Jmt: à espera dum sinal
...
Olá, Jameson.
Eu iniciei um tópico sobre a PT, em Maio, que começava assim:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 46&start=0
Pode também ver os valores que coloquei lá, em relação ao GAP que a JMT deixou:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=25
Apesar de ter confirmado a perda de força "Bull" não como eu projectava, na altura... de encontro à LTa de LP que passava um pouco mais abaixo...
Passado todo este tempo não foi a JMT que veio de encontro a esta LTa de LP, mas é esta que se está a aproximar dos valores a que JMT está a cotar.
Como bem têm colocado aqui, a JMT ao perder força acabou por desenhar um triângulo que vocês já chamaram a atenção...
Nestes triângulos não se sabe para que lado vai o activo vai quebrar...
Assim, se romper para cima, tem a resistência entre os 12.25/12.50 para vencer.
Se quebrar para baixo, tem a LTa de LP que a pode sustentar...
Mas que está a chegar o momento, está... para cima ou para baixo.
Abraços.
EnglishMan
Eu iniciei um tópico sobre a PT, em Maio, que começava assim:
A JMT perdeu alguma da força "Bull" a que nos vinha habituando.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 46&start=0
Pode também ver os valores que coloquei lá, em relação ao GAP que a JMT deixou:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=25
Apesar de ter confirmado a perda de força "Bull" não como eu projectava, na altura... de encontro à LTa de LP que passava um pouco mais abaixo...
Passado todo este tempo não foi a JMT que veio de encontro a esta LTa de LP, mas é esta que se está a aproximar dos valores a que JMT está a cotar.
Como bem têm colocado aqui, a JMT ao perder força acabou por desenhar um triângulo que vocês já chamaram a atenção...
Nestes triângulos não se sabe para que lado vai o activo vai quebrar...
Assim, se romper para cima, tem a resistência entre os 12.25/12.50 para vencer.
Se quebrar para baixo, tem a LTa de LP que a pode sustentar...
Mas que está a chegar o momento, está... para cima ou para baixo.
Abraços.
EnglishMan
Pessoalmente, acredito que a ruptura da resistência horizontal na zona dos 12,4 euros projectará a acção para o fecho desse "gap" e, consequentemente, para bem perto dos 14 euros.
Um abraço,
Ulisses
Pessoalmente, acredito que a ruptura da resistência horizontal na zona dos 12,4 euros projectará a acção para o fecho desse "gap" e, consequentemente, para bem perto dos 14 euros.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-jm.GIF (18.59 KiB) Visualizado 1322 vezes
valves Escreveu:Nuno disse
Boas.
Tens razão Jameson, de facto parece mais um triangulo simétrico, mas mesmo esse padrão pode ser quebrado em baixa.
acha mesmoa mim não me parece nada é que a JMT tem tudo a seu favor o negocio o mercado em geral acho muito improvavel que a quebra da consolidação seja em baixa e se o for é sol de pouca dura é mais que provavel que o caminho da JMT seja para Norte ...
Valves,
Eu não queria dizer que vai quebrar em alta ou em baixa, (tanto é que em baixa me parece pouco provável olhando para o aspecto que tem). O que eu queria referir é que, sendo um triangulo simétrico ou não, pode quebrar para qualquer dos lados, ou seja, está um pouco indefinida.
Abraço
Fiódor
Nuno disse
Boas.
Tens razão Jameson, de facto parece mais um triangulo simétrico, mas mesmo esse padrão pode ser quebrado em baixa.
acha mesmo
a mim não me parece nada é que a JMT tem tudo a seu favor o negocio o mercado em geral acho muito improvavel que a quebra da consolidação seja em baixa e se o for é sol de pouca dura é mais que provavel que o caminho da JMT seja para Norte ...
Boas.
acha mesmo
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re: Jmt: à espera dum sinal
user Escreveu:Sendo este um dos papeis que ainda não reagiu à tendencia altista do nosso mercado, poderá ser um próximo alvo
Compreendo que digas isso relativamente aos movimentos altistas dos últimos dias.
Mas convém não esquecer que a JMT, à cotação de fecho de hoje, se mantém com um ganho em 2005 de +22,68% contra uns míseros 6,06% do nosso PSI.
Durante muito tempo esteve em cima, no ranking das subidas, mas já foi ultrapassada pelo BPI-SON-MC-SEM e pela recem chegada Mota-Engil.
Os resultados do 3ºT poderão ser importantes em termos de valorização.
Um abraço,
JAS
Os últimos comentários que fiz à JMT data já de Julho e Maio o que penso que diz bem do que eu entendo do momento actual da JMT: desinteresse total.
Espelham ainda na perfeição o que penso ainda sobre o papel no momento actual pelo que os recupero aqui:
Se tivermos em conta a correcção dos dividendos, este segundo máximo da JMT encontra-se sensivelmente nos mesmos valores obtidos em Abril, existindo aí portanto uma zona de resistência horizontal.
Continuo neutro no curto-prazo e vejo com bons olhos estas hesitações e indefinição do papel pois entendo que após o prolongadíssimo movimento de alta o título precisa de descansar e digerir estas subidas para então, mais tarde, voltar ao movimento de alta (apesar de neutro no curto-prazo, no médio/longo-prazo continuo a estar bullish no papel).
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hlight=jmt
Já agora fica tb um breve comentário: continuo a considerar a JMT numa fase de correcção/consolidação, saudável e desejável após um tão vincado e duradouro movimento de alta.
Não considero particularmente grave caso venha a quebrar a LT ascendente fruto da manutenção da lateralização (as quebras por lateralização não são, regra geral, problemáticas).
Acresce ainda que, como já por diversas vezes aqui defendi, a JMT é um papel que oscila entre longos períodos de grande pujança e períodos de lateralização e desinteresse.
E, passados cerca de dois meses sobre um dos comentários e quatro sobre o outro, encontramo-nos basicamente na mesma. O papel continua a lateralizar de forma totalmente errática e desinteressante em mais um dos seus característicos períodos de adormecimento.
Em termos de longo-prazo mantenho-me bullish no papel acreditando que o título acabará por realizar novos máximos e prosseguir a sua marcha ascendente. Mas para já não há sinais...
Espelham ainda na perfeição o que penso ainda sobre o papel no momento actual pelo que os recupero aqui:
Se tivermos em conta a correcção dos dividendos, este segundo máximo da JMT encontra-se sensivelmente nos mesmos valores obtidos em Abril, existindo aí portanto uma zona de resistência horizontal.
Continuo neutro no curto-prazo e vejo com bons olhos estas hesitações e indefinição do papel pois entendo que após o prolongadíssimo movimento de alta o título precisa de descansar e digerir estas subidas para então, mais tarde, voltar ao movimento de alta (apesar de neutro no curto-prazo, no médio/longo-prazo continuo a estar bullish no papel).
Já agora fica tb um breve comentário: continuo a considerar a JMT numa fase de correcção/consolidação, saudável e desejável após um tão vincado e duradouro movimento de alta.
Não considero particularmente grave caso venha a quebrar a LT ascendente fruto da manutenção da lateralização (as quebras por lateralização não são, regra geral, problemáticas).
Acresce ainda que, como já por diversas vezes aqui defendi, a JMT é um papel que oscila entre longos períodos de grande pujança e períodos de lateralização e desinteresse.
E, passados cerca de dois meses sobre um dos comentários e quatro sobre o outro, encontramo-nos basicamente na mesma. O papel continua a lateralizar de forma totalmente errática e desinteressante em mais um dos seus característicos períodos de adormecimento.
Em termos de longo-prazo mantenho-me bullish no papel acreditando que o título acabará por realizar novos máximos e prosseguir a sua marcha ascendente. Mas para já não há sinais...
- Anexos
-
- JMT-20050929a.png (18.35 KiB) Visualizado 1628 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Jameson Escreveu:para uma wedge teria q descair para cima ou para baixo....parece mais um triângulo simétrico...independentemente dos preciosismos técnicos parece claro que se encontra numa fase de consolidação e cada vez mais perto de "arrebentar"
Boas.
Apesar de tudo, após o comportamento do último ano, creio que vai ser quebrado em alta, mas ainda assim acho que se deve ter um pouco de precaução, não para quem está dentro, mas para quem vai ou está a pensar entrar.
Abraço.
Fiódor
Jmt: à espera dum sinal
A JMT tem feito diversas tentativas de quebra a LTD ( a amarelo), porém, sem êxito. No entando a amplitude das cotações tem vindo a estreitar-se, pelo que o rompimento da LTD poderá projectar a cotação para valores próximos dos 12.70€.Um fecho acima de 12/12.06 poderá ser um óptimo sinal, se acompanhado dum aumento de volume.
Sendo este um dos papeis que ainda não reagiu à tendencia altista do nosso mercado, poderá ser um próximo alvo
Suportes a vigiar: Zona 11.80 (MME50); 11.60/5..
Cumps
User
Sendo este um dos papeis que ainda não reagiu à tendencia altista do nosso mercado, poderá ser um próximo alvo
Suportes a vigiar: Zona 11.80 (MME50); 11.60/5..
Cumps
User
- Anexos
-
- JMT28Out.PNG (34.93 KiB) Visualizado 1953 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57