Ulisses 8100
Ulisses Pereira Escreveu:enquanto não houver uma ruptura sólida destes 8100 pontos não é seguro entrar no nosso mercado.
Ulisses, o facto de o índice não conseguir quebrar os 8100 pontos não significa que não seja seguro entrar em determinados títulos que mantêm uma clara tendência de alta. Aliás, mesmo sem a locomotiva e sem o PSI passar os 8100 pontos, alguns títulos do índice português já deram bom dinheiro ao longo dos últimos meses a quem os aproveitou.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:E o PSI continua sem conseguir quebrar consistentemente a verdadeira muralha dos 7100 pontos.
...
Podem crer que, nessa altura, por mais cinzento que pareça o céu da economia portuguesa, vestirei sem receio o meu fato de urso e estarei ao lado do seu clã na aventura das subidas.
Ulisses, não quererias dizer 8100 pontos?
E que vestirás sem receio o fato de touro?
Trocaste outra vez o sentido
Deixo aqui para já um possível suporte para estas recentes descidas, uso o teu gráfico uma vez que no meu metastock o PSI20 está cheio de lacunas...
Abraço
- Anexos
-
- psi20ert.GIF (25.1 KiB) Visualizado 2299 vezes
E o PSI continua sem conseguir quebrar consistentemente a verdadeira muralha dos 8100 pontos. Chamem-me de teimoso, aborrecido, insistente ou outros adjectivos semelhantes mas continuarei a teimar, aborrecer-vos e insistir que enquanto não houver uma ruptura sólida destes 8100 pontos não é seguro entrar no nosso mercado.
Podem crer que, nessa altura, por mais cinzento que pareça o céu da economia portuguesa, vestirei sem receio o meu fato de touro e estarei ao lado do seu clã na aventura das subidas.
Um abraço,
Ulisses
Podem crer que, nessa altura, por mais cinzento que pareça o céu da economia portuguesa, vestirei sem receio o meu fato de touro e estarei ao lado do seu clã na aventura das subidas.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (20.29 KiB) Visualizado 1627 vezes
-
- forum-psi2.GIF (30.31 KiB) Visualizado 1619 vezes
-
- forum-psi3.GIF (24.6 KiB) Visualizado 1612 vezes
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 13/10/2005 12:12, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:E aí está... o PSI fecha a semana nos 8092 pontos, mostrando que ainda tem algo mais a provar para que possamos considerar consistente uma ruptura dos 8100 pontos.
Semana interessante a próxima...
Um abraço,
Ulisses
Surfer Escreveu:Também estou de acordo, o PSI20 bem que necessita da PT para aguentar-se acima dos 8100 e projectar-se para niveis superiores e não tenho duvidas que a PT vai ter um papel decisivo, a muito, muito breve prazo.
Sem PTC não há festa, só "foguetes"!..
Cumps!
Surfer
Re: Eu diria
Emanuel Santos Escreveu:Que esta seria a altura perfeita para o arranque da locomotiva... e maquinista eu sou!
Também estou de acordo, o PSI20 bem que necessita da PT para aguentar-se acima dos 8100 e projectar-se para niveis superiores e não tenho duvidas que a PT vai ter um papel decisivo, a muito, muito breve prazo.
On your marks....Get set....Bang!GO!!!
Cumps!
Surfer
Eu diria
Que esta seria a altura perfeita para o arranque da locomotiva... e maquinista eu sou! 
Agora sim, as coisas começam a ficar interessantes. O péssimo dia das Bolsas internacionais fazem o PSI testar de novo os 8100 pontos e é uma excelente oportunidade para tentarmos perceber se a ruptura de ontem foi verdadeiramente consistente. Recordo que ontem faltou um volume forte a confirmar tão importante resistência, pelo que precisamos de confirmações que dêem consistência a essa ruptura.
Será, por isso, muito interessante ver como reage o PSI hoje e amanhã e se conseguirmos fechar a semana próximo dos 8200 pontos, penso que um forte sinal será dado. Mas para já o PSI vai lutando ali na sua zona crítica dos 8100 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Será, por isso, muito interessante ver como reage o PSI hoje e amanhã e se conseguirmos fechar a semana próximo dos 8200 pontos, penso que um forte sinal será dado. Mas para já o PSI vai lutando ali na sua zona crítica dos 8100 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 6/10/2005 12:20, num total de 1 vez.
Quer-me parecer que esta quebra foi muito forçada, e quem ainda não está longo de trás, é arriscado neste momento, sem confirmação se colocar long
O facto de este não ser o melhor momento de entrar longo não significa que o Norte seja no curto/ medio prazo a direcção que o mercado vai tomar ...
Cumpts
Vasco
O facto de este não ser o melhor momento de entrar longo não significa que o Norte seja no curto/ medio prazo a direcção que o mercado vai tomar ...
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Para ser considerada quebra é necessário confirmação como disse o Ulisses. Quer-me parecer que esta quebra foi muito forçada, e quem ainda não está longo de trás, é arriscado neste momento, sem confirmação se colocar longo. Na minha modesta opinião o índice tem mais probabilidade de recuar ou consolidar do que avançar. Quem está longo de trás deve manter a posição com stops apertados. Quem está fora deve esperar confirmação.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Será que estamos perante mais uma forma de comemorar a República? Todos os mercados sem excepção caíram, e nós subimos mais de 1% quebrando de forma aparentemente inequívoca a grande resistência do PSI
Boas pode até ser que no curto prazo o mercado nacional pare um pouco para respirar mas se pensarmos bem porque razão o mercado nacional cairá ? se repararmos bem após a subida fulgurante de 2003 não andou o nosso mercado em 2004 a efectuar numa grande consolidação do crescimento de 2003 porque não estaremos nós a iniciar um novo avanço em direcção a um novo patamar ? Por outro lado não há um retorno sustentado aos lucros das empresas nacionais ? Não começa a haver sintomas de que apesar de um crescimento economico modesto as coisas vao melhorar ? não há prespectivas de que por exemplo em 2006 os salarios vão crescer a taxas superiores aos anos anteriores o que conjuntamente com o aumento dos lucros conduzirá a um aumento de liquidez a ser injectada na economia ?
Um abraço
Vasco
Boas pode até ser que no curto prazo o mercado nacional pare um pouco para respirar mas se pensarmos bem porque razão o mercado nacional cairá ? se repararmos bem após a subida fulgurante de 2003 não andou o nosso mercado em 2004 a efectuar numa grande consolidação do crescimento de 2003 porque não estaremos nós a iniciar um novo avanço em direcção a um novo patamar ? Por outro lado não há um retorno sustentado aos lucros das empresas nacionais ? Não começa a haver sintomas de que apesar de um crescimento economico modesto as coisas vao melhorar ? não há prespectivas de que por exemplo em 2006 os salarios vão crescer a taxas superiores aos anos anteriores o que conjuntamente com o aumento dos lucros conduzirá a um aumento de liquidez a ser injectada na economia ?
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Será que estamos perante mais uma forma de comemorar a República? Todos os mercados sem excepção caíram, e nós subimos mais de 1% quebrando de forma aparentemente inequívoca a grande resistência do PSI.
Vamos lá aguardar para ver se isto é para se manter...
Deixo o gráfico, que é digno de ser visto.
Vamos lá aguardar para ver se isto é para se manter...
Deixo o gráfico, que é digno de ser visto.
- Anexos
-
- psi20051005.png (12.62 KiB) Visualizado 2367 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc e 905 visitantes