Será para rir..
18 mensagens
|Página 1 de 1
Surfer Escreveu:Karamba Escreveu:Concordo com muito daquilo que referes, mas o direito à diferença é assim mesmo. Somos dos mais pobres da europa. Que se lixe, mas se calhar somos mais felizes que os riquérrimos nórdicos, que são CINZENTOS até dizer chega. Sãos uns tristes coitados.
Essa é a tua opinião, a minha é diferente. Eu que já tive oportunidade de viver e conviver (EUA) com mentalidades e costumes bem diferentes da nossa lusitana, que ferquentemente viajo por esse mundo fora nomeadamente pela Europa devido á minha profissão, não é isso que vejo e sinto. Tristeza como a nossa não há, pior que este cruel sentimento é saber que somos parte intregante de uma comunidade europeia de 1º mundo e agimos segundo uma mentalidade provinciana, carente de objectividade e de conteudos e com preconceitos e vicios de 3ºmundo.
Se a felicidade deles é "cinzenta" a nossa é "negra", somos um mau exemplo para a Europa e para o resto do mundo, um pais "entalado" entre o 1º e 3º mundo, que confunde a propria identidade, somos a VERGONHA da Europa!
Cumps
Olha , vemos de forma diferente, eu já fui "n" vezes aos states em trabalho, já viajei muito pela europa, e continuo a achar que os portugueses têm em muitos aspectos melhor qualidade de vida que os de lá (não tem a ver com $$$)
Essa de sermos a VERGONHA da europa é a tua opinião.
E quanto ao fazermos parte de uma "Comunidade" que é a europa, se queres que te diga, não vejo grandes diferenças em relação ao antigamente. Cada país puxa a brasa à sua sardinha. Lá por detràs andam todos a dizer mal uns dos outros. Temos uma moeda comum, e pouco mais. Olha que a UE é muito pouco unida. É só fachada.
Abraço Surfer
- Registado: 11/12/2002 2:48
Karamba Escreveu:Concordo com muito daquilo que referes, mas o direito à diferença é assim mesmo. Somos dos mais pobres da europa. Que se lixe, mas se calhar somos mais felizes que os riquérrimos nórdicos, que são CINZENTOS até dizer chega. Sãos uns tristes coitados.
Essa é a tua opinião, a minha é diferente. Eu que já tive oportunidade de viver e conviver (EUA) com mentalidades e costumes bem diferentes da nossa lusitana, que ferquentemente viajo por esse mundo fora nomeadamente pela Europa devido á minha profissão, não é isso que vejo e sinto. Tristeza como a nossa não há, pior que este cruel sentimento é saber que somos parte intregante de uma comunidade europeia de 1º mundo e agimos segundo uma mentalidade provinciana, carente de objectividade e de conteudos e com preconceitos e vicios de 3ºmundo.
Se a felicidade deles é "cinzenta" a nossa é "negra", somos um mau exemplo para a Europa e para o resto do mundo, um pais "entalado" entre o 1º e 3º mundo, que confunde a propria identidade, somos a VERGONHA da Europa!
Isto não me deixa feliz, nem me consola a alma o facto de procurar nos defeitos dos Outros as nossas forças.
Isso não é o que eu quero para o meu pais e ainda sonho com um pais de «face lavada», com outra força, outra ambição e diferente do actual marasmo. Mas não conto com esta mentalidade doentia e fedorenta de vicios e direitos adquiridos.
O unico e só direito que possuimos, é o direito à vida e só, todo o resto tem que ser "conquistado" com vontade e ambição. Até o mais básico e nobre direito de uma sociedade democrática só é possivel com luta e essa é a Liberdade!
Karamba Escreveu:Sobre o "velhote"; é muito desilegante falar assim de uma pessoa a quem a democracia portuguesa tanto deve. E se pensas que o Aníbal tem algum coelho na cartola, desengana-te. Já há muitos anos deixei de ser laranja. Eles e os rosas comem todos à mesma mesa ...
Eu não pretendi, nem pretendo politizar a questão, nem tão pouco puxei o sentimentalismo em relação à questão.
Aqui não é importante o passado e o peso da personagem na nossa história recente, concorde-se ou não, goste-se ou não, o essencial e o importante é o futuro para o pais, independente das personagens e seu passado.
Eu não gosto nem me revejo nessa expressão «...a quem a democracia portuguesa tanto deve...» independente da personagem, porque acredito que devemos valorizar o que fazemos pelo nosso pais sem pedir nada em troca, os proveitos viram com o esforço de todos e para todos em prol da nação.
O que o dito "velhote" fez pela liberdade, fe-lo com ajuda e o esforço de muitos, não fez nada sozinho e fundamentalmente o que fez, não foi mais do que corresponder ao desejo de uma nação, caso contrário nunca o teria feito. Teve a oportunidade e a inteligência e aproveitou, caso contrário outro no seu lugar teria correspondido á vontade do povo.
Isto para lhe dizer que entendo que este pais nada deve a Soares, ao Anibal ou a qualquer individuo por mais destaque que conquiste. O que todos devemos é ao pais e não o contrário, é essa a verdadeira razão de existirmos como nação livre e democrática, são esses os valores que deveremos respeitar e lutar.
Na minha humilde opinião, a candidatura de Soares é um mau exemplo e indicador para o pais, ele teve o seu tempo e a sua contribuição na formação da nossa sociedade (hoje são bem visiveis os resultados) concorde-se ou não. A sua candidatura e possivelmente também a de Cavaco valida de certa forma esta percária e fedorenta classe politica actual, embora Cavaco ainda tenha oportunidade e perfil de impor rigor, valores e sentido de estado hà muito afastado ou quase nunca existentes na nossa sociedade.
O que Soares faria a bem da nação era dizer.... «Não! Não contem comigo. Não por eu ser velho, mas porque foram voçês que criaram e alimentaram este "pantano" ideológico e social na Nação e é a vocês que cabe a responsabilidade de encontrar a solução! Lutem como eu já lutei!».
Enfim, não merecemos mais do que isto!
Cumps
Surfer
POis tá bem!
Sangue novo!
Os que la tão tão habituados as "tachos" e "tachinhos"... se bem que quem vai para la raramente é pelo ordenado... na verdade dificilmente permite pagar os luxos habituais.
Algem novo que queira mudar isto, que seja justo e incorrupto, embate contra aqueles e não consegue ir a lado nenhum.
Depois há tb lobbies em todo o sítio.. e portanto isto até chegar ao fundo é quase impossíbel de alterar.
Sinceramente não sei para onde isto vai
Os que la tão tão habituados as "tachos" e "tachinhos"... se bem que quem vai para la raramente é pelo ordenado... na verdade dificilmente permite pagar os luxos habituais.
Algem novo que queira mudar isto, que seja justo e incorrupto, embate contra aqueles e não consegue ir a lado nenhum.
Depois há tb lobbies em todo o sítio.. e portanto isto até chegar ao fundo é quase impossíbel de alterar.
Sinceramente não sei para onde isto vai
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Karamba Escreveu:Sobre o "velhote"; é muito desilegante falar assim de uma pessoa a quem a democracia portuguesa tanto deve. E se pensas que o Aníbal tem algum coelho na cartola, desengana-te. Já há muitos anos deixei de ser laranja. Eles e os rosas comem todos à mesma mesa ...
Com o devido respeito por ele, penso que teve o seu tempo. Não se pode apregoar mudança e ir buscar os mesmos.
Não sei se o Cavaco será melhor ou pior (mas confesso que sempre simpatizei mais com ele), mas que considero necessário renovação (de pessoas), disso não tenho dúvidas. Precisa-se de sangue novo e de idéias e mentalidades diferentes.
Se os candidatos à renovação não são bons. Esse é ainda outro problema.
Um abraço
Presa35 Escreveu:
O problema não são os Portugueses. São sim os dirigentes políticos que temos e alguns gestores do regime.
Presa35
É muito fácil dizer sempre que a culpa é "dos outros", nomeadamenteo dos politicos. Se cada um de NÓS fizesse o que lhe compete....
Não estou apoiar a incompetência da classe politica, mas cada um devia era olhar mais para si e ver o que pode fazer para melhor este estado de coisas.
um abraço
vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
Surfer Escreveu:E por ultimo a nossa descrença (fado triste) é fulminate e fatal para qualquer iniciativa de prevenção de qualquer especie ou fim. ......
Dai que, a Descrença, falta de Prevenção, escassa Organização e precária Competividade são caracteristicas negativas e nefastas que formam e constituem a base da nossa sociedade.
E este "Cancro" inside essencialmente na globalidade da sociedade independentemente das classes sociais, raciais e religiosas. Desde o mais ao mais pobre, desde um simples carpinteiro ao mais consagrado magistrado, jovem ou idoso, do politico ao mais reles povinho.
No fundo a conclusão é real e cruel, esta é a nossa essencia e temos aquilo que merecemos.
Não concordam?! É natural, cada um tem direito num estado democrático á sua opinião segundo as suas crenças, mas existem factos e verdades que a vida encarrega-se de expor a nu.
.........
Já só me falta ver Cavaco a dizer «não obrigado, não sou candidato» e ver um octogenário no pedestral deste «Quintal à beira-mar plantado».
Cumps
Concordo com muito daquilo que referes, mas o direito à diferença é assim mesmo. Somos dos mais pobres da europa. Que se lixe, mas se calhar somos mais felizes que os riquérrimos nórdicos, que são CINZENTOS até dizer chega. Sãos uns tristes coitados.
Sobre o "velhote"; é muito desilegante falar assim de uma pessoa a quem a democracia portuguesa tanto deve. E se pensas que o Aníbal tem algum coelho na cartola, desengana-te. Já há muitos anos deixei de ser laranja. Eles e os rosas comem todos à mesma mesa ...
- Registado: 11/12/2002 2:48
O facto de sermos competitivos não significa que dai resultem proveitos capazes de melhorar a nossa condição e qualidade de vida.
Competitivos sempre fomos, inclusive temos uma caracteristica muito propria que se traduz na capacidade de improvisar e ultrapassar barreiras quando parecem impossiveis de concretizar. Isto é nos favoravel em algumas areas da nossa industria e tornanos competitivos face a outros paises.
O problema reside na (falta)organização social, empresarial e de serviços que se transforma num pesado "fardo" para a nossa competividade.
Por sua vez a nossa baixa e escassa capacidade de prevenção e inciativa bloquea de forma eficaz qualquer esforço ou tentiva na busca de uma melhor organização.
E por ultimo a nossa descrença (fado triste) é fulminate e fatal para qualquer iniciativa de prevenção de qualquer especie ou fim.
Dai que, a Descrença, falta de Prevenção, escassa Organização e precária Competividade são caracteristicas negativas e nefastas que formam e constituem a base da nossa sociedade.
E este "Cancro" inside essencialmente na globalidade da sociedade independentemente das classes sociais, raciais e religiosas. Desde o mais ao mais pobre, desde um simples carpinteiro ao mais consagrado magistrado, jovem ou idoso, do politico ao mais reles povinho.
No fundo a conclusão é real e cruel, esta é a nossa essencia e temos aquilo que merecemos.
Não concordam?! É natural, cada um tem direito num estado democrático á sua opinião segundo as suas crenças, mas existem factos e verdades que a vida encarrega-se de expor a nu.
Por exemplo, imaginem só que contra todas as improvabilidades o nosso querido pais era "castigado" com um pouco provavel furacão das dimensões e consequencias do recente e terrivel «Katrina».....
O que diriamos nós sobre a falta de meios das nossas organizações de prevenção?!
O que diriamos nós sobre os deficiente e obsuletos meios que as nossas forças militares possuem?!
O que diramos nós sobre o repudio actual em relação ás verbas gastas em equipamentos de prevenção e acções militares?!
Já só me falta ver Cavaco a dizer «não obrigado, não sou candidato» e ver um octogenário no pedestral deste «Quintal à beira-mar plantado».
Cumps
Competitivos sempre fomos, inclusive temos uma caracteristica muito propria que se traduz na capacidade de improvisar e ultrapassar barreiras quando parecem impossiveis de concretizar. Isto é nos favoravel em algumas areas da nossa industria e tornanos competitivos face a outros paises.
O problema reside na (falta)organização social, empresarial e de serviços que se transforma num pesado "fardo" para a nossa competividade.
Por sua vez a nossa baixa e escassa capacidade de prevenção e inciativa bloquea de forma eficaz qualquer esforço ou tentiva na busca de uma melhor organização.
E por ultimo a nossa descrença (fado triste) é fulminate e fatal para qualquer iniciativa de prevenção de qualquer especie ou fim.
Por exemplo, imaginem só que contra todas as improvabilidades o nosso querido pais era "castigado" com um pouco provavel furacão das dimensões e consequencias do recente e terrivel «Katrina».....
O que diriamos nós sobre a falta de meios das nossas organizações de prevenção?!
O que diriamos nós sobre os deficiente e obsuletos meios que as nossas forças militares possuem?!
O que diramos nós sobre o repudio actual em relação ás verbas gastas em equipamentos de prevenção e acções militares?!
Cumps
Surfer
rastilho Escreveu:O que falta mesmo a Portugal é um 25 de Abril a sério, mas desta vez sem rosas, ou melhor pode ser novamente com as ditas, mas só com os espinhos.
Rosas??Só se fosse a rainha Santa Isabel...
No 25 de Abril a flor foi o cravo (mais baratucho).
Realmente, onde estava eu com a cabeça :oops
Pois eu acho que o problema são mesmo os portugueses...
Eu tambem penso que sim, e neste momento, olhando para o futuro vejo um Portugal cada vez mais pobre, onde alguns se vão safando.
Acredito na competividade de Portugal, não sei é se vai ser com os Portugueses.
Camisa Roxa Escreveu:O governo não é mais que o espelho da maioria da população de 1 país na minha humilde opinião...
Não só pela razão democrática subjacente, mas até pela mera razoabilidade. Políticos, juízes, médicos, funcionários públicos... Portugueses como os demais. Para o mal e para o bem.
Ertai Escreveu:Mais vale manter-me optimista do que chamar anedotas a esses estudos, do que fazer de típico português pessimista que pensa que por cá se faz do pior...
(...)
Mas continuo optimista para Portugal a longo prazo.
Espero o mesmo. Tal como nos mercados - ursos contra touros - teremos sempre os optimistas, e os velhos do Restelo.
E embora goste do Belenenses...
Ertai Escreveu:Mais vale manter-me optimista do que chamar anedotas a esses estudos, do que fazer de típico português pessimista que pensa que por cá se faz do pior...
O problema não são os Portugueses. São sim os dirigentes políticos que temos e alguns gestores do regime.
Numa assembleia geral do país, votariamos a demissão destes políticos e elegiamos uma administração, com determinados poderes, e que prestariam contas de 2 em 2 anos.
Presa35
Mais vale manter-me optimista do que chamar anedotas a esses estudos, do que fazer de típico português pessimista que pensa que por cá se faz do pior...
O facto do nível de vida estar bastante mais baixo que o resto da europa aumenta certamente o nível de competividade. E o facto de estarmos provavelmente no fundo do poço? A futuro o dirá...
O facto do nível de vida estar bastante mais baixo que o resto da europa aumenta certamente o nível de competividade. E o facto de estarmos provavelmente no fundo do poço? A futuro o dirá...
Será para rir..
À frente da Espanha, França e Irlanda
Portugal sobe dois lugares no «ranking» dos países mais competitivos do mundo
Portugal subiu dois lugares no «ranking» anual publicado pelo Fórum Económico Mundial (WEF - World Economic Fórum), que mede os países mais competitivos do mundo, O nosso país está agora na 22ª posição, à frente de países como a Irlanda, Espanha e França.
Portugal subiu dois lugares no «ranking» anual publicado pelo Fórum Económico Mundial (WEF - World Economic Fórum), que mede os países mais competitivos do mundo, O nosso país está agora na 22ª posição, à frente de países como a Irlanda, Espanha e França.
Segundo o estudo hoje publicado, Portugal conseguiu subir dois lugares no «ranking» dos países mais competitivos do mundo, depois de em 2004 já ter subido um lugar, de 25º para 24º.
Neste indicador, que mede o potencial para o crescimento económico de cada país, Portugal fica à frente de outros países da União Europeia, como a Bélgica, França, Irlanda, Luxemburgo e Grécia.
No «ranking» deste ano Portugal consegui mesmo passar à frente da Espanha, que em 2004 ocupava o 23º lugar. O nosso país também passou à frente de Israel e Hong kong, tendo sido ultrapassado pela Coreia, Emirados Árabes Unidos, Áustria e Estónia.
Analisando apenas os países da UE a 25, Portugal ocupa o 10º lugar. O índice geral divide-se em três outros: o do ambiente macroeconómico, o das instituições públicas e o de tecnologia, em que Portugal surge classificado respectivamente em 37º, 15º e 20º lugar.
Pelo terceiro ano consecutivo a Finlândia é considerado o país mais competitivo do mundo, entre os 117 analisados. Também os Estados Unidos e a Suécia mantiveram as segundas e terceiras posições deste «ranking».
O WEC destaca os países nórdicos da Europa como dominantes no topo do «ranking», pois estas economias «têm um certo número de características que os tornam extremamente competitivos, como o ambiente económico saudável e institutos públicos que são extremamente transparentes e eficientes.
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, bpcolaco, Burbano, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, jguerreiro.network, Kooc, m-m, paul_invest, PAULOJOAO, Pmart 1 e 387 visitantes