Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira

por jarc » 6/10/2005 18:02

Bem pensado. Nada como ter os ganhos no bolso. Assim até o banho rejuvenesce a duplicar. E quem sabe se entretanto surgem melhores oportunidades. Estou absolutamente de acordo com a elevada possibilidade de correcção no Psi. O Chanceler para já é irrelevante, aliás esse cenário tornou-se irrelevante quando se percebeu que iria haver coligação. Do ponto de vista político e económico é até o mais conveniente. Há no entanto um cenário que me prende agora as atenções com os protagonistas do costume (Irão, EUA e Israel). Para já compras de acções sem stop é mentira. Estamos nos máximos e se um dia Israel decide avançar pela madrugada para tratar do nuclear? Gato escaldado de água fria tem medo. Apanhar fundos e activar stops é o mote. Bom banho!

Registado: 23/7/2003 16:05

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 06- Capital X

por JAS » 6/10/2005 17:50

Domingo é dia de banho e o melhor é aumentar a liquidez...

Movimentos do Dia:

BCP
Reduzi a posição com venda de 1/3 a 2,38.
Aproximamo-nos dos 2,40 e pode não passar dai.

PTC
Se entrei neste título na base do pequeno diferencial acima de 0,20 já é bem bom...
Fechei a posição a 7,63.

PTM
Continuo a reduzir. Hoje foi a 9,06/9,04.

BRI
Pelo sim pelo não reduzi para mais ou menos metade com venda a 7,15.
Sempre quero ver se a próxima 2ª feira é dia de compras...

JMT
Nenhum movimento, na Polónia não vai chover.

DAX
Continuo de fora.
Deixemos resolverem o problema do chanceler pois a reacção tanto pode ser boa como má.
E eu não pago para ver.

JAS
Anexos
cart 10-06.png
cart 10-06.png (40.16 KiB) Visualizado 3121 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

por Jameson » 6/10/2005 14:35

será para hoje ?

ECONOMIA Publicado 6 Outubro 2005 11:26
Responsável da CDU diz novo chanceler da Alemanha será determinado esta noite
O chanceler alemão cessante, Gerhard Schroeder, e a presidente da CDU, Angela Merkel vão encontrar-se esta noite com o objectivo de se determinar quem será o próximo chanceler do país, segundo um responsável da CDU.

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

O chanceler alemão cessante, Gerhard Schroeder, e a presidente da CDU, Angela Merkel vão encontrar-se esta noite com o objectivo de se determinar quem será o próximo chanceler do país, segundo um responsável da CDU.

«Assumo que as realidades vão ser aceites na reunião de topo desta noite», disse Peter Mueller, responsável da CDU no estado de Saarland, citado pela Bloomberg.

«Esta noite, vai ser determinado que os partidos da CDU e a CSU reclamam a liderança e que o próximo chanceler vai ser Angela Merkel», acrescentou o mesmo responsável.

Tanto Angela Merkel, de 51 anos, líder da União Democrática Cristã (CDU/CSU), como Gerhard Schroder, de 61, responsável máximo do SPD, reclamaram vitória nas eleições legislativas alemãs, depois dos resultados terem resultado num impasse, sem que nenhuma das forças políticas tenha a força suficiente para governar sozinha.

Desde o dia 18 de Setembro, já houve três rondas de negociações com vista a uma futura coligação. A última foi ontem sem que, no entanto, ficasse definido qual dos dois líderes será o futuro chanceler da maior economia da Europa.

A CDU e o SPD vão formar a primeira «grande coligação» desde 1969. Se ela for escolhida, Merkel será a primeira mulher chanceler a liderar a Alemanha, que é a maior economia da Europa.

Registado: 1/5/2005 20:31

Re: Tens razão... são os ciclos... e o meu é de alta!!! :-)

por leprechaun » 6/10/2005 14:11

JAS Escreveu:Tem cuidado, é muito frequente levarmos um grande rombo quando nos estamos a tornar "infalíveis"...
E tem também cuidado com a elevada percentagem de capital que andas a meter em W's e TW's.

Hoje é mais uma grande dia... cuidado com a euforia! Mas já saí dos TW, onde aliás só costumo fazer negócios para ganhos de meia dúzia de pontos, no intraday. Mas com esta queda muito acentuada do DAX, é claro que lucrei valentemente com os turbo que deixei de um dia para o outro, algo que aliás é muito raro!

A minha minha de ouro são mesmo os warrants normais. E, entranto, continuo a facturar, hoje já são 14 "limpos" e aí vão 27 (!!!) trades de enfiada só com ganhos! A rendabilidade aumentou para 21,30% e até a PT ajuda à festa... finalmente!!! De facto, arrisquei enormemente neste acumular de call - mais de 50.000 :!: -, mas aqui fui um pouco "contrarian", por assim dizer. Ora se todos dizem mal, deixa lá molhar o bico! E devo estar quase a vender os meus 1ºs lotes, em cada um dos call em que apostei tudo!

Mais logo, vou dar conta desses rombos de que falas - foram 2, num turbo e numa acção do Nasdaq - os quais me custaram mais de metade dos lucros até então acumulados!!! :shock: Bem, espero estar vacinado, mas nunca fiando...

Que hoje vou rindo e cantando...

Rui leprechaun

(...só ganhando... só ganhando!!! :))

PS: PT vendida... at last!!! :lol:

16-0... cabazada!... e 29 seguidas... bem, o Sansão chegou às 50... há que imitá-lo! ;)

Estou satisfeito, agora a tarde é para o Nasdaq. Resta ainda dizer que entrei na Tertir e na Compaq, afinal o que é nacional é bom!!! :mrgreen:

Yeah... há que diversificar e apostar um pouco no médio prazo, também! 8-)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Verdades inquestionáveis

por Emanuel Santos » 6/10/2005 14:08

Tem cuidado, é muito frequente levarmos um grande rombo quando nos estamos a tornar "infalíveis"...

Porque acontece não sei, mas que acontece sempre, é um facto. Quando pensamos que tal como dizia o anúncio, somos o melhor condutor do mundo, lá está o irredutível mercado a reduzir-nos à nossa insignificancia...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

Re

por JAS » 6/10/2005 13:02

leprechaun Escreveu:Com a performance destes últimos dois dias, elevei a minha série consecutiva de trades lucrativos para 24, superando por 1 a anterior marca de 23, feita entre 16 e 20 de Setembro. Aliás, desde o dia 29 tenho apenas 1 único trade negativo, contra 35 positivos!

Tem cuidado, é muito frequente levarmos um grande rombo quando nos estamos a tornar "infalíveis"...
E tem também cuidado com a elevada percentagem de capital que andas a meter em W's e TW's.

Eu ando sem stress, fora do DAX, num dia de despachar o PSI...

Um abraço,
JAS

Alcançados os 20%!!! :-)

por leprechaun » 6/10/2005 10:34

Com esta abertura apocalíptica do DAX, mas que se está segurar muito bem - os mínimos do dia talvez já estejam feitos - alcancei finalmente os 20% de mais valias sobre o capital inicial, constituído a 29 de Julho. Em termos práticos, estou a valorizar esse capital à razão de 2% por semana, o que é muito bom. E penso melhorar ainda mais, agora que estou bem mais lesto a cortar as perdas, se bem que não deixe correr tanto assim os lucros... Mas neste ambiente muito instável, nunca se sabe, e a minha táctica é mesmo...

...tostão a tostão, se chega ao milhão! :mrgreen:

Em termos estatísticos, realizei até agora um total de 192 negócios, dos quais só ontem e hoje foram 21, TODOS vitoriosos, sendo 158 positivos e 34 negativos, ou seja, um rácio de 4,65. Com a performance destes últimos dois dias, elevei a minha série consecutiva de trades lucrativos para 24, superando por 1 a anterior marca de 23, feita entre 16 e 20 de Setembro. Aliás, desde o dia 29 tenho apenas 1 único trade negativo, contra 35 positivos!

Com tudo isto, a minha rentabilidade superou pela 1ª vez a marca dos 20%, situando-se neste momento nos 20,26%.

E agora, vamos lá continuar, do lado longo, desta vez! É que espero uma natural recuperação dos índices, no dia de hoje, mesmo que nem muito pronunciada. Os call sobre o DAX em que aposto são dois do Citibank, ambos com maturidade em Dezembro e strikes a 5200 e 5400. Quanto ao Nikkei, ficou bem mais apetitoso, mas vou esperar para ver o que fazem os índices americanos. Aliás, como a queda ainda não deve ter terminado, espera-se até à próxima semana para entrar talvez nos 0,20...

É como digo, quanto mais barato melhor... e eu regateio o preço alheio! :P

Por fim, a cereja no bolo é a PT, onde aguardo calmamente uma explosão para cima... ou senão é a minha rentabilidade que explode... socorro!... ai quem me acode! :lol:

Mas para já não há bode...

Rui leprechaun

(...p'ra expiar este pagode! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 05- Capital X

por leprechaun » 6/10/2005 3:18

JAS Escreveu:Ando a meditar sobre estes sinais ou feelings contraditórios que tenho relativamente ao PSI e ao DAX.
E enquanto a meditação durar mais vale ficar quieto e manter as posições em acções do nosso PSIzinho.
Quem sou eu para andar a contrariar o mercado...

Simples, ó JAS!

Ora sobe, ora desce... e é mesmo o que parece! :P

Com a forte descida de Nova Iorque, hoje, o DAX talvez esgote de manhã o seu potencial de queda. Ou seja, podemos fazer os mínimos do dia logo na abertura ou nas 1ªs horas, já que é provável que os EUA recuperem um pouco ou, pelo menos, fiquem a marcar passo na sessão de amanhã.

Assim, o meu trading plan para mais logo é despachar cedo a maior parte dos put, ficando apenas com alguns para o que der e vier. Afinal, o DAX tem muito espaço para descer e há um gap gigantesco abaixo dos 5000 pontos!

E volto a insistir: os warrants normais são uma mina de ouro e sem o stress dos turbo! Mesmo que os MM resolvam descansar, não há problema, eles variam lenta mas seguramente... quando se acerta na direcção do mercado, claro está!

E hoje até o Nikkei cai... aleluia! Assim sendo, talvez seja boa ideia trocar parte dos put do DAX por nova carrada de call do Nikkei, sendo que agora só me interessa mesmo o strike mais elevado, ou seja, o 14000 com maturidade em Março. Espero vê-lo pouco acima dos 0,20 se o Nikkei mantiver até final da sessão esta fortíssima queda de quase 300 pontos (!!!), mais de 2%! :!:

Por sua vez, a PT dá sinais de querer mexer e eu reforcei substancialmente a minha posição longa nos call a 8 e 8,5 euros, e a preços de saldo... penso eu! Será proveitosa a colheita? É que já lá vão mais de 50.000 (!) acumulados nas 2 últimas semanas! :shock: Jogada de alto risco, mas há que confiar que ela vai arrebitar!!!

Vejamos no que tudo isto vai dar, mas estou investido a 35% em warrants, o que é muito! Só que o rendimento nas acções americanas tem sido modesto, vou voltar-me mais para o produto nacional, ó JAS! E explorar também o médio prazo, em acções menos movimentadas, como a Tertir, por exemplo. Enfim, tudo o que mexa entre 1 e 3 euros interessa-me, logo que se vislumbre potencial de valorização em breve!

É que, como digo no início... what goes up must come down... e vice-versa! Logo, é só esperar pela mudança da corrente e seguir embalado na suave ondulação... ou boiar nas ondas alterosas! E sem temor nem nervoso miudinho... à espera do lucrinho ou do lucrão... que vem ter aqui à mão! :P

Assim sendo, e com um pouco de sorte, talvez até atinja os 20% de valorização do capital ainda esta semana ou na próxima, veremos... Afinal, 10% ao mês é também o meu desiderato mínimo, e bem possível desde que não haja perdas desastrosas, é sobretudo estas que é preciso controlar...

As quedas estão p'ra ficar...

Rui leprechaun

(...até o Bull retornar! :))

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 05- Capital X

por JAS » 5/10/2005 18:46

Ando a meditar sobre estes sinais ou feelings contraditórios que tenho relativamente ao PSI e ao DAX.
E enquanto a meditação durar mais vale ficar quieto e manter as posições em acções do nosso PSIzinho.
Quem sou eu para andar a contrariar o mercado...

JAS
Anexos
cart 10-05.png
cart 10-05.png (39.82 KiB) Visualizado 3748 vezes

Re: Não vale a pena lamentares-te

por JAS » 5/10/2005 14:08

Cem Escreveu:Só quem faz trading há uma data de anos sabe que a melhor maneira de ultrapassar as pequenas frustrações e contrariedades é continuar em frente e manter a estratégia definida à partida.
Vá lá, não chores mais por causa do DAX que a tua rentabilidade(...)

Pois, pois...
Mas com certeza que também ainda te acontece ficares "furioso" por perderes as grandes oscilações.
A experiência apenas faz com que esse estado de alma nos passe depressa...

Um abraço,
JAS

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 04- Capital X

por leprechaun » 4/10/2005 22:48

JAS Escreveu:Hoje andei bastante fora dos mercados o que foi uma pena pois não aproveitei esta subidinha do DAX.

Viva, ó JAS!

Eu também tenho andado pouco activo, neste início do Outono. Contudo, a partir dos 5050 pontos do DAX, tenho vindo a construir uma posição curta, já desde a semana passada, esperando em breve bons resultados desta estratégia.

De notar que ontem, no início do mês, de novo se deu o conhecido fenómeno da "magia do 1º dia". O surpreendente foi o que sucedeu hoje, com uma subida desalmada no DAX ao arrepio da "moleza" nos índices americanos, que até se despenharam violentamente no final.

Assim sendo, como irá reagir o DAX amanhã? A fazer fé no passado, o mais provável é exagerar na correcção em baixa, devolvendo todos os ganhos dos últimos dias. Bem, a mim as quedas convêm-me, até porque reforcei hoje substancialmente as minhas posições nos warrants put do CZ, incluindo um TW com algum risco, já que 1% de subidas sem nenhuma justificação aparente parece-me optimismo a mais... Pelo menos, aqui o gnomo desconfia de tão substancial benesse...

Espero ver, ainda esta semana, o índice nos 5050 pontos, que é a neckline de um H&S invertido. Esse será o target para encerrar o trade no TW e quanto aos warrants normais depois se verá. Sim, há que ser ambicioso, nos warrants arrisca-se muito... para ganhar muitíssimo!!! :mrgreen:

Por fim, e quanto à PTC, os call com strike a 8 e 8,5 euros estão cada vez mais apetitosos. Quando os índices internacionais retomarem o seu trajecto ascendente, talvez seja altura de trocar os put do DAX por esses call da PTC. E reforçar no fantástico Nikkei, pois claro! Mas será que ele corrige ainda alguma coisinha, deixar-se-á influenciar pelo fecho bastante negativo dos States hoje? Espero que sim, já que me convinha, que eu gosto de comprar tudo muito barato... penny e teens warrants são mesmo os meus favoritos!

Em suma, há sempre oportunidades, resta é saber nadar a favor da corrente... ou da trend!

Your DAX friend ;)

Rui leprechaun

Não vale a pena lamentares-te

por Cem » 4/10/2005 16:47

Só quem faz trading há uma data de anos sabe que a melhor maneira de ultrapassar as pequenas frustrações e contrariedades é continuar em frente e manter a estratégia definida à partida.
Vá lá, não chores mais por causa do DAX que a tua rentabilidade, a repeti-la por vários anos daqui para a frente e mesmo que o ano acabasse já, far-te-ia o homem mais rico do planeta Terra! :P
Mais uma vez os meus parabéns.
A evolução do capital da tua carteira para mim é um grande desafio conseguir um dia poder vir a igualar! Vou tentando, mas a rentabilidade vai a uma grande distância.
Dás-me uma inveja que nem imaginas.
Abraço e continuação da magnífica performance conseguida até agora!
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - dia 04- Capital X

por JAS » 4/10/2005 16:34

Hoje andei bastante fora dos mercados o que foi uma pena pois não aproveitei esta subidinha do DAX.

Troquei umas PTM a 8,90 por PTC a 7,42.

JAS
Anexos
cart 10-04.png
cart 10-04.png (39.74 KiB) Visualizado 4252 vezes

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 10 - Capital X

por nunes » 3/10/2005 16:59

JAS Escreveu:Novo mês, preparemo-nos para o Outono apesar do nosso PSI parecer pertencer a um mercado "imergente"...

O pobre PSI-20 só se afundou 0,18%... Leva demasiado lastro (subentenda-se PT).

Há-de emergir (o PSI, pelo menos)!

Melhores cumprimentos,

nunes
Cumprimentos,

nunes

Registado: 9/4/2005 12:40

Carteira JAS*2005 - Mês 10 - Capital X

por JAS » 3/10/2005 16:42

Novo mês, preparemo-nos para o Outono apesar do nosso PSI parecer pertencer a um mercado "imergente"...

Movimentos do Dia:

PTC
Foi logo durante o eclipse que a minha posição se eclipsou.
Tinha-lhe metido stops a 7,55 e 7,50 e fiquei sem nenhuma.

PTM
O grupo PTC está-me a desiludir e resolvi reduzir a posição na PTM para 15% tendo em atenção que pode entrar em lateralização/correcção após a forte subida da semana passada.
Vendas entre 8,85 e 8,87.

BRI
Aproveitei o excesso de liquidez para reforçar a 7,18.

JMT
Também esperava reforçar mas com a cotação na zona dos 12,00 prefiro esperar para tentar mais abaixo.

BCP
Mantenho a posição sem alteração pois também não deu hipótese de reforço.

JAS
Anexos
cart 10-03.png
cart 10-03.png (58.14 KiB) Visualizado 4583 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cftomas, Google [Bot], PAULOJOAO e 343 visitantes