Gaienses estão de Parabéns !!!
Se me permitem e como já sei onde a conversa vai parar, o assunto do Metro do PORTO pode ser consultado aqui
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=metro
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ight=metro
- Registado: 5/11/2002 11:30
Incognitus Escreveu:Azarento, uma coisa que em alguns troços paartilha o espaço com automóveis e afins é um eléctrico.
Se fosse um metro, andava somente em túneis e pontes elevadas, sem retirar espaço ou prioridade a outros meios.
Ou isso, ou não existe distinção entre metro e eléctrico, e nesse caso Lisboa teria dois tipos de metro.
Isto não é rivalidade norte-sul. É apenas o constatar de que venderam um metro, e entregaram um eléctrico.
A diferença entre metro e eléctrico reside no facto de o 1º ter sempre prioridade face aos restantes transportes, não para em sinais etc. Os eléctricos não.
Assim o metro do Porto é mesmo um metro e o eléctrico de Lisboa é mesmo um eléctrico.
Abraço
A ver se reduzimos a dependência do petrol!!
Azarento, uma coisa que em alguns troços paartilha o espaço com automóveis e afins é um eléctrico.
Se fosse um metro, andava somente em túneis e pontes elevadas, sem retirar espaço ou prioridade a outros meios.
Ou isso, ou não existe distinção entre metro e eléctrico, e nesse caso Lisboa teria dois tipos de metro.
Isto não é rivalidade norte-sul. É apenas o constatar de que venderam um metro, e entregaram um eléctrico.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Electricos vs Metro
Incognitus Escreveu:É pena que tenham prometido um metro e entregue um eléctrico.
LOL
Eu tambem os conheco por electricos. O metro e outra coisa...
Enfim, parabens por terem escolhido electricos em vez de metro porque a vista sempre e melhor
É pena que tenham prometido um metro e entregue um eléctrico.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
- Registado: 6/11/2002 19:27
Garfield Escreveu:pelo que eu vi no site da metro do porto a viagem de ida e volta custa 1,60€ e demora 15 minutos com um máximo de 25 minutos de tempo de espera.
na realidade a dita viagem da camara de gaia ao estadio do dragão pode custar apenas 0,80€ desde que a ultima validação da viagem de regresso seja efectuada dentro do limite máximo de 60 minutos.
no caso em concreto essa validação sera efectuada na estação da trindade ao mudar de linha entre as A,B ou C para a D.
para os mais distraidos e menos informados, nos quais me incluo, deixo aqui o alerta de que na estação da trindade os validadores do piso que serve para troca de linhas não estão ainda a funcionar.
os utentes têm pois de subir ao piso de acesso à rua e simular uma suposta entrada a partir da rua para terem acesso aos validadores desse piso.
terá sido concerteza um pequeno grande pormenor que escapou à metro porto e que ainda por cima nem foi colmatado com os devidos avisos aos utentes.
utentes esses que chegam a perder entre 2 a 3 comboios enquanto procuram os famigerados validadores que lá deviam estar mas afinal ainda não estão!
outro pormenor a que se deve estar atento é o facto de nas estações de superficie os validadores se encontrarem junto à linha enquanto que nas estações subterraneas se encontrem sempre no piso de acesso exterior à respectiva estação e nunca junto à linha.
Garfield Escreveu:TRSM Escreveu:Segundo me informaram uma viagem de Gaia ao estádio do Dragão vai custar 4 euros ida e volta.
pelo que eu vi no site da metro do porto a viagem de ida e volta custa 1,60€ e demora 15 minutos com um máximo de 25 minutos de tempo de espera.
só experimentando é que poderá tirar verdadeiras conclusoes.
quanto ao problema de estacionamento estamose de acordo pois nao foi devidamente previsto.
Obrigado Garfield
Não gosto de passar por velhos da "Foz"
Realmente o preço está muito longe da realidade. Já agora quanto custa a passagem do Douro?
bfs
TRSM Escreveu:Segundo me informaram uma viagem de Gaia ao estádio do Dragão vai custar 4 euros ida e volta.
pelo que eu vi no site da metro do porto a viagem de ida e volta custa 1,60€ e demora 15 minutos com um máximo de 25 minutos de tempo de espera.
só experimentando é que poderá tirar verdadeiras conclusoes.
quanto ao problema de estacionamento estamose de acordo pois nao foi devidamente previsto.
Já não era sem tempo é a pura verdade.
Mas há uma coisa que os amigos se estão a esquecer.
Quanto custa a viagem de travessia do Douro pelo metro?
Têm preços para combater os transportes alternativos?
Há muitas centenas de pessoas que fazem essa viagem 4 vezes ao dia, e não se esqueçam que a zona limítrofe do Porto tem sido umas das mais atingidas com o fecho de empresas, quer no que diz respeito ao tecido empresarial tradiconal da zona limítrofe do Porto, quer no que diz respeito a multinacionais dos mais variados sectores.
Só um exº que ainda me falta confirmar.
Segundo me informaram uma viagem de Gaia ao estádio do Dragão vai custar 4 euros ida e volta.
1º não gasto isso em gasóleo ou gasolina de Avintes ao Dragão
2ª neste momento não tenho problemas de estacionamento, mesmo que tenha que dar 0,50 do euro a um arrumador
3ª levo 10 minutos de casa ao estádio do Dragão.
4ª caso queira ir de metro onde estaciono o meu carro e caso hajam parques suficientes para isso quanto me cobram á hora? Será que me cobram o mesmo do parque da autarquia onde tenho que pagar 1 euro á hora?
5ª segundo o mesmo informador a viagem de Gaia ao Dragão tem duração de 20 minutos(custa-me acreditar, mas só fazendo essa viagem tirarei as duvidas, acho tempo a mais), mas ainda tenho que adicionar o tempo que me leva de Avintes a Gaia, poís entre a viagem curta e estacionamento rápido sempre são 20/30 minutos
6ª BEM HAJA AO METRO, mas não vai ser para solucionar todos os problemas e vai haver muitas bolsas que vão colocar o metro de lado e lá vão ter que atravessar o Douro pela ponte S.João, recorrendo aos velhos autocarros que vieram da Alemanha e arredores.
Mas há uma coisa que os amigos se estão a esquecer.
Quanto custa a viagem de travessia do Douro pelo metro?
Têm preços para combater os transportes alternativos?
Há muitas centenas de pessoas que fazem essa viagem 4 vezes ao dia, e não se esqueçam que a zona limítrofe do Porto tem sido umas das mais atingidas com o fecho de empresas, quer no que diz respeito ao tecido empresarial tradiconal da zona limítrofe do Porto, quer no que diz respeito a multinacionais dos mais variados sectores.
Só um exº que ainda me falta confirmar.
Segundo me informaram uma viagem de Gaia ao estádio do Dragão vai custar 4 euros ida e volta.
1º não gasto isso em gasóleo ou gasolina de Avintes ao Dragão
2ª neste momento não tenho problemas de estacionamento, mesmo que tenha que dar 0,50 do euro a um arrumador
3ª levo 10 minutos de casa ao estádio do Dragão.
4ª caso queira ir de metro onde estaciono o meu carro e caso hajam parques suficientes para isso quanto me cobram á hora? Será que me cobram o mesmo do parque da autarquia onde tenho que pagar 1 euro á hora?
5ª segundo o mesmo informador a viagem de Gaia ao Dragão tem duração de 20 minutos(custa-me acreditar, mas só fazendo essa viagem tirarei as duvidas, acho tempo a mais), mas ainda tenho que adicionar o tempo que me leva de Avintes a Gaia, poís entre a viagem curta e estacionamento rápido sempre são 20/30 minutos
6ª BEM HAJA AO METRO, mas não vai ser para solucionar todos os problemas e vai haver muitas bolsas que vão colocar o metro de lado e lá vão ter que atravessar o Douro pela ponte S.João, recorrendo aos velhos autocarros que vieram da Alemanha e arredores.
scpnuno Escreveu:Lamento, Garfield, mas a ponte não tem tunel. Se vem de Gaia. passará por cima do tabuleiro superior e no inicio da Av. Vimara Peres, entrará no percurso enterrado que o levará pelas estações de S. Bento,
quando disse tunel da ponte referia-me ao percurso subterraneo do lado do Porto.
quanto aos dados sobre a construção nao sao esses que me interessam mas sim preços, horarios e acima de tudo onde é que eles esperam que deixemos os carros.
Garfield disse
Lamento, Garfield, mas a ponte não tem tunel. Se vem de Gaia. passará por cima do tabuleiro superior e no inicio da Av. Vimara Peres, entrará no percurso enterrado que o levará pelas estações de S. Bento, Av. Aliados, etc. (se precisar de informaçoes sobre a construção, disponha
)
Mas é lindo.
Ptmasters, o pessoal aqui tem menos com que se distrair e vira-se pra bolsa.
Azarento, ainda está a fazer falta a ligação de Gondomar. E a maldita conclusão daquela via rapida, que chegar á ponte do freixo tem estado dificil
Esperemos realmente que agora com o Metro o fumo tipico das camionetas importadas da Alemanha desapareça de uma vez por todas da paisagem gaiense.
Mais logo tenho de o ir experimentar para ver o tunel da Ponte por dentro
Lamento, Garfield, mas a ponte não tem tunel. Se vem de Gaia. passará por cima do tabuleiro superior e no inicio da Av. Vimara Peres, entrará no percurso enterrado que o levará pelas estações de S. Bento, Av. Aliados, etc. (se precisar de informaçoes sobre a construção, disponha
Mas é lindo.
ptmasters Colocada: 17/9/2005 14:13 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Mas a malta aqui é toda do Porto??? Ou vão ao Porto experimentar o Metro?
Um abraço
Ptmasters, o pessoal aqui tem menos com que se distrair e vira-se pra bolsa.
Azarento Colocada: 17/9/2005 14:22 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Se virem um gato preto a entrar em alguma carruagem em principio serei eu
Azarento, ainda está a fazer falta a ligação de Gondomar. E a maldita conclusão daquela via rapida, que chegar á ponte do freixo tem estado dificil
Gaienses estão de Parabéns !!!
Feliz seja este dia !!
É com profundo orgulho que vejo o metro em Gaia,a linha AMARELA está aí !!!! Felizmente a Qualidade de vida volta á Avenida, e em breve as camionetas que perdiam peças pelo caminho irão prá sucata.
Adeus Poluição,
Adeus perda de tempo
Temos o metro agora aqui
que chega em bom momento, COOL !!!
A Linha Amarela é, indiscutivelmente, a Linha das Linhas da rede do Metro do Porto. Por um lado, porque serve os dois concelhos mais populosos da região: Porto e Vila Nova de Gaia, em conjunto, somam mais de 544 mil habitantes, mais de um terço dos residentes na Área Metropolitana do Porto. Por outro lado, porque o seu traçado representa um rigoroso eixo Norte/Sul que serve zonas de alta densidade populacional e importantes áreas de serviços.
Lamentável é mais uma vez o primeiro ministro não estar presente, É mais uma atitude á imagem do Governo.
É com profundo orgulho que vejo o metro em Gaia,a linha AMARELA está aí !!!! Felizmente a Qualidade de vida volta á Avenida, e em breve as camionetas que perdiam peças pelo caminho irão prá sucata.
Adeus Poluição,
Adeus perda de tempo
Temos o metro agora aqui
que chega em bom momento, COOL !!!
A Linha Amarela é, indiscutivelmente, a Linha das Linhas da rede do Metro do Porto. Por um lado, porque serve os dois concelhos mais populosos da região: Porto e Vila Nova de Gaia, em conjunto, somam mais de 544 mil habitantes, mais de um terço dos residentes na Área Metropolitana do Porto. Por outro lado, porque o seu traçado representa um rigoroso eixo Norte/Sul que serve zonas de alta densidade populacional e importantes áreas de serviços.
Lamentável é mais uma vez o primeiro ministro não estar presente, É mais uma atitude á imagem do Governo.
- Anexos
-
- metroporto170905.jpg (17.77 KiB) Visualizado 1852 vezes
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks