Caldeirão da Bolsa

p.telecom

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunes » 29/9/2005 14:04

Ertai Escreveu:Anda tudo à procura de razões para estas subidas...

Secalhar não pensaram de que neste momento é apenas a força da psicologia de massas, ou seja um Rallie de Touros..

(...)

Olhem para os gráficos e não procurem razões, quando podem nem sequer existir...:) Cumps


As melhores explicações são por vezes as mais simples. Sabe-se do habitual "atraso" do índice. Com eleições antecipadas pelo meio, e economia "engasgada", o que poderíamos esperar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 9/4/2005 12:40

por Ertai » 29/9/2005 13:24

Anda tudo à procura de razões para estas subidas...

Secalhar não pensaram de que neste momento é apenas a força da psicologia de massas, ou seja um Rallie de Touros..

Com a quebra em alta, para uma nova tendência ascendente, e a romper os 9€ (A PTM)

Está neste momento tudo a apontar para mais subidas, não falo das tecnológicas psianas, mas sim todo o PSI20. Olhem para os gráficos e não procurem razões, quando podem nem sequer existir...:) Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

er

por luis lobs » 29/9/2005 13:15

Capitalismo em versão light

22 Jul 2005

A segunda semana de apresentação de resultados das empresas norte-americanas proporcionou sessões de enorme volatilidade no mercado americano. Dadas as recentes subidas das últimas semanas, já não basta às empresas apresentarem resultados tão bom como esperado. Podemos afirmar que elas estão “cotadas para a perfeição” e se não superam claramente as expectativas, as acções dessas empresas são claramente penalizadas, como o foram esta semana a Intel e a Yahoo.



Indiferente a esta volatilidade, continua a Bolsa portuguesa que se mantém num estado de enorme apatia. É fundamental para a praça portuguesa que a PT, a “locomotiva do nosso mercado” volte a acordar e a recuperar, arrastando os demais títulos, pois continuo a achar muito difícil um arranque do mercado nacional sem a colaboração da PT.



Poderia aqui lançar várias explicações possíveis para o mau desempenho da PT, mas hoje prefiro centrar-me na questão da “golden share” que o Estado continua a possuir na empresa. Para aqueles que estão menos familiarizados com estas questões, convém esclarecer que a “golden share” é uma posição detida pelo Estado numa empresa pública, objecto de privatização, total ou parcial, que lhe confere direitos assentes em disposições estatutárias especiais.



No caso da PT, o Estado continua a deter 500 acções que, apesar de parecer um número simbólico, pelo facto de serem uma “golden share”, permite-lhe ter direito de veto em algumas questões cruciais na vida da empresa. A última guerra em torno da Administração da empresa é a prova de que o Estado continua a exercer essa “golden share” activamente.



Espero, sinceramente, que um dia a Comissão Europeia consiga pôr fim a estas situações que não acontecem exclusivamente em Portugal, pois isto levante sérios entraves aos interesses dos grandes investidores. Que sentirão os responsáveis de uma grande instituição que têm uma forte posição na PT quando vêem as suas opiniões sobre quem deve estar à frente da empresa, esbarrar em questões políticas? De que vale ter uma boa percentagem de votos quando o Estado, com apenas 500 acções, pode inviabilizar as ideias dos accionistas?



Não atribuo esta responsabilidade apenas à governação socialista. No passado, a situação era semelhante apesar das sucessivas promessas de que um dia esta situação teria um fim. Para impor algumas medidas, os Governos falam da sociedade capitalista, mas para este género de decisões, o capitalismo deve assumir talvez uma versão “light”.



E para ajudar à festa da economia portuguesa, o responsável da pasta das Finanças sai do Governo, sendo substituído por um dos mais cinzentos Ministros das Finanças de que me recordo. Alguém viu a luz ao fundo do túnel? Como diria o célebre mail que corre na Internet: "O Governo faz saber que, como medida de contenção de despesas e tendo em consideração a actual situação das contas públicas ,a luz ao fundo do túnel será desligada até nova ordem."



Para mim, pessoalmente, é hora de fazer uma pausa. Um mês longe dos mercados e longe da adrenalina do sobe e desce das Bolsa. Tal como a pausa de uma hora que, diariamente, faço a meio do dia, a pausa de um mês na minha actividade é essencial para retemperar forças desta desgastante actividade. Dizem que por cada ano de “trading” se perde um ano de vida, mas eu acredito que neste mês de férias o posso recuperar.



A PT, a Nokia, a EDP, a Amazon, o Euro/Dólar, o Nasdaq e o PSI dão lugar aos sorrisos, à praia, ao desporto e ao Sol. É hora de dedicar o meu tempo aos que mais gosto pois com eles estou sempre em “Bull Market”. Não há resistências e tudo serve de suporte à trajectória ascendente daquilo que nos liga às pessoas de quem gostamos.

Se virem, numa rede de uma qualquer praia de Portugal, um rapaz alto e moreno a jogar voleibol, não lhe perguntem nada sobre Bolsa. Daqui a um mês, ele regressará ao Caldeirão com uma vontade revigorada e com uma novidade para vos dar.

Ulisses Pereira
««

Bem me lembrei desta tua analise e por acaso antecipaste uma analise da CE sobre a goldenshare do estado sobre a pt, divulgada esta semana.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por GAB » 29/9/2005 13:14

Alguém deu conta de PASSAGEM ?
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

ER

por luis lobs » 29/9/2005 12:59

Quanto mais tempo passo neste meio financeiro menos percebo, então não é q esta menina resolveu hoje perante a europa toda negativa e os fut americanos negativos, ganhar 1.80%.
Enfim resta sair e reentrar se finalmente as condicçoes e os 8100 forem rompidos de vez.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

er

por luis lobs » 29/9/2005 9:34

Ai como detesto ser teimoso, mas por vezes sabe bem :P
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por F.VIEIRA » 29/9/2005 9:10

A familia PT a dar um ar da sua graça.Já nao era sem tempo...
Cumprimentos
 
Mensagens: 220
Registado: 1/6/2005 20:27

por pvg80713 » 29/9/2005 8:01

ja nao esta . mas foi estranho.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por ptmasters » 29/9/2005 7:59

Parece que sim... porque será?? não fez hoje nenhuma subida para já "extraordinária"!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por pvg80713 » 29/9/2005 7:58

a ptm esta suspensa ?????????????
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

ER

por luis lobs » 29/9/2005 7:35

Poderá algum big ter saido do papel por considerar outro ponto de investimento com mais projectos de futuro, dado a indecisao no futuro da pt.
Agora vamos ver se entra mãos novas ou se as q estão aumentam posição, perto de 3% do capital foi movimentado nestes dias.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por ptmasters » 29/9/2005 1:43

Boas Garfield.

Há muito que não o "lia". Seja bem aparecido. Tendo a PT ficado abaixo dos 7,50, como é que ficou a sua perspectiva quanto à acção?

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por Garfield » 29/9/2005 0:12

A Sonaecom já fechou o acordo com a SIC, pelos menos no que toca ao canal generalista, para o fornecimento de conteúdos para o seu serviço de triple-play, estando em fase final de negociações com a TVI.
A confirmação foi dada à Agência Financeira pelo presidente dos negócios fixo e móvel da Sonaecom , Luís Reis, à margem do IV Fórum Telecom do Diário Económico.

Para já, aquilo que parece estar a atrasar o processo são as negociações com a Portugal Telecom. Segundo o mesmo responsável, há canais que até ao momento a TV Cabo, que pertence ao grupo, não quer disponibilizar, como sejam os Lusomundo ou a Sport TV, uma situação que se arrasta há vários meses.

«Canais sem os quais não nos faz muito sentido lançar o projecto», disse Luís Reis, apesar de acrescentar que a operadora já tem cerca de 100 canais acordados, próximo do objectivo que tinha para o lançamento.

A argumentação que tem sido utilizada, por parte da dona da TV Cabo, tem a ver com o facto de a Portugal Telecom alegar que os conteúdos são livres e que esses sim são negociáveis, sendo possível construir um canal com os mesmos, disse o responsável.

O mesmo mostra-se, no entanto, confiante, até porque o acordo firmado, para o desenvolvimento da internet de banda larga já denota alguma abertura do operador histórico.

A Sonaecom anunciou o seu projecto de distribuição de sinal de TV sobre IP, ou seja, sobre o fio do telefone, oferecendo televisão, Internet e voz em Junho, com o objectivo de ter 10% do mercado após dois anos de actividade (200 mil clientes).

Apesar dos «atrasos» o responsável acredita ser possível lançar o serviço ainda esta ano, sendo que a oferta inicial rondará os 100 canais. Na altura do anúncio, foi fechado o primeiro acordo com a RTP e para todos os canais que a empresa de media já oferece, tanto em sinal aberto como no cabo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Garfield » 28/9/2005 23:58

Terei sido o unico a ver a PTM subir 7,75% num unico dia??? Foi alguma ilusao de optica?

E a PT que ja vinha tendo um aumento de volume repete 2 dias seguidos com volumes acima dos 20M?

Golden Shares? Accionistas de saida? OPAs?

Definitivamente alguma coisa se vai passar em Outubro mas o quê concretamente isso seremos ( os mexilhoes ) os ultimos a saber :(

7,75%??? Até rompeu a resistencia dos 8,75€!
Assim de repente até parece que quer volta para os 15€ bem depressinha. Deve estar alguem à espera...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por pedras11 » 28/9/2005 18:47

Comunicação > Research 2005-09-28 17:31
BNP Paribas afirma que PT tem de escolher entre expansão ou remuneração

DE com Reuters

A Portugal Telecom (PT) tem de escolher entre a expansão internacional e a sua política de remuneração aos accionistas, tendo, nesta altura, o seu preço alvo sob revisão, adianta o BNP Paribas numa nota de research.

O BNP adianta ainda que espera um dividendo de 0,37 euros para 2005, mas que o interesse da operadora na privatização da Tunisie Telecom, um custo de 1,4 mil milhões de euros, poderá colocar a sua política de remuneração em risco.

"A PT tem de fazer uma escolha. Há o risco da empresa reduzir a sua política de retorno aos accionistas. Mantemos o nosso rating de 'Neutral' para o título e o nosso preço alvo sob revisão", concluiu.

O BNP tem um preço alvo de 9,20 euros para o título.

Transaccionaram-se 21 630 602 acções da PT a subirem 0,67% para os 7,49 euros. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por alexandre7ias » 28/9/2005 18:06

Transaccionaram-se 1.184.575 acções da PT Multimedida a
subirem 3,75 pct para os 8,57 euros enquanto a Portugal Telecom
sobe 0,27 pct para os 3,65 euros




Será que este valor é o futuro da PT :cry: :cry:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

Pois aqui o Otário ....

por Xanax » 28/9/2005 18:05

também acha o mesmo, tinha um preço médio de 8,31 e livrei-me delas a um preço médio de 8,60 € ou seja deixei de ganhar uma pipa de massa,para quem as aguentou quase dois meses e que esteve a perder um balúrdio, isto é frustante, quase que não dá prazer ter a mais valia. Estou farto de cair neste erro. Nunca mais aprendo.
Xanax
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 638
Registado: 5/12/2002 17:48
Localização: Lisboa

por Iced » 28/9/2005 17:06

Título HOT-PT Multimedia dispara 4,1% com possível separação redes
Origem Reuters
Data 2005/09/28 15:36

Descrição
LISBOA, 28 Set (Reuters) - A PT Multimedia disparou
4,1 pct para o máximo desde o dia 13 de Julho, nos 8,60 euros,
com a possibilidade de poder vir a ser separada da Portugal
Telecom , disseram analistas e dealers.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações,
Mário Lino, disse ontem que "não podemos ignorar as pressões no
sentido da separação da gestão das infraestruturas (...) como
uma das formas susceptíveis de melhorar a concorrência (no
sector das comunicações)" e o mercado interpretou esta afirmação
com a possibilidade da PT poder ter que separar as suas redes.
"Apesar destas declarações serem pouco claras, o mercado
acha que isto pode apontar para uma saída PT Multimedia (cabo)
da Portugal Telecom (cobre) o que abria lugar para entrada de um
novo player na PT Multimedia o que suporta a subida do título",
disse um analista que não quis er identificado.
"Se houver um spin-off da PT Multimedia --- o que me parece
pouco provável -- abre-se espaço para a entrada de novos players
na empresa o que pode estar a impulsionar o título", disse um
dealer.
Transaccionaram-se 1.184.575 acções da PT Multimedida a
subirem 3,75 pct para os 8,57 euros enquanto a Portugal Telecom
sobe 0,27 pct para os 3,65 euros e o sector das
telecoms <.SXKP> ganha 0,48 pct.

Isto uma notícia das 15h36
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 26/8/2005 11:05
Localização: Porto/Portugal

por ptmasters » 28/9/2005 16:28

Seria realmente interessante ouvir (ler) uma explicação para o movimento da PTM. Não me querem fazer crer que de besta passou a bestial no espaço de 15 dias, e agora está a 1,50 € da PT, quando aí à umas semans atrás cotavam no mesmo valor.

Posso acreditar no mercado, mas nou sou parvo, pois isto não é o mercado.

Por obra e graça do espírito santo de repente todos acharam a PTM um óptimo título?!?!?!

Ou então é tipo EFACEC, só falta comunicarem ofialmente.

Enfim...

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por pedras11 » 28/9/2005 16:26

Euronext Lisbon 2005-09-28 15:45
PT Multimédia dispara 4,1% com possível separação de redes

DE com Reuters

A PT Multimedia disparou 4,1% para o máximo desde o dia 13 de Julho, nos 8,60 euros, com a possibilidade de poder vir a ser separada da Portugal Telecom, afirmaram analistas e dealers.

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, afirmou ontem que "não podemos ignorar as pressões no sentido da separação da gestão das infraestruturas, como uma das formas susceptíveis de melhorar a concorrência (no sector das comunicações)", e o mercado interpretou esta afirmação com a possibilidade da PT poder ter que separar as suas redes.

"Apesar destas declarações serem pouco claras, o mercado acha que isto pode apontar para uma saída PT Multimedia (cabo) da Portugal Telecom (cobre), o que abria lugar para entrada de um novo 'player' na PT Multimedia, o que suporta a subida do título", afirmou um analista que não quis ser identificado.

"Se houver um 'spin-off' da PT Multimedia, o que me parece pouco provável, abre-se espaço para a entrada de novos players na empresa, o que pode estar a impulsionar o título", acrescentou um dealer.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por Rui12ld » 28/9/2005 14:40

Uma decisão dessas deve ter de ir a AG e ai não contam com os meus 0,004% :mrgreen:
A espera de reforçar para 0,005% :mrgreen:

Unidos somos muitos!

Eles que passem para cá o graveto que eu sei gerir-lo melhor que qualquer board.

Entretanto alguem reparou que a cotação da OTE tem vindo a corrigir lentamente?

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 400
Registado: 4/2/2004 19:57
Localização: Lisboa

por ptmasters » 28/9/2005 14:23

Como aqui já referiram, sinceramente, e nesta coisa de andarmos de caça às bruxas, parece-me ser o cenário mais consistente, tanto mais, não sei quando foi, mas a própria PT aí acerca de uns meses atrás, acho que havia considerado essa hipótese.

Agora não faço a mínima idéia onde ouvi ou li isso.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por F.VIEIRA » 28/9/2005 14:17

Neste Portugal corrupto, acho que é preciso desconfiar sp de qualquer coisa.Claro q mts vezes nao se passa nada, mas como é normal o inside-trading às claras fica-se logo desconfiado.E assim, acho que algo se deverá passar na PTM.Possivelmente uma OPA da casa mãe.Daí a "opadora" estar a caír e a "opada" estar a subir.
Cumprimentos
 
Mensagens: 220
Registado: 1/6/2005 20:27

e5r

por luis lobs » 28/9/2005 14:01

Comunicação 2005-09-28 13:48
Governo tranquilo perante investigação da CE sobre 'golden share' na PT

DE com Reuters


O ministro das Finanças afirmou hoje que o Executivo aguarda "tranquilamente" os resultados do inquérito que a Comissão Europeia (CE) se encontra a efectuar sobre a sua 'golden share' na Portugal Telecom (PT), por considerar que "não tem nada a temer".

Em declarações prestadas à margem da conferência comemorativa do 23º aniversário da Associação Portuguesa de Seguradores, Fernando Teixeira dos Santos declarou que o Estado, "se tem uma 'golden share', é porque entende que há razões para deter" a mencionada participação.

"Não me parece que as circunstâncias se tenham alterado a ponto de se justificar que [o Estado] mude de intenções quanto a essa matéria", precisou Teixeira dos Santos.

O ministro recordou que "essas 'golden shares' têm existido não só em Portugal mas também noustros países", tendo esta "uma temática que tem suscitado, de quando em quando, algum interesse por parte das autoridades comunitárias".

"Temos de aguardar com serenidade o trabalho que irá ser desenvolvido com a CE e com a tranquilidade de quem não tem nada a temer. Creio que não há razões que nos devam deixar apreensivos quanto a essa matéria", disse.

Teixeira dos Santos esclareceu ainda que "os termos dessa 'golden share' [na PT] são claros, os termos em que tem vindo a ser exercida também e creio que não há motivo para grande apreesão.

afinal existe fumo.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

por pedras11 » 28/9/2005 13:15

Já agora acrecento que em mãos portuguesas só estão cerca de 25% das acções da PT.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Burbano, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, Neftis, nicoo, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, smog63, Zecadiabo e 207 visitantes