Mercado Americano semana 40
25 mensagens
|Página 1 de 1
Bem F Proença o facto de a tua posição ser uma posição de curto prazo já pode justificar essa tua apreenção sobre a conveniencia de estares longo ... a bolsa é um jogo fantastico e basta que o horizonte temporal de cada investidor seja diferente para que as duas posições se possam justificar eu não tenho um horizonte de investimento tão curto pelo que não faz sentido estarmos a esgrimir pontos de vista diferentes sobre cenários de fundo que são objectivamente diferentes ...
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Nasdaq Escreveu:Neste caso particular, não compreendo a relação que tentam estabelecer entre volatilidade e tendencia ( se as condições se mantiverem validas, não é por haverem meia dúzia de sessões volateis, que um short term player abdica do seu posicionamento, dentro de uma tendencia previamente analisada e definida ), mas mais que isso continuo a não perceber a postura, o comportamento e a personalidade de alguns homens.
BN
Nasdaq, embora não pareça a volatidade é muito importante para quem está no curto prazo, pode ser excelente para os daytraders e indiferente para os investidores de longo prazo.
Os investidores de curto prazo como é o meu caso e de muitos não se pode dar ao luxo de manter uma posição aberta e saber que o mercado tanto está a cair por exemplo 80% ou a subir na mesma pecentagem sem um rumo certo, para nós não é só os ciclos que contam mas também a tendência dentro desse mesmo ciclo, existindo muita volatidade a amplitude dos ciclos é muito maior e os riscos aumentam na mesma proporção.
Tal como disse na semana passada estavamos nos minimos do mês e hoje estamos quase nos máximos, para o meu perfil e de muitos esta variação não dá para manter posições, para nós tentarmos ganhar 1% ou 2% ao mês é bom, 3% é muito bom, como tal deves compreender o porquê da nossa preocupação.
Quanto ao mercado, hoje gostei muito da sessão, finalmente tivemos uma sessão com pouca volatidade como há muit não se via o que começa a transmitir segurança, isso quer dizer que o ponto de equilibrio entre os compradores e vendedores está mais ou menos nesta zona, logo ... é a mais ou menos a partir desta zona que se vai defenir a proxima tendência de curto prazo (devido à volatidade considero a última tendência lateral com inclinação ascendente)
Hoje os mercados fecharam num ponto de indecisão, será a abertura de segunda feira que irá informar se o Dow Jones vai ao máximo anual ou aos minimos de julho, sinceramnete, apesar de a minha opinião ter vindo a ser que após esta subida seria de quedas após este rallye final fiquei na dúvida, os mercados estão a transaccionar dentro de um triangulo equilátero com a avolatidade a diminuir e os preços ficarem sem grande espaço para se movimentarem a rompimento de um dos lados certamente irá provocar um forte "disparo".
Aguardemos ... é preciso ter paciência ...............
- Anexos
-
- 0.GIF (46.39 KiB) Visualizado 861 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Engraçado, os índices não tiveram um grande dia, mas o sector tecnológico teve uma boa performance em determinados sectores em particular...
Geralmente estes sectores são o que dão a partida primeiro, antes de um swing ascendente (ou descendente) começar... Não adianta por gráficos porque as coisas não mudaram muito de aspecto. Cumps
Geralmente estes sectores são o que dão a partida primeiro, antes de um swing ascendente (ou descendente) começar... Não adianta por gráficos porque as coisas não mudaram muito de aspecto. Cumps
Perspectivas....
Mais um dia passou-se e tudo na mesma, nada se alterou, portanto o trend quanto a mim continua descendente, mesmo com estas ultimas subidas.
Bom fim de semana.
Vicente
Bom fim de semana.
Vicente
- Registado: 2/6/2005 18:39
Proença :
tendencias certas nos mercados de capitais é uma coisa que não existe, investidores que assistam passivamente ao desenrolar dos mercados também vão sendo cada vez menos As minhas opiniões sobre os mercados não são feitas para convencer ninguem são meras opiniões não passam disso repara tens o legitimo direito de estar bear fizeste as tuas contas e dá -te bear eu fiz as minhas e dá bull (Nasdaq) se estiveres certo vou tentar ser o primeiro a vir aqui a este post dar-te os parabens e termos opiniões diferentes sobre o mercado é que é giro
Abraço
tendencias certas nos mercados de capitais é uma coisa que não existe, investidores que assistam passivamente ao desenrolar dos mercados também vão sendo cada vez menos As minhas opiniões sobre os mercados não são feitas para convencer ninguem são meras opiniões não passam disso repara tens o legitimo direito de estar bear fizeste as tuas contas e dá -te bear eu fiz as minhas e dá bull (Nasdaq) se estiveres certo vou tentar ser o primeiro a vir aqui a este post dar-te os parabens e termos opiniões diferentes sobre o mercado é que é giro
Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
claro Nasdaq, eu não sei se te referes a mim mas eu respeito toda a gente, eu com as minhas analises pretendo demonstrar apenas aquilo que penso, e não de forma nenhuma beliscar o brio de alguem
é verdade que para iniciar um bear market os mercados tem primeiro que fazer a virada, disso não restam duvidas
agora o que eu pretendo sempre á esplanar as minhas ideias e não fazer uma analise a pensar que com aquilo que digo ou escrevo vou atacar este ou aquele, nada disso.
espero que tenha entendido a minha opinião.
é verdade que para iniciar um bear market os mercados tem primeiro que fazer a virada, disso não restam duvidas
agora o que eu pretendo sempre á esplanar as minhas ideias e não fazer uma analise a pensar que com aquilo que digo ou escrevo vou atacar este ou aquele, nada disso.
espero que tenha entendido a minha opinião.
Neste caso particular, não compreendo a relação que tentam estabelecer entre volatilidade e tendencia ( se as condições se mantiverem validas, não é por haverem meia dúzia de sessões volateis, que um short term player abdica do seu posicionamento, dentro de uma tendencia previamente analisada e definida ), mas mais que isso continuo a não perceber a postura, o comportamento e a personalidade de alguns homens.
Um short term player muda de opinião de acordo com os sinais transmitidos pelo mercado... sinais esses que se podem tornar totalmente distintos de um momento para o outro.
Existem ainda os daytraders que podem mudar de opinião numa questão de minutos e por outro lado os investidores que podem manter a mesma opinião durante longos anos.
Em suma é tudo uma questão de personalidade e comportamento. Não temos o direito de querer que os outros sejam iguais a nós.
Acima de tudo há que aceitar as diferenças e saber respeitá-las.
BN
Um short term player muda de opinião de acordo com os sinais transmitidos pelo mercado... sinais esses que se podem tornar totalmente distintos de um momento para o outro.
Existem ainda os daytraders que podem mudar de opinião numa questão de minutos e por outro lado os investidores que podem manter a mesma opinião durante longos anos.
Em suma é tudo uma questão de personalidade e comportamento. Não temos o direito de querer que os outros sejam iguais a nós.
Acima de tudo há que aceitar as diferenças e saber respeitá-las.
BN
- Registado: 10/12/2004 20:14
em relação á volatilidade o Proença tem toda a razão ela está lá, vejam este grafico que coloco em periodos diarios e semanais, este grafico são as ishares do canada, muito de voces certamente dirão ou pensarão que é que as ishares do canadá tem a ver com o mercado global? pois com o global se calhar pouco tem a ver mas tem a ver com os princi+ais sectores que fizeram disparar os rallys em todo o mundo ou seja metais e energia, pelo facto do indice do canadá ser ricamente composto por esses produtos.
no entanto coloco tambem o grafico semanal para melhor ver os movimentos vejam tambem o pormenor do volume
no entanto coloco tambem o grafico semanal para melhor ver os movimentos vejam tambem o pormenor do volume
- Anexos
-
- EWCD.png (22.19 KiB) Visualizado 981 vezes
-
- EWCS.png (45.52 KiB) Visualizado 981 vezes
valves Escreveu:Bom, estás no teu pleno direito de discordar do que eu disse se tivessemos todos de sempre de acordo s isto em vez de ser um forum seria um coro.
Vasco acho que percebeste mal, a minha discordancia não tem nada a ver com posições Bull ou Bear, nesse capitulo como sabes sempre defendi o respeito pelas opiniões.
Aquilo que eu pretendi foi demonstrar a fortissima volatidade, não acredito que um investidor Bull assista passivamente a esta volatidade acreditando estar numa tendência certa quando por exemplo na semana passada o Dow Jones estava nos 10350 e ontem fechou nos 10563.37 o que representa uma variação de 2.06%.
Resumindo, se na semana passada isto estava tudo muito mau, já pintavam tudo de vermelho esta semana já está tudo no auge ? Isto para um daytrader é excelente, para o investidor que seja realista e que tenha convicção do que está a fazer é péssimo, eu falo por mim que gosto de tendências certas ...
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Perspecticas..........
Boas amigos, camaradas e colegas, mais um dia se passou e nada de novo aconteceu, aliás deu-se uma misera subida no dia de hoje que em principio deverá ser o ingodo para uma eventual armadilha dos mercados, a ver vamos.....mas como disse para já tudo na mesma, o trend é bear até prova em contrário.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Olá,
Perante uma situação deste genero, em que o williams já está acima dos 50 e o -DMI já está abaixo do ADX, os players devem aguardar por um sinal do MACD para entrar.
Resumo: Neutro com pendor bullish
Abraços
Perante uma situação deste genero, em que o williams já está acima dos 50 e o -DMI já está abaixo do ADX, os players devem aguardar por um sinal do MACD para entrar.
Resumo: Neutro com pendor bullish
Abraços
- Anexos
-
- 29.JPG (47.21 KiB) Visualizado 1076 vezes
Bom, estás no teu pleno direito de discordar do que eu disse se tivessemos todos de sempre de acordo s isto em vez de ser um forum seria um coro. mais uma vez escrevo : na minha optica de ver o mercado e com os dados que dispomos neste momento ( 3 ou 4 meses ) os mercados americanos estão muito longe de estar bear e estou a pensar concretamente no nasdaq - se estiver errado dou -te os parabens assim como tu me darás comcerteza os parabens se eu estiver certo
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
valves Escreveu:Espero que seja agora claro para todos que estar curto nos mercados americanos pode ser de facto muito imprudente ...
Cumpts
Vasco
Discordo desta afirmação por estar incompleta, não acredito que tem tenha estado longo se sinta minimamente seguro, já na sexta feira passada previa esta volatidade tal como disse na segunda e terça (acima), quero eu dizer com isto que nem curto nem longo , senão vejamos simplesmente pelo que aconteceu hoje:
Dow Jones
máximo 10.563,37
minimo 10.418,01
variação 1,40
Nasdaq
máximo 2.140,56
minimo 2.107,70
variação 1,56
Spx
máximo 1.228,70
minimo 1.211,54
variação 1,42
Com estas variações é tão imprudente estar num lado como noutro, só um coração muito forte aguenta isto !
Os três dias referidos acima para o máximo no Dow terminam hoje, não foi aos 10600 mas praticamente ficou lá, pode ir lá amanhã mas duvido que seja para continuar a ascenção, provavelmente iniciaremos a cair e depois sim, ir lá ou mais acima apenas para efectuar a divergência de inversão habitual, estou convencido que os próximos dias vão ser totalmente opostos ao que se tem passado.
Quem disse que isto deveria subir mesmo com o mercado em queda (na sexta feira), é a mesma pessoa que diz hoje que esta subida já não deverá ir muito mais longe.
Questiono-me se vale a pena entrar curto caso o caminho seja o da inversão (como sempre quem manda é o mercado e não as minhas convicções) pondero entrar curto, mas confesso que face à forte volatidade estou com receio.
Vendo isto de uma forma subjectiva:
-Os investidores Bull têm na mente as fortes subidas dos últimos meses e anseiam novos máximos, se tem havido após as quedas porque não continuar a haver ? mas ao mesmo tempo vendem ao primeiro sinal tendo em memória a recente queda ...
-Os investidores Bears (como eu) vêm que isto já deu o que tinha a dar em termos de médio/longo prazo, a economia nos EUA parece não estar em grande forma até porque os recentes desastres ecológicos (furacões) ainda vêm agravar mais a situação económica para não falar dos enormes gastos no Iraque sem resultados a curto prazo, aliado a estes factores temos a popularidade do Bush está em baixa o que reflecte menos confiança dos investidores.
Há argumentos para os dois lados, cabe a cada um de nós saber escolher o melhor, pessoalmente para já nem penso entrar longo, digo isto numa altura em que os mercados estãoa dar sinais de pujança, ou entro curto ou fico de fora ...
Abraço
FP
- Anexos
-
- 0.GIF (45.18 KiB) Visualizado 1116 vezes
outro trend
ja podes desenhar um canal descendente, tens um maximo mais baixo e um minimo mais baixo tb, isto é bear.
Na Europa a coisa esta diferente mas nem tanto como na Asia onde os mercados estão em mode BULL.
Na Europa a coisa esta diferente mas nem tanto como na Asia onde os mercados estão em mode BULL.
- Registado: 2/12/2002 0:22
Perspectivas....
Boas, estive para nem escrever hoje estas meia duzia de palavras, pela simples razão de que não existe nada de novo nos mercados Americanos, tudo na mesma, situação de ontem.........é caso para perguntar, até quando este marasmo ??!!!
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Perspectivas....
Boas noites amigos e camaradas, mais um dia se passou e as Americas continuam por mais um dia num marasmo que até irrita os mais calmos, mas é o mercado no seu melhor e nada podemos fazer para modifica-lo, resta esperar por um forte movimento nos próximos dias.
Continuo do lado dos ursos porque assim mandam os Deuses Bolsistas !!!!
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE.
Continuo do lado dos ursos porque assim mandam os Deuses Bolsistas !!!!
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE.
Apesar de continuar Bull devo admitir que os Bears têm estado a tentar "dominar" este swing descendente..
Se no NASDAQ Composite fico bastante neutro relativamente ao curto prazo, apesar de ainda ter ali um suporte horizontal, no S&P500 ainda não vejo razões para que a tendência Bullish de médio prazo seja quebrada...
Era bom um descanso antes do rallie de Natal, mas não custa nada esperar por isso, mesmo que longo
Se no NASDAQ Composite fico bastante neutro relativamente ao curto prazo, apesar de ainda ter ali um suporte horizontal, no S&P500 ainda não vejo razões para que a tendência Bullish de médio prazo seja quebrada...
Era bom um descanso antes do rallie de Natal, mas não custa nada esperar por isso, mesmo que longo
- Anexos
-
- NASDAQ.png (18.97 KiB) Visualizado 1408 vezes
-
- SP500.png (12.98 KiB) Visualizado 1427 vezes
Bom pode ser, mas talvez sejam mesmos as ultimas quedas a mim custa -me a acreditar que o Nasdaq caia muito para alem dos 2100 pts o mercado está bull desde Maio e vai continuar genericamente Bull, abri ontem posições no nasdaq pelo que vou voltar acmpanhar atentamente este mercado
a ver vamos ...
Abraço
Vasco
Abraço
Vasco
Já que o Vicente resolveu abrir este tópico há que continuar...
Ainda falta uma hora para a sessão terminar mas já tenho conclusões, mas vou continuar de fora devido á forte volatidade e não ter possibilidade de acompanhar de perto a carteira, analisar é uma coisa investir é outra, e quem tem medo ...
Começo por transpôr o que disse no último post:
Aí estamos nós perto dos 10500, se calhar após queda inicial poucos estariam à espera deste disparo, os 10600 já não são uma miragem, tal como eu disse ontem ... quem diria eu estar Bull !
Bem ... como disse estou fora, e tenho fortes razões para isso, porque segundo meus cálculos também disse ontem que deveremos ir novamente perto dos minimos de julho no espaço de mais ou menos 4/5 dias é uma loucura porque representa uma queda de perto de 3% a mim custa-me a acreditar nisso, só mesmo uma noticia muito má, vamos ver ...
Para já fica o gráfico ...
Ainda falta uma hora para a sessão terminar mas já tenho conclusões, mas vou continuar de fora devido á forte volatidade e não ter possibilidade de acompanhar de perto a carteira, analisar é uma coisa investir é outra, e quem tem medo ...
Começo por transpôr o que disse no último post:
fproenca Escreveu:Obrigado Fiodor por puxares, como recebi o email (está ligado ao Caldeirão) também concordo com esta semana ser a 39/40 senão saturamos o Caldeirão.
Já agora aproveito para dizer algo sobre o dia de hoje, por acaso até o achei interessante porque tive duas informações, com a subida inicial tive mais uma vez a informação que o Down Jones irá pelo menos aos 10600, estamoa a falar de valores próximos do máximo anual (quem diria ser eu a dizer isto!) e tenho a informação desse valor já nos próximos 5 dias mas eu pessoalmente não acredito que seja tão rápido, más é o que me dá ...
Com a queda subsequente tivemos a informação que antes dessa subida ainda vai novamente aos minimos deste mês nos próximos 3 dias e nas próximas 11 semanas vamos ao minimos de julho ou seja para recta final do mês de dezembro
Conclusão: as informações resultam de cálculos que podem falhar, mas que têm funcionado mais ou menos, de uma coisa eu tenho quase a certeza, a volatidade está longe de abrandar e se formos como disse até perto dos máximos e até ao final do ano até minimos d ejulho será a prova de que a volatidade dos mercados anda muito elevada o que dá para "limpar" muitas carteiras a quem não confia no que está a fazer
Abraço
Aí estamos nós perto dos 10500, se calhar após queda inicial poucos estariam à espera deste disparo, os 10600 já não são uma miragem, tal como eu disse ontem ... quem diria eu estar Bull !
Bem ... como disse estou fora, e tenho fortes razões para isso, porque segundo meus cálculos também disse ontem que deveremos ir novamente perto dos minimos de julho no espaço de mais ou menos 4/5 dias é uma loucura porque representa uma queda de perto de 3% a mim custa-me a acreditar nisso, só mesmo uma noticia muito má, vamos ver ...
Para já fica o gráfico ...
- Anexos
-
- 0.GIF (42.68 KiB) Visualizado 1476 vezes
Gráfico do S&P Semanal
Penso que este gráfico é muito claro em relação ao futuro próximo dos mercados, ou seja se o S&P quebrar a LT em baixa, todos os mercados mundiais recuaram forte, porque a queda seria de +- 5%, ........pelo contrário, caso o mercado quebre os 1250 com convicção então aí todos os mercados subiriam muito forte porque o target do S&P passaria a ser 1250 + 90 = 1340 ou seja 10% acima dos valores actuais.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
- Anexos
-
- S&P SEMANAL.GIF (21.34 KiB) Visualizado 1553 vezes
Olá
Companheiros de luta,
Assistimos uma vez mais a uma tempestade num copo de agua.
Na Sexta ninguem apostou nas compras porque o fim de semana iria ser uma incognita, e hoje depois de mais uma tempestade, a desculpa voltou a ser a mesma .. os indices estão fortemente positivos porques os danos causados pela tempestade não são assim tantos.
Short, short, short... a vela é negra e o mercado está a consolidar em alta.
É a selva, mas estou convencido que existem por ai meia dúzia de Tarzans
Abraço
Companheiros de luta,
Assistimos uma vez mais a uma tempestade num copo de agua.
Na Sexta ninguem apostou nas compras porque o fim de semana iria ser uma incognita, e hoje depois de mais uma tempestade, a desculpa voltou a ser a mesma .. os indices estão fortemente positivos porques os danos causados pela tempestade não são assim tantos.
Short, short, short... a vela é negra e o mercado está a consolidar em alta.
É a selva, mas estou convencido que existem por ai meia dúzia de Tarzans
Abraço
Peço desculpa.....
Peço desculpa ao Fiódor por ter aberto este tópico com a semana 40´, mas só depois de colocar a mensagem é que lí o que lá em baixo estava escrito.
Um abraço.
Vicente
Um abraço.
Vicente
Mercado Americano semana 40
Boas amigos e camaradas, mais um inicio de semana nas Americas com muita especulação e muita confusão para quem não tem ou não usa "filtros de mercado" e digo isto porque como sabem já ontem à noite reparei na eufuria na abertura dos Futuros Americanos, daí o salto de mais de 2% do DAX, enfim é caso para dizer; é o mercado a funcionar ao sabor dos players, pois são eles quem mandam e nós os zés povinhos apenas temos de ter algumas "armas" para podermos perceber o que estão a fazer ou o que tencionam fazer, isto é a Lei da Selva e salva-se quer puder !!!!!!!
Como escrevi no fecho de Sexta Feira virei curto a 1220 no Futuro do S&P e este ainda foi no dia de hoje aos 29 mas como sabem eu não gosto de migalhas, prefiro jogar pelo seguro, do que perder o comboio.
Hoje o mercado quando a mim dá mais um forte sinal de que as quedas ainda não acabaram, e fez disparar muitos sistemas mundiais de longo para curto, no dia de hoje, portanto o trend passou a ser claramente de queda para quem tinha duvidas se é que ainda existiam.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
P.S. Logicamente que continuo curto depois do dia de hoje.
Como escrevi no fecho de Sexta Feira virei curto a 1220 no Futuro do S&P e este ainda foi no dia de hoje aos 29 mas como sabem eu não gosto de migalhas, prefiro jogar pelo seguro, do que perder o comboio.
Hoje o mercado quando a mim dá mais um forte sinal de que as quedas ainda não acabaram, e fez disparar muitos sistemas mundiais de longo para curto, no dia de hoje, portanto o trend passou a ser claramente de queda para quem tinha duvidas se é que ainda existiam.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
P.S. Logicamente que continuo curto depois do dia de hoje.
25 mensagens
|Página 1 de 1