Caldeirão da Bolsa

PAD...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 27/9/2005 10:10

Na minha opinião, para termos um duplo fundo com relevância seria nacessário tocar nos 0,24 e reagir positivamente.

Registado: 24/8/2005 22:33

Duplo fundo

por OOliveira » 27/9/2005 9:49

Pedia o favor a quem percebe de AT, se se poderá estar a formar um duplo fundo na Pararede, e se for esse o caso, deverá descer novamente aos 0,25 para depois subir ou se o fizer a partir dos 0,30 já se considera um duplo fundo?

Registado: 18/7/2005 13:30

Tens razão CM...

por The Mechanic » 27/9/2005 9:25

...não foi com tópicos como este . Mas eu acho estes tópicos muito uteis para ver como podemos " perder-nos em emoções " no " jogo da bolsa " .

Neste tipo de tópicos são escritas poucas coisas racionais : é um " agora vái subir porque isto agora é que vái para cima " , é outro " tá a descer . a bolsa Portuguesa é isto mesmo . uma cambada de tubarões a manipular o zé povinho ..." .Mas é util para ver no que nos podemos tornar ao perder toda a objectividade ...
Por isso , não sendo isto que fez o Caldeirão ,tambem não deixa de ser util , desde que não apareçam deste tipo de tópicos em massa . Mas para isso está lá a Administração que sabe melhor do que nós " dosear " as intervenções e tópicos ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por CM » 27/9/2005 9:13

Ora aqui está um tópico que retirando raras excepções é técnicamente importante e esclarecedor.
:lol:
:lol:

Não foi de certeza com tópicos como este que o Caldeirão conquistou o prestigio que felizmente alcançou.

CM

Registado: 20/7/2003 1:39

por fiscal » 27/9/2005 9:03

Não desconversem...
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por fitas » 27/9/2005 9:01

E no sentido inverso, se reparar bem até os 0,35 estão à vista. 8-)

Registado: 9/6/2005 17:48

por Baco's » 27/9/2005 8:55

Pois estão....

Se reparar bem até os 0,26 estão à vista...na última linha das "compras"
Anexos
Sem título.bmp
Sem título.bmp (140.64 KiB) Visualizado 1949 vezes

Registado: 25/1/2005 12:44

por silva_39 » 27/9/2005 8:48

Ou muito me engano ou os 0.28€ estão a vista!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

pad

por paulo godinho » 26/9/2005 19:48

pode e deve oscilar estes dias entre0.31 e 0.32 mas a quebra dos 0.31 em fecho pode como ja referi em posts anteriores leva-la aos 0.28 que e neste momento o fundo deste canal ascendente embora se o fizer va tornar a subida muito mais demorada e atrasar todo o processo de recuperacao da accao caso nao quebre os 0.31 entao vamos tela a oscilao entre os 0.31 e os 0.32 pelo menos durante alguns dias

Registado: 7/9/2005 19:10

Pararede

por Nyk » 26/9/2005 19:20

Com jeitinho ainda acaba a semana nos 0,33€. O que era muita bom. :-k

Registado: 2/9/2005 12:45

pad

por paulo godinho » 26/9/2005 16:44

nao sera de admirar vela andar aqui dois ou tres dias depois tera que fechar o grande gap que deixou aberto dos 0.34 aos 0.31 mas desta vez por certo sera com forca suficiente para os passar mas vamos ter de esperar um pouco mais

pad

por paulo godinho » 26/9/2005 16:26

sempre fechamos onde eu previa e sendo assim espero agora uma recuperacao nos proximos dias para depois poder atacar os 0.36 com muito mais confianca se tudo correr bem a accao veio com isto ganhar forca para voltar a ter daqui a algum tempo uma subida consistente continua bull no medio prazo apezar de estar berish no curto e longo penso que esta linha ascendente de medio prazo a vai empurar apesar de mais lentamente do que vinha fazendo mas dentro de poucos dias pode de novo iniciar a recuperacao que vinha fazendo

por Mendes06 » 26/9/2005 16:22

Temos fecho a .31, e agora? Sr. Godinho está de parabéns! O k prevê para os próximos dias?
Mais vale um passaro na mão do que dois a voar

Registado: 23/3/2005 23:59

por silva_39 » 26/9/2005 16:04

Caro Tiger,

Concoedo perfeitamente, penso que o CEO and a brincar com os acionista. Dizer que fim de julho que os resultados estavam dentro do traçado e 1mes depois dizer que afinal isso não vai acontecer, é ridiculo!!!

Para SCPNUNO.

por James Douglas Morrison » 26/9/2005 15:13

No âmbito da troca de opiniões, sobre a PAD, acabei de lhe enviar uma MP!!!!!!
Cumprimentos a todos e bons negócios.

Registado: 13/1/2003 19:11

pad

por paulo godinho » 26/9/2005 14:56

se fechar como penso e como venho dizendo desde sabado que e a 0.31 ou acima deste valor o efeito resultados esfuma-se aqui havia que criar o panico para haver muita gente a entregar ao melhor . caso feche abaixo entao ha que ver o fecho amanha mas acho que podera inverter nos 0.28 mas continuo positivo e acho que vou ter razao por algum motivo la deixou o gap dos 0.34 aos 0.31 isso so quer dizer uma coisa vai ter de o fechar e para mim sera num futuro muito proximo

Re: Concordo plenamente !!!

por Jim Beam » 26/9/2005 14:08

Tiger Escreveu:Depois disto, sou levado a pensar que o senhor não anda muito por dentro do que se passa... ...ou então anda, e isso ainda é pior !!!

Ou se calhar até anda mesmo...
Repare que em termos de análise fundamental os resultados foram muito bons (veja-se por exemplo a análise dos rácios). Só realmente quem não está por dentro da análise fundamental poderá duvidar de que houve uma melhoria significativa nos resultados...
Agora se foram ao encontro das espectativas dos accionistas isso já é outra conversa...
Quanto a mim o aspecto mais negativo é o corte nas previsões para o terceiro semestre, e repare que o aviso está a ser feito antecipadamente, juntamente com os resultados do primeiro semestre.

Bons Negócios !

Registado: 20/7/2004 20:24

Concordo plenamente !!!

por Tiger » 26/9/2005 13:18

Em entrevista, a 20 de Julho (o primeiro semestre acaba a 30 de Junho - quase um mês depois) o senhor disse:

Por Henrique Simões de Almeida
LISBOA, 20 Jul (Reuters) - Os resultados semestrais da
Pararede estarão em linha com o esperado, devendo a
empresa tecnológica alcançar os objectivos para 2005 ou seja um
volume de negócios de 65 milhões de euros (ME) e subir a margem
EBITDA em 10 pct, disse Paulo Ramos, CEO da Pararede.
Acrescentou, em entrevista à Reuters, que as receitas
internacionais poderão representar, já em 2005, cerca de 20 pct
das vendas do grupo e que está próximo de concluir um acordo com
dois grandes bancos no Chile para a venda dos seus produtos.
"Estou muito optimista relativamente aos resultados do
primeiro semestre, evidentemente que a economia não está fácil,
mas o nosso sentimento neste momento é que vamos ter um primeiro
semestre em linha com o esperado", disse o Chief Executive
Officer (CEO).
"Acreditamos, ainda, que o próximo semestre vai ser mais
forte que o primeiro e que vamos atingir todos os objectivos de
resultados estabelecidos para 2005", adiantou Paulo Ramos.
No início do ano, o CEO da Pararede previu terminar 2005 com
um volume de negócios de 65 ME contra 37,8 ME em 2004 e aumentar
a margem EBITDA sobre as vendas para 10 pct de 6,8 pct em 2004.
"Além do reforço do negócio nacional, a integração das
empresas que adquirimos nos últimos meses tem sido positiva
enquanto, fora de Portugal, o negócio tem aumentado a um bom
ritmo, com Angola a demonstrar um desenvolvimento
extraodinário
", explicou Ramos.
Adiantou estar prestes a fechar um "acordo de venda de
soluções de atendimento com dois grandes bancos no Chile",
podendo a Pararede encaixar "entre 1,5 e 2,5 ME na venda das
licenças de software dos seus produtos".
"As vendas internacionais têm crescido mais do que
esperávamos e poderão atingir 20 pct do total das receitas em
2005 mas, por enquanto, preferimos ser cautelosos e manter essa
previsão para 2006", referiu Paulo Ramos.
Paulo Ramos lembrou que pretende continuar a crescer tanto a
nível orgâncio como a nível de aquisições, mas descartou, para
já, a possibilidade de se vir a fundir ou comprar "a Reditus
ou a Novabase ".
Analistas têm apontado para a possibilidade de haver uma
fusão entre a Pararede, a Novabase ou a Reditus dada a
complementaridade das suas actividades e a necessidade de
consolidação do sector tecnológico nacional.
"Acredito que o título Pararede tem grande valor e as acções
deverão aumentar nos próximos tempos, fruto da gestão eficiente
e do crescimento sustentado da empresa", concluiu Ramos.
Transaccionaram-se 81.400 acções da Pararede estáveis nos
0,25 euros.
A Pararede registou, no primeiro trimestre do ano, um lucro
líquido de 56 mil euros contra um prejuízo de 748 mil euros no
período homólogo de 2004 e resultados operacionais de 147 mil
euros versus 637 mil euros.

Depois disto, sou levado a pensar que o senhor não anda muito por dentro do que se passa... ...ou então anda, e isso ainda é pior !!!
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

por silva_39 » 26/9/2005 12:48

O que eu não percebo na PAD e o seu CEO.
o CEO da Pad, aqui a alguns meses atras veio com a conversa do dividendos, que em 2006 já poderia pagar dividendos relativamente a 2005! (Tangas). O o mais estranho e ter dito no fim de Jilho a menos de 2 meses, que os objectivos taçados da PAD estavam a ser compridos, ou duas uma ou ele não sabe o que se passa na PAD ou mais grave anda a mnipular o mercado. Porque não é possivel um CEO dizer que esta tudo dentro do previsto e menos de 2 meses depois dizer que afinal dificilemente atingira os objectvos.
Não acham esta compurtamento no minimo estranho?
Foi mais isso que me deixou mais deconfiado em relação da PAD do que propriamente os resultados!!!

...

por englishman » 26/9/2005 12:47

Sim, luis lobs... já rectifiquei.

Pedia, por favor, a um dos administradores para retirar o 1º tópico, pois tem o gráfico errado.

Obrigado.
Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por GAB » 26/9/2005 12:34

GAB Escreveu:Geralmente em situações de "pessimismo" costuma ser interessante ter atenção que a probabilidade de voltar ao ponto de partida; onde começou o arranque...(0,25-0,26€).

Devem ter em conta que a PAD esteve tempo considerável a testar os 0,36€ e a quebra desse valor foi um IMPORTANTE sinal. Independentemente porque foi quebrado ou se está certo ou nao , se passa a ficar barata a pad etc etc; a verdade é que O MERCADO( conjunto de quem acredita e compra VERSUS quem não confia e vende) mostrou que trend seria BEAR e permanecerá tal até ser dado sinal do INVERSO, independentemente de haver algumas oscilações de subida..... etc etc.

SEM QUERER SER DESMANCHA PRAZERES... devo dizer que o MERCADO dá importancia, costuma agir pelas perspectivas-expectativas num futuro próximo etc etc.
PAD além de não mostrar nada de extraordinário(superar expectativas ou mesmo surpreender com algo de bom + boas perspectivas para 2005-2006)acaba por ter de assumir que o 3°Q não será promissor, mesmo desinteressante etc etc; ORA isto costuma ser visto como "MAU" para o mercado ou seja mal aceite por investidores e mais grave costuma ser quando se trata de uma EMPRESA VOLATIL e sempre envolta em ESPECULAçAO como é a PAD.
No CURTO Prazo penso mesmo que pad , cotação, vai sofrer com ataques BEARS etc etc, (mesmo havendo contra-trends de considerável % que possam eventualmente ser aproveitaveis mas convem não esquecer qual a TREND PRIMÁRIA).

Muito sinceramente considero que potencial de queda da PAD será o ponto de origem aquando da recente subida (0,25€). Não ponho de parte mesmo uma ida aos 0,20-0,22€; mas pelo caminho deverá ter alguns contra trends em valores como 0,30 e 0,25-0,26€.

Tudo isto é tendo como espaço temporal 3-9 meses e neste espaço de tempo tudo dependerá evidentemente de aumento de pessimismo ou novidades positivas etc etc.

Gostava de salientar que PARAREDE-PAD como em arranques de subida, pode ter subidas interessantes com 2-3 sessões com volume e % interessante; O MESMO PODE ACONTECER NO SENTIDO INVERSO.

:wink: Boa sorte para todos os que tentam apanhar pad em queda - tentam advinhar ponto de inversão quando existem perspectivas futuras não interessantes etc e ainda para aqueles que tentam negociar 1 centimo; BOA SORTE :wink:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

er

por luis lobs » 26/9/2005 12:32

Creio estar errado o grafico :wink:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

...

por englishman » 26/9/2005 12:30

Nota: Peço aos administradores, por favor, para me apagarem o tópico anterir... Obrigado.

Ora, aí vai uma actualização...

Depois de ter saído na sexta-feira a 0.34€ e de se ter confirmado o "sell on the news" (influenciado ou não pelos resultados apresentados) eu continuo a defender a tendência ascendente da PAD no CP, desde que ela não quebre a LTa de CP (a verde) que foi iniciada em Julho... apesar de não ter conseguido um bom preço para entrada, por diversas razões, como por exemplo, a precipitação e o momento em que olhei para a PAD acabei por entrar novamente a 0.31€... a minha intenção era ter comprado a 0.30€ mas uma ordem ao melhor foi... o melhor que se conseguiu!

Fico negativo se houver quebra da LTa a verde e dos 0.28€!
O volume, para já, está a ser bom com alguma recuperação dos minímos da sessão...

Aí vai... o gráfico.
Abraços.
EnglishMan
Anexos
PAD.png
PAD.png (15.51 KiB) Visualizado 1437 vezes

...

por englishman » 26/9/2005 12:26

Ora, aí vai uma actualização...

Depois de ter saído na sexta-feira a 0.34€ e de se ter confirmado o "sell on the news" (influenciado ou não pelos resultados apresentados) eu continuo a defender a tendência ascendente da PAD no CP, desde que ela não quebre a LTa de CP (a verde) que foi iniciada em Julho... apesar de não ter conseguido um bom preço para entrada, por diversas razões, como por exemplo, a precipitação e o momento em que olhei para a PAD acabei por entrar novamente a 0.31€... a minha intenção era ter comprado a 0.30€ mas uma ordem ao melhor foi... o melhor que se conseguiu! :lol:

Fico negativo se houver quebra da LTa a verde e dos 0.28€! :wink:
O volume, para já, está a ser bom com alguma recuperação dos minímos da sessão...

Aí vai... o gráfico.
Abraços.
EnglishMan
Anexos
PAD.png
PAD.png (21.94 KiB) Visualizado 1471 vezes

por ScrappeR » 26/9/2005 11:58

Bem isto hoje está a correr bem. :) Afinal de contas está a ser positivo hoje, vamos a ver se ela têm suporte para subir no curto. E vermos a PAD a 0,36, isto não mudou ainda o meu price-target de 0,4.Pelo contrário se fechar a 0,31, a subida é reforçada porque não me parece que houvesse muitos "azarados" a venderem com prejuizo, acho que foi panico de quem tinha a 0,26. Aqui por estes corredores até havia muita gentinha com 0,26. Foi tudo panico inicial, isto de certa maneira veio reforçar a tendência de subida da PAD. Como dizia o pai do Batman e Confucius...

"Caimos para aprendermos a levantar". E hoje quem aprendeu foi a PAD... A PAD saiu reforçada com estes resultados negativos. :) nada mau
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.

Registado: 9/6/2005 0:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 820 visitantes