Caldeirão da Bolsa

Mercado Americano Sem. 43

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 21/10/2005 18:39

Estou de cordo que isto baaaiiii (à poerto) para arriba quer o Dow queira quer não ...

Mas quem percebeu a mensagem de hoje também disse : "I come back!" ai "come" "come"

Como está tudo bem disposto bom fim de semana, para mim o dia acabou, não me interessa isto !
Só após consolidação (aquela que assinalei a verde com circulo) é que penso em entrar longo, para esta semana já chega, agora há que gastar :mrgreen: ...

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

volatilidade

por jarc » 21/10/2005 18:12

Lepre, concordo que a volatilidade pode ser um bom indicador que as quedas podem dar lugar a sorrisos esverdeados. Vamos ver, mas podemos estar próximo do fim das quedas.

Registado: 23/7/2003 16:05

S&P... é o que se vê! :-)

por leprechaun » 21/10/2005 18:06

É mesmo, ó Proença, assim vermelho e verde até confunde a gente! :? Ainda se fosse um azul marinho ou celestial, raiado com o imaculado branco das nuvens ou da espuma... ;)

Nota, porém, que há ocasiões em que sucede justamente o contrário, isto é, o Dow Jones sobe, o Nasdaq também... e o S&P está vermelho!

Ao que sei, tal tem a ver com a composição dos índices, uma vez que o S&P congrega as 500 maiores empresas americanas, creio, e o Dow tem apenas 30. Logo, se algumas do S&P que não fazem parte do Dow subirem/descerem muito, então já pode haver esta discrepância, que, contudo, não é usual. Hoje, talvez isso se deva à GOOG, é uma possibilidade... E suponho que o DOW também é o mais afectado pela quebra dos preços do crude/energia, que se reflectem nas petrolíferas e afins.

Bem, horinha de sair, aproveitar a réstia de luz que ainda brilha. Hoje não fiz nadinha, excepto observar... e pasmar! E sempre quero ver se o Pretcher e companhia estão certos na sua contagem ondulante e os 4826 pontos do DAX são invioláveis. Este cenário é extremamente bullish no médio prazo, com uma projecção que aponta para máximos algures entre os 5250 e os 5500... ou por aí!!! :shock:

Eis uma visão que me convém e uma vez que o Nichols continua optimista... deixo correr o marfim...

...e vou passear no jardim! :lol:

Mas se eles falham no fim...

Rui leprechaun

(...ai jesus! que será de mim?! :))

PS: Ora... rio-me assim!!! :mrgreen:

Nova forte arrancada... boa! boa! boa!!! :lol: :P :)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Discrerpância

por jarc » 21/10/2005 18:03

Em boa verdade o sentimento continua a ser para o lado da venda, mas a Google e a queda do petróleo têm segurado as tecnológicas, pois se o movimento do petróleo fosse de subida há muito teriamos o nasdaq muitos pontos mais abaixo. Estas vendas estão associadas a grandes incertezas em relação ao futuro. Essa incerteza levou muita gente a sair. Muitos sairam e só reentram bem cá abaixo e os que ficaram compram nos suportes de curtissímo prazo e vendem logo de seguida. Ora num período de incerteza e com tendência de médio prazo negativa os bear têm um óptimo terreno para desgastar as cotações.

por fiódor » 21/10/2005 17:59

Será que o DJI cai forçado pela Caterpillar?

Cumps
Anexos
cat.png
cat.png (13.72 KiB) Visualizado 685 vezes

Registado: 11/9/2004 15:25

Re: discrepância

por fiódor » 21/10/2005 17:49

Boas

jarc Escreveu:É o petróleo!

O petróleo porquê?

Já está em queda a algum tempo e é o que se vê....

Alguma coisa que me esteja a escapar?:shock:
Cumps

Fiódor

discrepância

por jarc » 21/10/2005 17:44

É o petróleo!

por fproenca » 21/10/2005 17:16

Alguém me faz um desenho como se eu tivesse 5 anos para perceber esta destrepância dos mercados ? Down a cair 0,74% SPX 0,13 e Composite a subir 0,39% ?

Uns sobem outros descem quando por norma há correlação ? Bem ... Sabe bem estar fora e ver esta "trapalhada" ...
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Caldos de galinha

por jarc » 20/10/2005 23:41

Valves, o caldo não falhou nada. Agora há de facto a possibilidade de uma recuperação, mas as entradas vão continuar a ser de dedo no gatilho. Para quem não gosta de stress, nada como esperar pacientemente pois com calma e jeito podem fazer-se boas compras. Essa história de comprar bem e esperar (como quem planta eucaliptos)bem vistas as coisas é muito mais rentável que andar a atirar dinheiro para os warrants. Tem ainda a vantagem de não ser necessário gastar por aqui a vida. Até no psi vão aparecer boas oportunidades. A impresa que pode vir a 4.80 ou até mais abaixo, a cofina que está com bom aspecto pode voltar aos 3euros... Para não falar na pt ai nos 7.26... Claro que não deixa de ser risco...mas o tempo em bolsa pode converter o risco em benefício.Bons negócios.

por MarcoAntonio » 20/10/2005 22:17

Caros amigos, no Caldeirão é imperativo que se respeitem mutuamente e que haja um minimo de cordialidade entre os intervenientes.

O tom que a discussão estava a tomar era inaceitável neste espaço bem como alguns termos utilizados.

Fica o alerta e peço-lhes que mantenham o bom senso. O Forum não é espaço para este tipo de disputas...

Nota: Os posts em questão foram retirados bem como as respostas subsequentes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Mercado Americano Sem. 43

por fiódor » 20/10/2005 21:54

Boas

Antes de falar sobre o que realmente interessa, devo dizer que não vejo necessidade nenhuma neste bota abaixo todos os dias. Além do mais, como o mercado anda mt indeciso, um dia é um outro dia é outro, bola cá bola lá, dia sobe dia desce... Isto não leva a lado nenhum. Mas que seja assim se assim tiver de ser...

fiódor Escreveu:....
Parece haver um padrão semelhante entre as quedas de Abril e as de Outubro.

Como disse no tópico de abertura, continuo a achar que existe um padrão semelhante..

Vejo ali zonas de congestionamento/indecisão semelhantes às de Abril.

Para já a queda não foi tão grande como a de Março/Abril, em caso de se assemelhar tb nesse ponto, podemos ir ainda um pouco mais abaixo.

Se esta indecisão se resolver como em Abril, acho que vamos "subindo" até ao fim do ano.

Cumps

Fiódor

PS: Desculpem se este Post interrompeu a discussão :lol:
Anexos
spx.png
spx.png (25.88 KiB) Visualizado 811 vezes

por fproenca » 20/10/2005 21:03

Hoje estou a ser um grande chato, já devo ter ultrapassado a quota de participação :mrgreen: fechei a minha posição pelas 20:30 e fiquei aqui no escritório (sem jantar) até ao fecho disto porque por teimosia queria ver o desfecho.

Afinal eu provavelmente precipitei-me quando disse que isto poderia ir abaixo dos minimos, afinal o mercado parou a violenta queda precisamente naqueles possiveis canais e amnhã isto pode voltar à subida de forma lateral como desconfiava... talvez a queda exagerada no Dow e SPX não tenha passado de um falso break-out

Pelo andar da carruagem vamos passar a daytrader's, hehehehhe, é que se o mercado andar dentro deste canal as sessões vão ser animadas com fortes subidas e fortes quedas :wink:
Anexos
1.GIF
1.GIF (32.92 KiB) Visualizado 847 vezes

por fproenca » 20/10/2005 20:18

Já agora ...
Eu não quera dizer já porque acho um pouco precipitado, mas como não me ia sentir bem eu prefiro correr o risco de dizer o que se calhar estou errado quando à subida :

O mercado deve cair abaixo daquele canal, eu acho que o mesmo não vai aguenta-lo, e cá para mim isso de subida ... se calhar .. secalhar .... pelo menos aos minimos já estou a desconfiar , pelo menos estou curto desde pouco depois da abertura da sessão e fecho hoje ... não vou arriscar prognosticos para amanhã.

Sinto-me melhor por dizer isto :P abraço

por fproenca » 20/10/2005 20:12

fproenca Escreveu:Estou um pouco ocupado ...

Venho só avisar que hoje os mercados deverão entrar em queda o que não invalida a tendência ascendente já iniciada ontem tal como previra.

A questão que diferencia a minha análise (Vicente e outros) é que provavelmente esta ascenção deverá ser efectuada de forma lateral, quero eu dizer que não sobe como caiu, ou ainda se quizerem, a subida certamente será dentro de um canal ascendente.

Quanto à possivel queda hoje, ela pode ser um pouco "pesada", se for extenderá no tempo a subida e o ano pode não acabar tão mal como eu pensava, ou seja, a queda subsequente à subida pode apenas iniciar-se no inicio do próximo ano, acabando assim este ano em beleza para os Bull's

Para não haver confusões estou aqui a falar em duas coisas diferentes, uma é o momento actual que a meu ver será de subida e outra é a queda subsequente onde espero ida aos minimos de abril deste ano, para tal recomendo leitura de posts anteriores.

Abraço e calminha

Peço desculpa por ter sido pouco explicito mas pelo menos tentei avisar antes desta bruta queda, acontece que não estava no meu escritório e usei um PC que não é meu.

Sinto-me um pouco mal porque após o fecho de ontem já previa isto e não tive emsmo hipotese de vir aqui, não estou a dizer isto para "armar-me em sabidola" porque aqui somos todos "burros" porque o mercado é quem manda...

Deixo-vos aqui o que queria dizer ao almoço e deixo o tal canal que falava, isto efectivamente vai com muita calma portanto meus amigos, aquela queda que eu previa até ao final do ano pode focar em "banho maria", basta fazer uam previsão da subida de forma lateral e ver que vai demorar muito a chegar lá cima, portanto a tal queda que espero (minimos de abril) só mesmo para abril do próximo ano.

Mas não vale a pena andarmos aqui a fazer previsões, deixemo-nos andar ao sabor do mercado, é como digo, ele é quem manda, há que ter humildade e respeita-lo proqu ele é o nosso soberano.

Abraço
Anexos
0.GIF
0.GIF (37.3 KiB) Visualizado 903 vezes

Perspectivas..........

por Vicente » 20/10/2005 19:55

Boas, hoje estive mal no mercado e digo isto porque estava completamente convencido que iamos aos 1204 Futuro e depois é que recuavamos, mas tambem não podemos ser perfeitos todos os dias, errar é humano.

Mas para já estou à vontade porque alonguei hoje nos 1196 e seí que dentro de dias já estarei a facturar certamente, isto porque acredito que vamos ainda um pouco acima dos máximos de ontem.

Enfim um dia para reflectir :roll:

Abraços.
Vicente

Registado: 2/6/2005 18:39

Re: Perspectivas...

por fiódor » 20/10/2005 17:09

Vicente Escreveu: concordo que o mercao recue aos 1190 cash como forma de alivio de curtissimo prazo, mas o fecho de hoje esse em principio, tudo aponta para fechar ligeiramente acima do fecho de ontem e em máximos do dia.
Vicente

Boas

Os 1190 até estavam a aguentar bem mas já quebraram.
Apesar disso parece só uma correcção da boa subida de ontem e como já disseste, isto não pode subir a pique...

Cumps

Fiódor
Anexos
spx.png
spx.png (12.7 KiB) Visualizado 964 vezes

Perspectivas...

por Vicente » 20/10/2005 16:52

Boas Fproença, em relação ao dia de hoje,não concordo com o qu dizes em relção à queda ser "pesada" concordo que o mercao recue aos 1190 cash como forma de alivio de curtissimo prazo, mas o fecho de hoje esse em principio, tudo aponta para fechar ligeiramente acima do fecho de ontem e em máximos do dia.

Vamos lá ver o que os cowboys decidem fezer !!!!

Bons negócios.
Vicente

por fproenca » 20/10/2005 16:13

Estou um pouco ocupado ...

Venho só avisar que hoje os mercados deverão entrar em queda o que não invalida a tendência ascendente já iniciada ontem tal como previra.

A questão que diferencia a minha análise (Vicente e outros) é que provavelmente esta ascenção deverá ser efectuada de forma lateral, quero eu dizer que não sobe como caiu, ou ainda se quizerem, a subida certamente será dentro de um canal ascendente.

Quanto à possivel queda hoje, ela pode ser um pouco "pesada", se for extenderá no tempo a subida e o ano pode não acabar tão mal como eu pensava, ou seja, a queda subsequente à subida pode apenas iniciar-se no inicio do próximo ano, acabando assim este ano em beleza para os Bull's

Para não haver confusões estou aqui a falar em duas coisas diferentes, uma é o momento actual que a meu ver será de subida e outra é a queda subsequente onde espero ida aos minimos de abril deste ano, para tal recomendo leitura de posts anteriores.

Abraço e calminha

SPX na sua melhor perspectiva !!!

por Vicente » 20/10/2005 11:41

Aproveito para deixar este simples gráfico mensal do SPX onde podemos ver a importancia que os 1220 têm neste momento, aliás durante este mês.

Espero que gostem.
Vicente
Anexos
bbbbbbb.GIF
bbbbbbb.GIF (18.99 KiB) Visualizado 1079 vezes

por BullPower » 20/10/2005 1:51

Vicente escreveu:
Agora que estamos quase em máximos ou seja a uns miseros pontos dos próximos máximos, começam todos os "ursos" a aparecerem a dizer agora sim, agora isto vaí à lua, agora está confirmado um voo às estrelas, é sempre a mesma treta....

Alonguem forte que agora vamos ultrapassar Marte, jupiter, Saturno e por aí adiante........LOL....é só uma questão de mais dois dias e depois já falamos.

Boas. Parece-me que esse post foi para mim.

Bem, apenas disse que agora penso que vamos ter umas semanas mais definidas, a subir, porque hoje o padrão intraday realmente parece mais convicto do que por exemplo as sessões de sexta e segunda-feira. Eu fui dos primeiros a dizer há umas semanas atrás que pensava que isto ía subir bem, mas a queda esticou mais do que eu esperava, levando-me a pensar noutro cenário. Nestes dias tenho andado no trading um pouco com dúvidas mas depois desta sessão simplesmente penso que o mercado escolheu o sentido para os próximos tempos no curto prazo. Era só isso o que eu queria dizer.

Se é só uma questão de 2 ou 3 dias, não sei, ainda tem espaço para subir mais. As surpresas acontecem para os dois lados.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

mercado americano

por jarc » 19/10/2005 23:25

Valves, estás desatento. Eu deixei a minha visão sobre o comboio descendente e por acaso até foi assertiva. Acredito numa subidinha generosa, mas quando o sp se aproximar doa 1200 começo a tomar uns "caldos de galinha".

por valves » 19/10/2005 22:18

Nem todos ... por exemplo o Jarc só vai aparecendo por cá em dia de quedas veremos se aparece amanhã :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Agora .......

por Vicente » 19/10/2005 22:06

Agora que estamos quase em máximos ou seja a uns miseros pontos dos próximos máximos, começam todos os "ursos" a aparecerem a dizer agora sim, agora isto vaí à lua, agora está confirmado um voo às estrelas, é sempre a mesma treta....

Alonguem forte que agora vamos ultrapassar Marte, jupiter, Saturno e por aí adiante........LOL....é só uma questão de mais dois dias e depois já falamos.

Bons negócios.
Vicente

por BullPower » 19/10/2005 21:40

Boas. Depois de ver o padrão intraday de hoje, já começo a acreditar que as próximas semanas serão positivas. É que as sessões anteriores mais pareciam um intervalo das quedas, com puxadas arrancadas a ferro, levando a crer que estava iminente a retoma da descida. Mas pelo que vi hoje, penso que vamos ter aí mais uma oportunidade duradoura do lado longo. Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Boas....

por Vicente » 19/10/2005 13:32

Boas FProença, como dizes e bem hoje em principio será o dia D, mas caso a coisa se complique, o que duvido muito mesmo, então aí é preciso assumir o erro e tomar uma outra atitude para com o mercado, porque o mercado não perdoa erros :wink:

Abraço.
Vicente

P.S Doji?? Estou mais virado para uma branca !!!!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 570 visitantes