Analise da Novabase
15 mensagens
|Página 1 de 1
Resultados qto a mim bastante bons
Estou satisfeito. Primeiro porque tenho apostado na novabase, depois por ver que em portugal ainda ha empresas destas!
Mesmo que nao seja nos proximos meses, nao tenho duvidas que a Novabase se tornara apetecivel para muita gente! Por isso OPAs ou coparticipacoes estarao a vista...
Qto a mim esta muito muito barata, e so nao sobe mais por nao estar no PSI20.
wuzzu
Mesmo que nao seja nos proximos meses, nao tenho duvidas que a Novabase se tornara apetecivel para muita gente! Por isso OPAs ou coparticipacoes estarao a vista...
Qto a mim esta muito muito barata, e so nao sobe mais por nao estar no PSI20.
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
actualização do boneco (alterei ligeiramente a LTa)
Penso que uma posição aberta nos 6.30 é de manter:
reacção positiva na zona de suporte
possivel swing ascendente para testar a resistência nos 7
rsi a dar sinal de compra
macd para lá caminha
mantem-se o newsflow/rumores positivos: principal candidata a entrar no PSI 20 na próxima revisão, possivel OPA
boas expectativas por parte dos analistas
apresentação resultados amanhã, depois do fecho
Penso que uma posição aberta nos 6.30 é de manter:
reacção positiva na zona de suporte
possivel swing ascendente para testar a resistência nos 7
rsi a dar sinal de compra
macd para lá caminha
mantem-se o newsflow/rumores positivos: principal candidata a entrar no PSI 20 na próxima revisão, possivel OPA
boas expectativas por parte dos analistas
apresentação resultados amanhã, depois do fecho
Lucro da Novabase deve ter subido para 5,3 milhões euros
O lucro da Novabase deve ter subido para 5,3 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, segundo a média das previsões dos analistas.
Depois de no final de Setembro de 2004 o lucro da Novabase ter sido praticamente nulo, em igual período de 2005 o resultado líquido deve ter subido para um valor entre 5,0 e 5,3 milhões de euros, de acordo com três analistas da banca portuguesa e já segundo as novas normas de contabilidade internacional.
Os analistas antecipam uma evolução positiva tanto das vendas como dos lucros da Novabase.
Nuno Vieira, analista do Millennium BCP, afirmou que há uma pressão acrescida sobre as margens no segmento de consultoria, mas uma ligeira melhoria no sector de televisão.
Catarina Vieira, analista do BPI, assinala que os resultados estão em linha com os trimestres anteriores e antecipa um bom comportamento dos segmentos de consultoria e infra-estruturas.
Nuno Pinto, analista do Espírito Santro Research (ESR), espera um bom comportamento no subsector de infra-estruturas, mas uma evolução desfavorável nas vendas de televisão no terceiro trimestre.
As vendas da Novabase devem ter crescido para 144 milhões de euros, ao mesmo tempo que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) deverá ter aumentado para 13 milhões de euros.
Os resultados da Novabase vão ser divulgados quarta-feira depois do fecho do mercado português
- Anexos
-
- nba.PNG (33.07 KiB) Visualizado 722 vezes
Muito bem! E agora?
Gostei da tua ultima previsao. Mas serao os ganhos de hoje para continuar?
Bom, no panorama nacional e em termos comparativos
nao tenho grandes duvidas que e' das poucas empresas que mesmo apeteciveis. Mas...cada vez acredito menos na tal OPA! Se ela vier esta mesmo muito bem disfarcada...
Os ultimos dias parecem ser mais especulativos, e esta puxada de hoje parece-me enquadrar-se perfeitamente...
cheers,
wuzzu
Bom, no panorama nacional e em termos comparativos
nao tenho grandes duvidas que e' das poucas empresas que mesmo apeteciveis. Mas...cada vez acredito menos na tal OPA! Se ela vier esta mesmo muito bem disfarcada...
Os ultimos dias parecem ser mais especulativos, e esta puxada de hoje parece-me enquadrar-se perfeitamente...
cheers,
wuzzu
Jameson Escreveu:continou sempre até á resistência (e número redondo) 7 euros.
entrar pelo seguro, só qd passar os 7
agora pode encontrar suporte do topo da canal e desenvolver um triângulo...
ou vir cá baixo aos 6.30 novamente (o que daria tb bom ponto de entrada)
ter em atenção possivel entrada para o PSI 20
- Anexos
-
- nba.PNG (17.93 KiB) Visualizado 833 vezes
MERCADOS Publicado 17 Outubro 2005 10:45
Consultoria em Portugal deverá estar sob pressão nos próximos trimestres
Millennium bcp revê em baixa alvo da Novabase para 6,95 eurosO Millennium bcp reviu em baixa o preço-alvo de 2006 para as acções da Novabase, de 7,25 para 6,95 euros, porque acredita que os negócios de consultoria em Portugal e de «set-top boxes» devem reflectir ao longo dos próximos trimestres um ambiente de crescimento «limitado» e com margens «pressionadas».
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
O Millennium bcp reviu em baixa o preço-alvo de 2006 para as acções da Novabase, de 7,25 para 6,95 euros, porque acredita que os negócios de consultoria em Portugal e de «set-top boxes» devem reflectir ao longo dos próximos trimestres um ambiente de crescimento «limitado» e com margens «pressionadas».
Em research, a casa de investimento explica que para a revisão em baixa também pesa o facto de acreditarem que os números do «consensus» «ainda não reflectem na totalidade este ambiente menos positivo», e que estão acima das suas expectativas.
Neste contexto, «descemos o nosso preço alvo para o final de 2006 de 7,25 para 6,95 euros», afirma o Millennium bcp.
«Com 6% de upside para a nossa avaliação mantemos a nossa recomendação de ‘neutral’ (Risco Elevado) a qual foi revista recentemente em baixa em virtude da performance positiva do preço da acção», acrescenta a mesma fonte.
As acções da Novabase seguiam a descer 0,3% para os 6,54 euros.
TMT 2005-10-13 09:31
Novabase mantém 'target' de 200 M€ em receitas para 2005
DE com Reuters
A Novabase mantém o objectivo de atingir receitas de 200 milhões de euros (M€) em 2005 e continua atenta a novas oportunidades de aquisição de empresas para reforçar ou complementar o seu negócio, disse Manuel Festas, investor relations da Novabase.
O mesmo responsável considerou "favorável" para a Novabase, liderar o 'ranking' das empresas a integrar o índice PSI-20 em 2006, apontando os resultados positivos, as notas dos analistas, o aumento de 'free-float' do título e os contratos de liquidez com o Caixa BI e o BIG como as principais causas desta possível entrada.
"O 'guidance' já divulgado pelo 'management' no início de 2005 aponta para um volume de receitas de 200M€ para o exercício de 2005", disse Manuel Festas, em entrevista à Reuters.
No primeiro semestre do ano, os lucros da Novabase aumentaram 6,8% para 3,7M€, face ao período homólogo de 2004, tendo as receitas subido 29,5% para 95M€.
Manuel Festas adiantou que "a Novabase estuda sempre, de forma sistemática e consistente, novos negócios ou aquisições que possam vir a reforçar, complementar ou completar a oferta existente" sem adiantar mais detalhes quanto ao perfil das empresas procuradas.
A Novabase lidera o ranking das empresas da Euronext, com base no 'free-float' e liquidez do título, a integrar o índice PSI-20 no início de 2006.
"A liquidez (da Novabase) aumentou, pensamos que a Novabase tem cumprido com a sua proposta de valor para o mercado e estamos naturalmente satisfeitos com isso", disse Manuel Festas.
O investor relations não quis comentar a recente especulação em redor de uma eventual OPA por parte da Portugal Telecom às acções da Novabase.
"A Novabase não comenta especulações. À data foi divulgado ao mercado um comunicado sobre a nossa posição sobre essa especulação. Não temos mais nada a acrescentar da nossa parte", concluiu.
e ainda
Ja agora:
o que nunca percebi sobre a colocacao em bolsa de 9% do capital da Novabase, foi:
- a necessidade da operacao (para os quadros e' uma perda... so se a empresa estivesse a afundar o que claramente nao parece ser o caso!)
-a colocacao ter sido feita atraves de institucionais
- a noticia da opa logo a seguir
Questao: ha acordos (ver produtos financeiros) que permitam que isto nao tenha sido uma venda a 5.95 como noticiado?
Se sim, e se foram usados, nao ha instrumentos judiciais para punir este tipo de informacoes mal dadas?
E ja agora, o jornal que noticiou a OPA, pode lancar para o ar o rumor que lhe apetecer?
wuzzu.
ps: o que estranho no meio disto tudo e' ainda por cima as pessoas que conheco e que trabalham la dizerem que a Novabase nunca esteve tao bem. Hum...
Estou muito curioso para ver no que tudo isto acaba.
Ja agora, a historia da OPA da Efacec tambem merecia um estudo em termos tecnicos. Ha muitos sinais interessantes antes da OPA (relacao das subidas com diminuicoes de volumes transacionados por exemplo).
o que nunca percebi sobre a colocacao em bolsa de 9% do capital da Novabase, foi:
- a necessidade da operacao (para os quadros e' uma perda... so se a empresa estivesse a afundar o que claramente nao parece ser o caso!)
-a colocacao ter sido feita atraves de institucionais
- a noticia da opa logo a seguir
Questao: ha acordos (ver produtos financeiros) que permitam que isto nao tenha sido uma venda a 5.95 como noticiado?
Se sim, e se foram usados, nao ha instrumentos judiciais para punir este tipo de informacoes mal dadas?
E ja agora, o jornal que noticiou a OPA, pode lancar para o ar o rumor que lhe apetecer?
wuzzu.
ps: o que estranho no meio disto tudo e' ainda por cima as pessoas que conheco e que trabalham la dizerem que a Novabase nunca esteve tao bem. Hum...
Estou muito curioso para ver no que tudo isto acaba.
Ja agora, a historia da OPA da Efacec tambem merecia um estudo em termos tecnicos. Ha muitos sinais interessantes antes da OPA (relacao das subidas com diminuicoes de volumes transacionados por exemplo).
A colocação a 5.90 pode ter sido um favor a certa banca.
Do género; Comemos com elas na OPV lá em cima, agora os senhores, antes de os apoiarmos num movimento de consolidação (ou venda à PT-SI, sei lá) passam para cá acções lá em baixo (foi a 5.90) que depois conversamos. Senão, como temos muito poder no PT, nunca mais conseguem vender e ir para as caraíbas, como o esperto do dono da PAD, eheh.
Era lindo que isto fosse mesmo assim. Mas que estou com jeito para isto estou. Já estou é sem ideias.
A minha lista de compras para este ano foi : Efacec, INAPA, SAG, finibanco, Vista Alegre, Scosta, Novabase, PTM (outras que não comprei mas que tinha marcado num papel para comprar foram: ALTRI no dia 7 de Julho a 1.14 Semapa a 4.80 no fim de Agosto(esta ainda meti ordem e não entrou e depois desisti)
Estou a perder tipo 50% na Vista Alegre, vendi a INAPA sem ganhar nada, estou em casa na Scosta. As outras já devem saber o que lhes aconteceu nos últimos tempos. Neste momento deste lote já só tenho Novabase, Scosta e Valegre.
Veremos o que acontece na Novabase. Já repararam que a PAD não sobe? Têm alguma ideia porque será? Fora os resultados de trampa?
Do género; Comemos com elas na OPV lá em cima, agora os senhores, antes de os apoiarmos num movimento de consolidação (ou venda à PT-SI, sei lá) passam para cá acções lá em baixo (foi a 5.90) que depois conversamos. Senão, como temos muito poder no PT, nunca mais conseguem vender e ir para as caraíbas, como o esperto do dono da PAD, eheh.
Era lindo que isto fosse mesmo assim. Mas que estou com jeito para isto estou. Já estou é sem ideias.
A minha lista de compras para este ano foi : Efacec, INAPA, SAG, finibanco, Vista Alegre, Scosta, Novabase, PTM (outras que não comprei mas que tinha marcado num papel para comprar foram: ALTRI no dia 7 de Julho a 1.14 Semapa a 4.80 no fim de Agosto(esta ainda meti ordem e não entrou e depois desisti)
Estou a perder tipo 50% na Vista Alegre, vendi a INAPA sem ganhar nada, estou em casa na Scosta. As outras já devem saber o que lhes aconteceu nos últimos tempos. Neste momento deste lote já só tenho Novabase, Scosta e Valegre.
Veremos o que acontece na Novabase. Já repararam que a PAD não sobe? Têm alguma ideia porque será? Fora os resultados de trampa?
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
qual a estrategia?
Obrigado Jameson
Entao estamos num impasse?!
Penso que os proximos dois dias dirao.
Para baixar as cotacoes os volumes baixaram.
(e nao aconteceu o oposto, i.e., um panico especulativo de venda).
Por isso, se os volumes se mantiverem assim com as cotacoes a baixarem, e se voltarem a subir forte,
entao sera porque teremos OPA a vista.
Entretanto, gostava que alguem comentasse a noticia de julho da colocacao privada de accoes por parte de quadros da empresa. Pouco depois desta noticia falou-se em OPA.
Nunca cheguei a perceber a noticia na totalidade.
Alguem me pode explicar?
Se os quadros vao aceitar uma OPA vendem as accoes mais baratas antes?
Podera ser? Que outras modalidades ha com a banca de aparentar estar a fazer isso mas nao ser bem o que pensamos? Alguem sabe?
Outra coisa: a OPV da Novabase foi a um preco bem superior ao actual. Sera esse um preco de referencia para uma potencial OPA???
Quem responde?
Obrigado,
wuzzu.
Entao estamos num impasse?!
Penso que os proximos dois dias dirao.
Para baixar as cotacoes os volumes baixaram.
(e nao aconteceu o oposto, i.e., um panico especulativo de venda).
Por isso, se os volumes se mantiverem assim com as cotacoes a baixarem, e se voltarem a subir forte,
entao sera porque teremos OPA a vista.
Entretanto, gostava que alguem comentasse a noticia de julho da colocacao privada de accoes por parte de quadros da empresa. Pouco depois desta noticia falou-se em OPA.
Nunca cheguei a perceber a noticia na totalidade.
Alguem me pode explicar?
Se os quadros vao aceitar uma OPA vendem as accoes mais baratas antes?
Podera ser? Que outras modalidades ha com a banca de aparentar estar a fazer isso mas nao ser bem o que pensamos? Alguem sabe?
Outra coisa: a OPV da Novabase foi a um preco bem superior ao actual. Sera esse um preco de referencia para uma potencial OPA???
Quem responde?
Obrigado,
wuzzu.
continou sempre até á resistência (e número redondo) 7 euros.
- Anexos
-
- nba.PNG (15.27 KiB) Visualizado 1148 vezes
gráfico diário 5 anos
se fechar assim a zona de resistência parece-me ultrapassada...
se bem que o volume seja sempre um dado importante a ter em conta, nestas acções mais "discretas" muitas vezes elas vão subindo pela calada sem grandes alaridos...ver Efacec e Semapa po ex
se fechar assim a zona de resistência parece-me ultrapassada...
se bem que o volume seja sempre um dado importante a ter em conta, nestas acções mais "discretas" muitas vezes elas vão subindo pela calada sem grandes alaridos...ver Efacec e Semapa po ex
- Anexos
-
- novabase.PNG (38.45 KiB) Visualizado 1265 vezes
A romper uma resistência extremamente relevante (6.30/6.40)... O potencial é grande (só vejo próxima resistência nos 7.5)...
No entanto o volume é fraco. Pode ser um falso breakout. Talvez esperar por um volume mais significativo num eventual reteste seja a melhor ideia
Vamos acompanhando...
No entanto o volume é fraco. Pode ser um falso breakout. Talvez esperar por um volume mais significativo num eventual reteste seja a melhor ideia
Vamos acompanhando...
- Anexos
-
- nba.png (14.21 KiB) Visualizado 1282 vezes
Analise da Novabase
Alguem poderia colocar aqui uma analise tecnica as accoes da Novabase?
Obrigadissimo,
wuzzu.
Obrigadissimo,
wuzzu.
15 mensagens
|Página 1 de 1