Caldeirão da Bolsa

Investimento alternativo - SELOS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alvo Branco » 5/10/2005 17:23

Incognitus Escreveu:
Bem, parece-me ridículo dizer que a Afinsa não recebe um Bilhão do Gates ou do Buffett para que não haja lavagem de dinheiro. O facto de se usar uma desculpa esfarrapada dessas é, também ele, suspeito.]

Ridiculo estás a ser tu, quando falas sem saber.

É simples. Não fazem isso porque NÃO É POSSÍVEL GARANTIR a rendibilidade se ficarem em casa a negociar acções. Só me ajudas no argumento contra a Afinsa/Fórum Filatélico.

Em 1º lugar não te ajudo em nada, mas realmente és uma pessoa que parece precisar de ajuda. O teu CONTRA diz tudo, não vejas isso do contra, vê isso pelo lado positivo, e não me venhas com a palhaçada do costume, de dizer que "..ah! a vossa conversa é suspeita, bla bla bla", podes saber de muita coisa, mas neste assunto és bastante limitado.

Quem te diz a ti que as ditas empresas não merecem a atenção por parte das autoridades? Mas pelo menos já concordas que tem alguma atenção. Se soubesses a vontade de rir que tenho, quando te vejo a falar na dimensão da Afinsa, nem imaginas, fazes-me rir mais do que as piadas do Fernando Rocha. A Afinsa neste momento, está entre as 40 maiores empresas espanholas, sabes o que isso significa? Pois...
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"

Registado: 10/5/2004 23:36

por Incognitus » 5/10/2005 17:10

E por favor não me digam para ir a Espanha ou para ligar para os Auditores. Já me bastaram os malucos do PIPS a querer que fosse à Malásia (PIPS esse que entretanto já implodiu).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Incognitus » 5/10/2005 17:09

Já agora, alguém possui o relatório e contas da Afinsa ou da Fórum Filatélico? É que para empresas que aceitam investimentos de clientes, até ao momento estes relatórios afiguram-se bem complicados de obter. Não consigo acha-los nos respectivos sites, apenas alguns números soltos ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

por Incognitus » 5/10/2005 17:02

Não tens outra sugestão? Estás cansado de saber, que no caso da Afinsa isso não é permitido, para que não haja lavagem de dinheiro e pura especulação, e vens sempre com a mesma?

Bem, parece-me ridículo dizer que a Afinsa não recebe um Bilhão do Gates ou do Buffett para que não haja lavagem de dinheiro. O facto de se usar uma desculpa esfarrapada dessas é, também ele, suspeito.

Então faço-te uma pergunta melhor: Grande parte ou parte das pessoas deste fórum, ganham a vida a negociarem acções. Quem é que não queria ficar em casa, no conforto do lar, sentado à frente do computador e ganhar dinheiro a ter que ir aturar um patrão e engarrafamentos de trânsito? Se perguntares isto à maior parte dos portugueses, todos te dirão que perferiam ficar em casa, consegues-me dizer porque é que eles não fazem isso?

É simples. Não fazem isso porque NÃO É POSSÍVEL GARANTIR a rendibilidade se ficarem em casa a negociar acções. Só me ajudas no argumento contra a Afinsa/Fórum Filatélico.

por GAB » 5/10/2005 16:59

Perante esta possibilidade quais são os pontos de relevo(atenção) que devo ter para uma eventual adesão a este tipo de investimento :?:

Onde posso tirar INFOs sobre como "conhecer" este tipo de investimento, como ser conhecedor dos produtos etc etc?

SOBRE SELOS(negócio)como identificar os"bons selos"... :?:
Quais são as pequenas diferenças que podem fazer a diferença?
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Incognitus » 5/10/2005 16:59

Presa, existe aqui uma falha que a maior parte dos Ponzis exploram.

Então é assim.

É possível obter retornos de 20-30% ao ano investindo em acções -> Isto é verdadeiro.

Porém ...

Não é possível PROMETER ou GARANTIR esses retornos.

O mesmo se passa com selos ou com qualquer outra coisa.

Isto tb não quer dizer que a Afinsa ou a Fórum Filatélico sejam Ponzis lentos, mas o que é verdade é que ambas mereciam muito mais atenção por parte das autoridades do que a que têm. Existem várias "red flags" à volta de ambas, e isso é alarmante. Por exemplo, o facto de terem um produto que atrai as pessoas pela taxa e não publicitarem directamente essa taxa, é incrivelmente suspeito.

por Alvo Branco » 5/10/2005 16:58

O que é mais uma razão para perguntar ... porque não? Como não conseguem ir buscar um bilhão ao Gates ou ao Buffett? Afinal, um Bilhão não é nada para eles que têm tanto dinheiro a apodrecer a taxas muito mais baixas.

Para o Incognitus

Não tens outra sugestão? Estás cansado de saber, que no caso da Afinsa isso não é permitido, para que não haja lavagem de dinheiro e pura especulação, e vens sempre com a mesma?

Então faço-te uma pergunta melhor: Grande parte ou parte das pessoas deste fórum, ganham a vida a negociarem acções. Quem é que não queria ficar em casa, no conforto do lar, sentado à frente do computador e ganhar dinheiro a ter que ir aturar um patrão e engarrafamentos de trânsito? Se perguntares isto à maior parte dos portugueses, todos te dirão que perferiam ficar em casa, consegues-me dizer porque é que eles não fazem isso?

por Presa36 » 5/10/2005 16:48

Sou colecionador de numismática e filatelia à vários anos.

Não tenho dúvida da sua alta rentabilidade (comparativamente com produtos bancários.

Quando quizer posso vender determidadas peças (o que é bom e raro) com mais valias de 2 dígitos. Há sempre compradores para as boas peças. O lixo também dá alguma rentabilidade.

Tenho um plano de investimento numa dessas duas casas e estou certo do retorno desse investimento. O valor do cabaz de selos que me é atribuído é o garante desse retorno.

Não sou angariador nem nada que se pareça.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Incognitus » 5/10/2005 16:23

Neste caso estão completamente errados, os maiores são aqueles que lidam com grandes fortunas, que criaram impérios economicos(legalmente), que têm empresas credíveis. Não são essas empresas que têm o ónus da prova, esse é de quem dúvida delas, porque se assim não fosse já elas tinham fechado á muito tempo.

Bem, basta olhar para a dimensão da Afinsa e da Fórum Filatélico para perceber que as grandes fortunas NÃO colocam lá dinheiro aos montes.

O que é mais uma razão para perguntar ... porque não? Como não conseguem ir buscar um bilhão ao Gates ou ao Buffett? Afinal, um Bilhão não é nada para eles que têm tanto dinheiro a apodrecer a taxas muito mais baixas.

Continuem a acreditar no que acreditam, agora, não façam desacreditar quem acredita e VÊ resultados.

Convém que continuemos a levantar dúvidas, porque existem razões BEM VÁLIDAS para levantar dúvidas.

P.S. Grandes multimilionários árabes investem em arte e bens de colecção. Serão vocês, que lhes vão fazer ver, que isso não é seguro?

Eles não o fazem com base em taxas garantidas. O problema não está em investir-se em selos ou arte, e sim em receber uma taxa garantida ao faze-lo.

por Pata-Hari » 5/10/2005 16:15

Jas, ninguém coloca em causa que até agora o tenham feito, isso não prova nada e a dona branca é um bom exemplo disso (prova que a especulação e um esquema piramidal pode durar durante algum tempo). Quanto tempo é que achas que a afinsa ou quem quer que seja vai continuar a conseguir inflacionar preços de selos por compras massivas? deixa-me adivinhar... até se gastar a pool de pessoas dispostas a pagar um preço disparatado por um selo (um pouco à semelhança do mercado de arte, salvaguardando a disparidade entre os selos e a arte). Ora isto não é comparável ao valor que é criado por uma empresa em que um investidor está a comprar capacidade produtiva e de geração de lucros.

O estranho é garantirem esse tipo e rentabilidades. Porque não está o mundo todo então a usar essa aplicação a 7% sem risco? porque não está a afinsa a financiar-se nos bancos a uma taxa inferior e porque paga essas taxas a quem os financia? simplesmente não faz sentido. Quando as coisas são demasiado boas para serem verdade, normalmente não são verdade.

De qualquer modo tu foste quem até agora o unico que explicou (ou apresentou explicação) para o fenómeno da valorização dos investimentos da afinsa.

Sabes o que é engraçado no teu "exemplo bancário"? o facto de um banco rapidamente te dar razão quando os acusas de publicidade enganosa só ajuda a afirmar a ideia de que os bancos são controlados e que não se podem dar ao luxo de serem acusados de tal. Já agora claro que já curiosos acerca do que se passou!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Bens Tangíveis

por Alvo Branco » 5/10/2005 16:06

Resumindo e concluíndo
Seguro, seguro é investir em acções, certo? Assim, não existe risco, não se perde dinheiro, e é tudo um mar de rosas.

Querem um exemplo? Quando se é jovem e não se percebe nada da vida, tiramos carta de condução, e somos(pensamos) os maiores do Mundo. Fazemos grandes arranques, grandes piões, aceleramos em estradas perigosas, etc etc etc. Em suma, pensamos que somos os maiores, mas estamos errados.

Neste caso estão completamente errados, os maiores são aqueles que lidam com grandes fortunas, que criaram impérios economicos(legalmente), que têm empresas credíveis. Não são essas empresas que têm o ónus da prova, esse é de quem dúvida delas, porque se assim não fosse já elas tinham fechado á muito tempo.

Continuem a acreditar no que acreditam, agora, não façam desacreditar quem acredita e VÊ resultados.

P.S. Grandes multimilionários árabes investem em arte e bens de colecção. Serão vocês, que lhes vão fazer ver, que isso não é seguro?
Haja paciência, e bom senso ou isto não é um fórum?

Re

por JAS » 5/10/2005 15:30

Ulisses Pereira Escreveu:Jas, estás a dizer que uma instituição credível e de dimensão como as supracitadas não se conseguem financiar na Banca abaixo de 7%?

Eu disse que devia ir buscar dinheiro simultaneamente a investidores particulares e à Banca.

Mas que o verdadeiro negócio reside no diferencial entre uns 30% de rentabilidade e os 7% que paga.

Se paga 5, 6 ou 7% não interessa muito.
O que interessa é que quanto maior for o volume maior fatia de uma emissão consegue comprar e aí "os 30%" podem ser ampliados substancialmente.

pata-Hari Escreveu:Quanto à aplicação da lei - se é que o conceito existe em português- as entidades financeiras não respondem apenas ao sistema penal português, respondem também ao banco de portugal que se responsabiliza pela actividade nomeadamente em caso de falência. A quem responde o fórum filatélico?

Lembro-te que o post começou pela "Afinsa" e é desse negócio que eu estou a falar.
A Afinsa lidera o mercado filatélico em mais de 30 países e alguns deles até terão legislação mais severa do que a nossa.
Até têm uma empresa cotada no Nasdaq...
Portanto falar-se em "publicidade enganosa" relativamente à Afinsa será de mau gosto, na minha opinião, pois não me parece que haja o menor indício disso.
Eles dão mesmo essa remuneração por muito que isso custe de ouvir aos Bancos...

Quanto ao Fórum Filatélico, se não estou enganado, faz o mesmo negócio em dimensão mais reduzida.
Mas que eu saiba não há qualquer queixa de "publicidade enganosa" e sendo assim não deverias levantar essa questão.

É que eu, por acaso, já tive um caso em que acusei um banco de "publicidade enganosa" e deram-me razão...
Mas não ando a dizer que os bancos o façam.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 5/10/2005 15:03

Jas, a senhora particiou espontaneamente publicitando os seus serviços. Para não ser apagada simplesmente, pediu-se esclarecimentos que não vieram e em vez disso deturpou-se o que foi dito. "So much" para a boa vontade que se pode ter e a gratidão pela participação.

Todas as perguntas ficaram por responder, inclusivamente rementendo para um site que simplesmente não responde a nenhuma questão.

Quanto à aplicação da lei - se é que o conceito existe em português- as entidades financeiras não respondem apenas ao sistema penal português, respondem também ao banco de portugal que se responsabiliza pela actividade nomeadamente em caso de falência. A quem responde o fórum filatélico?
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 5/10/2005 14:55

Jas, estás a dizer que uma instituição credível e de dimensão como as supracitadas não se conseguem financiar na Banca abaixo de 7%? :shock:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re

por JAS » 5/10/2005 14:49

Ulisses Pereira Escreveu:Como consegue a Afinsa obter, garantidamente, resultados que permitam remunerações tão boas?

Não sou a Ana mas até já respondi...

Ulisses Pereira Escreveu:Se a Afinsa consegue rentabilidades garantidas tão boas, porque não se financia antes ela juntos das instuições bancárias, guardando para si os seus resultados em vez de ir pagar taxas tão elevadas a financiadores particulares?

Quem disse que não se financia?
Eu suponho que também fará simultaneamente esse negócio.
Temos que ter em atenção que o negócio é "esgotar determinadas emissões" para tornar os exemplares raros.
Portanto há que aplicar no negócio grandes volumes de dinheiro.

Por outro lado eles pagarem 7% não é nada de especial...
Se forem ao Banco financiar-se quase que pagarão isso se entrarmos com a taxa efectiva!!!

Convém não esquecer que a rentabilidade de determinadas emissões pode ser de 30% ao ano pelo que pagar apenas 7% é altamente rentavel.

Pata-Hari Escreveu:O que eu disse é que pode ser enganadora para quem não sabe entender o que está escrito. Que publicidade enganosa é punida por lei e que as instituições financeiras seriam muito rapidamente punidas por um crime desses se o cometessem.

E uma empresa como a Afinsa também o seria pois a Lei em Portugal é a mesma quer seja instituição financeira ou não.

Também não percebo porque estarás com tantas pedras na mão para uma pessoa (que eu não conheço nem sei quem é) que apenas aqui veio prestar alguns esclarecimentos.
E que te presta mais se lhe apetecer.
Com esses modos eu nem te prestava mais nenhuns...

JAS

por Lion_Heart » 5/10/2005 14:47

Isso dos 7% é muito relativo,hoje em dia a taxa não é desse valor,existindo os mais diversos prod. de investimento.Não sei por completo a politica da empresa ,mas sei que abaixo de 5% o credito a empresas nao sera muito facil.Mas sendo o nosso core businees os selos pq nao vender selos a clientes e garantir uma fonte de financiamento estavel?Alis podemos emprestar este dinheiro a banca a 8% e ainda ganhamos nao?Nao sei,digo eu.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Incognitus » 5/10/2005 14:33

Lion, porque é que a Afinsa se financia junto de particulares a 7% se pode fazer o mesmo com papel comercial a 4% ou algo do género?

por Incognitus » 5/10/2005 14:32

Lion, essas taxas possuem risco cambial considerável.

JAS, existem milhares de negócios que dão rendibilidades muito acima de 7%. Porém, GARANTIR essas rendibilidades é relativamente difícil. Seja em selos, seja no que for.

Até porque se existir ALGUMA forma garantida de produzir 7%, então QUALQUER taxa pode ser garantida, usando simplesmente alavancagem. O que isso te garante, é que NÃO existe nenhuma forma de garantir taxas acima daquelas a que um banco se pode financiar.

O LTCM é uma das provas disso.

por Lion_Heart » 5/10/2005 14:30

Este artigo refere-se a uma das empresas da Afinsa a antiga Gregg Manning que agora é a Esacal Group ,esta empresa abriu a sessao do Nasdaq um dia destes.Portanto esta sujeita as leis da SEC.
http://biz.yahoo.com/prnews/050928/nyw025a.html?.v=2
Mais,diz que o Portugues Martins da Cruz foi eleito relaçoes publicas Internacionais para o grupo Afinsa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 5/10/2005 14:11

O que eu disse é que pode ser enganadora para quem não sabe entender o que está escrito. Que publicidade enganosa é punida por lei e que as instituições financeiras seriam muito rapidamente punidas por um crime desses se o cometessem. Não distorça o que eu escrevi que isso também não abona a favor do que está a vender.

Continuamos sem ter nenhuma resposta da sua parte além de distorcer o que lhe é dito. O site também não me ajudou a responder a nenhuma das perguntas que lhe coloquei a si (sim, dei-me ao trabalho de ir procurar a informação ao site espanhol). Ou seja, eu já estou esclarecida.
Administrador Fórum

Selos

por JAS » 5/10/2005 14:03

Como em todos os negócios há que saber comprar e há que saber vender...

Que os selos podem garantir os 7% ao ano não tenho grandes dúvidas.

Aliás, vocês que são leigos na matéria mas gostam de discutir todos os assuntos, façam um exercício simples:
- Quando recebem uma carta, com um selo, costumam deitar fora, não é? Para vocês o valor do selo é zero.
- Guardem esse selo durante uma ano e depois vão à internet e vejam qual é a cotação. Por mais ordinário que seja há sempre interessados e nem seria difícil vender.
- Podem verificar que mesmo que o vendam por 0,01 a vossa rentabilidade seria infinito pois o vosso valor inicial foi zero.

Tal e qualmente como na Bolsa, em que há despesas inerentes ao negócio, o que não é rentavel para 1 unidade pode ser altamente rentavel para quantidades mais apreciáveis.

Este exemplo foi a brincar pois o verdadeiro negócio dos selos não é esse.
Assim como na Bolsa não é a PAD...

O coleccionismo está na moda e o "exibir determinadas peças" faz parte do estatuto social.
Um Picasso poderia ter-se comprado por tuta e meia, às vezes bastaria pagar um copo a um pobre pintor para ficar com um quadro, e hoje valerá milhões.
Rentabilidades infinitas.

Loiças da Companhia das Índias andaram nas cozinhas das nossas bisavós e hoje, se em bom estado, valem valores astronómicos.

Com os selos passa-se o mesmo.
Nos exemplares antigos a quantidade mantém-se (ou até diminui pois às vezes há fogos ou outros acidentes que os destroiem) mas a quantidade de coleccionadores aumenta.
A simples lei da procura e da oferta faz subir os preços.

É evidente que para comprar exemplares raros haverá que estar muito dentro do negócio.

No caso da Afinsa, ou de outras empresas similares, o negócio é feito com a compra de grandes quantidades de determinadas emissões.
Não sei os números reais mas posso imaginar que 90% de determinado selo é "consumido" no envio do correio e portanto carimbado (selo usado) ficando 10% na mão de coleccionadores no estado "novo".
Podemos de imediato imaginar que, no caso de pequenas emissões comemorativas, esses 10% representarão uma quantidade insuficiente para o número de coleccionadores.
Um selo de 0,30 euros pode passar a valer 1 ou 2 euros assim que sai de circulação e é "promovido" a objecto de colecção.
Esses são os selos altamente rentáveis, esse é o negócio da Afinsa e outras que tais.

JAS

P.S. - Colecciono selos desde pequenino.

por Ulisses Pereira » 5/10/2005 13:58

Sim, enganei-me no nome, mas a filosofia de ambas as empresas é, aparentemente a mesma, pelo que as minhas questões se colocam a qualquer uma dessas instituições.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

??

por Alvo Branco » 5/10/2005 13:53

Ulisses Pereira Escreveu:Ana, as questões chaves que devem ser respondidas para responder a quem é céptico é:

:arrow: Como consegue a Afinsa obter, garantidamente, resultados que permitam remunerações tão boas?

:arrow: Se a Afinsa consegue rentabilidades garantidas tão boas, porque não se financia antes ela juntos das instuições bancárias, guardando para si os seus resultados em vez de ir pagar taxas tão elevadas a financiadores particulares?

Ulisses

Ulisses, a Ana não é do Fórum Filatélico ou estou a ler isto tudo mal?

Abraços

por Ulisses Pereira » 5/10/2005 13:47

Ana, as questões chaves que devem ser respondidas para responder a quem é céptico é:

:arrow: Como consegue a Afinsa obter, garantidamente, resultados que permitam remunerações tão boas?

:arrow: Se a Afinsa consegue rentabilidades garantidas tão boas, porque não se financia antes ela juntos das instuições bancárias, guardando para si os seus resultados em vez de ir pagar taxas tão elevadas a financiadores particulares?

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por AMP » 5/10/2005 13:44

Pata, quantos folhetos de Bancos quer, em que a publicidade (enganosa é a palavra que escolheu, não fui eu que o escrevi) não corresponde, no final, à realidade? Quer começar em que Banco? No que respeita ao "... não sabe o que diz..." bem, deve-se ter enganado outra vez no que escolheu escrever!!!...

Registado: 5/10/2005 11:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Burbano, Carrancho_, cftomas, Google [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 962 visitantes