p.telecom
Grupo PT atinge 40 milhões de clientes no final do 1º semestre
O grupo Portugal Telecom atingiu, no final do primeiro semestre, 40 milhões de clientes, com o segmento das telecomunicações móveis a representar a maior «fatia», anunciou a empresa.
O negócio das comunicações móveis conta com mais de 33 milhões de clientes, graças sobretudo ao contributo da Vivo, operadora da PT e da espanhola Telefonica para o grande mercado brasileiro.
A Vivo detém cerca de 28 milhões de clientes, com a TMN a representar mais de cinco milhões.
Na rede fixa, a PT tem mais de quatro milhões de clientes, enquanto a TV Cabo tem mais de 1,5 milhões de subscritores, segundo dados do grupo.
Outro segmento de negócio é a ligação à Internet, nomeadamente através de Banda Larga, ADSL e Netcabo, com a PT a deter mais de 800 mil clientes.
No total, o grupo tem já 40 milhões de clientes, ou quatro vezes a população portuguesa.
O grupo Portugal Telecom atingiu, no final do primeiro semestre, 40 milhões de clientes, com o segmento das telecomunicações móveis a representar a maior «fatia», anunciou a empresa.
O negócio das comunicações móveis conta com mais de 33 milhões de clientes, graças sobretudo ao contributo da Vivo, operadora da PT e da espanhola Telefonica para o grande mercado brasileiro.
A Vivo detém cerca de 28 milhões de clientes, com a TMN a representar mais de cinco milhões.
Na rede fixa, a PT tem mais de quatro milhões de clientes, enquanto a TV Cabo tem mais de 1,5 milhões de subscritores, segundo dados do grupo.
Outro segmento de negócio é a ligação à Internet, nomeadamente através de Banda Larga, ADSL e Netcabo, com a PT a deter mais de 800 mil clientes.
No total, o grupo tem já 40 milhões de clientes, ou quatro vezes a população portuguesa.
Aqui ficam uns graficos repetidos datados de 24 de Junho.
Será que quase 3 meses depois ao olharem para eles ainda me chamarão de "louco"?
Será que quase 3 meses depois ao olharem para eles ainda me chamarão de "louco"?
- Anexos
-
- esta previsao bastante criticada ha 3 meses atras parece agora estar na mente de todos.
- PT_2005_06_24_Long.JPG (64.29 KiB) Visualizado 2237 vezes
-
- esta era a estimativa para a queda apontando para os 7,25€ a 7,29€.
valores que alguns meses depois voltaram ao de cima como sendo 7,33€ a 7,27€. - PT_2005_06_24_1Year.JPG (87.3 KiB) Visualizado 2231 vezes
correia Escreveu:Boa noite,
Estou bastante por fora destes tópicos da PTC mas parece-me q há bastantes pessoas com a perspectiva de descida na PTC e outras de subidas.
A indecisão do titulo é o resultado do equilibrio entre ambas as opinioes. Quando um dos lados ceder a indecisão dará lugar a um movimento forte. Falta saber qual dos lados irá ceder. Como é natural apenas se ouvem os "longos" a ponderarem cederem mas isto não significa que haja tambem "curtos" a ponderarem a mesma situação. A unica diferença é que são uma facção mais silenciosa
correia Escreveu:Eu pergunto-me então pq não investir nos warrants q há no nosso mercado sobre a PTC, tanto call como puts.
Penso em quedas como em subidas podem ganhar dinheiro na mesma aproveitando as oscilações da pt, pelo menos é o que eu faço
Ora ai esta um tema interessante, a cobertura de risco, que devia ser mais explorado nao exclusivamente no ambito da PT mas sim de todo um mercado. Os menos experientes e os muitos desconhecedores do tema ficariam cocnerteza agradecidos com um aprofundamento do tema.
Muitos olham para a cobertura de risco como um paradigma pelo simples facto de terem a ideia de que quando se aposta em 2 cavalos e só 1 pode ganhar haverá sempre uma perda no fim. Como evitar essa perda é o tesouro que todos procuram...
Re: Garfield
pvg80713 Escreveu:Nao acredito no fim da descida a muito longo prazo.
Muito longo prazo?
No pior cenario a PT continuaria a descer por 1 ano.
pvg80713 Escreveu:Acredito em rebounds no curto e medio prazo.
Quando sera o proximo "rebound" de curto prazo? Ja vimos que nao acredita que seja nos 7,50€ portanto será quando? nos 7,00€? nos 6,50€? E ate que valores subiria? Até aos 7,50€? 8,00€?
pvg80713 Escreveu:A France Telecom namora com a Sonae.
Nova, gira, sem vicios.
A France Telecom que já "casou" com a Sonae provavelmente nunca poderia "namorar" a PT por serem ambas "incumbentes". O mesmo problema se coloca entre a PT e a Telefonica.
Boa noite,
Estou bastante por fora destes tópicos da PTC mas parece-me q há bastantes pessoas com a perspectiva de descida na PTC e outras de subidas. Mas no conto geral tenho visto comentários como este do pvg80713:
"E a tendencia futura vai ser descer. Portanto ou desistimos ou tentamos ganhar em rebounds." e "O autor vai continuar a perder dinheiro na pt."
Eu pergunto-me então pq não investir nos warrants q há no nosso mercado sobre a PTC, tanto call como puts.
Penso em quedas como em subidas podem ganhar dinheiro na mesma aproveitando as oscilações da pt, pelo menos é o que eu faço
Estou bastante por fora destes tópicos da PTC mas parece-me q há bastantes pessoas com a perspectiva de descida na PTC e outras de subidas. Mas no conto geral tenho visto comentários como este do pvg80713:
"E a tendencia futura vai ser descer. Portanto ou desistimos ou tentamos ganhar em rebounds." e "O autor vai continuar a perder dinheiro na pt."
Eu pergunto-me então pq não investir nos warrants q há no nosso mercado sobre a PTC, tanto call como puts.
- Registado: 4/3/2005 12:05
Garfield
Nao acredito no fim da descida a muito longo prazo.
Acredito em rebounds no curto e medio prazo.
A France Telecom namora com a Sonae.
Nova, gira, sem vicios.
A Telefonica casar com a PT ? O pai nao deixava ( governo Portugues ) .
Vai morrer solteira.
Amargurada. A tentar queimar a celulite e as rugas ( fundos pensoes todos os anos maiores ).
Acredito em rebounds no curto e medio prazo.
A France Telecom namora com a Sonae.
Nova, gira, sem vicios.
A Telefonica casar com a PT ? O pai nao deixava ( governo Portugues ) .
Vai morrer solteira.
Amargurada. A tentar queimar a celulite e as rugas ( fundos pensoes todos os anos maiores ).
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: Ola Garfield
pvg80713 Escreveu:Obviamente acredito piamente que na proxima semana vai descer dos 7,50. Porque ? Porque a pt baixa nas segundas e sobe quartas e quintas. Porque ?
Eu diria exactamente o contrario.
pvg80713 Escreveu:E a tendencia futura vai ser descer. Portanto ou desistimos ou tentamos ganhar em rebounds.
Se quebrar os 7,50€ será concerteza para descer. E afinal acabou por me dar razão quanto ao atirar a toalha ao chão.
pvg80713 Escreveu:Disclaimer:
O autor e um desgraçado e so tem perdido dinheiro na pt.
O autor vai continuar a perder dinheiro na pt.
Se esperar pelo fim da descida em que tanto acredita então nos tempos seguintes só poderá ganhar dinheiro na PT.
Ola Garfield
Obviamente acredito piamente que na proxima semana vai descer dos 7,50. Porque ? Porque a pt baixa nas segundas e sobe quartas e quintas. Porque ? Eu acredito que nas quartas e quintas e necessario mostrar numeros aos jornais e analistas. Na segunda e preciso pagar a fatura.
Portanto amanha apenas espero que o trigger a 7,62 que eu tenho para compra nao seja activado e que continue a descer ! sim a descer !
E a tendencia futura vai ser descer. Portanto ou desistimos ou tentamos ganhar em rebounds.
Disclaimer:
Este artigo nao constitui um conselho de largar a pt e investir em accoes menos perigosas.
O autor acredita sinceramente que no longo prazo a pt vai continuar a baixar e nao tem pernas para aguentar a concorrencia. Os investimentos da pt no estrangeiro sao dinheiro deitado a rua e nunca se vao pagar sequer a si proprios.
A pt tem custos fixos superiores a fazer uma nova sem custos fixos!
Portanto amanha apenas espero que o trigger a 7,62 que eu tenho para compra nao seja activado e que continue a descer ! sim a descer !
E a tendencia futura vai ser descer. Portanto ou desistimos ou tentamos ganhar em rebounds.
Disclaimer:
Este artigo nao constitui um conselho de largar a pt e investir em accoes menos perigosas.
O autor acredita sinceramente que no longo prazo a pt vai continuar a baixar e nao tem pernas para aguentar a concorrencia. Os investimentos da pt no estrangeiro sao dinheiro deitado a rua e nunca se vao pagar sequer a si proprios.
A pt tem custos fixos superiores a fazer uma nova sem custos fixos!
pvg80713 Escreveu:caro garfield onde e que viu que ao fim de 7 meses é
tempo de inverter?
é obvio que não existe nenhuma regra que diga que ao fim de 7 meses um "trend" tem de mudar de direcção mas como todos sabem a história repete-se sempre e que eu me tenha apercebido a PT nunca ultrapassou os 6 a 7 meses de "trend" descendente.
é apenas mais uma probabilidade a levar em conta e de forma alguma uma regra.
pvg80713 Escreveu:Nao percebo porque atira a toalha ao chao...
com o que aprendi consigo, sei que nao e isso que deve fazer. Deve alavancar os stops.
nao percebi se me estava a dizer que devia alavancar a posição ou se estava a dizer que eu o costumo fazer.
em qualquer um dos casos não me parece que seja muito viavel ( risco de sucesso ) realizar a cobertura da eventual queda em caso da quebra dos 7,50€.
Ja agora Garfield....
Garfield
Nao percebo porque atira a toalha ao chao...
com o que aprendi consigo, sei que nao e isso que deve fazer.
Deve alavancar os stops.
Gostaram ???? Para um inciciado como eu nao esta nada mal, imodestia a parte.
Espero que o grande Ulisses nao me chame a atençao.
Vou tentar aguentar mais um round.
cumprimentos
Nao percebo porque atira a toalha ao chao...
com o que aprendi consigo, sei que nao e isso que deve fazer.
Deve alavancar os stops.
Gostaram ???? Para um inciciado como eu nao esta nada mal, imodestia a parte.
Espero que o grande Ulisses nao me chame a atençao.
Vou tentar aguentar mais um round.
cumprimentos
Garfield Escreveu:trend descendente já com 7 meses, já está na altura de inverter
caro garfield onde e que viu que ao fim de 7 meses e
tempo de inverter ?
se ELES quiserem isto pode demorar um pouco mais.
Mas apenas mais um ano ou dois.....
Eles estao a brincar com o pessoal. E o BPI sabe disso. O DB sabe disso.
factores positivos :
trend descendente já com 7 meses, já está na altura de inverter
aproximação do ultimo trimestre que é por natureza tipicamente bull
nervosismo por apresentação de resultados posto de lado por já terem sido publicados
no semanal o RSI no suporte de 7,50€ encontra-se aos niveis do inicio do bull market em Outubro de 2002
no semanal o MACD encontra-se nos valores mais baixos dos ultimos 2 anos e meio
apesar do risco ao nivel mensal de podermos ir aos 7,00€ em Setembro teriamos de certeza uma recuperação imediata em Outubro para o fecho do gap nos 8,30€ à imagem dos minimos de 2001
apesar de ambos os volumes ( subida e descida ) terem aumentado nos ultimos tempos, os volumes de subida têm estado sempre acima dos de descida
estamos perante um "engulfing bearish" no semanal pelo que um fecho na proxima semana acima dos 7,57€ será um sinal de inversão.
factores negativos :
a analise do Deutsche Bank a forçar os 7,00€ ou 6,50€
trend descendente já com 7 meses, já está na altura de inverter
aproximação do ultimo trimestre que é por natureza tipicamente bull
nervosismo por apresentação de resultados posto de lado por já terem sido publicados
no semanal o RSI no suporte de 7,50€ encontra-se aos niveis do inicio do bull market em Outubro de 2002
no semanal o MACD encontra-se nos valores mais baixos dos ultimos 2 anos e meio
apesar do risco ao nivel mensal de podermos ir aos 7,00€ em Setembro teriamos de certeza uma recuperação imediata em Outubro para o fecho do gap nos 8,30€ à imagem dos minimos de 2001
apesar de ambos os volumes ( subida e descida ) terem aumentado nos ultimos tempos, os volumes de subida têm estado sempre acima dos de descida
estamos perante um "engulfing bearish" no semanal pelo que um fecho na proxima semana acima dos 7,57€ será um sinal de inversão.
factores negativos :
a analise do Deutsche Bank a forçar os 7,00€ ou 6,50€
Re: PT à vontade
Emanuel Santos Escreveu:Ora, eu também me sentia muito mais à vontade se as tivesse a 5,00 €...
Bem, e esse preço eu não me sentia nada à vontade, já tinha saído do barco há muito tempo...
Ahh pois. Eu também só aguento-as até aos 7,49999, depois de ter ficado com elas no fecho de ontem a 7,57 (lá ajudei as tropas anti "Guy Peidu" a aguentar o último bastião), mas se tal tiver que acontecer, sentir-me-ei muito mais à vontade quando as vir a 5,00€
Um abraço
Re: Precisao
Mas a venda do BPI devia ter deixado toda a gente
desconfiada...
Relamente foi um péssimo sinal para o mercado no que diz respeito à PT.
E a justificação apresentada pelo presidente do BPI, foi "esfarrapada", quer no que diz respeito à saida da PT, quer no que diz respeito à menos valia de 7 milhões de contos que na altura saiu em noticia cá para fora.
Tenho estranhado é ainda não se saber quem as comprou a 7,75
- Registado: 5/11/2002 11:30
Precisao
Os comentarios deste senhor Gay Peide sao sempre
estrategicamente colocados de forma a afectar a cotacao o mais possivel.
E embora dentro da estimativa deles, conseguiram anular todos os ganhos da semana.
O DB é o unico com esta visao catastrofista.
desconfiada...
No entanto o grafico do Artigo da Locomotiva, do Ulisses mostrava que esta senhora em 2002 fez muito abaixo de 4 e nao foi assim a tanto tempo.
Até pode ter razao... mas podia escolher melhor os tempos e os argumentos.
estrategicamente colocados de forma a afectar a cotacao o mais possivel.
E embora dentro da estimativa deles, conseguiram anular todos os ganhos da semana.
O DB é o unico com esta visao catastrofista.
desconfiada...
No entanto o grafico do Artigo da Locomotiva, do Ulisses mostrava que esta senhora em 2002 fez muito abaixo de 4 e nao foi assim a tanto tempo.
Até pode ter razao... mas podia escolher melhor os tempos e os argumentos.
PT à vontade
Ora, eu também me sentia muito mais à vontade se as tivesse a 5,00 €...
Bem, e esse preço eu não me sentia nada à vontade, já tinha saído do barco há muito tempo...
Boas,
Price targets, recomendações e coisas do género, já todos sabemos o que valem.
Mal ou bem, umas vezes (parece que) são levadas em conta e outras não.
Hoje até pareceu que a recomendação do Deutshe Bank foi levada em conta.
Como é óbvio, pouco sei se se passa alguma coisa por trás ou não (quem sabe?).
Mas não era simpático esses senhores, dois dias antes (dia 14 por exemplo), quando avançavam com as seguintes estimativas para os resultados do 2H05, que abaixo recordo:
Estimativa Deutshe Bank:
Resultado líquido: 232 mn / €
Receitas : 3049 mn / €
EBITDA : 1158 mn / €
dessem logo a sua recomendação e correspondente preço alvo face às suas próprias estimativas?
Tanto mais que, o que a PT apresenta é:
Resultados apresentados pela PT a 15092005:
Resultado líquido: 259 mn / €
Receitas : 3024 mn / €
EBITDA : 1140 mn / €
Ou seja, em linha com as estimativas deles, não eram capazes de emitir a mesma opinião / recomendação?
Por outro lado, parece-me muito pouco profissional dizer:
«Não esperem uma recuperação [nas contas] até 2007», opina Guy Peddy, que diz mesmo estar mais à vontade com a cotação em redor dos 6,50 euros.
Mas está a fazer algum favor a alguém em dizer 7,00€ em vez de 6,50€?
Donde é que saíu o número? Ao ar ou matematicamente?
Independentemente disto tudo, depois da sessão de hoje, onde se travou uma luta interessantíssima naquele que é o último bastião dos touros. Resta saber por quanto tempo mais se vai aguentar esta muralha...
Um abraço e bons negócios
Price targets, recomendações e coisas do género, já todos sabemos o que valem.
Mal ou bem, umas vezes (parece que) são levadas em conta e outras não.
Hoje até pareceu que a recomendação do Deutshe Bank foi levada em conta.
Como é óbvio, pouco sei se se passa alguma coisa por trás ou não (quem sabe?).
Mas não era simpático esses senhores, dois dias antes (dia 14 por exemplo), quando avançavam com as seguintes estimativas para os resultados do 2H05, que abaixo recordo:
Estimativa Deutshe Bank:
Resultado líquido: 232 mn / €
Receitas : 3049 mn / €
EBITDA : 1158 mn / €
dessem logo a sua recomendação e correspondente preço alvo face às suas próprias estimativas?
Tanto mais que, o que a PT apresenta é:
Resultados apresentados pela PT a 15092005:
Resultado líquido: 259 mn / €
Receitas : 3024 mn / €
EBITDA : 1140 mn / €
Ou seja, em linha com as estimativas deles, não eram capazes de emitir a mesma opinião / recomendação?
Por outro lado, parece-me muito pouco profissional dizer:
«Não esperem uma recuperação [nas contas] até 2007», opina Guy Peddy, que diz mesmo estar mais à vontade com a cotação em redor dos 6,50 euros.
Mas está a fazer algum favor a alguém em dizer 7,00€ em vez de 6,50€?
Donde é que saíu o número? Ao ar ou matematicamente?
Independentemente disto tudo, depois da sessão de hoje, onde se travou uma luta interessantíssima naquele que é o último bastião dos touros. Resta saber por quanto tempo mais se vai aguentar esta muralha...
Um abraço e bons negócios
Receio que de tantos toques nos 7.50/7.55 o suporte se fragilize e quebre, abrindo porta para novas quedas.O que acham?Penso que alguém anda mesmo c vontade de a mandar ao tapete.Afinal os resultados esperavam-se maus, sairam até melhores ou em linha e após um dia a esticar para abrir "curtos" toca a malhar.E quanto mais cai mais a "martelam".Parece que o cenário é só um,de queda.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 1/6/2005 20:27
Garfield Escreveu:Ou quantas acções pretendem comprar nos tempos proximos pois quem já as tem não recomenda uma queda tão violenta como o Deutsche Bank recomendou.
Não lhes tiro a razão mas com uma divergencia tão significativa deviam justificar melhor o seu ponto de vista pois pelo que li sinceramente fez me ficar com a sensação de que meteram os pés pelas mãos na analise realizada.
Aguardemos pelas próximas recomendações a ver se a moda pega ou não.
Claro que meteram os pés pelas mãos. Senão vejamos:
...Os resultados do segundo trimestre reportados pela PT reflectem «as pobres condições económicas em Portugal, bem como os fracos fundamentais a nível da unidade fixa»....
...e também...Segundo a empresa, esta queda de resultados está relacionada com o programa de redução de efectivos, cujos custos ascenderam a 97 milhões de euros.
Mas... Eles querem menos do que os 7€:
Fonte: CN
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
essa questão dos price targets faz parte do jogo
Certamente que se estivessem comprados, não fariam comentários negativos sobre o papel. Para bom entendedor ...
Hoje o mesmo DB esteve muito activo a recomendar a compra de petrolíferas. Isso quer dizer que ...estão comprados em qualquer coisa relacionada petróleo...
Mas o importante mesmo é não dar qq. importância a este tipo de comentários de institucionais ou corretoras (isto é só para os que agora se iniciam ou para os que às vezes tem crises de amnésia).
Trocar opiniões aqui entre o pessoal do fórum é positivo, vemos diferentes bonecos (perspectivas) sobre os papeis, etc. Dar ouvidos ao DB & Ca. é sempre negativo.
Claro que técnicamente e como vocês todos reconhecem a PTC continua com sinal negativo.
Hoje o mesmo DB esteve muito activo a recomendar a compra de petrolíferas. Isso quer dizer que ...estão comprados em qualquer coisa relacionada petróleo...
Mas o importante mesmo é não dar qq. importância a este tipo de comentários de institucionais ou corretoras (isto é só para os que agora se iniciam ou para os que às vezes tem crises de amnésia).
Trocar opiniões aqui entre o pessoal do fórum é positivo, vemos diferentes bonecos (perspectivas) sobre os papeis, etc. Dar ouvidos ao DB & Ca. é sempre negativo.
Claro que técnicamente e como vocês todos reconhecem a PTC continua com sinal negativo.
- Registado: 11/12/2002 2:48
Próxima data a ter em consideração :
2 Novembro
= Resultados dos Nove Meses de 2005 =
Já falta pouco mais de mês e meio.
A 2 proximas semanas serao fundamentais pois o seu fecho esta fortemente condicionado entre o suporte dos 7,50€ e uma LTd limitada a 7,70€ e 7,65€ na 1ª e 2ª semana respectivamente.
2 Novembro
= Resultados dos Nove Meses de 2005 =
Já falta pouco mais de mês e meio.
A 2 proximas semanas serao fundamentais pois o seu fecho esta fortemente condicionado entre o suporte dos 7,50€ e uma LTd limitada a 7,70€ e 7,65€ na 1ª e 2ª semana respectivamente.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Google [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, RXD, SerCyc, Simplório, xabregas da calçada, Zecadiabo e 140 visitantes