Caldeirão da Bolsa

Warrants e Turbo Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A propósito

por maya » 21/9/2005 17:19

Em Warrants a percentagem de perda julgo que é superior a 90%.... isto a longo prazo.

Pode haver trades excelente mas no longo prazo julgo que so 1% dos investidores (se tanto) é que ganham com consistencia e consecutivamente.

Mesmo quem diz que está positivo, há que lhe perguntar como é que foram os meses anteriores ou o ano anterior. Ou que veja os futuros.

POrque se se entrar a favor da trend é possível ganhar mas o problema é quando a trend inverte e se mantem a mesma estrategia desta feita a perder o que se ganhou antes.

Eu digo isto mas mesmo hoje ja estive tentado a entrar de novo em TWs... só que a verdade é que desisti (pelo menos durante uns tempos deste mercado).

Nas acçoes aí sim devem ganhar 10% com consistencia, outros 50 % devem estar em casa e os outros 40% perdem para os primeiros 10%.
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por Mourinho » 21/9/2005 15:28

obrigado aos dois! :wink:

Registado: 12/9/2005 17:28

por dudu » 21/9/2005 11:24

bom dia

pela minha experiencia o BEST também tem um bom leque destes produtos

por ser um banco, e não uma corretora, não tem todas as funcionalidades

mas para lá caminha

preçário bom

agora, para quem não domina bem estes produtos (pelas questões parece ser o caso), e não quiser pertencer ao grupo dos 90% que perdem $$$ a favor dos outros 10% :

Alguns conselhos práticos

No processo de tomada de decisão de investimento lembre-se que:

- os call warrants fazem sentido se o investidor achar que a cotação do activo subjacente vai subir no futuro próximo;
- os put warrants fazem sentido se o investidor achar que a cotação do activo subjacente vai descer no futuro próximo;
- o valor dos warrants, devido às suas características, está sujeito a grandes variações, o que pode levar à perda total do investimento;

deve ponderar bem antes de:
- aplicar uma percentagem elevada da sua carteira em warrants;
- financiar-se para adquirir warrants;
- deve fixar à priori o montante que está disposto a perder;
- convém escolher cuidadosamente o activo subjacente, consoante as suas expectativas de evolução futura;
- é conveniente calcular o ponto de equilíbrio do warrant;
- deve analisar se o warrant está actualmente in-the-money, at-the-money ou out-of-the-money.

Durante o período de vida do warrant não se esqueça de:

- monitorizar regularmente a evolução das cotações do(s) seu(s) warrant(s) e do(s) respectivo(s) activo(s) subjacente(s), dado a oscilação dos preços ser tipicamente elevada;
- ter em atenção os parâmetros de sensibilidade dos warrants, que mostram de que forma e intensidade determinados factores influenciam o valor dos warrants;
- ter em atenção qual a altura óptima para o exercício de um warrant americano; normalmente, tal poderá ser antes do pagamento de um dividendo, se suficientemente grande, ou na maturidade; Na maior parte dos casos, caso não se pretenda manter o warrant até à maturidade, será preferível vender o warrant em mercado secundário a exercê-lo.

link com um bom manual de warrants :

http://www.totta.pt/pagina/indice/0,,436_1_1,00.html

Registado: 4/11/2003 14:49

sim

por JB05G3 » 21/9/2005 11:18

Registado: 12/3/2005 13:06

por Mourinho » 21/9/2005 11:15

Alguem me pode explicar o funcionamento dos warrants e turbo warrants?

Registado: 12/9/2005 17:28

por ktm450sx » 21/9/2005 10:52

Boas.

Eu até hoje usei sempre o Bigonline, e não tenho razão de queixa.

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

por JB05G3 » 21/9/2005 10:49

Bom Dia,

Vou abrir uma conta (pequeno investidor)só para negociar warrants e turbo warrants.

Gostaria de saber qual a melhor corretora para negociar este produto.

Muito obrigado a quem me puder ajudar.

G.3

Registado: 12/3/2005 13:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA, Xacal, ZC e 202 visitantes