Caldeirão da Bolsa

Indices Europeus - volatilidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 26/9/2005 18:13

O mercado andou a corrigir (Psi) desde as famosas eleições ganhas pelo PS, até meados de Agosto.

Agora está a recuperar e a atingir a zona de resistência, que foi o máximo de Fevereiro.

Não entendo que hajam euforias. Se bem se lembram a semana passada foi bastante má para os mercados, no entanto, na sexta-feira notou-se alguma contenção das quedas e até mesmo já algumas subidas tímidas.

Entendo estes movimentos de início de semana naturais, mas naturalmente que tanto o dax como o psi (os índices que acompanho mais de perto) ainda não passaram os testes dos 5000 e dos 8000 pontos respectivamente.

Passando estes testes está aberto o caminho para novas e sustentadas subidas.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Re: Mercados

por fiódor » 26/9/2005 16:58

Razão Pura Escreveu:
Não pude acompanhar os mercados com regularidade durante dia de hoje mas estou deveras admirada com o comportamento dos mercados europeus. Os americanos também estão positivos embora não com a mesma pujanças dos do lado de cá do Atlântico, talvez devido aos prejuízos causados à economia pelos ultimos furacões....

B

Concordo e acrescento,
ao haver pujança ela devia manifestar-se de forma mais relevante lá, coisa que não está a acontecer.

Parece que o mercado está a querer dar sinal que vai para uma correcção mais acentuada nos próximos dias.

Cumps

Fiódor
[/b]

Registado: 11/9/2004 15:25

Mercados

por Razao_Pura » 26/9/2005 16:36

Vou aproveitar este trhread para fazer um comentário.

Não pude acompanhar os mercados com regularidade durante dia de hoje mas estou deveras admirada com o comportamento dos mercados europeus. Os americanos também estão positivos embora não com a mesma pujanças dos do lado de cá do Atlântico, talvez devido aos prejuízos causados à economia pelos ultimos furacões....

Bem, mas o PSI não subiu 1 nem 2% tal como os seus primos. No entanto, há coisas que são relevantes, o mercado já está a reagir a notícias/recomendações/whatever com volatilidade e isto para mim é sintomático de algum entusiasmo por parte dos players. No entanto, se no caso do BCP, da SONAE, da EDP, conseguimos identificar os factores de turbulência, no caso da PTC, acho que se está a passar exactamente o contrário. Será a falta de acontecimentos relevantes no negócio que está a fazer este papel não avançar no mercado de capitais? O que é certo e que enquanto este papel não animar, o PSI também não terá grandes arranques, como se pode ver pela sessão de hoje. O que é uma pena porque vamos precisar de alguma força compradora para passar os 8100 pontos!!!!

Bons trades!
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por fitas » 26/9/2005 10:53

Bom dia... estou de acordo com os motivos apontados. Mas será que de vez em quando o "dito" contágio Europeu não podia chegar até nós (no bom sentido, claro). :lol:

Registado: 9/6/2005 17:48

por fiódor » 26/9/2005 10:46

Bom dia.

Parece-me que mais uma vez é a euforia após catástrofe...

Após Londres, após Katrina, após Rita....

Agora vamos ver quanto tempo duram estes após, parece-me euforia a mais...

Cumps

Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

Indices Europeus - volatilidade

por Razao_Pura » 26/9/2005 10:24

Bom Dia,

Passou-se alguma coisa que me tenha escapado? Porque é que os indices europeus estão a subir quase 2% de repente?

Já não estou habituada a estes repentes!
:lol:
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Burbano, foxnights, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, navaldoc, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 629 visitantes