Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 30- Capital X

por JAS » 30/9/2005 16:42

Terminou um mês que não me correu nada bem.
Tive o pássaro na mão atingindo um novo máximo a 81% e deixei-o fugir...

A rentabilidade está pelos 61% e longe do meu objectivo.
Apenas me consola o bom resultado na componente "acções" onde registo +22% contra +6% do PSI.

Hoje não fiz qualquer movimento.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 09-30.png
cart 09-30.png (58.61 KiB) Visualizado 912 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 29- Capital X

por JAS » 29/9/2005 17:53

Nos últimos dias tenmho andado com pouco tempo para a Bolsa pelo que me fico só pelas acções.

Transformei a liquidez da Carteira em PTC, com compra a 7,52/7,53, pois estou com curiosidade em saber o que dará o "boato da OPA"...

Quanto à PTM continua a subir, resta saber até onde e o porquê.

sipa Escreveu:Por acaso reparou na evolução da cotação no dia de hoje?
Tem algum comentário para tal?

Não acompanhei hoje os cof's e não vi a evolução da JMT.
Fui ver agora as transações, não encontrei passagens, e dá-me ideia que foram limpando até aos 12,05 onde houve bastante volume.
Pode ser sinal de que vai mexer nos próximos dias.

De qualquer forma há que ter em conta um dado bastante favorável para a JMT, em termos de resultados, pois o zloty valorizou-se 4% neste trimestre relativamente ao Euro.
A alteração política na Polónia tsmbém pode dinamizar a economia e valorizar ainda mais a Biedronka.

JAS
Anexos
cart 09-29.png
cart 09-29.png (39.95 KiB) Visualizado 1135 vezes

JM evolução da cotação no dia de hoje.

por sipa » 29/9/2005 17:33

Cumprimentos.
Por acaso reparou na evolução da cotação no dia de hoje?
Tem algum comentário para tal?
Obrigado.
Um abraço.

Registado: 8/7/2005 22:43

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 28- Capital X

por JAS » 28/9/2005 19:18

Para os que não acreditavam que o DAX passava já os 5000 pontos, eu incluído, eis que ele atingiu novo máximo anual...

O único movimento do dia foi despachar os puts com venda a 0,60.

PTM
O título acentuou os ganhos de ontem, animado por especulação em torno das declarações do ministro das obras públicas defendendo a separação de infra-estruturas, revelando a convicção dos investidores de que haveria certamente forte procura sobre a rede de cabo.

Bem me queria parecer que ela mais tarde ou mais cedo havia de arrebitar.
Mas confesso que até já estava cansado de esperar...

JAS
Anexos
cart 09-28.png
cart 09-28.png (40.16 KiB) Visualizado 1591 vezes

puts e calls

por jarc » 28/9/2005 0:03

É uma lotaria nesta altura do campeonato. No entanto como a coisa está com ar de querer passar à fase da concertina, tanto se ganha de um lado como do outro. Quem diz ganha tb diz perde.
Não devemos estar longe de corrigir é o que penso. A menos que isto gire tudo ao contrário, se Dezembro é para subir e se a subida continua, não tarda estamos no céu. E se nos fazem a partida de deixar Dezembro para fintar o peixe miúdo dos fóruns? Nada de turbos, mas uns puts com maturidade lá para Março talvez seja melhor ideia. Espanta-me que da reunião de hoje entre os principais partidos na Alemanha quase nada de relavante tenha soado.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 27- Capital X

por leprechaun » 27/9/2005 21:47

JAS Escreveu:DAX
Vendi a 1,12 outra vez metade dos puts.
A posição já é pequena demais para produzir grandes influências na rentabilidade da Carteira.
Nesta zona dos 4950-5000 não gosto muito de arriscar...

Ó JAS:

Mas esta é que é uma boa zona para arriscar...nos put!

Ontem, comecei a construir a minha posição curta de médio prazo, isto é, tendo como objectivo o final de Outubro / início de Novembro. Historicamente, trata-se de um período débil para os índices, veremos se a tradição se mantém. Para já, o comportamento do DAX hoje e dos índices americanos indicia, de facto, uma correcção às subidas dos últimos tempos. Veremos se tal se concretiza já a partir desta semana.

Os put que escolhi são 3 do Commerzbank, todos com maturidade em Dezembro e strikes a 4600, 4400 e 4200. Espero ter uma rentabilidade na ordem dos 50%, caso tudo decorra conforme o previsto, isto é, se o enorme gap aberto na zona dos 4887-4938 for em breve fechado.

Extrapolando para o S&P, caso de concretize uma descida até aos 1195, no mínimo, o DAX facilmente fechará o gap e, atendendo aos exageros com que o índice alemão se movimenta, a zona dos 4850 deverá ser visitada. Logo, nesta óptica, posições longas, especialmente nos perigosos TW não são nada recomendadas, excepto para o day trading, claro. Aliás, de há muito que utilizo os warrants normais para position trading e os turbo para especular com pequenas variações no intraday. Esta táctica tem resultado muitíssimo bem, e nas últimas 8 sessões tenho apenas 2 trades negativos, e muito ligeiramente, aliás, contra 36 positivos. Creio que depois de ter obtido uma rentabilidade elevada, e desperdiçado uma parte substancial dos ganhos, por continuar a arriscar em excesso, o ideal é mesmo jogar o mais pelo seguro possível, alocando uma pequena parte da carteira aos warrants, e só aumentando esta exposição quando tiver uma maior certeza da próxima direcção dos índices, que creio irem viajar para o Sul.

Ah!... excepção feita ao belo Nikkei, é claro, onde o meu warrant se aproxima do 200% (!) de valorização. Na próxima correcção mais acentuada, que deve estar mesmo à porta, suponho, conto comprar o warrant com o strike mais distante, 14000. E se for abaixo de 0,20 melhor um pouco!

So... everything is fine here... e até as penny me têm dado alegrias! Bem, assim já tenho algum pocket money para extravagâncias... mas pouquinhas! :P

É para baixo, ó JAS, aposta com bravura...

Rui leprechaun

(...que o DAX tem medo das alturas! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 27- Capital X

por JAS » 27/9/2005 17:46

Um dia bastante calmo e normal.
Depois da espectacular subida de ontem era expectavel uma correcção à euforia...

Movimentos do Dia:

BRI
Aproveitei o excesso de liquidez resultante da venda da PTC (ontem, parece que não foi asneira...) para reforçar na BRI a 7,13.

DAX
Vendi a 1,12 outra vez metade dos puts.
A posição já é pequena demais para produzir gransdes infkuências na rentabilidade da Carteira.
Nesta zona dos 4950-5000 não gosto muito de arriscar...

JAS
Anexos
cart 09-27.png
cart 09-27.png (40.18 KiB) Visualizado 1954 vezes

por Luso$$ » 27/9/2005 1:29

Interessante um aspecto sobre o qual não tinha reflectido - a correlação entre o cambio USD/Euro e os movimentos da DAX.
Vou ver o que é dá...

Em qualquer dos casos e conforme previsto , lá foi ele por aí acima a caminho dos 5000 , que atingiu ainda que episódicamente, para fechar ligeiramente abaixo - 4998.

Já agora foi um dia completamente oposto ao de 22 - dia em que se registou uma subida vertiginosa da VW que aguentou o mercado apesar das descidas moderadas de grande parte dos outros pesos pesados do DAX. Hoje foi tudo a subir com excepção da VW.

Apesar da descida final dos F-DAX não me parece "momentum" para descidas muito expressivas do DAX.

Concordo com o JARC - Longo com stops relativamente curtos activados - deverá ser a opção mais racional.

De resto estou convencido que até final de mês, o DAX fará novos máximos do ano em fecho ( 5020 )- é apenas um pequeno passo...

Curto , parec-me perigoso e só lá mais para cima...

Mas a ver vamos...
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

dax

por jarc » 26/9/2005 19:37

Ora bem... Eles aí estão a vender. Para já entrámos em clima pré-menstrual, amanhã não há "tampax" que estanque a coisa. :wink:

dax

por jarc » 26/9/2005 18:32

A questão mantém-se, quando os índices americanos recuperam e o euro perde terreno, o Dax voa. Ainda acreditei que se engasgasse nos 4975 mas quando meteu a quinta vi logo que o caminho eram os 5000. Isto não sobe sempre, mas não há dúvida que está mais perigoso arriscar nas descidas. Eu não acredito que venha aí uma segunda vaga do bull, no entanto, o facto de uma grande maioria dos investidores terem stops activados, dá segurança nas compras. Isto é, é mais fácil acompanhar o movimento de alta que vender no ponto certo. A lógica é simples: para quê vender a 2 se tenho stop nos 1.95 e pode ir caminhando e subindo o stop? É só isto, porque os fundamentais estão aqui, nos juros baixos e na liquidez. Já me esquecia, estão também no ano terminado em 5. :lol:

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 26- Capital X

por JAS » 26/9/2005 18:07

jarc Escreveu:Apesar de já estar próximo dos 5000 pontos continuo convencido que não chega lá.

O Rita não estragou nem uma plataforma e já se esperava que o crude caísse.
Ao ver os Fut's ontem à noite calculei logo que ia ser um dia negro para a Carteirinha...
Para cúmulo a Porsche anda a comprar a VW o que ainda alegrou mais o DAX.

Movimentos do Dia:

DAX
Ao ver uma abertura àquele nível pensei que estávamos em máximos e fiz o erro de esperar sem accionar stops de emergência no put de maior risco.
Se o tivesse feito ainda teria vendido a 0,35, o que já seria um grande prejuizo, e não teria levado KO.
Quanto ao put 7533C reduzi a posição entre 1,05 e 0,95 mas ainda fiquei com alguns.
Continuo com algumas dúvidas se o DAX passa os 5.000.

PTC
Dá-me ideia que continua bloqueada nos 7,70 e que a tendência pode ser para encherem os cof's mais abaixo.
Despachei metade a 7,67 ou seja quando andou na zona do meu break point.
Como a situação não melhorou, apesar do PSI estar com tendência de subida, acabei por fechar a posição a 7,65/7,64 ficando o trade quase nulo o que já não foi mau.

BCP
Não fiz qualquer movimento mas parece que acertei,na semana passada,quando resolvi pagar mais 0,03 do que o que queria...

A rentabildade teve, como é evidente, uma queda abrupta...
Passou para uns míseros 57,45% anulando todos os ganhos deste mês.

JAS
Anexos
cart 09-26.png
cart 09-26.png (43.17 KiB) Visualizado 2332 vezes

dax

por jarc » 26/9/2005 14:19

Apesar de já estar próximo dos 5000 pontos continuo convencido que não chega lá.

por Luso$$ » 25/9/2005 23:37

Bem. creio que já é possível antever o movimento de curto prazo - o DAX irá mesmo para lá perto dos 5000.
Pois será bullish por todo o lado excepto para o Oil.

Esta resiliência do DAX nos 4860 foi mantida, nesta caso, pela forte valorização da VW em 2 dias consecutivos ( 22 e 23 ) - A 22 chegou a ser o ùnico título a subir dos 30 componentes do DAX )
Sendo assim voltarão as subidas da Allianz, DB, DP , DB, Siemens e restantes companhia.

Uma análise mais ousada e claro a regra das Seg. Feiras ( elevada % de subidas ) teria feito alongar posições ... era assim que deveria estar.

Eh ... mas não foi... Eu tinha seguido o caminho do JARC exactamente com os mesmos Put´s que felizmente fechei Sexta bem perto do final da sessão com um bom prejuízo.

Agora há que refazer a estratégia ... mas o DAX continua incrivelmente Bullish e a autonomizar-se
dos ciclos politicos...

No DAX há que ter muita cautela com posições curtas -os fechos do mercado e particularmente o dos Futuros tem sido muito pujantes requerendo cautelas e caldos de galinha.

Não me admiraria durante a semana que agora começa de ver o DAX fazer novos máximos.

Mas a ver vamos...
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

índices

por jarc » 25/9/2005 15:49

Com o furacão a ser mais manso que o esperado e após quedas, os índices seguraram-se no curto prazo. A possibilidade do Dax ir próximo dos 5000 é real, mas tb não deixa de ser real a possibilidade de vir antes abaixo dos 4800. Em termos de probabilidades tudo aponta para uma subida rápida para recuperar terreno perdido (é isso que dizem os futuros), no entanto quanto mais rápida, mais hipótese de lá tocar e cair depois a pique. Será que o efeito eleições já não faz efeito? Neste momento o mercado incorpora a possibilidade de entendimento dos dois grandes com a senhora à frente da coligação. No entanto muito mais ainda há-de vir a lume com estas eleições que deixaram o mercado muito nervoso. A pressão (a que Soares chama terrorismo económico) que os poderosos meios financeiros têm feito para levar o povo a abandonar a europa social, pode não ter sido suficiente. O povo prefere reformar o capitalismo a ver os liberais no poder? Se for mesmo verdade que sim, deixa de fazer sentido segurar o petróleo tão alto e já agora as acções também.

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 23- Capital X

por leprechaun » 23/9/2005 22:25

JAS Escreveu:
JAS Escreveu:De qualquer forma mantenho a convicção de que os 5000 pontos não são ultrapassados e que o DAX irá corrigir.

Mantenho a convicção mas não há dúvida que ela começará a esmorecer se o DAX passar os 4900.

Quanto à rentabilidade os 73% parece que estão a constituir uma resistência difícil de ultrapassar.

Pois bem, ó JAS, olha que os futuros do DAX indiciam mesmo essa possibilidade, já que fecharam nos 4927, apenas a 1 ponto do máximo do dia. A parte final do DAX foi de novo bastante forte e se os States continuarem a recuperar - e há seguramente espaço para isso - uma subida fulgurante... à maluca!... é uma temível possibilidade para quem apostava numa descida segura.

Eu é que já não me meto em aventuras, estou a jogar na retranca para segurar esta bela rendabilidade que está agora nos 14%, em pouco menos de 2 meses. Ainda assim, hoje foram 6 "secos", sempre com call, já que era essa a direcção natural do mercado. De facto, a contínua resiliência do suporte nos 4855-60, 5 vezes testado :!: e em todas aprovado, só podia indiciar que o DAX queria saltar... correr... pular... e assim o fez ao fechar!

E como os States também se portaram bem, embora com uma queda suave na parte final, o panorama não é lá nada animador para os shortistas. Ainda para mais, as segundas são habitualmente um dia de subidas e, em princípio, conto posicionar-me novamente do lado longo. Claro, depois de observar como páram as modas no início da sessão, que todos os olhos são poucos e os ouvidos não são moucos! :P

O meu dilema principal é saber quando comprar os warrant put, na perspectiva de uma queda a médio prazo, pelo menos até finais de Outubro / inícios de Novembro. Ou seja, até quando teimará o DAX em subir... já está na hora de cair! :twisted:

Além disso, tenho enorme curiosidade em saber se o Nikkei continuará a sua fantástica ascensão, mesmo contra uma possível descida na América e Europa. Eu creio que sim, ainda que num regime mais lateral-altista, talvez, mas vamos lá ver o que é que isto dá... mais dinheirinho p'ra cá! :mrgreen:

E agora, vou conferir mais tostões... os tais do Euromilhões! :lol:

É só prémios, ó 73 por cento... ;)

Rui leprechaun

(...que a rica conta eu aumento! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 23- Capital X

por JAS » 23/9/2005 17:43

JAS Escreveu:De qualquer forma mantenho a convicção de que os 5000 pontos não são ultrapassados e que o DAX irá corrigir.

Mantenho a convicção mas não há dúvida que ela começará a esmorecer se o DAX passar os 4900.

Quanto à rentabilidade os 73% parece que estão a constituir uma resistência difícel de ultrapassar.

Hoje apenas fiz um pequeno movimento no 7554C com maus resultados pois foi com compra a 1,06 e venda a 0,93.
No final fiquei exactamente com as mesmas posições.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 09-23.png
cart 09-23.png (61.89 KiB) Visualizado 2959 vezes

Re

por JAS » 23/9/2005 12:33

leprechaun Escreveu:Assim, afigura-se-me demasiado arriscada essa troca prematura, sendo bem mais prudente o fecho, pelo menos parcial da posição. É que, independentemente de todos esses factores que referes - furacões, petróleo, eleições e o "diabo a quatro", distracções a que eu não ligo "a ponta de um cor.no"! - já era de prever uma recuperação técnica dos índices, pois nem tudo cai ou sobe indefinidamente.

A correcção ainda não é nada que se veja...
Mantenho a posição nos puts do DAX.

JAS

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 22- Capital X

por leprechaun » 23/9/2005 2:05

JAS Escreveu:Até às 17:30 correu tudo muito bem.
Mas às 18:10 vi os States darem um pinote e ainda estou para perceber porquê.

Hoje só mexi no DAX.
Comecei a proceder à troca dos puts 7533C pelos 7554C com strike 100 pontos mais abaixo e, portanto, aumentando o risco.

(...)

Neste momento os States até estão positivos mas ainda falta muito para o fecho.
Amanhã, com a eminência do Rita e com a continuação da instabilidade política na Alemanha, eu continuo a apostar na queda do DAX.

E vai ser giro verificar se a minha rentabilidade fará um "tetra-topo" nos +73% ou se a rebenta de vez...

Isso é que é gosto pelo risco, ó JAS! :shock:

Bem ao contrário de mim, que me atenho agora a estratégias mais prudentes, procurando entrar só pela certa. Aliás, ontem e hoje nem olhei para os TW, tendo-me limitado a dois pequenos trades em acções, nada mais. E assim aumentei para 23 o meu recorde de trades consecutivos com lucros. Quase sempre pequenos, na ordem de algumas dezenas de euros, mas grão a grão é o meu método de eleição! :P Porém, amanhã será talvez dia de fazer algum negócio com call, uma vez que o DAX se continua a aguentar muito bem no intraday.

De facto, apenas no dia de ontem, quarta-feira, o índice deu alguns sinais de fraqueza. Mas hoje, voltou a não quebrar o mínimo da abertura, nos 4828 pontos, correspondentes ao 2º suporte intraday (4830), que foi testado ainda 2 vezes com êxito. Este comportamento é sempre um sinal de força relativa, confirmada com a subida na parte final da sessão e o bom fecho dos futuros - 4890 ou 4866 no cash, perto dos máximos da sessão (4872,5). Veremos se esta recuperação é para continuar amanhã, estou a contar com isso.

Assim, afigura-se-me demasiado arriscada essa troca prematura, sendo bem mais prudente o fecho, pelo menos parcial da posição. É que, independentemente de todos esses factores que referes - furacões, petróleo, eleições e o "diabo a quatro", distracções a que eu não ligo "a ponta de um cor.no"! - já era de prever uma recuperação técnica dos índices, pois nem tudo cai ou sobe indefinidamente. E o grande óbice a tal reforço nos put é que o S&P pode revisitar a zona dos 1225-27 até já amanhã, talvez, o que poria o DAX de novo bem acima dos 4900. E com a mania que o índice alemão tem de exagerar os seus movimentos, esse TW 7554C, com strike a 4975 pontos, pode não estar inteiramente imune a riscos! É que tanto há pânico sell como pânico buy, a coisa dá para os dois lados. E, neste caso, é no último que eu penso apostar, se tal se vier a verificar...

Ainda assim, é sempre muito conveniente observar a 1ª meia hora inicial da sessão, período verdadeiramente crucial e durante o qual nada mais se faz excepto olhar e meditar. As decisões de compra e venda ficam para depois, uma vez determinado o carácter da abertura e a previsível direcção do mercado, em especial se é superado o máximo ou quebrado o mínimo dessa vela inicial. Tudo isto, conjugado com os 5 números preciosos do Pivot point - em especial nas sessões menos voláteis e sem gaps de abertura - pode dar indicações certeiras de como actuar... e ganhar!

E pronto, é este o meu segredo de Polichinelo! Sem esquecer que há também períodos de "mão quente" e de "mão fria". A minha arrefeceu no início da passada semana, com 5 trades seguidos negativos, fazendo baixar drasticamente a rendibilidade até então acumulada.

Já agora, e por tudo o que disse atrás, prevejo um quádruplo topo nesse gráfico. Mas a marca dos 73% até já foi brevemente superada, com um fantástico record nos 81%! Eu também espero superar em breve os 17%, que marcam a minha melhor performance até agora.

Mas, no essencial, estamos concordantes. As subidas provavelmente já acabaram, e o melhor é afiar os dentes nuns put, quanto mais baratos melhor! E então se o DAX se avizinhar de novo dos 5000... pouco provável, convenhamos... é que eu raparia uns belíssimos penny warrants, a saber: 7446I, 7368I e 7613Z, com strikes respectivamente nos 3800, 4000 e 4200, valores muito baixos, mas que podem proporcionar uns fantásticos lucros - centenas por cento, claro! - se as quedas acelerarem até final do ano. Veremos se será assim... sol na eira japonesa e chuva no nabal germânico... euforia misturada com pânico! 8-)

Mas, para já, só levo o leite à cabeça, os pintos ainda não nasceram...

E será que piei cedo...

Rui leprechaun

(...e isto já não mete medo? :))

PS: Ora então não eras tu quem previa o S&P acima dos 1300... ó optimista DAXista?! ;) Sim, eu também apostava nos 1285... but not now. September 19th came and things are NOT the same!

And yet, what do we know... fellow? :?:

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 22- Capital X

por JAS » 22/9/2005 18:35

Até às 17:30 correu tudo muito bem.
Mas às 18:10 vi os States darem um pinote e ainda estou para perceber porquê.

Hoje só mexi no DAX.
Comecei a proceder à troca dos puts 7533C pelos 7554C com strike 100 pontos mais abaixo e, portanto, aumentando o risco.
Como de costume utilizei o método das prestações para não ficar de fora do mercado nem ficar com uma posição dupla.
Venda do primeiro a 2,29, compra do segundo a 1,31, outra venda a 2,32 e uma optima compra a 1,23...
Optima se o DAX tivesse regressado às quedas logo a seguir o que não foi o caso.

Nestes casos nada melhor do que esperar para ver pelo que parei com as trocas.

A situação piorou e, quando o 7554C chegou ao 1,11, accionei stop na 1ª prestação.
Quando voltou a 1,16 recomprei perdendo 5 centimos com a brincadeira...

Até às 17:30 tudo correu bem, os States estavam negativos e até o meu 2º trade já estava positivo com o 7554C a 1,39.

Neste momento os States até estão positivos mas ainda falta muito para o fecho.
Amanhã, com a eminência do Rita e com a continuação da instabilidade política na Alemanha, eu continuo a apostar na queda do DAX.

E vai ser giro verificar se a minha rentabilidade fará um "tetra-topo" nos +73% ou se a rebenta de vez...

JAS
Anexos
cart 09-22.png
cart 09-22.png (62.47 KiB) Visualizado 3372 vezes

dax

por jarc » 21/9/2005 19:37

Tb me precipitei na saída e agora é esperar que venha cá abaixo para o apanhar ao contrário. É a vida.

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 21- Capital X

por JAS » 21/9/2005 18:43

E o mercado já começou a dar-me razão?

Movimentos do Dia:

BCP
Continuei a ver muita movimentação no BCP e não resisti.
Paguei mais 0,03 do que aquilo que queria (compra a 2,22) e desisti de esperar por uma ida aos 2,19...

PTC
Precisei de liquidez pelo que tive que reduzir ligeiramente na PTC já que é aquela em que acredito menos.
Vendi a 7,66 valor muito próximo do meu break point.

DAX
Vendi cerca de 1/3 entre os 1,62 e os 1,77.
Arrependi-me logo a seguir...

JAS
Anexos
cart 09-21.png
cart 09-21.png (41.31 KiB) Visualizado 3592 vezes

Re: Interpretação... ontem, hoje e amanhã! :-)

por leprechaun » 21/9/2005 13:47

JAS Escreveu:
leprechaun Escreveu:Em suma, independentemente do que o DAX possa fazer amanhã, o certo é que o seu comportamento ontem e hoje foi muito bullish! Logo, alonga-se e ganha-se nas calmas... simples, simples, simples!

Estás a ver que não é bem assim?
JAS

Caso subsista qualquer dúvida, é evidente que o amanhã se refere ao dia de hoje, quarta-feira, enquanto o "ontem e hoje" são segunda e terça-feira, respectivamente.

Mas como estes já passaram, concentremo-nos no agora, que só esse é que conta! O que se perdeu ou ganhou já lá vai, veremos é se isto sobe ou cai! 8-)

Ora bem, hoje é que o DAX já demonstra alguma fraqueza, traduzida na incapacidade de quebrar os máximos do dia, feitos logo na abertura, estando a fazer um nítido canal descendente. Mas veremos como se comporta após a abertura dos mercado americanos. Agora, só estou investido fortemente nestes, mais nos warrants do Nikkei - duplicaram de valor em menos de 2 semanas!!! - e também da Portugal Telecom, que se tem revelado uma mina de ouro com estas subidas e descidas constantes. Estranhamente, ninguém fala neles, nem tu os tens em carteira, ó prudente e mui sagaz! :mrgreen: Eu negoceio os da CZ com maturidade em Dezembro e strikes a 8 e 8,5. E com a bela subida de hoje, devo estar prestes a despedir-me de mais uma colecção... avizinha-se o milhão!!! :lol:

Em conclusão, estou expectante, mas confesso que espero ainda alguma subida importante, ou seja, sigo o Nichols! :P

But today is your day... até ver!

Muito lesto a correr...

Rui leprechaun

(...para comprar e vender! :))

Re

por JAS » 21/9/2005 10:34

leprechaun Escreveu:Em suma, independentemente do que o DAX possa fazer amanhã, o certo é que o seu comportamento ontem e hoje foi muito bullish! Logo, alonga-se e ganha-se nas calmas... simples, simples, simples!

Estás a ver que não é bem assim?
JAS

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 20- Capital X

por leprechaun » 21/9/2005 3:21

JAS Escreveu:As minhas previsões estão a sair furadas...
O DAX subiu e o meu trade está negativo.
De qualquer forma mantenho a convicção de que os 5000 pontos não são ultrapassados e que o DAX irá corrigir.

Talvez sim... ou talvez não, ó JAS!

É como nesse conto zen... "Sorte ou azar"?

Tenho chegado à conclusão que para obter os melhores resultados na negociação em TW o ideal é não prever nadinha e simplesmente seguir os gráficos, nada mais. Para vestir a pele de adivinho, aposto em warrants normais e talvez seja mesmo chegada a hora de regressar aos meus amados 4400 e 4500 já para Dezembro, veremos...

Em suma, independentemente do que o DAX possa fazer amanhã, o certo é que o seu comportamento ontem e hoje foi muito bullish! Logo, alonga-se e ganha-se nas calmas... simples, simples, simples! E com este raciocínio elementar, acabo de conseguir um novo recorde para a mais longa sucessão de trades positivos, a saber, 22 entre sexta e ontem. O anterior máximo era de 16. É claro que eu faço só quase daytrading em TW, deixando o curto prazo para os warrants normais.

Com tudo isto, o rácio ganhos/perdas é ligeiramente superior a 4 - parece ser esta a minha proporção natural - e a percentagem de lucros sobre o capital inicial é de 13%, mas já chegou a ultrapassar ligeiramente os 17%.

E estou aqui madrugada fora a observar o Nikkei e a vê-lo subir demasiado para o meu gosto. É que queria comprar baratinho o ainda teen-warrant com strike a 14.000 pontos para Março de 2006, mas assim, de adiamento em adiamento, quando me decidir a dar a ordem já o moço é adulto!

Em suma, o Japão está perfeitamente indiferente ao que se passa nos States e por cá, é um Bull só p'ra lá! :P

Já agora, convém talvez prestar atenção a quem sustenta que as subidas na Europa também são alimentadas pelo capital que sai dos States. Ou seja, um possível bear market americano não representa, de per si, quedas nos restantes índices. Bem, no Nikkei é que não! Isso é que é bom position trading, ó JAS, uma pechincha em warrants out-of-the-money, esperando que a marca dos 15.000 não demore assim muito. Se não for este ano, para o próximo será... e o lucro pinga cá! :lol:

As for DAX, it still looks pretty strong to me. I wouldn't short it yet... why not wait just a little bit longer? "It ain't necessarily so"... oh no! 8-)

Cause trying to guess...

Rui leprechaun

(...can lead to a big mess!!! :shock:)

dax

por jarc » 20/9/2005 21:15

Agora falta a cereja em cima do bolo. Quinta-feira
Angela Merkel e Gerhard Schröder encontram-se para um possível entendimento. A reunião é inconclusiva!

Schröder vai ter de sair de cena e o processo não deve ser fácil.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Lisboa_Casino, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, VALHALLA, yggy e 297 visitantes