Caldeirão da Bolsa

Certificados Nikkey

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 5/10/2005 13:35

Já agora e com o ano de 2005 planeado e em execução estou já a pensar o ano de 2006 em principio vou começar transacionar no mercado de futuros do crude embora ainda não seja certo o mercado americano e o mercado Portugues também estão dentro dos planos e esses são certos o mercado niponico está em estudo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Pata-Hari » 5/10/2005 13:34

Valves, eu digo isto porque achava engraçado ser publico. Ou seja, que fosses fazendo comentários ás decisões que tomas, quando as tomas e porque as tomas. O que tens em carteira é um pouco irrelavante (nada de pessoal, claro), o engraçado é sabermos quando decides tomar posições e como as tomas (instrumentos e timmings). Neste caso eu gostaria de saber quando é que entrarias, porquê e usando que instrumentos :wink: . Já sabes que nesta coisa de recolha de informação, temos utilidade em todas as opiniões.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por valves » 5/10/2005 13:28

Marta, vou enviar agora um MP com as posições que tenho abertas e quais os instrumentos que estou a utilizar ...

Beijinhos
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por Pata-Hari » 5/10/2005 10:47

Valves, em que mercados estás agora a investir? nunca comentas os investimentos que fazes e eu tenho alguma curiosidade.

Ah, quanto ao japão, se fores ler o que o ulisses diz é para se ter particular cuidado agora. Em que te baseias para eleger o mercado japonês e que instrumentos vais usar?
Administrador Fórum

por valves » 5/10/2005 10:35

Olá Marta,

estou plenamente de acordo com o Ulisses deves procurar aproveitar o mercado niponico ele está a mostrar muita força e depois de uma apatia que dura pelo menos há 10 anos (depois de ter chegado na primeira metade da década 90 aos 40000 pts ) !!! o potencial de subida é impressionante eu mesmo estou a pensar eleger no proximo ano o japão como um dos mercados em que vou estar :wink:

Bjs

Vasco

por Ulisses Pereira » 5/10/2005 1:04

Marta, a quebra dos 12200 pontos deu asas ao Nikkei para voar até aos 14500 pontos. Neste momento, para quem está de fora, com o índice tão "sobrecomprado" e perto da sua resistência hercúlea, penso que deve esperar pela ruptura dessa resistência.

A minha BD antiga do Nikkei estragou-se, mas penso que o artigo que escrevi há uns meses sobre o Nikkei está bastante claro e mostra bem o ênfase nos 14500 pontos que continuo a dar. Dá uma vista de olhos para teres, pelo menos, uma visão com um horizonte temporal mais alargado.

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=452

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 4/10/2005 20:42

Bem, descobri alguém que tem andado a brincar com os "meus" certificados e que tem tido a melhor experiência. Tem uma posição longa já de vários meses e tem feito alguns trades. Aconselha e diz que é um excelente instrumento, sem risco cambial (ao contrário dos fundos que eu tinha visto e que eram em dolares). Depois estive a olhar para o gráfico do nikkey mas confesso que me dá arrepios entrar neste momento (rsi a 80, fora de todas as bandas de regressão.....).

Alguém quer fazer uma AT ao indice? pode ser que acrescente algo ao que eu constatei...
Administrador Fórum

por correia » 3/10/2005 22:46

Eu tenho negociado warrants do nikkei 13000, 13800 e 14000, tudo calls e com boas rentabilidades nos últimos meses com perspectivas de continuação embora preveja-se um correcção ligeira nos proximos tempos.

Registado: 4/3/2005 12:05

Franklin Templeton Japan Fund N Acc

por pedras11 » 3/10/2005 21:18

Estou investido neste fundo do Japão. A rendibilidade anual está cerca de 40%. Investe nos três mercados Japoneses, Nikkei, Topix e Jasdaq. As principais posições são:
5 maiores posições %
Toyota Motor 4.4
Sumitomo Mitsui Fina... 3.6
Nitto Denko 3.4
Mitsubishi Tokyo Fin... 3.4
Mizuho Financial Grp 3.2

Foi no Best que subscrevi.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Pata-Hari » 3/10/2005 21:09

Eu estou a ver os certificados do bpi online. Os fundos que encontrei são da merril lynch mas em dolares.....
Administrador Fórum

por Jameson » 3/10/2005 20:53

ainda não

o BIG tem cobatrackers, mas nunca usei
apresentam como vantagens não ter risco cambial

para quem os usou:
tem comissão oo o BIG ganha com a spread bid ask?
existe uma spread pre definida?

garantem sempre liquidez para qq quantidade ?

Nos fundos de Investimento tenho o UBS small med cap em JPY

Estou à espera de uma correcçºão para entrar com mais força e se calhar vou optar por outro fundo.

aspectos a ter em atenção:
moeda do fundo
JPY (num cenário optimista haverá espaço para o Boj começar a aumentar as tj )
EUR estes fundo estão em Euros verifica-se mesmo um hedging da posição ou apenas vem em euros para ser mais repaido avaliar a evolução

fundo geridos por Sociedades portuguesas vs não domiciliadas em Portugal
as segundas pagam 20% sobre as mais valias

Tipo de Fundo
small cap (mais virado para o mercado interno) ou large cap

Registado: 1/5/2005 20:31

Certificados Nikkey

por Pata-Hari » 3/10/2005 20:39

Já alguém "brincou" com os certificados sobre o nikkey? estou a olhar para os nikkey225 jun07 CZ. Experiências? comentários?

Aqui fica o boneco do dito cujo.
Anexos
Sem título3.bmp
Sem título3.bmp (596.55 KiB) Visualizado 834 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Burbano, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rtinto, SerCyc, VALHALLA, Xacal, ZC e 189 visitantes