Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E vai mais um

por Barra » 13/10/2005 19:46

Já somos 3 !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

Re: Rei Leprechaun... de pedra e cal! :-)

por leprechaun » 13/10/2005 19:44

Silva Escreveu:Diz-me onde compraste a tua bola de cristal....!!
Agarrem o comboio....
:shock:

Não é "bola de cristal"
É a "linha do fractal"
E não é cá do "maioral"
É do Nichols, afinal! :mrgreen:

We're going up... FINALMENTE!!! Fujam!... que o comboio segue em frente!!! :P :lol: :)

Vejamos se é p'ra durar e lucros amealhar! 8-)

O objectivo próximo do S&P é o Pivot point e máximo do dia: 1180 pontos. Depois disso, a 1ª resistência intraday fica um bocadito lá p'ra cima: 1187. Veremos...

E no fim prognostiquemos...

Rui leprechaun

(...quantos euros ganharemos!!! :))

PS: Ah! E o tal call do Nasdaq não mais deve ver os míseros 3 cêntimos... I hope! 23 pontos de subida desde os mínimos e não fica por aqui... olari!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por zé povinho » 13/10/2005 19:34

Jas escreveu, sobre a JMT:

[quote]Por este andar fico reduzido a esta... [/quote]

eu estou cada vez mais perto disso :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

Chega de descidas, está na hora das subidas!!! :-)

por leprechaun » 13/10/2005 17:55

E não é que o S&P ainda desceu até um pouco abaixo dos 1170, como o Nichols tinha previsto?! Agora, só falta subir... subir... subir!... p'ra gente cantar e rir!

Hmmm... se bem que o panorama não esteja lá muito famoso, convenhamos... O DAX ainda arrebitou à tarde e até parecia bem encaminhado, mas fraquejou ligeiramente no final. E então, o after-hours está a ser uma desgraça! Está praticamente ao nível dos mínimos da sessão regular, pouco acima dos 4930 pontos, o que é pouco animador...

Bem, o Nasdaq agora arrebitou, parece querer voltar aos máximos do dia. Mas o S&P está muito anémico e isso não é nada bom para o DAX... Porém, como isto não sobe para sempre, nem desce para sempre, esperemos ainda um pouco mais por uma melhor definição. Afinal, amanhã já é sexta-feira e há mais novos dados importantes que talvez ajudem a uma inversão desta tendência baixista que já chateia... para quem apostou na alta o pé-de-meia! 8-)

E assim canta esta sereia...

Rui leprechaun

(...co'a melodia do lucro na ideia! :))

PS: Vamos lá ver é se não sai nenhum ruído ensurdecedor... NÃO!... que eu quero ser um vencedor!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 13- Capital X

por JAS » 13/10/2005 17:42

Este meu post parece que agora também serve para trocarem MP's no meio da poesia do nosso amigo Leprechaun...
Mas por mim tudo bem.

Aproveitei a noite de ontem para olhar para alguns gráficos do DAX e do PSI.
Quanto ao PSI também estive a meditar no que poderia suceder às cotações de algumas empresas tendo em conta a divulgação do orçamento 06.

Fiquei ceptico em ambos para os próximos tempos.

No DAX, como nem me dou muito bem com puts, devidi ficar de fora.

No PSI receio que este desaire eleitoral do PS, e a possibilidade de um novo banho nas presidenciais, retire ao governo a força necessária, ou a vontade política, de tomar algumas medidas que se impõem e que garantiriam a retoma.
Uma delas é a história das SCUT's.
Quedas do PSI podem significar que temos insider's com informações sobre o OE.06...

Movimentos do Dia:

BRI
Logo ao acordar fui ver as transacções já efectuadas o que só me confirmou os meus receios.
Vi por lá muitos despejos e reduzi a posição a 7,11-7,10.
Acabei por a fechar totalmente aos 7,05.
Nem sequer caíu muito mas não arrisco.

BCP
Não estava à espera que hoje caísse pois era o último dia antes do ex-dividendo.
O contrário é que seria natural e até estava para aproveitar esse facto para efectuar uma venda parcial e recompra amanhã.
Fui surpreendido quando vi que já tinham voado a outra parte que tinha deixado com uma ordem stop a 2,30.
Foi a chamada redução pelo motivo contrário...
Como andei distraído com os posts sobre os investimentos em selos nem fiz qualquer tentativa de recompra.
Prefiro recomprar no ex-dividendo.

JMT
Nenhum movimento.
Continua de pedra e cal.
Por este andar fico reduzido a esta...

JAS
Anexos
cart 10-13.png
cart 10-13.png (35.7 KiB) Visualizado 2580 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

por pericos » 13/10/2005 15:56

Para Larauto,

NDX C1700 12-05/CZ - 7616Z

Já cá moram os suficientes.

Bons negócios

João

Registado: 29/8/2005 12:13

por Laraujo » 13/10/2005 15:53

o importante 61,8% do retrocesso de Fibonacci de toda a subida anterior

Pode dar-me uma pequena ajuda sobre o significado de Fibonacci?

Registado: 22/3/2005 17:04

por Laraujo » 13/10/2005 15:51

[/quote]E não é que o penny warrant do Nasdaq está a ser fortemente negociado a 3 cêntimos?! Cheira-me que vamos ter outra história de sucesso... e eu estou dentro para vivê-la e mais tarde recordá-la!!!

Qual é esse??

Obrigado[/code]

Registado: 22/3/2005 17:04

Rei Leprechaud

por Osilvas77 » 13/10/2005 15:31

Diz-me onde compraste o tua bola de cristal....!!
Agarrem o comboio....
:shock:
Para chegares ao ceu 1º tens que ganhar a terra ( claro ke há sempre atalhos...)!

Registado: 18/6/2004 17:29

Vamos à subida... :-)

por leprechaun » 13/10/2005 13:29

...há que fazer pela vida! :P

Ora bem, estamos chegados a um ponto crucial, tanto no DAX como no S&P. Neste, foi já atingido o target dos 1175 e os futuros de madrugada até subiram bastante, se bem que agora estejam a esmorecer um pouco...

No que concerne o DAX, o suporte intraday dos 4952 tem aguentado sucessivos embates, tendo já sido testado com êxito 3 vezes ao longo da sessão. Mais importante ainda, acabo de ler no Cárpatos que esta zona dos 4950 pontos representa o importante 61,8% do retrocesso de Fibonacci de toda a subida anterior. Para acrescentar mais sabor à coisa, o índice encontra-se neste momento em cima de uma linha de tendência ascendente que, em anteriores ocasiões, o tem sustentado. É claro que "tantas vezes vai o cântaro à fonte..."

Mas espero que ainda não seja desta vez que "lá deixe a asa", senão como vou pagar as contas cá da casa? :lol:

É também importante salientar que o Pivot point (4985) se encontra para lá do importante nível psicológico dos 5000 pontos nos futuros - cerca de 4980 no cash - que até foi momentaneamente quebrado logo na abertura.

Enfim, aguardemos, mas creio que desta vez iremos ter um filme diferente dos dias anteriores, ou seja, atrevo-me a prever um fecho em alta, acompanhando uma certa euforia ou, no mínimo, recuperação americana... que já não é sem tempo!

E não é que o penny warrant do Nasdaq está a ser fortemente negociado a 3 cêntimos?! Cheira-me que vamos ter outra história de sucesso... e eu estou dentro para vivê-la e mais tarde recordá-la!!! :mrgreen:

Olha quem fala...

Rui leprechaun

(...disparata e não se cala!!! :))

PS: Yeah! E o DAX é uma bala... p'ra alegrar este magala!!! :lol: :P :)

Ó diabo!!! Mas a bala vai em sentido contrário... é para matar o Urso não o Touro, longe vá o mau agouro!!! :shock:

Conclusão: lá houve más notícias das Américas, a sina habitual nestes dias. Assim, o panorama fica negro.. mas que desassossego! :(

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 12- Capital X

por leprechaun » 12/10/2005 21:19

JAS Escreveu:O que vale é que o amigo Leprechaun faz por aqui a festa...

É mesmo, ó JAS! :P

Pena foi que os americanos não ajudassem à dita... :(

De facto, esses fulanos estão mesmo uns desmancha-prazeres. Vai aqui o DAX tão bem lançado e zás!... Mal chegam as 15h começa a andar p'ra trás! :evil:

Mas com tanto pessimismo, o tal fundo deve estar aí bem perto. De facto, o S&P já tocou os 1175 que era o target do Nichols. Vamos lá ver se ele acerta, ou apanho um banho pela certa! :?

Mas se os futuros desta vez resolverem esverdear, talvez se possa sonhar com o DAX a trepar... e os 5000 ultrapassar!

Enfim, continuo optimista, está na hora de retomar a tendência-mãe altista! :lol:

E quem tiver boa vista...

Rui leprechaun

(...é que mais lucros conquista! :))

PS: Bem, o after-hours arrebitou... é um bom sinal que chegou! :mrgreen:

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 12- Capital X

por JAS » 12/10/2005 18:16

O que vale é que o amigo Leprechaum faz por aqui a festa...

O meu próximo grande investimento será na compra de um NOVO DESPERTADOR...
Hoje quando acordei já tinha levado um KO.
(diga-se de passagem que o ter acordado não me limitava significativamente as perdas)

E depois disso também não fiz mais nada na Bolsa. Aguardo que o Alá me mande as ditas pois já paguei a conta.

JAS
Anexos
cart 10-12.png
cart 10-12.png (37.29 KiB) Visualizado 3062 vezes

Hora de reagir: subir, subir, subir!... :-)

por leprechaun » 12/10/2005 13:15

...que é p’ra eu ficar a rir!!! :P

E não é que ele foi logo aos 4994, mal eu falei... ou me calei? ;) E até continuou um pouco mais baixo, rumo aos 4989, os tais 0,50 do Fibo, considerando o último movimento de alta (4972-5006).

Ainda vou criar uma newsletter poética... à Fibo!... aproveito a sugestão do Cem e junto mais algum ao meu vintém! :lol:

Recomprado o call, um cêntimo mais barato, aguarda-se agora another profit... big or small... I love them all! :P

Seja o que for que vier eu sei-o agradecer. E se o DAX resolver outro caminho escolher, não faz mal, a gente espera por outra chance... quem dera! 8-)

Bem, falando a sério, Fibonacci é um mistério! Próximo stop: fecho do gap, agora nos 5006-5020. Depois, a zona dos 5030 está sob ataque... à baioneta e ao bivaque! :mrgreen:

E fico-me por aqui...

Rui leprechaun

(...que o meu lucro já está ali! :))

PS: Yeah! Nada melhor que um ganho pela manhã, para a tola ficar sã! :lol: :P

100%... de aumento! :-)

por leprechaun » 12/10/2005 11:58

Continuemos com o relato... do gato versus rato! :P

Atingidos os 100% do "nosso" Fibonacci, ou seja, tendo o DAX recuperado o valor da abertura (5005), é natural que o índice faça agora uma pausa para reavaliar a situação...

Entretanto, se fizermos as contas ao último impulso (4972-5004), veremos que os 0,50 deste movimento são os 4988 e os 0,618 são os 4994, mais ou menos, ou seja, justamente o 2º suporte. Caso o índice recue até lá - indispensável para recomprar o meu call! - o próximo movimento de alta terá como objectivo o 1º suporte intraday (5013).

Depois... e se a farra continuar, claro está!... poderemos "atacar" o Pivot point (5039), que corresponde - vejam só! - sensivelmente à extensão 1,618 de Fibonacci, isto considerando o movimento inicial de baixa, 5005-4955.

Enfim, vejamos se tenho futuro como adivinho... ou se fico para aqui a falar sozinho! :lol:

O que é certo é que vou somando lucrinho atrás de lucrinho... essa é que é essa, ó Viscondessa! :P

E isto do Fibo até é divertido e vai-me ocupando o tempo e o miolo... que sou gnomo mas não tolo! Enfim, só finjo... ;)

...mas o alvo até atinjo...

Rui leprechaun

(...se ao meu plano me cinjo! :))

O ataque aos 5000 (4980) aí está!!! :o)

por leprechaun » 12/10/2005 10:39

Depois de uma 1ª tentativa falhada, em que o DAX cash recuou rapidamente dos 4984 para a zona dos 4972, aí estão os futuros de novo a tentar romper a barreira psicológica dos 5000 pontos!!!

Força, DAX amigo que o gnomito está contigo!!! :mrgreen:

Yeah, fazemos visualizações, melhor que muitos sermões! Ou seja, imagina-se uma vela branca, alva e alta, para alegrar a Bull malta!!! :lol:

Ser positivo é estar vivo... e o DAX há-de passar mesmo o crivo!

Entretanto, os futuros americanos também se vão compondo... Eles lá sobem, o verde está à espreita, fora com a Bear maleita! :twisted:

Há pouco, reparei que houve um "desesperado" que se desfez da sua posição no call 7616Z dos Nasdaq (strike a 1700 para Dezembro) ao preço inacreditável de 0,03!!! :shock: Bem, espero que tenha sido uma posição pequena, já que isso é mesmo deitar dinheiro à rua! Na perspectiva de uma forte viragem na tendência de queda actual, esse warrant pode muito bem valorizar 10 vezes mais do que a sua presente cotação. Ou seja, prevejo um fenómeno parecido com o do famoso 5200 do DAX, de saudosa memória e fantásticos lucros! Relembro que esse foi dos 0,03 aos 0,85... e - pasme-se!!! - em apenas 5 semanas!!! :!:

Bem, o Nasdaq é mais lento, mas uma vez que se ponha em movimento... corre mais lesto que o vento! :P

Em conclusão... everything goes according to plan... here I am...

...the only living leprechaun dowtown! :mrgreen:

Ena!!! E não é que o DAX pulou, saltou e avançou e o Pivot point caçou?! :shock:

E está vendido o call comprado barato... mais uma prendinha cá no meu sapato!!! :P

Corre feliz este gato...

Rui leprechaun

(...a caçar o DAX rato!!! :))

PS: Já agora, é interessante notar que o DAX "parou" nos 4994, ou seja, na zona do Pivot point, tendo assim recuperado 80% da queda de 50 pontos (5005-4955). Ou seja, está aprox. na zona dos 0,784 que representa um dos números de Fibonacci, se bem que não dos mais usuais. De notar ainda que a zona dos 4980 era o 0,50 um dos 3 retracements primários do tal Fibo!

Ora enfim, eu é que lhe chamo um figo... viva, viva o DAX amigo!!! :P :lol: :)

Bela manhã para ir às compras...

por leprechaun » 12/10/2005 9:57

...isto para quem se levanta cedo... é audaz e não tem medo! :)

À 3ª foi de vez, ou seja, desta feita o DAX seguiu mesmo o rumo mais natural e o famigerado TW call já era! :cry:

Noutra perspectiva mais optimista, aquela que eu mantenho, esta queda abrupta representou uma excelente oportunidade para reforçar as posições longas abertas ontem. Assim, voltei a entrar nos mesmíssimos call sobre o DAX e o Nasdaq. E ainda que isto até possa pregar mais um susto aos Bull, o caminho é para o Norte, hoje é só uma pequena excursão ali ao Sul... :P

Como disse ontem, num dia assim com forte gap down na abertura - mais um para a conta: 5005-5020 - o método do Pivot point de pouco serve. Contudo, é interessante notar que o DAX recuperou até à zona dos 4980 pontos, que corresponde aproximadamenet aos 5000 pontos nos futuros, uma marca psicológica de relevo. Caso a ultrapasse, conto com uma ida rápida aos 4994, que são o 2º suporte intraday. E já tenho uma venda programada para aí, que eu não perco a oportunidade de emborcar uns lucrinhos... e gordinhos! :lol:

Além do mais, ainda falta juntar o Nikkei à colecção, e ele até desceu um pouquito, como convém... Mas o ideal era mesmo que o warrant dos 14000 descesse mais uns 2 cêntimos, para assim eu o comprar ao preço da possível venda do call do DAX... E viva o regateio, a mais o muito paleio! :mrgreen:

Enfim, veremos se as contas saem furadas... ou bem somadas! :roll:

Para já, tudo normal, serenidade afinal! 8-)

Grão a grão encho o bornal...

Rui leprechaun

(...que isto está de pedra e cal! :))

PS: A PT é que não se compadece com esta vermelhidão e aí segue formosa e segura... rumo ao cume e às alturas!!! :) :lol: :P

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 11- Capital X

por leprechaun » 12/10/2005 1:30

JAS Escreveu:Mudei-me logo a seguir para o call 7561C.
A primeira compra foi feita a 1,02, reforcei a 0,97 e voltei a reforçar a 0,82.
Aproveitei a primeira subidinha para reduzir a posição a 0,91 e depois recomprei a 0,76.

No final da sessão tive que meditar se devia accionar stops ou não...
Acabei por vender apenas 1/3 a 0,58 e ficar com o resto para amanhã com um b.p. de 1,04 após incorporar os prejuízos deste trade.

Isso é que é um fantástico gosto pelo risco, ó JAS! E, para mais, essas primeiras compras são bem caras, nada longe do máximo do dia! :shock: Está visto que não ligas patavina ao método do Pivor point, mais as suas resistências e suportes intraday. :evil:

De facto, o DAX limitou-se a repetir hoje o filme de ontem, ou seja, depois de uma abertura muito forte, marinou horas a fio em torno das resistências intraday - tendo ficado a somente 2 pontos do fecho do gap 5038-67 - e, não as conseguindo ultrapassar, caiu naturalmente para a zona do Pivot, fechando 3 pontos acima.

É certo que o DAX tem apresentado uma considerável força relativamente aos índices americanos, mas com os futuros assim negativos é de prever que amanhã a música seja outra... Deste modo, esse call pode correr sérios riscos de extinção... ou talvez não! Vejamos ainda o que faz o Nikkei, se ele se portar bem talvez o contágio chegue até estas paragens...

Entretanto, e depois de 2 dias de folga para retemperar energias, também resolvi iniciar as minhas posições longas de médio prazo - 2 meses, aprox. - aproveitando as quedas no final da sessão. É como digo, eu gosto de tudo baratinho... Se bem que amanhã talvez consiga reforçar a preços ainda mais baixos.

Entrei no DAX - call com strike a 5400 - e pela 1ª vez :!: no Nasdaq, no penny warrant que há muito vinha a namorar, com strike a 1700. Ambos com maturidade já em Dezembro.

No DAX, interessa-me ainda o call com strike a 5200 e no Nasdaq o outro call com strike a 1600, também com maturidade já daqui a 2 meses.

Por fim, e para completar o ramalhete, temos o bullíssimo Nikkei, onde espero que o call com strike a 14000 e maturidade para Março do próximo ano fique um pouco mais barato. Mas a espera já vai longa... Se o voltar a ver abaixo dos 0,25 não penso duas vezes!!!

E continuo ainda na PT, a ver se ela arrebita de vez. Julgo que sim, em especial se esta onda bearish - bem patente na reacção muito negativa a resultados objectivamente excepcionais na Apple e na AMD - não se estender para lá desta semana. É que isto pode mesmo mudar a qualquer momento - para cima, claro! - logo há que ir construindo os alicerces cedo e a tempo!

Por fim, planeio alocar uma parte substancial do capital disponível a esta aposta no rally de fim de ano. Algo entre 25 a 30% é quanto estou disposto a investir nesses 5 call, esperando um retorno bastante elevado. Estou ambicioso... mas com risco controlado!!!

Enfim.... veremos! Ah, e quanto aos TW... são só para jogar pela certa e quando o movimento de alta estiver mais bem definido. Para já, isto continua um pouco cru... Avizinha-se o fundo, é certo, em especial nos índices americanos, mas o DAX é dificílimo de prever no curtíssimo prazo e deixar posições abertas nestas circunstâncias é um risco excessivo para o meu gosto mais prudente... manhoso e paciente! ;)

Bem, creio que os tais stops de emergência terão mesmo de ser utilizados... a não ser que façamos os mínimos da sessão logo na abertura, a exemplo do que tem sucedido nos últimos dias, antes das quedas no final, é claro.

Já agora, aqui ficam os tais números mágicos que muito jeito me fazem:

P: 5.039 R1: 5.058 R2: 5.084 S1: 5.013 S2: 4.994 H: 5.071 L: 5.026

Se o DAX os respeitar, não há perigo... apenas susto! Mas quando há movimentos muito bruscos, de baixa ou de alta, e em especial gaps acentuados na abertura, o valor deste método fica muito diminuído...

A ver vamos, em que ficamos, se subimos ou descemos, se ganhamos ou perdemos! :P

Rui leprechaun

PS: A abertura do Nikkei até foi em terreno positivo... espantoso!... mas a sessão ainda agora começou, logo tal não é significativo. Ainda assim, se o DAX se portar igual... nada mal!

De qualquer modo, passado um quarto de hora está a zero, veremos que tipo de vela faz nos próximos 15 minutos e como irão decorrer as 2 horas iniciais que conto acompanhar a par e passo.

Por sua vez, o S&P também está a recuperar ligeiramente, talvez as coisas se recomponham para a nossa banda... a dos Bull natalícios, avessos a sacrifícios!!! :mrgreen:

JMT

por JAS » 11/10/2005 23:59

zé povinho Escreveu:certamente já reparaste que o espaço entre o mínimo e o máximo diário da JMT está a encolher.
diria que devemos ter em breve um movimento de ruptura

Existiu uma consolidação e teremos em breve é a saída dos Resultados do 3ºT.
Interessante a valorização do zloty.

um abraço,
JAS

por zé povinho » 11/10/2005 18:46

[quote]
Que o Alá me proteja ou me mande as virgens.
(ele que não se lembre de me mandar a Fátima Felgueiras...) [/quote]

se admites que o Alá pode considerar a hipótese de te mandar a F. Felgueiras...

estás a admitir a possibilidade de ela ser virgem : :wink: lol:

agora a sério, certamente já reparaste que o espaço entre o mínimo e o máximo diário da JMT está a encolher.

diria que devemos ter em breve um movimento de ruptura

Registado: 4/11/2002 23:38

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 11- Capital X

por JAS » 11/10/2005 18:25

Esperava uma abertura do DAX na casa dos 5000, tendo em conta o final da sessão de ontem nos States, e viu-o abrir em alta...

Quando as nossas previsões saem furadas logo ao amanhecer o melhor até é ficar de fora...
Contra as minhas normas entrei no DAX, logo depois da abertura, e no call 7794Z.
Até correu bem pois comprei a 1,13 e vendi a 1,25.

Mudei-me logo a seguir para o call 7561C.
A primeira compra foi feita a 1,02, reforcei a 0,97 e voltei a reforçar a 0,82.
Aproveitei a primeira subidinha para reduzir a posição a 0,91 e depois recomprei a 0,76.

No final da sessão tive que meditar se devia accionar stops ou não...
Acabei por vender apenas 1/3 a 0,58 e ficar com o resto para amanhã com um b.p. de 1,04 após incorporar os prejuízos deste trade.

Que o Alá me proteja ou me mande as virgens.
(ele que não se lembre de me mandar a Fátima Felgueiras...)

JAS

P.S. - No PSI não mexo pois ainda chove...
Anexos
cart 10-11.png
cart 10-11.png (39.54 KiB) Visualizado 2270 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 10- Capital X

por JAS » 10/10/2005 17:08

JAS Escreveu:Domingo é dia de banho e o melhor é aumentar a liquidez...

O banho até foi maior do que o previsto.
A primeira consequência parece ser o adiamento da apresentação do OE.06 e isso não me agrada.

Movimentos do Dia

No PSI estou bem assim.

No DAX, temos por lá um Bloco Central e ainda não sei como o mercado reage a confirmar-se que ministérios importantes não mudam de mãos.
Fiz um pequeno trade no 7560C (afinal ainda negociava hoje) com compra a 1,04 e venda a 1,14.
Foi mesmo toca e foge.

JAS
Anexos
cart 10-10.png
cart 10-10.png (37.79 KiB) Visualizado 2481 vezes

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 07- Capital X

por JAS » 7/10/2005 21:22

JAS Escreveu:Domingo é dia de banho e o melhor é aumentar a liquidez...

PTM
Dentro dessa ideia fechei logo o trade da PTM vendendo as poucas que restavam a 9,00.

BCP
Ter vendido ontem 1/3 a 2,38 e hoje estar a 2,34-2,35 tornou-se irresistível.
Aproveitei os saldos e recomprei já o 1/3...

JMT
Nenhum movimento.

BRI
Se houver crise ela até sobe.
A posição foi reduzida ontem e as actuais ficam em Carteira.

DAX
Hoje gostei do meu trade no DAX pois correu-me extremamente bem não tanto pela entrada mas sobretudo pela saída.
Comecei por comprar o 7560C a 0,90 e, depois de uma ligeira subida quase imediata em que não vendi, o trade virou para o vermelho.
Com os fut's positivos não estava a acreditar muito em quedas e reforcei a 0,84 com a DAX ainda na descida.
Seguiu-se um grande susto que quase me fez accionar stops na zona dos -10%.
Quando começou a recuperar voltei a reforçar e, por acaso, voltou a ser a 0,84.
Não pensem que estava a arriscar muito pois fiquei lá só com 3% ou coisa parecida.
Posição que foi reduzida assim que atingiu os 0,92 com venda dos comprados a 0,90.
Ficava com TW's a 0,84 e isso já era era razoavelmente seguro naquela altura.

O DAX sempre se portou como eu esperava e virou para verde.

O DAX foi subindo e eu fui subindo os stops mas ao atingir os +35%, exactamente na abertura dos States, despachei-os todos a 1,14.

Estava mentalizado que não devia esticar demasiado a corda pois podia haver surpresas.
Era 6ª feira e último dis de negociação.
Já perceberam porque o meu maior gozo foi na escolha do momento certo para sair...

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 10-07.png
cart 10-07.png (58.12 KiB) Visualizado 2675 vezes

Re: 7561c

por infestacion » 7/10/2005 16:10

Sim no AB7 ele aparece, mas para seguir as cotações diga-mos que é no minimo xato. :evil:

Ja mandei um mail ao citi, ao kal responderam:

Exmo Senhor,

estamos a tentar solucionar este problema com a máxima brevidade.

Estamos à disposição para quaisquer informações sobre o preço do mesmo através
da linha telefónica: 707 24 84 24 ou através do e-mail:
warrants.portugal@citigroup.com.

Melhores cumprimentos,

"Rezo" para que não rebente !!

Cumps
Infest

Registado: 3/3/2004 21:12

TW

por JAS » 7/10/2005 15:41

Já de manhã me chamaram a atenção para o estranho desaparecimento desse TW do site do Citi

Acontece que não o vemos por lá mas ele está a ser negociado em Bolsa!

Se meteres esse código no millennium ou no AB7 ele aparece e vês que está a ter transações hoje e que o podes transaccionar.

JAS

7561c

por infestacion » 7/10/2005 12:47

Ora bibas.

Por acaso não viram passar por estes lados o 7561c ??

É que deve andar meio perdido e também desapareceu do Citi :?: Num cumprendo

Bons trades
Infest
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 487 visitantes