Caldeirão da Bolsa

RHODIA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: RHODIA

por nunes » 30/9/2005 22:37

ramix Escreveu:Mais importante ainda... olhos bem abertos :shock:

luka Escreveu:Eu teria muita precauçao numa entrada no titulo, sobretudo depois das ultimas subidas...

Não obstante o meu optimismo a longo termo, há-que realçar estas palavras sensatas.

Cumprimentos,

nunes

Registado: 9/4/2005 12:40

Re: RHODIA

por nunes » 30/9/2005 22:05

luka Escreveu:E uma empresa quimica que esta com graves problemas .
Tem sido massacrada com os preços do petroleo.

Subiu rapidamente nos ultimos dias com a ligeira calma do preço do crude.

No entanto a maior parte dos analistas estao com recomendaçoes negativas.

Reduzir os problemas desta empresa aos preços do petróleo é ser simpático. :)

De facto a meteorologia não ajudou. Mas fazer corresponder a subida dos 1,35 aos 1,70 numa semana (11% hoje) à baixa dos preços do petróleo é também minimalista. Soube-se entretanto que os danos nas infraestruturas da Rhodia não foram tão graves como se julgava.

E embora muitos analistas tenham recomendações negativas, alguns não se surpreenderiam de a ver em valores bem mais elevados. Mais do que a meteorologia e demais fait-divers, parece-me que esta subida se deve à entrada de institucionais que, em pleno final de trimestre, procuram boas perspectivas de rendimento para o final do ano em mercados já de si um pouco esticados, e onde as potenciais valorizações começam a rarear.

Mas isto é, claro está, a minha opinião. Como parte interessada, como exposto em: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... sc&start=0

Tinha entrado a 1.54, vendi metade da posição quando a cotação naufragou atravessando os meus stop's, mas reconstruí a posição com um preço médio de 1,50. Afinal de contas, estou nela a médio/longo-prazo. Não vou abandonar um activo no qual admito significativa valorização por dá-cá-aquela-palha.

Cumprimentos,

nunes

Registado: 9/4/2005 12:40

RHODIA

por Luka! » 30/9/2005 21:03

E uma empresa quimica que esta com graves problemas .
Tem sido massacrada com os preços do petroleo.

Subiu rapidamente nos ultimos dias com a ligeira calma do preço do crude.

No entanto a maior parte dos analistas estao com recomendaçoes negativas.

http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rPRHA

Para mais en termos de multiplos de mercado esta cara em relaçao as congeneres.

Eu teria muita precauçao numa entrada no titulo, sobretudo depois das ultimas subidas...

um abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

RHODIA

por ramix » 30/9/2005 20:31

Boas,

Tenho acompanhado este titulo à algum tempo e tem tido ultimamente um bom desempenho, em pouco mais de uma semana subiu imenso e hoje subiu exponencialmente. Este titulo pertençe à bolsa de paris, pela qual tenho alguma dificuldade em obter informação. Alguem aqui no forum sabe porque subiu tanto o titulo hoje? Alguém acompanha? Se possivel gostaria que me dessem a vossa opinião para a semana que vem, será bom ou mau? Depois de uma subida destas tenho as minhas duvidas :-k
Grato pela vossa atenção. Abraço e sempre bons negocios. Mais importante ainda... olhos bem abertos :shock:

Registado: 12/9/2005 11:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, VALHALLA e 208 visitantes