Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Provedor...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Provedor » 13/2/2003 15:55

Obrigado pela informação Waterman. Nesse caso e porque vou ausentar-me esta tarde e amanhã, cá voltarei no fim-de-semana se for caso disso. As questões que levantou são interessantes e, por isso mesmo, vou olhar para elas com olhos de ver.

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

Não perca tempo com isso meu caro...

por Waterman (Nick) » 13/2/2003 15:50

Nem tão pouco quero criar inimizades, acredite.

Mas faço questão lhe poupar trabalho.

Crescimento do S&P desde 1900-1982 - 6.5% ex-dividend.

Crescimento de 1982-2000 - 17%...

Parece-me que é evidente porque os mercados caem...chamem-lhe guerra, chamem-lhe Bin Laden, chamem-lhe o que quiserem!
Eu chamo-lhe o maior erro da história depois de 29 (e atenção que em muitos pontos que podemos aqui aprofundar, os exageros de agora são bem piores)

Lembra-se do Greenspan e da sua célebre frase da irrational exuberance?.Veja onde estava o S&P e como estava a economia nessa altura (foi por aí que os semi-condutores fizeram o pico nos earnings- também sabia disto?)
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Re: Engraçado

por Provedor » 13/2/2003 15:41

Waterman (Nick) Escreveu:Pois a única coisa a que deveria ter respondido (isto para ser coerente com o que tem apregoado) fica em águas de bacalhau.

Tenho pena.

Cumprimentos.

Waterman, a promessa que fiz à Administração e ao Ulisses Pereira é para manter. Quanto às suas perguntas, eu disse-lhe que ia responder. Quando digo que gosto de dar respostas fundamentadas, significa que não me vou por a escrever sobre assuntos tão específicos como os que estão contidos nas questões que colocou esta manhã sem antes analisá-los como deve ser. É óbvio que não sei tudo sobre os mercados mundiais. Nada disso. Sei o que sei. Agora inventar, eu não invento. Significa que sou ignorante? Seja.

Provedor

Engraçado

por Waterman (Nick) » 13/2/2003 15:36

Pois a única coisa a que deveria ter respondido (isto para ser coerente com o que tem apregoado) fica em águas de bacalhau.

Tenho pena.

Cumprimentos.

por Provedor » 13/2/2003 15:34

Ulisses Pereira Escreveu:Provedor,

Peço-lhe que se acalme sob pena de transformar o caldeirão numa bola de fogo. A sua agressividade está a ultrapassar os limites aceitáveis no caldeirão, pelo que espero que se ajuste ao espírito do caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira e Administração. Vou deixar de reagir a alguns posts que (eu) considere provocatórios logo legitimando, na minha perspectiva, algumas reacções com sangue na guelra por forma a que a paz reine no Caldeirão. Está prometido. Longe de mim querer tornar este espaço uma bola de fogo.

Um abraço,
Provedor

Caro Provedor

por Waterman (Nick) » 13/2/2003 15:30

"Estamos aqui para discutir os mercados e acontecimentos conexos. Por isso Surfer, se não tem estaleca para discutir alicerçado em determinadas bases não inicie as discussões".

Em que alicerça o senhor as suas...A pergunta que lhe fiz de manhã é simples e penso que seria masi correcto da sua parte tivesse a humildade de dizer que desconhece por completo o assunto.

É que a diferença entre 1900-1982 e 1982-2000 é tão grande que não deveria ser necessário a nenhum investidor uma consulta aprofundada para saber em que águas se move.

E digo-lhe mais, que não argumente com o crescimento exponencial da economia nesse período porque esse meu caro, é o maior engano da história! A média desse crescimento tem-se mantido constante no século...3%-3.5%

Um abraço!

por Ulisses Pereira » 13/2/2003 15:25

Provedor,

Peço-lhe que se acalme sob pena de transformar o caldeirão numa bola de fogo. A sua agressividade está a ultrapassar os limites aceitáveis no caldeirão, pelo que espero que se ajuste ao espírito do caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Provedor...

por Provedor » 13/2/2003 15:21

Surfer Escreveu:Não pensei que leva-se tão a peito o meu post, aliás penso que fui bem claro que não acho importante alimentar este tipo de argumentos e debates, quanto mais considerações de ordem pessoal.

Mas depois de ler o seu post , entendo que algumas considerações que me fez aplicam-se a si também, parece que o Provedor para além de não ser um expert em economia também terá as suas dificuldades na interpretação de português. Parece que partilhamos ambos do mesmo mal então.

:lol: A César o que é de César. Nem lhe respondo que não vale a pena.

Surfer Escreveu:Deixamos as considerações pessoais para trás, cada um que lide com os seus problemas, ok?

Quem tem telhados de vidro não devia atirar a primeira pedra.

Surfer Escreveu:Eu lançei?! Eu deixei a minha humilde opinião pessoal, em que disse que acredito que com guerra ou sem guerra os mercados vão continuar a tendencia descendente dominante, isto é ser alarmista?! Eu ofendi alguém, demonstrei explicita qualquer intenção de no meu subconsciente ser malicioso?!

Ó Surfer, deixe-se dessas coisas de humildade. Já cansam. Você foi alarmista na seguinte frase "...a economia está à beira do abismo." Você acha que esta frase é pacífica e normal? Tudo bem. Ninguém disse que você tinha ofendido ninguém. Que coisa! Sempre a acrescentarem coisas que ninguém diz.

Surfer Escreveu:Sinceramente, muito sinceramente não entendo as suas palavras, nem entendo porque razão foi o unico a colocar-me em causa desta forma?!

Surfer, mal seria se pensássemos todos da mesma maneira. Da mesma forma que todos nos colocamos uns aos outros em causa porque é que o Surfer não pode ser posto em causa?

Surfer Escreveu:Bom, mas sobre isto acho que não precisamos de alongar-nos mais e lamento que somente o Provedor não tenha entendido o meu comentário.

Ou irritou-lhe o facto de alguns colegas concordarem com o meu comentário e "assinarem por baixo"?! Não creio, não quero acreditar!

Surfer, não provoque que eu não vou responder a mais provocações.

Surfer Escreveu:Sobre as análises de outros, opinarei sempre que julgue que a minha opinião acrescente algo de mais valia. Quando quiser confrontar-me sobre uma análise ou comentário meu sobre determinado activo do mercado, esteja à vontade, terei muito gosto em esclarecer-lhe qualquer duvida.

Espero que assim seja Surfer. Para o engrandecimento e esclarecimento progressivo da comunidade. Não hesitarei em confrontá-lo, da mesma forma que tenho a certeza que o fará relativamente às minhas análises ou comentários.

Surfer Escreveu:E caro Provedor, eu tive a felicidade de conheçer e conviver pessoalmente com algumas pessoas que ferquentam estes espaços cibernéticos de bolsa, quem me conheçe pela net ou pessoalmente conhece muito bem a minha postura, a minha forma de estar e de actuar e mais importante sabe que eu participo com vontade de aprender e partilhar conhecimentos sobre mercados de capitais.

São essas as pessoas a quem eu reconheco humildemente o direito de me criticar e de fazer considerações de ordem pessoal, a si não!

Sorte a sua. Está em vantagem em relação a mim. Agora uma vez mais, peço-lhe que se decida. No parágrafo anterior diz para o confrontar, o que quer dizer o mesmo que criticar, e agora já diz que só as pessoas que o conhecem é que o podem fazer? Nesse caso porque é que escreve num fórum [/b]público[b] e não apenas para "essas pessoas". E já agora porque é que critica os outros se não os conhece de lado nenhum?

Quanto a questões de ordem pessoal, longe de mim. Não o conheço de lado nenhum da mesma forma que não me conhece de lado nenhum. Estamos aqui para discutir os mercados e acontecimentos conexos. Por isso Surfer, se não tem estaleca para discutir alicerçado em determinadas bases não inicie as discussões.

Provedor

por ppferreira » 13/2/2003 13:36

E caro Provedor, eu tive a felicidade de conheçer e conviver pessoalmente com algumas pessoas que ferquentam estes espaços cibernéticos de bolsa, quem me conheçe pela net ou pessoalmente conhece muito bem a minha postura, a minha forma de estar e de actuar e mais importante sabe que eu participo com vontade de aprender e partilhar conhecimentos sobre mercados de capitais.

São essas as pessoas a quem eu reconheco humildemente o direito de me criticar e de fazer considerações de ordem pessoal, a si não!

Caro Surfer!

Como sou uma dessas pessoas, então cá vai: está atento à PT e ao Dax, que são esses que tanto tem feito escrever e falar acertadamente.

Foi esta a minha "crítica". 8-)
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

Provedor...

por Surfer » 13/2/2003 12:56

Provedor disse:

«Agora Surfer, precisamente para não estragar o ambiente do fórum, não vou fazer juízos de valor sobre o Surfer e a sua participação no fórum como o Surfer de uma forma supostamente subtil e como quem não quer a coisa, muito mal feita, fez. Procurava-se apenas aprofundar determinados assuntos que de vez em quando aqui são colocados no fórum e que, para um leigo, poderá induzi-lo a cometer erros no mercado de capitais. São contra os alarmistas que lançam nos fóruns frases como as que o Surfer lançou. Daí que esse tipo de frases careçam de fundamentação. Lancei-lhe o desafio e o Surfer deixou-nos na mesma. Não fundamentou rigorosamente nada. E digo-lhe mais, não sou eu que tenho que fundamentar o que quer que seja. É o Surfer. Mas se e quando o Surfer fundamentar as suas afirmações então aí sim, eu fundamentarei as razões pelas quais refuto o seu posicionamento, percebeu? Normalmente é assim que se processa uma discussão civilizada e inteligente entre pessoas que têm opiniões divergentes.»

Não pensei que leva-se tão a peito o meu post, aliás penso que fui bem claro que não acho importante alimentar este tipo de argumentos e debates, quanto mais considerações de ordem pessoal.

Mas depois de ler o seu post , entendo que algumas considerações que me fez aplicam-se a si também, parece que o Provedor para além de não ser um expert em economia também terá as suas dificuldades na interpretação de português. Parece que partilhamos ambos do mesmo mal então.

Deixamos as considerações pessoais para trás, cada um que lide com os seus problemas, ok?

«Procurava-se apenas aprofundar determinados assuntos que de vez em quando aqui são colocados no fórum e que, para um leigo, poderá induzi-lo a cometer erros no mercado de capitais. São contra os alarmistas que lançam nos fóruns frases como as que o Surfer lançou.»

Eu lançei?! Eu deixei a minha humilde opinião pessoal, em que disse que acredito que com guerra ou sem guerra os mercados vão continuar a tendencia descendente dominante, isto é ser alarmista?! Eu ofendi alguém, demonstrei explicita qualquer intenção de no meu subconsciente ser malicioso?!

Sinceramente, muito sinceramente não entendo as suas palavras, nem entendo porque razão foi o unico a colocar-me em causa desta forma?!

Bom, mas sobre isto acho que não precisamos de alongar-nos mais e lamento que somente o Provedor não tenha entendido o meu comentário.

Ou irritou-lhe o facto de alguns colegas concordarem com o meu comentário e "assinarem por baixo"?! Não creio, não quero acreditar!

Sobre as análises de outros, opinarei sempre que julgue que a minha opinião acrescente algo de mais valia. Quando quiser confrontar-me sobre uma análise ou comentário meu sobre determinado activo do mercado, esteja à vontade, terei muito gosto em esclarecer-lhe qualquer duvida.

E caro Provedor, eu tive a felicidade de conheçer e conviver pessoalmente com algumas pessoas que ferquentam estes espaços cibernéticos de bolsa, quem me conheçe pela net ou pessoalmente conhece muito bem a minha postura, a minha forma de estar e de actuar e mais importante sabe que eu participo com vontade de aprender e partilhar conhecimentos sobre mercados de capitais.

Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Àlvaro e 171 visitantes