Caldeirão da Bolsa

Dubai estreia bolsa livre de impostos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dubai estreia bolsa livre de impostos

por correia » 26/9/2005 14:07

Dubai estreia bolsa livre de impostos
O Dubai inaugura hoje um novo mercado bolsista, numa zona franca, com o objectivo de tornar-se no líder de mercado entre os países da Europa ocidental e do Este asiático, noticiou a agência Efe.
Paulo Moutinho


O Dubai inaugura hoje um novo mercado bolsista, numa zona franca, com o objectivo de tornar-se no líder de mercado entre os países da Europa ocidental e do Este asiático, noticiou a agência Efe.

Segundo o jornal Gulf News, o «Dubai Internacional Financial Exchange» (DIFX) marca hoje o arranque da nova bolsa com cinco certificados emitidos pelo Deutsche Bank, a que se seguirão o índice Standard & Poors 500 dos EUA, o Nikkei 225 do Japão, os europeus Dow Jones STOXX 50 e EURO STOXX 50, e o índice alemão DAX.

Para Outubro está agendado o inicio da negociação das acções da Investcom, uma companhia de telefones móveis regional, depois de terminar a oferta pública inicial da empresa.

A estreia do DIFX marca um momento crucial para os Centro Financeiro Internacional do Dubai, a zona financeira livre de impostos, num momento em que esta luta para se converter num portal de investimentos financeiros globais.

O presidente do DIFX, Lynton Jones, afirmou a semana passada que esta é uma fonte muito importante de capital com uma economia que está em rápido crescimento, mas que se encontra fora da comunidade financeira internacional.

A criação do DIFX e DIFC, que se regem pelas regras e regulações internacionais, são uma tentativa de alterar esta situação, acrescentou o presidente Jones.
________________________
Bons negócios
 
Mensagens: 81
Registado: 4/3/2005 12:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Burbano, foxnights, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 634 visitantes