Americano, semana 38
Novidades
Depois ter shortado a 1235, vejo que as quedas não querem continuar, logo aconselho a fechar posições curtas e abrir longas sem medo no fecho, pois devemos fechar perto dos minimos abaixo dos 1228 (serão +7 pontos).
Atenção estão a cozinhar uma forte move em alta
Atenção estão a cozinhar uma forte move em alta
- Registado: 5/11/2002 1:51
[[url]b]Na actual situação, parece-me que essa shortada será um pouco arriscada... afinal ainda não existem sinais concretos de venda, certo ?
Neutro [/b][/url] ... literal
Um abraço
Vasco
Neutro [/b][/url] ... literal
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Perspectivas....
Boas amigos, continuo a defender o mesmo que disse~hoje de manhã, este esperado ressalto serviu apenas para os players shortarem, por isso não hesitei e shortei mesmo no fecho.
BONS NEGÓCIOS
VICENTE
BONS NEGÓCIOS
VICENTE
- Registado: 2/6/2005 18:39
cá estamos nós de novo com mais 6/7 pontos a mais e ja com a posição curta de novo, como esperado os 1235 a funcionar em pleno, agora é só esperar a continuação das quedas...., num dia normal não esperaria mais nada de especial hoje apanas um fecho ligeiramente abaixo dos 1233, mas como este fim de semana é dia de eleições e todos sabemos que o DAX vai reagir aos resultados, e também sabemos que ele não pode subir mais este mês..., então poderá acontecer o seguinte:
SPX fecha na casa dos 1223/1224, o que faria o DAX abrir em forte gap down, mas como vai reagir á eleições em alta em vez de abrir em gap down abriria flat onde deverá fechar ligeiramete abaixo dos 5000, o que implicaria o SPX abrir nos 1233, por isso um fecho no SPX na casa de 1224 aconselho fecho de posições curtas (+10 pontos) e alongava mas com um posição menor ( seriam mais 7/8 pontos de novo ) ou então esperava pelos 1233 para voltar a shortar em força...., vamos o que nos reserva os mercados....
A queda nos states só seria depois do DAX
fechar

SPX fecha na casa dos 1223/1224, o que faria o DAX abrir em forte gap down, mas como vai reagir á eleições em alta em vez de abrir em gap down abriria flat onde deverá fechar ligeiramete abaixo dos 5000, o que implicaria o SPX abrir nos 1233, por isso um fecho no SPX na casa de 1224 aconselho fecho de posições curtas (+10 pontos) e alongava mas com um posição menor ( seriam mais 7/8 pontos de novo ) ou então esperava pelos 1233 para voltar a shortar em força...., vamos o que nos reserva os mercados....
A queda nos states só seria depois do DAX
Apesar de ter dixado ontem mensagem após fecho dos EUA, hoje volto a colocar outra ainda antes da abertura dos mercados Americanos é só para vos alertar que tal como disse ontem e onteontem, o mercado hoje deverá subir ou leteralizar, relembro que disse ontem que hoje é fecho dos futuros.
O meu alerta é apenas para que se evitem euforias com a eventual subida, ainda admito possibilidade de ir à LT verde, mas temo que não passe disso e que a queda subsequente será tão rápida quanto foram as últimas, a tomada de posições longas constitui actualmente um grande perigo e o mercado "gosta" de "pregar" partidas aos menos atentos.
Eu estou à vontade para falar porque como sabem saí da posição curta onteontem, admito que estive a pensar em entrar longo hoje para aproveitar eventual rebound, mas depois de ver aquela LT vermelha tão perto de quebrar perdi o "apetite" de arriscar.
Não estou aqui para aconselhar ninguém porque eu nunca sei nada, o mercado é soberano e é quem manda, sempre foi meu lema respeitar as opiniões dos outros, apenas espero que olhem pera o meu gráfico diário e tirem as vossas conclusões, eu deixei o Composite em vez do SPX porque neste a queda parece mais evidente e os 2120 estão ali ao virar da esquina e certamente vai lá para a próxima semana, a partir daí só os minimos de julho seguram as quedas
Hoje vai ser daqueles dias que mesmo com o mercado a subir eu não vou ter remorços de ter visto antecipadamente a subida e não ter aproveitado, há riscos e riscos.
Abraço
Nota: Este comentário já está actualizado para a próxima semana
O meu alerta é apenas para que se evitem euforias com a eventual subida, ainda admito possibilidade de ir à LT verde, mas temo que não passe disso e que a queda subsequente será tão rápida quanto foram as últimas, a tomada de posições longas constitui actualmente um grande perigo e o mercado "gosta" de "pregar" partidas aos menos atentos.
Eu estou à vontade para falar porque como sabem saí da posição curta onteontem, admito que estive a pensar em entrar longo hoje para aproveitar eventual rebound, mas depois de ver aquela LT vermelha tão perto de quebrar perdi o "apetite" de arriscar.
Não estou aqui para aconselhar ninguém porque eu nunca sei nada, o mercado é soberano e é quem manda, sempre foi meu lema respeitar as opiniões dos outros, apenas espero que olhem pera o meu gráfico diário e tirem as vossas conclusões, eu deixei o Composite em vez do SPX porque neste a queda parece mais evidente e os 2120 estão ali ao virar da esquina e certamente vai lá para a próxima semana, a partir daí só os minimos de julho seguram as quedas
Hoje vai ser daqueles dias que mesmo com o mercado a subir eu não vou ter remorços de ter visto antecipadamente a subida e não ter aproveitado, há riscos e riscos.
Abraço
Nota: Este comentário já está actualizado para a próxima semana
- Anexos
-
- 0.GIF (29.77 KiB) Visualizado 921 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Perspectivas........
Boas amigos camaradas e colegas, mais um dia de luta pela frente enfim é a nossa rotina diária e temos de estar preparados ao máximo para vencer mais uma batalha.
Pois bem falando de mercados e segundo a minha bola de cristal, qualquer subida no dia de hoje deve ser encarada como uma opurtunidade para shortar, sendo os 1240/41 (cash)o ponto ideal, à partida para abrir posições curtas.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Pois bem falando de mercados e segundo a minha bola de cristal, qualquer subida no dia de hoje deve ser encarada como uma opurtunidade para shortar, sendo os 1240/41 (cash)o ponto ideal, à partida para abrir posições curtas.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Olá,
Estou neutro no que diz respeito ao curto prazo.
Por um lado acredito que este mini swing de alta tenha chegado ao fim ( DMI+ já quebrou em baixa o ADX e o próprio ADX parece querer iniciar um movimento descendente ), mas por outro, ainda não disponho de indicações suficientes para entrar curto ( MACD ainda não deu sinal de venda, preço acima da MA 20 ).
Em relação ao médio prazo concordo com o colega Fproença. O NDX não conseguiu fazer um novo máximo relativo e neste momento a MA 20 já está abaixo da MA50, o que não se verificava há vários meses.
Resumo: Neutro à espera de entrar curto após confirmação.
Abraço
Estou neutro no que diz respeito ao curto prazo.
Por um lado acredito que este mini swing de alta tenha chegado ao fim ( DMI+ já quebrou em baixa o ADX e o próprio ADX parece querer iniciar um movimento descendente ), mas por outro, ainda não disponho de indicações suficientes para entrar curto ( MACD ainda não deu sinal de venda, preço acima da MA 20 ).
Em relação ao médio prazo concordo com o colega Fproença. O NDX não conseguiu fazer um novo máximo relativo e neste momento a MA 20 já está abaixo da MA50, o que não se verificava há vários meses.
Resumo: Neutro à espera de entrar curto após confirmação.
Abraço
- Registado: 10/12/2004 20:14
De facto isto já estava perigoso, mas agora está a a ficar demasiado evidente, o ideal teria sido uma subida hoje para aliviar um pouco, pode ser que amanhã acabe por subir, pelo menos o Dow Jones está a dar sinais de subida para amanhã.
Em prencipio a possivel subida não irá muito longe, se hoje os mercados optaram por lateralizar em vez de subir pode ter dois significados, se lateralizar muito tempo então está a criar base para subir até aos máximos ou mais (o menos provável), se lateralizar com ligeira inclinação para cima pouco tempo, então pode fazer uma bandeira de baixa atirando o SPX para a zona dos os 1210
O que me está a preocupar (e não está) no medio/longo prazo é a possibilidade de ainda este ano cair abaixo dos valores de junho inicio de julho, agora confirma-se que a subida de julho foi para "enganar" os Bull's, uma coisa posso já dizer se o SPX não faz brevemente um máximo superior ao anterior (1243.1) isto vai ficar muito feio.
Deixo mais uma vez projecções pelo método Andrew's Pitchfork já que não há mais nada a fazer depois da quebra da LT do que tentar projectar ...
Abraço
Nota: hoje foi último dia para negociar os futuros de setembro, amanhã temos fechos, provavelmente teremos uma sessão calma porque estamos mais ou menos ao mesmo nível do dia 17/06, data do último fecho trimestral.
Em prencipio a possivel subida não irá muito longe, se hoje os mercados optaram por lateralizar em vez de subir pode ter dois significados, se lateralizar muito tempo então está a criar base para subir até aos máximos ou mais (o menos provável), se lateralizar com ligeira inclinação para cima pouco tempo, então pode fazer uma bandeira de baixa atirando o SPX para a zona dos os 1210
O que me está a preocupar (e não está) no medio/longo prazo é a possibilidade de ainda este ano cair abaixo dos valores de junho inicio de julho, agora confirma-se que a subida de julho foi para "enganar" os Bull's, uma coisa posso já dizer se o SPX não faz brevemente um máximo superior ao anterior (1243.1) isto vai ficar muito feio.
Deixo mais uma vez projecções pelo método Andrew's Pitchfork já que não há mais nada a fazer depois da quebra da LT do que tentar projectar ...
Abraço
Nota: hoje foi último dia para negociar os futuros de setembro, amanhã temos fechos, provavelmente teremos uma sessão calma porque estamos mais ou menos ao mesmo nível do dia 17/06, data do último fecho trimestral.
- Anexos
-
- 0.GIF (33.94 KiB) Visualizado 1030 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Perspectivas.....
Boas amigos e camaradas, mais um dia pela frente onde se perspectiva um rebound nos States para o dia de hoje, onde terá como 1º target os 1241 e como segundo target os 1248, sendo este ultimo target um valor muito dificil de ser atingido, apenas o será em caso de euforia ou pânico por parte dos curtos.
P.S. Qualqur valor acima dos 1242 serve na presente data apenas para shortar.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
P.S. Qualqur valor acima dos 1242 serve na presente data apenas para shortar.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Fig disse:
Pensava que estavas descansadinho da vida até aos 1270
BullPower disse:
E lá foi ele feito maluco a fechar nos 1227 pontos. Completou as três ondas de correcção. Agora resta esperar que o mercado suba, se for essa a vontade e o destino. Fechou abaixo do meio do corpo da vela da semana passada mas acima da MME20dias. Amanhã veremos como será.
Abraço e BN.
Bem hoje caímos mais do que eu esperava..., mas nada de especial, alías neste momento estamos num ponto muito importante onde penso ser o momento de fechar a maior parte das posições curtas..., posições essas que deverão ser reabertas para a semana na casa dos 1235..., até lá ou se espera ou para quem gosta de arriscar um pouco mais abre posições longas ate aos 1235 ( sempre são 7/8 pontos) , mas não se esqueçam que estão contra a tendência que é de queda e deverá durar mais uns bons dias até pelo menos á casa dos 1200
Pensava que estavas descansadinho da vida até aos 1270
BullPower disse:
Portanto penso que o SPX virá ainda ou aos 1225-1227 pontos (máximo em fecho de Março, 38.2% do Fibo dos últimos dias, MME de 20 dias)...
E lá foi ele feito maluco a fechar nos 1227 pontos. Completou as três ondas de correcção. Agora resta esperar que o mercado suba, se for essa a vontade e o destino. Fechou abaixo do meio do corpo da vela da semana passada mas acima da MME20dias. Amanhã veremos como será.
Abraço e BN.
Re: Americano, semana 38
fproenca Escreveu:Para reentrar que é o mais importante continuo sem confiança nenhuma para entrar longo, nem mesmo aproveitar algo, eu gosto de fazer trades mais ou menos seguros mesmo que sejam curtos, daí que prefiro aguardar pela queda, já estipulei o ponto de entrada que é nas LT's azuis do gráfico de 60 minutos, a quebra dessas LT's garantem-me (nunca há certezas) a possibilidade de não só entrar na eventual queda como se ela for prolongada (como espero) ter um bom lucro, basta recordar que a última queda ascendeu a +- 3.73%
Abraço e cuidado com as ilusões é que o SPX pode "pregar" a partida de não ir sequer ao máximo anual, o que é mais evidente pode não aceontecer ...
Olá,
Escusado será de dizer que adoreia sessão de hoje, hoje verificou-se que de facto a quebra de uma LT é mais importante do que seguir o mercado quando há incertezas e divergências à mistura. A grande diferença é que quando seguimos a têndencia com AT a dar sinais contraditórios a mesma vai pogredindo lentamente, quando há quebra por norma faz-se de forma violenta, não dando tempo para nada.
Mais curioso foi o SPX ter mesmo pregado a partida ontem que eu temia, tal como disse ontem normalmente após uma quebra o mercado retrai e volta a cair, nos gráficos de minutos verifica-se mais vezes essa circunstância, outra curiosidade foi a tal onda C que mais uma vez confirmou ser de forte queda, Elliott é sem dúvida um caso a estudar, o problema é não haver livros em Português que explique algo mais do que o básico
O SPX caiu esta semana 1.3% e o Composite 1.74%, e fica a incógnita para amanhã, uma abertura em Gap down seria para fazer novo minimo semanal e o fecho do mesmo seria quase certo correcção até metade do corpo da vela de hoje, ou abertura positiva e continuação da queda, por via das dúvidas e como não sei comoa Europa vai reagir acabei de fechar a posição curta e amanhã vejo, este já cá canta e prefiro gastar comissões do que arricar prognóstico para amanhã.
Para terminar deixo gráficos e lembro que a projecção até onde ir esta queda com base no método "Andrew's Pitchfork" está acima e encaixa-se perfeitamente neste cenário.
Abraço
- Anexos
-
- 0.GIF (29.21 KiB) Visualizado 1228 vezes
Bem hoje caímos mais do que eu esperava..., mas nada de especial, alías neste momento estamos num ponto muito importante onde penso ser o momento de fechar a maior parte das posições curtas..., posições essas que deverão ser reabertas para a semana na casa dos 1235..., até lá ou se espera ou para quem gosta de arriscar um pouco mais abre posições longas ate aos 1235 ( sempre são 7/8 pontos)
, mas não se esqueçam que estão contra a tendência que é de queda e deverá durar mais uns bons dias até pelo menos á casa dos 1200 
Parece que o mercado ainda vai dar hoje mais uma boa oportunidade para os longos, há divergência positiva no graf de 10 minutos, este indicador é só para hoje e pode alargar até amanha, recordo que é gráfico 10 minutos, ou seja espaço temporal reduzido
Olá,
Companheiros, atenção ao mercado.
O crude já foi ao suporte, tem a MA 50 a suportar o preço e o último swing de alta deu-se com o MACD perto destes valores.
O mercado de acções está perigoso.
Um abraço
Companheiros, atenção ao mercado.
O crude já foi ao suporte, tem a MA 50 a suportar o preço e o último swing de alta deu-se com o MACD perto destes valores.
O mercado de acções está perigoso.
Um abraço
- Anexos
-
- o1.JPG (42.51 KiB) Visualizado 938 vezes
Probbilidades.......
Eu disse, por norma, ou seja é quase o mesmo que dizer que em 75% dos casos em que os Futuros estão verdes na parte da manhã na Europa é um sinal bear e vice versa, espero ter sido claro.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Re: Para Ertai
Vicente Escreveu:Caro amigo Ertai, os Futuros dos States no verde na parte da manhã na Europa são por norma um sinal bear, logo era de prever um recuo dos mesmos para o vermelho, de forma a que a situação passe a Bull![]()
Se esse padrão fosse constante, eu e muitos outros traders já estavamos ricos!
Infelizmente nem sempre isso se verifica... acaba mesmo por mesmo irrelevante se tivermos dentro de um swing ascendente/descendente no gráfico diário.
Cumps
Para Ertai
Caro amigo Ertai, os Futuros dos States no verde na parte da manhã na Europa são por norma um sinal bear, logo era de prever um recuo dos mesmos para o vermelho, de forma a que a situação passe a Bull
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE
Se isto continuar assim até à abertura dos states não iremos ter uma continuação do que assistimos ontem.
Os futuros estão esta manhã bastante em alta, e se continuarem assim até ás 14:30 iremos ter uma Gap Up...
Deixo aqui o mini-gráfico do money.com
Os futuros estão esta manhã bastante em alta, e se continuarem assim até ás 14:30 iremos ter uma Gap Up...
Deixo aqui o mini-gráfico do money.com
- Anexos
-
- sandp_future.gif (2.86 KiB) Visualizado 1006 vezes
Para o Homem da Figueira :)
Boas carissimo amigo e camarada Fig acabo de ler o teu post e senti obrigação de expor a minha visão para o dia de hoje, visto ser mais ambiciosa em termos de traget´s.
Pois bem, para o dia de hoje o mercado tem espaço para dançar um pouco, ou seja pode recuar até aos 1230 como valor minimo, fazendo disparar desta forma todo o stop colocado nos minimos de ontem (mas acho pouco provavel) e como target máximo mas, máximo mesmo para hoje tenho os 1247 valor este que será atingido hoje apenas em caso de euforia, ou em caso de panico por parte dos curtos, caso contrário o target normal em caso de disparo ficará pelos 1242 o que à partida caso sejam atingidos qualquer um destes target´s serviram apenas para shortar, mas sempre para o curto prazo.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE.
Pois bem, para o dia de hoje o mercado tem espaço para dançar um pouco, ou seja pode recuar até aos 1230 como valor minimo, fazendo disparar desta forma todo o stop colocado nos minimos de ontem (mas acho pouco provavel) e como target máximo mas, máximo mesmo para hoje tenho os 1247 valor este que será atingido hoje apenas em caso de euforia, ou em caso de panico por parte dos curtos, caso contrário o target normal em caso de disparo ficará pelos 1242 o que à partida caso sejam atingidos qualquer um destes target´s serviram apenas para shortar, mas sempre para o curto prazo.
BONS NEGÓCIOS.
VICENTE.
Olá,
Pela primeira vez durante este swing de alta o MACD Hist. não apresentou um crescimento face à sessão anterior, pórem, o preço continua a ser suportado por uma lta de curto prazo com uma inclinação algo significativa.
Na minha opinião as posições longas deverão ser encerradas no caso desta lta de curto prazo vir a ser quebrada, uma vez que neste momento já estamos duplamente alertados ( DMI- perto dos 10 e MACD Hist. ).
Devemos igualmente estar atentos ao comportamento do ADX e do DMI+ uma vez que o último parece querer quebrar em baixa o ADX.
Um abraço
Pela primeira vez durante este swing de alta o MACD Hist. não apresentou um crescimento face à sessão anterior, pórem, o preço continua a ser suportado por uma lta de curto prazo com uma inclinação algo significativa.
Na minha opinião as posições longas deverão ser encerradas no caso desta lta de curto prazo vir a ser quebrada, uma vez que neste momento já estamos duplamente alertados ( DMI- perto dos 10 e MACD Hist. ).
Devemos igualmente estar atentos ao comportamento do ADX e do DMI+ uma vez que o último parece querer quebrar em baixa o ADX.
Um abraço
- Anexos
-
- 913.JPG (64.61 KiB) Visualizado 1106 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Crissssx, Google Adsense [Bot], Goya777, J.f.vieira, jprgodinho, Kooc, latbal, Lisboa_Casino, m-m, macau5m, PAULOJOAO, Àlvaro e 335 visitantes