A bolsa no bolso...
ktm450sx Escreveu:Boas.
Se não estou em erro o UMTS só pode ser utilizado nas zonas onde há. Isso deve ser só Lisboa, Porto e Coimbra.
Se alguem puder esclarecer agradcia.
Cumps.
A cobertura está no site do Kanguru, mas é mínima fora de Porto e Lisboa
Liguei para lá e disseram-me que a minha zona (a 12 km de Leiria) só terá cobertura daqui a 6 meses
Mas a Vodafone tem 1 cobertura mil vezes melhor em UMTS e vão avançar brevemente com 1 produto concorrente ao Kanguru, pelo que devo aderir ao da Vodafone
A TMN não sei de nada ainda mas penso que não vai ficar a dormir também
PS: nas zonas onde não há UMTS existe sempre cobertura GPRS (tipo modem 56k) por isso a mobilidade é sempre total, a velocidade é que pode ser GPRS ou UMTS (384k)
...
Arnie.
Eles não querem que o cliente pague por o que precise, querem uma renda mensal gande.
Então criam pacotes de 8 ou 80, e normalmente com obrigação de fidelização( estabelecida, ao por a cruz e de forma escamoteada)...
Entretanto se forem ver as clausulas vão ver que interesasntes são aquelas que versam sobre rescisão dos contratos... (Em especial contra empresas são um abuso...) se contra particulares estes estão mais um pouco protegidos.
Tenho uma história interessnte, mas vou deixar que chegue o desenlace e logo vos conto.
Eles não querem que o cliente pague por o que precise, querem uma renda mensal gande.
Então criam pacotes de 8 ou 80, e normalmente com obrigação de fidelização( estabelecida, ao por a cruz e de forma escamoteada)...
Entretanto se forem ver as clausulas vão ver que interesasntes são aquelas que versam sobre rescisão dos contratos... (Em especial contra empresas são um abuso...) se contra particulares estes estão mais um pouco protegidos.
Tenho uma história interessnte, mas vou deixar que chegue o desenlace e logo vos conto.
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Eu quando comprar será o cartao pois estou muito satisfeito com o meu asus mypal, agora os 30 euros é uma pechincha, eu ainda sou do tempo de pagar + - 90 contos (viram bem)por mes de net com a banda estreita. Isto das mensalidades é muito relativo, depende do retorno, no meu caso compensa, mas cada um sabe de si.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao Escreveu:É verdade que o cartao umts pode ser demais para um pda, mas como diz, dá para usar no portatil e no desktop com um adaptador cf/pcmcia. Para quê gastar num gprs se os outros estao aí à porta, hardware antigo já eu tenho aqui à brava.
Naturalmente que quem tenha cerca de 800 euros para dar pelo novo Qtek com UMTS que n me vem agora à memoria o nome, n vai comprar um GPRS, é logico.
Mas como os Qteks têm fama de os 1º aparelhos sairem cheio de bugs e problemas que em muitos teimam em manter-se meses depois de terem saido, prefiro ficar longe deles durante os 1º meses
Hardware preparado para uma nova tecnologia evito ao maximo servir de cobaia. Prefiro deixar esse hardware amadurecer durante uns meses para depois, se me fizer falta, comprar. Já me queimei muitas vezes em experimentar coisas novas
Agora o cartão UMTS para portatil, isso sim já é outra historia. Aliás, imaginem estar em casa, a seguir o mercado, a ligação por cabo falhar e em minutos temos nova ligação usando o portatil via UMTS
Ai, se tudo na vida fosse tão facil como isto
Mesmo assim, 30 euros mês acho caro. Melhor dizendo, 30 euros por 10 GB n acho caro, mas como acho que 10GB é um exagero, pelo menos poderiam dar meia duzia de opções para assim o cliente escolher e como é obvio pagar de acordo com o que necessita.
30 euros para net wireless + 30 a 40 euros para netcabo/adsl, no final do mês a net fica um pouco cara demais. É bom que o mercado no final do mês pague isto pois senão no final do ano é uma pipa de massa que desaparece.
MAS..................o estado n disse que ia massificar a banda larga, sendo uma das medidas baixar as tarifas? Comé? Continuo a pagar 45 euros pelo speed pro+
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
O Kanguru só está á venda a partir de amanhã. Fui hoje comprar um e dei com o nariz "na porta".
Para eventuais problemas de cobertura, eles dão 30 dias, durante os quais se pode fazer a devolução.
Se eu aceder ao Caldeirão amanhã antes das 18, é porque já o tenho. Se algum dos colegas quizer saber mais detalhes, estou ás ordens.
Abraços
Para eventuais problemas de cobertura, eles dão 30 dias, durante os quais se pode fazer a devolução.
Se eu aceder ao Caldeirão amanhã antes das 18, é porque já o tenho. Se algum dos colegas quizer saber mais detalhes, estou ás ordens.
Abraços
É verdade que o cartao umts pode ser demais para um pda, mas como diz, dá para usar no portatil e no desktop com um adaptador cf/pcmcia. Para quê gastar num gprs se os outros estao aí à porta, hardware antigo já eu tenho aqui à brava.

Não sei até que ponto se precisa de 10GB mensais em acesso wireless
Claro que depende da utilização que se faz, eu por ex tenho o tarifário Acesso Mega 50 TMN, pago (por acaso até não) € 23,00 e serve para a utilização que faço. Mas imagine (ainda vou confirmar) que esse acesso ( Kanguru ) não tinha que ser obrigatoriamente 3G, por mais 7€, podia utilizar 200 vezes mais o serviço ( Não utilizo tanto, mas certamente começava a utilizar). Sem contar com as 6 horas de Happy-Hour diária 01-07, sem limite de tráfego.
Está mesmo muito bom
Não sei até que ponto se precisa de 10GB mensais em acesso wireless
Bem, para o fanaticos da mula, podem assim levar o portatil sempre ligado para assim não perderem um so minuto de download
Num PDA, esse tipo de serviço apenas faz sentido para receber cotações RT pois so aqui neste tipo de serviço é necessário largura de banda e download's necessarios para receber tal quantidade de dados.
Para um PDA assim à 1ª vista, o GPRS é mais que suficiente. O tamanho daquilo apenas nos permite, ou ver/enviar emails, ver sites so mesmo adaptados para pocketPC pois um site normal não há paciencia para fazer tanto scroll
ou ver cotações em delay é tb mais que suficiente. UMTS num PDA sinceramente n vejo necessidade
UMTS num portatil aí a coisa muda de figura. Até mesmo para um desktop para ligação backup.
Hoje andei a testar o Stock Market Monitor e 10 titulos a actualizar de 5 em 5 minutos foram apenas gastos 0.22 euros, isto, com o tarifario GPRS da optimus. 5*****
A maioria dos PDA's usam cartões SD/MMC e que eu saiba, n existe para já,UMTS nesse tipo de cartão, apenas WiFi.
Mas o novo Qtek já trás UMTS por isso, apenas basta pagarmos, na certa, perto de 800 euros pelo bichinho
Bem, para o fanaticos da mula, podem assim levar o portatil sempre ligado para assim não perderem um so minuto de download
Num PDA, esse tipo de serviço apenas faz sentido para receber cotações RT pois so aqui neste tipo de serviço é necessário largura de banda e download's necessarios para receber tal quantidade de dados.
Para um PDA assim à 1ª vista, o GPRS é mais que suficiente. O tamanho daquilo apenas nos permite, ou ver/enviar emails, ver sites so mesmo adaptados para pocketPC pois um site normal não há paciencia para fazer tanto scroll
UMTS num portatil aí a coisa muda de figura. Até mesmo para um desktop para ligação backup.
Hoje andei a testar o Stock Market Monitor e 10 titulos a actualizar de 5 em 5 minutos foram apenas gastos 0.22 euros, isto, com o tarifario GPRS da optimus. 5*****
A maioria dos PDA's usam cartões SD/MMC e que eu saiba, n existe para já,UMTS nesse tipo de cartão, apenas WiFi.
Mas o novo Qtek já trás UMTS por isso, apenas basta pagarmos, na certa, perto de 800 euros pelo bichinho
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Cartoes CF de 3G/UMTS para PDA's:
http://www.nttdocomo.co.jp/english/p_s/ ... /card.html
http://www.ubergizmo.com/2004/10/ceatec ... flash.html
O 1º é a 384 Kbps, como essa do kanguru e a 2ª a uns belos 2.4 Mbps.

http://www.nttdocomo.co.jp/english/p_s/ ... /card.html
http://www.ubergizmo.com/2004/10/ceatec ... flash.html
O 1º é a 384 Kbps, como essa do kanguru e a 2ª a uns belos 2.4 Mbps.
A assistencia varia de marca para marca, eu por exemplo, tive um problema com uma maquina fotografica digital ao fim de uns meses de a ter comprado. Liguei para a hp a comunicar e eles, enviaram-me uma nova igual por transportadora e ainda os portes pagos para devolver a avariada. Ou seja, tive duas maquinas em casa durante um ou dois dias até devolver a primeira.
Foram cinco estrelas.
Foram cinco estrelas.
aviso a quem tem Qtek
tive um problema no meu 9090 e a reparação demorou 3 meses
Alexandre7ias Escreveu:Este serviço era o que os portugueses que necessitam de mobilidade estavm à espera. É a revoluçao nas comunicaçoes através da internet. O futuro está aí, e vai alterar a forma como nos relacionamos uns com os outros. Bom preço para o www.Kanguru.pt e um grande avanço para a sociedade de informaçao em Portugal!!!!
É mesmo o que faltava, vamos ver como a concorrencia responde.
http://www.kanguru.pt/de+o+salto
Pois, acho que a Vodafone vai avançar com 1 serviço semelhante dentro de 1 mês
Espero que sim pois a cobertura UMTS da Optimus é simplesmente ridicula
Será que ...
Será que, dá para por o car~tao no S100 ou assim outro e se tem net.. mesmo que seja só gprs... contínua!?
Cumprimentos,
O Maya
O Maya
Este serviço era o que os portugueses que necessitam de mobilidade estavm à espera. É a revoluçao nas comunicaçoes através da internet. O futuro está aí, e vai alterar a forma como nos relacionamos uns com os outros. Bom preço para o www.Kanguru.pt e um grande avanço para a sociedade de informaçao em Portugal!!!!
É mesmo o que faltava, vamos ver como a concorrencia responde.
http://www.kanguru.pt/de+o+salto
Parabens a todos, isto dos Qtek está muito na moda o meu S100 acabou mesmo hoje de chegar ( Ja o conhecia, mas quando esta no meio dos nossos dedos melhor) . Para os mais distraidos deve dizer que me custou 100€ nos pontos TMN e ja esta disponivel.
https://www.tmn.pt/pontostmn/telemoveis ... marcas.jsp
Não se engana assim os clientes, para quem tem TMN e 2050 pontos, o melhor mesmo é ligar 12096 ( Chamada movel-movel ) das 8 as 24.
Mas o melhor é mesmo esta noticia :
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=264946
https://www.tmn.pt/pontostmn/telemoveis ... marcas.jsp
Não se engana assim os clientes, para quem tem TMN e 2050 pontos, o melhor mesmo é ligar 12096 ( Chamada movel-movel ) das 8 as 24.
Mas o melhor é mesmo esta noticia :
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=264946
scpnuno Escreveu:Ptmasters
Se conseguir instalar o GPS, avise...![]()
Eu tenho um GPS do qual o meu portatil não reconheçe a existencia, e o qtek, embora reconhecendo que ele exista, só me diz "está em andamento" ...isso eu sei
O "raio" dos bluetooth ja me deram a volta ao miolo..as coisas azuis têm essa caracteristica. As vermelhas são mais calmas![]()
![]()
Acabei por meter o gps numa gaveta, mas gostaria de um dia o ver a funcionar... se conseguir, ensine-me o truque, por favor
Abraços e parabens pelo Qtek
Ando para aqui a fazer experiências a ver se consigo colocar o TomTom a funcionar - versão sacada no emule para ver se gosto, dizem que é do melhor....
Amanhã será o derradeiro teste com o dispositivo do GPS e digo-lhe como correu (isto se conseguir o TomTom...
arnie Escreveu:ptmasters Escreveu:Bom... no regresso das férias ao trabalho a surpresa que estava guardada: um Qtek 9090.
Bem podiam ter pensado nisto à 2 meses, sempre me tinham poupado uns euros...
Para telefone é que não dá muito jeito...![]()
Relativamente ao MarketCE, aplicação que estou a pensar instalar / comprar, alguém sabe me dizer, se para passar da aplicação MarketCE Demo para o MarketCE Full version é preciso re-instalar ou é através de serial number / registo?
E já agora, as cotações, qual o formato que lê?
Agora quero ver se lhe coloco também o GPS![]()
Um abraço
oi ptmasters
O marketCE n tem serial number, ou seja, se tiveres a versão demo instalada, desinstala e depois de comprares, instalas a versão full.
Ele faz a leitura directa dos servidores da Yahoo, ou seja, crias um novo symbol, ele faz o download e depois a partir daí vai fazendo o update de dia para dia. Funciona um pouco com o MLD Downloader, se fizeres refresh 20 em 20 min terás os valores do dia na barra diaria. Muito cool
Conselho, faz o download do historico usando na opção Region, "last records" e não o "from to". E não convém fazeres o download de 2 ou 3 anos pois em 10 titulos digamos que o bichinho começa a queixar-se com falta de pedalada/come muita memoria![]()
http://www.marketce.com/mceassist/index.asp
Já agora, deixa-me aconselhar outro software que complementa o marketCE
Pocket Stock Monitor
http://www.pocketx.net/products/psm.html
É muito bom. A opção de refresh automatico com o minimo de 1 minuto (tendo como é obvio o delay normal de 20 min, usa tb os servidores da Yahoo) é um must.
Resumindo, com o marketCE temos o grafico diario e com o stock monitor temos os valores/% e afins![]()
Se o tivermos ligado durante toda a sessão, ele desenha um grafico intraday. Via Wifi é porreiro, via GPRS é capaz de ficar um pouco caro dependendo como é obvio do tempo de refresh e do nº de dados a actualizar. Ter 6 titulos a actualizar e ter 20 titulo é capaz de fazer alguma diferença![]()
Um abraço
arnie
PS: no marketCE é possivel ele ler ficheiros metastock mas para isso seria necessário criar o .dll que lhe fornecesse essa leitura. Eles falam sobre isso no site ou no manual, salvo erro. Para já, apenas lê a partir dos servidores da Yahoo.
Obrigadíssimo Arnie. Eu que até gosto destas coisas, mas depois não tenho lá grande paciência para me colocar a explorar, agora começo a ficar cada vez mais "entretido" heheh
Um abraço
ptmasters Escreveu:Bom... no regresso das férias ao trabalho a surpresa que estava guardada: um Qtek 9090.
Para telefone é que não dá muito jeito...![]()
Relativamente ao MarketCE, aplicação que estou a pensar instalar / comprar, alguém sabe me dizer, se para passar da aplicação MarketCE Demo para o MarketCE Full version é preciso re-instalar ou é através de serial number / registo?
Agora quero ver se lhe coloco também o GPS![]()
Um abraço
oi ptmasters
O marketCE n tem serial number, ou seja, se tiveres a versão demo instalada, desinstala e depois de comprares, instalas a versão full.
Ele faz a leitura directa dos servidores da Yahoo, ou seja, crias um novo symbol, ele faz o download e depois a partir daí vai fazendo o update de dia para dia. Funciona um pouco com o MLD Downloader, se fizeres refresh 20 em 20 min terás os valores do dia na barra diaria. Muito cool
Conselho, faz o download do historico usando na opção Region, "last records" e não o "from to". E não convém fazeres o download de 2 ou 3 anos pois em 10 titulos digamos que o bichinho começa a queixar-se com falta de pedalada/come muita memoria
http://www.marketce.com/mceassist/index.asp
Já agora, deixa-me aconselhar outro software que complementa o marketCE
Pocket Stock Monitor
http://www.pocketx.net/products/psm.html
É muito bom. A opção de refresh automatico com o minimo de 1 minuto (tendo como é obvio o delay normal de 20 min, usa tb os servidores da Yahoo) é um must.
Resumindo, com o marketCE temos o grafico diario e com o stock monitor temos os valores/% e afins
Se o tivermos ligado durante toda a sessão, ele desenha um grafico intraday. Via Wifi é porreiro, via GPRS é capaz de ficar um pouco caro dependendo como é obvio do tempo de refresh e do nº de dados a actualizar. Ter 6 titulos a actualizar e ter 20 titulo é capaz de fazer alguma diferença
Um abraço
arnie
PS: no marketCE é possivel ele ler ficheiros metastock mas para isso seria necessário criar o .dll que lhe fornecesse essa leitura. Eles falam sobre isso no site ou no manual, salvo erro. Para já, apenas lê a partir dos servidores da Yahoo.
Bons negocios,
arnie
arnie
Ptmasters
Se conseguir instalar o GPS, avise...
Eu tenho um GPS do qual o meu portatil não reconheçe a existencia, e o qtek, embora reconhecendo que ele exista, só me diz "está em andamento" ...isso eu sei
O "raio" dos bluetooth ja me deram a volta ao miolo..as coisas azuis têm essa caracteristica. As vermelhas são mais calmas
Acabei por meter o gps numa gaveta, mas gostaria de um dia o ver a funcionar... se conseguir, ensine-me o truque, por favor
Se conseguir instalar o GPS, avise...
O "raio" dos bluetooth ja me deram a volta ao miolo..as coisas azuis têm essa caracteristica. As vermelhas são mais calmas
Bom... no regresso das férias ao trabalho a surpresa que estava guardada: um Qtek 9090.
Para telefone é que não dá muito jeito...
Agora quero ver se lhe coloco também o GPS
Um abraço
Para telefone é que não dá muito jeito...
Agora quero ver se lhe coloco também o GPS
Um abraço
Para quer menos tamanho que um portátil normal e mais funcionalidades do um qtek á meio termo.
Rápido,pesa 1,3 kg e tem tft 10"
http://www.fujitsu-siemens.com/products ... ook_p.html
ou este com menos performance,mas que permite que se insira diretamente o cartão do telelé ao invées do outro que tem que ser via bluetooth( antena externa )ou cartão 3G.Este tb tem TFT de 8,9"
http://www.flybook.biz/pt/?section=generic&page=specs
Nesta gama de tamanho tb há uns VAIOs disponíveis.
Tenho o primeiro e tou muito satisfeito.
Rápido,pesa 1,3 kg e tem tft 10"
http://www.fujitsu-siemens.com/products ... ook_p.html
ou este com menos performance,mas que permite que se insira diretamente o cartão do telelé ao invées do outro que tem que ser via bluetooth( antena externa )ou cartão 3G.Este tb tem TFT de 8,9"
http://www.flybook.biz/pt/?section=generic&page=specs
Nesta gama de tamanho tb há uns VAIOs disponíveis.
Tenho o primeiro e tou muito satisfeito.
- Registado: 30/1/2005 12:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, Kiko_463, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, MP65, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SerCyc, tami, trend=friend, vaskom1973, vimioso99, yggy e 1031 visitantes