Caldeirão da Bolsa

PAD...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mas ...

por James Douglas Morrison » 24/9/2005 14:22

... a própria divulgação dos resultados, nem tem nada de negativo!!!!!!!!

Registado: 13/1/2003 19:11

pad

por paulo godinho » 24/9/2005 14:09

infelizmente ainda nao tinha tido a oportunidade de vir deixar aqui o meu comentario nem tao pouco ler os vossos a noticia que saiu sobre os resultados da pad foi mal dada ou seja foi dada de forma incorrecta porque podemos ler nas entrelinhas que os resultados sao bons e o que se pretende aqui e gerar o panico porque a accao esta num momento crucial uma vez que 0.25x1.386=0.34 se nao passar pode corrigir e assim sendo seria 0.34:1.232=0.28 mas meus amigos so ficarei negativo na pad na quebra dos 0.31 onde se encontra a tendencia ascendente de medio prazo so com a quebra dessa linha iremos aos 0.28 e na quebra dos 0.28 aos 0.22 mas a pad neste momento esta em canal ascendente e pode perfeitamente e aproveitando esta noticia desajustada ir fazer os 0.31 para retomar de novo a sua tendencia ascendente para mim e isso que fara caso contrario e na quebra dos 0.31 e sair e esperar para ver para ja continuo bull e achar que a accoa antigira os 0.4 no curto prazo atencao a segunda feira pois o intuito desta noticia e gerar o panico

Registado: 7/9/2005 19:10

por bolinha » 24/9/2005 12:52

Após tantos comentários depreciativos, o negocios.pt decidiu reescrever o dito artigo.

Registado: 26/7/2005 20:28

Agora é que o Morrison falou bem

por buli » 24/9/2005 12:31

Pois claro não se vai empatar tanto dinheiro em acções que para mim eté foram bem boas, por esse motivo quem comprou a 0.34 espera vender bem e não perder dinheiro, pois o que é de lastimar é como a noticia foi dada pelo jornal de negócios, quero eu dizer com isto, que assim que comecarem com a termideira de muitos eles saltam em cima que nem uns leões

Registado: 13/11/2004 11:43

Na minha modesta opinião ...

por James Douglas Morrison » 24/9/2005 12:04

... acho que as grandes compras a ,34 €, ontem, foram na quase totalidade, de institucionais.
Lotes iguais ou superiores a 50.000, adquiridos a ,34 €, independentemente do seu real valor, não foram executados por nós (pequenos), com todo o receio da divulgação dos resultados. Terão sido, isso sim, por quem soubesse o que ía fazer!!!!!!
Penso eu de que ...

por bolinha » 24/9/2005 12:00

Chamo à atenção da especulação mesmo por parte da empresa... essa coisa de baixar as previsões para o 3º trim tem q se lhe diga...elas vão descer para alguem comprar, mas tb alguem hoje fez uma compra de 2 milhoes de acções a 0.34 num só negocio, portanto estejam atentos. Não se investe cerca de 120 mil contos (moeda antiga) numa empresa como esta.

por F.VIEIRA » 24/9/2005 11:22

...e já agora outra coisa, razão teve o Ulisses qd disse q apresentar resultados à 6ª feira à tarde dp mercado fechar é pq se calhar vinha aí algo de menos positivo."ELES" sabiam ou foi mera coincidência???
Abraço

Registado: 1/6/2005 20:27

por F.VIEIRA » 24/9/2005 11:18

Caros "Padistas",
O que nós fazemos na 2ª feira pouco vai alterar o comportamento da Pad.Os institucionais é que irão determinar o seu rumo.Agora o que acho é que neste País vergonhoso,eles, os institucionais, já sabiam +- dos resultados, ou então que as coisas nao corrian mt bem.Daí em Junho/Julho andarem a sair e a acção sp a cair.Senao era acçao pr estar em patamares bem superiores.Agora q se confirmou a noticia,penso q já pouco mais fazem.Imaginemos que a nao tinham descarregado anteriormente,aí sim com esta noticia ia ser um colapso na cotaçao.É a minha perspectiva.
Cumprimentos e bons negocios

por krat3r » 24/9/2005 2:09

scpnuno Escreveu:Muito especialmente por causa do colega Scrapper, que imagino se sente completamente sozinho, informo que depois de ler, na integra, o documento que a Pararede submeteu á CMVM ( e não qualquer noticia, com titulos mais ou menos bombasticos) decidi manter a minha posição na Pararede.

Para mim e para a minha carteira é uma posção importante. Não decidi a quente, e estou preparada para ver a queda a pique na 2ª feira (ate já mandei comprar Xanax), mas depois de reflectir algumas horas e de ler os comentarios que os colegas têm aqui colocado, cá está a minha decisão.

+1 , agora apenas temos que aguentar até segunda feira...

Registado: 31/7/2005 1:59

por alexandre7ias » 24/9/2005 1:40

Caros colegas Pararedistas e futuros ex-Pararedistas

Muito especialmente por causa do colega Scrapper, que imagino se sente completamente sozinho, informo que depois de ler, na integra, o documento que a Pararede submeteu á CMVM ( e não qualquer noticia, com titulos mais ou menos bombasticos) decidi manter a minha posição na Pararede.

Para mim e para a minha carteira é uma posção importante. Não decidi a quente, e estou preparada para ver a queda a pique na 2ª feira (ate já mandei comprar Xanax), mas depois de reflectir algumas horas e de ler os comentarios que os colegas têm aqui colocado, cá está a minha decisão

Eu Alexandre7ias venho por este meio inf a PARAREDE que irei manter a minha posição, alem de estar já a pensar efectuar novo reforço.

Bom fim de semana para todos..Assim é que fica bem, ups :lol: :mrgreen: :lol:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por alexandre7ias » 24/9/2005 1:35

[/quote]Caros colegas Pararedistas e futuros ex-Pararedistas

Muito especialmente por causa do colega Scrapper, que imagino se sente completamente sozinho, informo que depois de ler, na integra, o documento que a Pararede submeteu á CMVM ( e não qualquer noticia, com titulos mais ou menos bombasticos) decidi manter a minha posição na Pararede.

Para mim e para a minha carteira é uma posção importante. Não decidi a quente, e estou preparada para ver a queda a pique na 2ª feira (ate já mandei comprar Xanax), mas depois de reflectir algumas horas e de ler os comentarios que os colegas têm aqui colocado, cá está a minha decisão.

Eu Alexandre7ias venho por este meio inf a PARAREDE que irei manter a minha posição, alem de estar já a pensar efectuar novo reforço.

Bom fim de semana para todos.. :wink:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

A acção que mais jogava ???

por James Douglas Morrison » 24/9/2005 1:09

vitcosta2 Escreveu:Sai hoje a 0.33, e era a acção que eu mais jogava, mas desta vez acho que vai ao fundo....

Se joga (?????) na Bolsa e vendeu hoje e basenando-me no seu pessimismo, jogue (?????) na Terça-feira, ao fim da tarde!!!!!!!

E na Terça-feira, ao fim da tarde, porquê, pergunta-me o estimado jogador.
Porque, na óptica de uma parte dos investidores da PAD, esta, perante os resultados (que foram bons), irá cair a pique (vulgo Titanic) e ao fim do segundo dia, retrair-se-á!!!!!!!

Portanto, caro jogador, digo, VITCOSTA, ataque a 27 de Setembro :wink: :wink: :wink:

Já agora ...

por James Douglas Morrison » 24/9/2005 0:54

... scpnuno ... tremei! tremei!
Estou a referir-me àquele clube do Campo Grande, porquanto, no que concerne à Pararede, na minha óptica (2 dioptrias em cada olho), o cenário ... é do Éden!!!! (não o cineteatro, actual hotel) O biblico!!!!!!

Cumprimentos desportivos e tecnológicos :wink: :wink: :wink:

Ah! E amanhã, que o Grande Belenenses, carregue para a capital, o peso dos três pontos!!!!!!

:) :) :) :) :) :) :) :) :)

Boa noite, a todos os aterrorizados!!!!!!

por James Douglas Morrison » 24/9/2005 0:46

SQUONK Escreveu:os 4.5M€ referem-se a um imposto diferido obtido pela empresa no 1º Semestre de 2004. Alguém sabe o que é um Imposto Diferido?

A Directriz, que utiliza como matriz a Norma Internacional de Contabilidade Nº 12 da International Accounting Standards Board, revista em 1998 e adoptada pelas empresas que aplicam as Normas Internacionais de Relato Financeiro (“IFRS”/ex-“IAS”), descreve do seguinte modo os casos em que há impostos diferidos:

Casos em que as quantias dos componentes dos resultados líquidos do exercício não coincidam com as correspondentes quantias relevantes para efeitos de determinação do imposto liquidado com referência ao período e as diferenças entre aquelas quantias sejam temporárias e reversíveis em períodos ulteriores, ou decorram da extinção ou reversão daquelas diferenças – determinantes tanto de passivos por impostos diferidos como de activos por impostos diferidos;

Casos de “prejuízos fiscais” – a que, em certas condições, possam ficar associados activos por impostos diferidos;

Casos de reavaliações, designadamente dos bens do imobilizado, geradoras de aumentos do capital próprio e em que o valor contabilístico reavaliado dos elementos patrimoniais seja superior ao inerente valor relevante para o cálculo do imposto – geradores de um passivo por impostos diferidos.”

Assim, os impostos diferidos podem ou antes, devem, ser vistos como nada mais do que o acerto dos capitais próprios, em função do efeito dos impostos que decorre da realização de activos ou liquidação de passivos, ou seja:

A dedução (ou acréscimo) do efeito do imposto sobre o benefício económico futuro resultante da realização de um activo, através da sua utilização ou alienação;

A dedução do efeito do imposto resultante do fluxo monetário para a liquidação de passivos.
Em resumo, os capitais próprios estarão incorrectos se não for efectuado nas contas, o reconhecimento do efeito dos impostos diferidos.

Exemplos:
Uma empresa que possa contar com prejuízos fiscais acumulados tem um valor acrescido para os seus accionistas, que deve ser reconhecido contabilísticamente através do imposto diferido activo, no caso de ter expectativa de os abater aos lucros fiscais futuros dentro do período legal, uma vez que a empresa pagará menos impostos no futuro;

Uma empresa que, por força da sua actividade, vê-se obrigada a prestar garantias de boa execução aos seus clientes por um determinado período. De acordo com a nossa legislação fiscal, os débitos relacionados com a constituição da provisão não serão dedutíveis fiscalmente. Os custos fiscais surgirão quando incorridos os respectivos gastos. Logo, a empresa deve contabilizar o respectivo benefício fiscal (imposto diferido activo) no momento de cada dotação da provisão, que será posteriormente liberto para corrigir (agravar) contabilísticamente, a carga fiscal suportada em sede de IRC, nos exercícios em que é utilizada a provisão;

Uma empresa que proceda à reavaliação fiscal do seu imobilizado (por. ex. equipamento produtivo) em € 1 milhão deverá registar imposto diferido passivo pelo valor de €’000 120 (€ 1 milhão x parcela não reconhecida fiscalmente de 40% x taxa de IRC de 30%). O passivo resultante, para além de corrigir os capitais próprios ao considerar a carga fiscal na eventualidade do bem vir a ser alienado, serve também para acertar a carga fiscal, em exercícios posteriores, ao atenuar nas demonstrações financeiras desses exercícios, a tributação das amortizações não dedutíveis fiscalmente no caso da utilização do bem, aproximando desta forma, a taxa fiscal efectiva da teórica.

Esta forma de relatar os impostos terá um impacto significativo nas demonstrações financeiras da maior parte das empresas em Portugal, sobretudo pelo seu historial de reavaliações do imobilizado, pelo que há que desencorajar a teoria da avestruz (i.e. de enterrar a cabeça na areia) quanto aos impostos diferidos por estes, alegadamente, não representarem valores efectivamente a pagar ao, ou a receber, do Estado

Cumprimentos, a todos os aterrorizados deste Pad, digo, País!!!!!

Sigunda-fêra, a PAD, 'tará certamente ao valor que os institucionais, pretendem que esteja!!!!!!!

E nã éi pâ baixo ... capaciteeeeem-se!!!!!

por scpnuno » 24/9/2005 0:39

Caros colegas Pararedistas e futuros ex-Pararedistas

Não quero de forma alguma influenciar ninguém, estou apenas nesta altura mais conturbada, a informar a minha posição pessoal. De igual modo o faria se tivesse decido vender.

Desejo a TODOS, seja qual for a vossa decisão a melhor sorte no negocio que venham a realizar. Sei que pelo menos o Scrapper me deseja sorte a mim também e talvez o J Morrison, quando recuperar das emoções do jogo do Benfica :mrgreen:

Abraços, Bons negocios e Bom fim de semana

Registado: 6/11/2004 17:26

por F.VIEIRA » 24/9/2005 0:10

Deve estar a fazer analise técnica...Era tudo muito fácil para ele.O que nos vale é que nós já cá andamos à mt tempo,e não vamos em ilusões.
Cumprimentos

por bolinha » 24/9/2005 0:08

Comentários relativamente ao artigo do negocios.pt:

ainda tinha algum respeito por este site, mas perdi-o todo hoje. Depois de ler a noticia "catastrofica" sobre os resultados da PareRede, fui analisar os factos na pura verdade no site da ParaRede, e vejo um cenário muito diferente deste aqui anunciado. Para mim, leigo, um crescimento nos resultados puros de 105% é muito diferente de uma quebra de 97% das receitas quando se adiciona no ano de 2004 o imposto diferido de 4,5 milhões de euros. Já vi este site dar noticias 1 semana depois de elas sairem para a empresa, e só começaram a sair pq a ParaRede estava a pagar o "banner" a fazer publicidade ao seu novo site, este sim virado para os investidores. Agora surge um titulo "ridiculo" que alguem o vai aproveitar para atirar a pararede abaixo. Penso que fui repetitivo nas criticas já feitas a este titulo, mas a verdade tem que ser dita, e se necessário muitas vezes para perceberem que o povo não é burro...

A primeira notícia colocada aqui foi uma total irresponsabilidade. Se não sabiam o que escrever, estavam calados. Ainda bem que a Pararede decidiu apresentar os resultados antes do fim de semana, nem quero pensar no que seria o mercado a reagir à noticia a "quente". O que mais desceu para muitos dos leitores assíduos deste jornal foi a consideração pelo mesmo. Obrigado

por tino » 24/9/2005 0:03

Onde é que anda o Paulo Godinho?

Registado: 23/6/2005 20:31

Ao ter saído do título estou contente mas ...

por Clepsidra » 23/9/2005 23:45

É triste pensar que durante algum tempo eu acreditei que os resultados iriam ser bons. E também acreditei em 0,36 e 0,40 ou mesmo mais.

Alguém escreveu que a PAD gera mais post's que empresas com significado na nossa bolsa. Significa que há muita gente com este título em carteira.

O que um accionista e o mercado merecem de uma empresa cotada e da sua liderança é respeito. Será que não devia ter existido em Julho/Agosto um downgrade evitando o avolumar de expectativas positivas sobre o título? Isso teria contido o valor do título e eu se calhar não teria saído do papel e contribuiria para a sua estabilidade.

Espero brevemente ver o título entre os 0,2 e os 0,25 mas não é para o comprar... Penso ter ficado vacinado! Se não houver títulos nacionais suficientes para escolha e investimento, haverá outros mercados que valerá a pena abordar e colher frutos do financiamento que fazemos às empresas economicamente sãs.

Noutro mercado mais exigente que o nosso, a PAD seria submetida a uma travessia do deserto muito longa e a administração iria de "férias"... Espero que sejam fortemente penalizados pela distorção que causaram às expectativas dos pequenos investidores.

Um abraço a todos!

Registado: 12/9/2005 19:19

Curiosidades

por Emanuel Santos » 23/9/2005 22:07

A empresa mais pequena do PSI 20 (e arredores) mobiliza mais posts que, eu arriscaria, todas as outras juntas.

Da mística benfiquista eu já tinha ouvido falar, a da Pararede estará num estágio embrionário?

Vamos ver se os fieis o continuarão a ser, ou se vão "ver a luz" noutro sentido... A não perder!
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

tenho uma pequena posição na pararede

por Iced » 23/9/2005 21:10

Acho que os resultados foram maus, esperava bem bem melhores e penso que está aberta a correcção pelo menos até aos .31.

Cumprimentos a todos

Registado: 26/8/2005 11:05

por vitcosta2 » 23/9/2005 21:10

Sai hoje a 0.33, e era a acção que eu mais jogava, mas desta vez acho que vai ao fundo....
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por tino » 23/9/2005 20:17

pior que os resultados só as previsões em baixa, os resultados até mostram uma pequena evolução

Registado: 23/6/2005 20:31

por ScrappeR » 23/9/2005 20:03

Pois!!E a quantidade de empresas que estamos dentro que mostram prejuizo ao final do semestre. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E muitas valem mais de 1€. Há cada um!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu só não queria que os resultados dessem prejuizos, de certo modo foi uma vitoria. Um copo está o meio cheio ou meio vazio. Depende do ponto de vista.

Agora quanto a esses comentários puramente usados para criar PANICO. :)

Retirei esta de um livro sobre animais, que se aplica perfeitamente:
"Em Africa depois dos leões, os primeiros a chegar são sempre os abutres..." "quanto pior seja o estado da carcaça melhor é para eles,pois afasta as hienas e os restantes animais carnivoros, assim eles conseguem ter a sua refeição..."

ehehehehehheheh :mrgreen: :mrgreen:

BN.
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.

Registado: 9/6/2005 0:48

por krat3r » 23/9/2005 19:57

Resultados Líquidos

2001
Antes Imposto -76.969.000
Depois Imposto -72.866.000

2002
Antes Imposto -14.715.000
Depois Imposto -14.752.000

2003
Antes Imposto -8.543.000
Depois Imposto -8.572.000

2004(publicados em 2004)
Antes Imposto -3.174.266
Depois Imposto 1.325.734

2004(publicados em 2005)
Antes Imposto -1.528.991
Depois Imposto 2.971.009

2005(sem imposto)
Antes Imposto 75.495
Depois Imposto 75.495

Registado: 31/7/2005 1:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, PAULOJOAO e 821 visitantes