa de voto nº 2 da secção de
> >>voto
> >>54.
> >>11h01 - Marques Mendes vota na mesa 2 da secção 54.
> >>11h02 - É retirado o banco
> >>11h30 - Jerónimo de Sousa chega à sede do PCP onde começa a ouvir
cassetes
> >>de
> >>tempos antigos e músicas revolucionárias
> >>11h45 - Louça fuma o segundo charro do dia e já se está a borrifar para
os
> >>resultados
> >>12h00 - Soares consegue finalmente se levantar e veste-se para ir votar
> >>12h05 - Maria Barroso volta a vestir Soares depois de lhe virar as
calças
> >>para
> >>o direito
> >>12h30 - Soares Junior vota e telefona ao pai a pedir ajuda
> >>13h00 - Seara vai votar aproveitando o intervalo do jogo da manha na
sport
> >>tv
> >>13h00 - Soares chega ao local de voto
> >>13h05 - Soares adormece na fila para votar
> >>13h06 - Soares acorda e não sabe onde está
> >>13h10 - Soares vota mas não sabe onde pos a cruzinha
> >>13h15 - A caminho de casa Maria Barroso vê uma cruz desenhada na mão de
> >>Soares
> >>15h00 - Carrilho vota mas não cumprimenta o presidente da mesa
> >>15h30 - Carmona vota e mostra-se confiante perante os outros dois
> >>candidatos
> >>homens e as duas mulheres.
> >>15h31 - Sá Fernandes vota e re-afirma-se homem
> >>15h32 - Ruben de Carvalho mostra com orgulho a sua masculinidade num
voto
> >>poderoso
> >>15h33 - Zezinha sai da missa e vai votar e diz não conhecer nenhum
Carmona
> >>15h34 - Carrilho não se pronuncia e fecha-se no quarto a brincar com
uma
> >>Barbie
> >>já antiga
> >>17h00 - Louça vota e manda uma marrada na porta de tão charrado que
está.
> >>Embora com aparato no impacto o incidente é levado a rir.
> >>
> >>17h15 - Soares adormece
> >>19h00 - Carmona ganha Lisboa
> >>19h01 - Seara arrasa em Sintra
> >>19h02 - Rio esmaga no Porto
> >>19h30 - Soares acorda e telefona ao filho a dar-lhe os parabens
> >>19h31 - Maria Barroso mete Soares na cama e pede-lhe para dormir
> >>20h00 - Carrilho discursa não assumindo a derrota e acusando Carmona de
> >>ser
> >>mau
> >>20h30 - Socrates esconde-se numa sala no largo do Rato e faz beicinho
> >>20h45 - Jorge Coelho culpa a direita fascista
> >>21h30 - Mudam as pilhas ao Jeronimo de Sousa
> >>21h31 - Jeronimo de Sousa faz um discurso de vitória e exulta frases de
> >>1917
> >>22h00 - Carmona abre uma gafarra de whisky mas esconde-a de Sá
Fernandes
e
> >>de
> >>Miguel Portas
> >>22h30 - Avelino Ferreira Torres foje para o Marco mas como não conhece
a
> >>cidade
> >>perde-se e acaba aos pontapés aos caixotes do lixo
> >>
> >>22h45 - Em Gondomar o Major explode com a vitória e quer bater em tudo
e
> >>todos
> >>23h00 - Fátima Felgueiras distribui pelouros por alguns presos e mete
uma
> >>muda
> >>de roupa num saco azul em caso de ter de sair, só cabe uma muda de
roupa
> >>pq
> >>o
> >>saco está cheio
> >>
> >>23h10 - Soares acorda e comemora a vitória como Presidente. Maria
Barroso
> >>mete-o na cama e dá-lhe dois comprimidos
> >>23h15 - Barbara manda Carrilho para a cama sem jantar e tira-lhe o Ken
> >>durante
> >>uma semana por castigo
> >>23h30 - João Soares chora em Sintra e prepara candidatura a uma Junta
na
> >>margem
> >>sul
> >>00h00 - Zezinha é eleita e comemora com um chá e umas torradas
> >>00h01 - Soares adormece sem perceber o que aconteceu
> >>00h02 - Santana Lopes acorda e vai para a noite
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por ktm450sx » 20/10/2005 13:36

Apenas me limitei a colocar aqui no caldeirão o mail que recebi. Não acrescentei nem cortei nada.
Agora cada um faz as suas interpretações.E os seus comentários, que diga-se de passagem , são bastante interessantes. :wink:

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

por Jameson » 20/10/2005 13:30

Esse mail é uma adulteração de um estudo de Rui Rodrigues (e não do MST) que pode ser consultado neste link:

http://www.maquinistas.org/media/ruirod ... VIAVEL.pdf

pag.12

O estudo é contra a OTA e advoga o transporte ferroviário e o TGV

por tava3 » 20/10/2005 13:04

Desculpa que te diga mas, ou tens andado distraido ou nasceste já em liberdade.

por Oeiras » 20/10/2005 12:29

Na realidade há uma parte do texto que já conhecia, pois é da autoria do MST, e não confundir com o resto.

Quanto às liberdades que se fala aqui, parece-me que só a temos quando votamos depois começo a não encontrar diferenças entre os governos de à 40 anos e o que temos.

Pensar que isto é um manifesto da Direita, bem não tenho nada a ver nem com direitas nem com esquerdas nem com centros, apenas gosto de observar sem me deixar condicionar por qualquer força política, e quando vejo frases destas penso logo naquelas aves de pernas longas, que quando era criança pensava que até comiam despertadores.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Surfer » 20/10/2005 12:24

Touro Escreveu:Já descobri a fonte.
Leiam bem o que está escrito a seguir ao texto que aqui foi publicado.

http://ablasfemia.blogspot.com/2005/10/ ... por-e.html

Blasfémias!!... :mrgreen: Mas como já estamos habituados a tudo... :oops:

Cumps
Surfer

por tava3 » 20/10/2005 12:22

O Cavaco nao se deve candidatar porque o Mario Soares tambem é o dono do palacio de belem, só vai para lá quem ele quiser.

:lol:

por Touro » 20/10/2005 12:21

Já descobri a fonte.
Leiam bem o que está escrito a seguir ao texto que aqui foi publicado.

http://ablasfemia.blogspot.com/2005/10/ ... por-e.html
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Re: Recebi este mail......

por Surfer » 20/10/2005 12:16

ktm450sx Escreveu:E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr. Mário
>Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar ?!!

Mário Soares?!.... :roll:

Cumps
Surfer

por tava3 » 20/10/2005 12:14

Isto mostra bem o desespero da direita...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Lisboa_Casino, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 362 visitantes