Carteira JAS*2005 - Mês 09 - Capital X
Re
Ulisses Pereira Escreveu:JAS, realmente é altamente improvável que o Shroeder ganhe.
Que ele não ganha é mais que certo.
O problema não é saber quem é o mais votado mas sim saber qual o governo que resulta das eleições.
Neste momento existe um empate tecnico entre os 3 partidos da esquerda, com 48,5% no total, e os 2 partidos da direita que também somam 48,5%...
E é isso que trás inquietação a um DAX que durante meses andou entusiasmado com uma prevista vitória da direita.
JAS
JAS, realmente é altamente improvável que o Shroeder ganhe. Olha por exemplo, como estão cotadas as apostas na Betandwin para as eleições alemãs:
sexta-feira, 30 de setembro de 2005
German Elections, Alemanha
Quem vai ser eleito Chanceler alemão? - 11:00
Angela Merkel 1.28
Gerhard Schröder 3.10
Any other candidate 27.00
Um abraço,
Ulisses
sexta-feira, 30 de setembro de 2005
German Elections, Alemanha
Quem vai ser eleito Chanceler alemão? - 11:00
Angela Merkel 1.28
Gerhard Schröder 3.10
Any other candidate 27.00
Um abraço,
Ulisses
Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 14 - Capital X
As sondagens eleitorais na Alemanha continuam a provocar forte inquietação nos meios económicos europeus, perante a hipótese de um resultado que não dará origem a um governo estável.
O DAX não ata nem desata e isto só se resolve no fim de semana...
JMT
Não há muito a dizer sobre ela, mantém-se firme como uma rocha acima dos 11,80.
Gráficamente até está num bom momento com as médias móveis ascendentes e bem posicionadas.
cotação=11,93 > MME.5=11,88 > MME.15=11,86
PTM
Este trade persiste em manter-se negativo e a cotação lateraliza.
Está numa situação duvidosa com a cotação entre as médias móveis mas, de qualquer forma, não tenho muita vontade de a despachar.
cotação=7,94 > MME.5=7,927 < MME.15=7,963
PTC
Os resultados foram menos maus do que o esperado e eu aproveitei para reduzir a posição ao sair "a notícia".
Vendas a 7,85/7,84 o que me permitiu colocar o break point ligeiramente abaixo dos 7,70.
Não me admira muito se vier a corrigir nos próximos dias pelo que há que estar atento.
cotação=7,75 > MME.5=7,673 < MME.15=7,705
BRI
Uma subida acentuada nas 2 últimas sessões.
Ficou muito bullish com a MME.5 ascendente e até muito inclinada...
Infelizmente, para a Carteira, arrancou antes de conseguir fechar o trade da PTC ou da PTM pelo que não deu para reforçar a posição na BRI como previsto.
cotação=7,13 >> MME.5=6,992 >> MME.15=6,909
DAX
O call 7503I atingiu hoje a maturidade e, por ter acreditado nos 5000, acabei por perder cerca de 2/3 do lucro que cheguei a ter neste trade.
De qualquer forma, e mesmo assim, sempre foram mais de 50% no trade e mais de 8% para a Carteirinha.
A minha aposta agora tem a ver com o resultado das eleições que se realizam este fim de semana.
Acredito que o Shroeder irá perder e que a reacção do DAX vai ser muito, muito, muitíssimo boa...
Mantive a pequena posição no 7529I e, para reforçar, optei por utilizar o 7528I que tem menor risco para amanhã.
Quanto à rentabilidade, chegados a meados do mês, não se pode dizer que este ande a correr bem.
Depois de ter conseguido subir 15% nos primeiros dias acabei por anular metade desses ganhos ao não vender o call.
De qualquer forma os ganhos do mês estão em cerca de 8%.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-15.png (43.64 KiB) Visualizado 1263 vezes
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 14 - Capital X
JAS Escreveu:(...) continuo a apostar na recuperação do DAX...
De qualquer forma mantenho uma certa precaução (...)
Japão... Japão... Japão...
...repito até mais não...
...e abaixo a precaução!!!
Ó JAS... o DAX já deu o que tinha a dar, pelo menos do lado longo. Talvez suba, talvez desça... ou outra coisa aconteça... mas não quero ficar nessa, que antes que a conta empobreça, vou pró Japão... e depressa!!!
Aos poucos lá saio do DAX, que me parece cada vez mais imprevisível e dificílimo de negociar, tanto no curto como no médio prazo. Ou seja, não faço ideia se isto desce ou se sobe, sem estar ao sabor de sondagens, eleições e... meus sermões!
Ainda assim, inclino-me, tal como tu, para uma ligeira recuperação até final da semana. Depois, tudo depende dos tais resultados eleitorais, talvez...
Mas para quê conjecturar, quando temos a vida facilitada com as gueixas japonesas... ó chinezinho limpopó... gozemos essas belezas!!!
As eleições nipónicas deram um impulso decisivo ao Nikkei e, por cá, até têm aparecido mais call, tanto do Citibank como do Commerzbank.
O 7287I (13000 - 8 Dez.) que comprei a semana passada só por 0,16 (!) já subiu MAIS de 50% desde então!!! Mas há também warrants para Março de 2006, com targets entre 13000 e 14000 pontos, o que até me parece modesto, tendo em vista as previsões que tenho visto e as quais apontam para os 15000. Enfim, tudo é falível, claro, mas do ponto de vista longo continuo a apostar no Nikkei como a minha próxima galinha dos ovos de ouro!
Assim sendo, amanhã vou entrar num call com maturidade mais longa, comprando talvez o 7780Z (13800 - 07 Março), que deverá encarecer um pouco, face aos excelentes 0,16-0,17 de ontem. Vamos lá ver se o consigo a 0,18 já que o índice japonês sobe quase 1%, pouco lhe importando o descalabro americano nas últimas horas de negociação.
Ó JAS!... olha o Japão... é ele o ganha-pão!!!
E hão-de ser mais dez mil...
Rui leprechaun
(...a dar-me um lucro baril!!!
PS: Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz... a conta crescer!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 14 - Capital X
Diário de Notícias Escreveu:As sondagens eleitorais na Alemanha continuam a provocar forte inquietação nos meios económicos europeus, perante a hipótese de um resultado que não dará origem a um governo estável.
Mas estão a melhorar e eu continuo a apostar na recuperação do DAX...
De qualquer forma mantenho uma certa precaução e o meu único movimento de hoje foi um pequeno reforço no call 7529C a 0,45/0,49.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-14.png (42.04 KiB) Visualizado 1532 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 13- Capital X
Dia 13 é dia de azar???
Ao acordar já tinha levado um KO no meu call de alto risco.
Por aí não foi muito grave, o pior foi a pancada que também levei no call 7503I...
Acredito que as próximas sondagens na Alemanha, e as próprias eleições, deem maioria ao centro-direita o que faria a confiança regressar ao DAX...
A posição no 7503I mantém-se, esperando pela maturidade, e comprei uma pequena posição no call 7539I a 0,57.
JAS
Ao acordar já tinha levado um KO no meu call de alto risco.
Por aí não foi muito grave, o pior foi a pancada que também levei no call 7503I...
A new survey by pollsters TNS Emnid on Tuesday showed the first rise in support for Merkel's party in over a week.
Acredito que as próximas sondagens na Alemanha, e as próprias eleições, deem maioria ao centro-direita o que faria a confiança regressar ao DAX...
A posição no 7503I mantém-se, esperando pela maturidade, e comprei uma pequena posição no call 7539I a 0,57.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-13.png (43.56 KiB) Visualizado 1758 vezes
Re: Viva JAS
Iced Escreveu:Peço desculpa pela intromissão JAS mas tem de reajustar a cotação da PTM visto que ela fechou a 7,84 e não a 7,94 como aparece no seu gráfico!
Devo ter visto mal, obrigado pela correcção.
Não vale a pena corrigir pois, não tendo sido fechado o trade e não tendo ocorrido qualquer máximo de rentabilidade, o facto tem pouca importância e só fica errado até às 08:00 de amanhã...
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 12- Capital X
JAS Escreveu:A passagem do DAX pelos 5000 continua a ser plausível e eu mantenho intacta a posição base no call 7503I.
Apesar da sessão de hoje, em que o DAX fez um máximo anual e depois recuou, continuo a acreditar que ele passa os 5000 após esta consolidação.
E sendo assim o único movimento do dia foi tomar uma pequena posição no call 7530C, de alto risco, com compra a 0,97 e reforço a 0,94.
Quanto ao PSI vamos de mal a pior.
Tirando a JMT estou com todos os trades em curso negativos...
JAS
- Anexos
-
- cart 09-12.png (42.17 KiB) Visualizado 2027 vezes
carteira
Boa!... Nesta fase não estou no risco dos tw nem sequer w, não só por impossibilidade de acompanhar, mas porque estamos num ponto de "vai ou racha". No entanto espero que tenhas sucesso porque, estando investido na pt,caso a tua carteira dê mais um salto, isso também me vai trazer mais valias. A recuperação é brilhante e a entrada no ponto "G" (dizem que este ponto não está activo nas virgens) foi bem vista.
Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 09- Capital X
JAS Escreveu:A passagem do DAX pelos 5000 continua a ser plausível e eu mantenho intacta a posição base no call 7503I.
Acabou uma linda semana para a carteirinha e com um novo máximo anual.
Se há 15 dias o objectivo dos 10%/mês (incluindo férias...) pareciam seriamente comprometidos agora voltam a estar quase atingidos.
Movimentos do Dia:
JMT
Levaram-me umas a 11,99-12,00 mas isso não afecta a minha posição base.
BRI
Aproveitei ter alguma liquidez para reforçar a posição a 6,86-6,87.
DAX
Mantenho intacta a posição no 7503I.
Não há pressa, se estive para o vender a 2,50 bem o posso manter acima desse nível.
É muito plausível que o DAX continue para cima, a confirmar-se a quebra dos 5000, e gera lucros adiccionais num call que já é de baixo risco.
Para me distrair voltei a andar no 7528C com uma posição reduzida.
Comprei a 1,86 e vendi a 2,03.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-09.png (61 KiB) Visualizado 2236 vezes
Tiro de canhão... directo pró Japão!!! :-)
pescanha Escreveu:leprechaun:Ora deixa ver se depois do meu alerta, o Nikkei sobe pela certa!
Foste a Vilar de Perdizes...?
Grande tiro...
Yeah, ó meu... comprado ontem a 0,16 e já vai a 0,21... sobe, sobe só mais um!!!
E o nosso Nikkei cresceu... mas o DAX ensandeceu!!!
Não sei o que se passa, mas esta volatilidade é maravilhosa!!! Assim, o melhor é deixar estar os put sossegados, que isto pode mesmo cair para qualquer lado.
E claro, lá vamos scalpando e euros amealhando! Com isto tudo, alcancei novos recordes no rácio ganhos-perdas... 5,38!... e lucros... 16,35%!
E siga a bela, bela dança...
leprechaun
(qu'inda o dia é uma criança!!!
PS: JAS, olha só o que perdes por seres tão preguiçoso! Eu hoje, pouco depois das 6:30h já estava aqui furiosamente a estudar... e delirar com o espectáculo do Nikkei!!! "Japoniza-te" ó meu... ainda vais a tempo... está a avançar o momentum!!!
E sei lá se ele até vai a 1 euro... esse warrant é puro ouro... viva o meu novo tesouro!!!!!!!!!!!
E olha só se o povo já não está a topá-lo: mais de 35 000 negociados, e em menos de 3 horas! O pobre mal fazia um ou outro negócio dias a fio, e agora... ó MM!... que corropio!
E aqui te lanço um público desafio: compra call do Nikkei... e em força!... e verás a tua carteira nos 100%... mum ápice, num momento!!!
Olha que eu tenho talento... e não sou nenhum jumento!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 08 - Capital X
JAS Escreveu:Hoje não há novo máximo mas também não houve as quedas por muitos anunciadas.
A passagem do DAX pelos 5000 continua a ser plausível e eu mantenho intacta a posição base no call 7503I.
Viva, ó impassível JAS!
Pois por aqui... rico dia, muito riso e alegria... é disso que eu sou capaz!!!
Em vez dos anunciados 0-4... foi mas é uma cabazada de 5-0 (!) no DAX... fora ainda uma penny que hoje resolveu disparar também mais de 100%! E esta eu tinha-a em carteira e vê só que consegui despachá-la a 1 ponto do máximo e, melhor ainda, recomprá-la 11 (!!!) pontos mais abaixo, tudo isto em menos de uma hora! Agora, estou à espera que trepe outra vez, seja hoje ou só no fim do mês!
Mas estes negócios na conta da CGD são contas de outro rosário, que de lá eu só retiro algum pocket money para o dia a dia.
Entretanto, a minha rendabilidade subiu para 14,10% aproximando-se do máximo de 15,51% alcançada na passada segunda-feira, antes da terça azarada me dar cabo da jornada!
E já cá cantam 10 000 do Nikkei e da PT... é nos teen que eu tenho fé... e você?!
Ah, quanto ao famoso 5000 despedi-me dele com mais um belo lucro, mas resolvi não o recomprar para levá-lo até à maturidade. Pareceu-me um risco desnecessário e entretanto o capital ficava empatado. Assim quer isto suba ou desça, tenho o dinheirinho disponível para agir em conformidade... se não me enganar e trocar a paridade!
Mas o dia ainda não acabou! A minha jeira começa antes das 8h e termina depois das 21h... isto é que é trabalhar, com o dedo e o olhar! E muito raciocinar... hum... quer dizer, se eu for capaz de pensar!
E eu feliz e contentinho...
leprechaun
(...que hoje acertei em cheiinho!!!
Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 08 - Capital X
Hoje não há novo máximo mas também não houve as quedas por muitos anunciadas.
A passagem do DAX pelos 5000 continua a ser plausível e eu mantenho intacta a posição base no call 7503I.
Andei a brincar no 7528C, até comprei mais alguns a 1,76, mas fechei o trade a 1,83.
Nas acções do PSI nem mexi...
JAS
Andei a brincar no 7528C, até comprei mais alguns a 1,76, mas fechei o trade a 1,83.
Nas acções do PSI nem mexi...
JAS
- Anexos
-
- cart 09-08.png (60.98 KiB) Visualizado 2568 vezes
Don't think like that... be a winner... have the gut! :-)
pescanha Escreveu:ehehe... é mais
Ó pescanhade...
...compra, compra e tudo perde!!!
E outro intrépido se juntou... 5000 ele rapou!
Ora deixa ver se depois do meu alerta, o Nikkei sobe pela certa! Quero dizer, se o tal teen é mais negociado... ó meu novo bem amado!
É caso para dizer: 1º compra-se... depois estuda-se! Se o queria a 0,17 e ele me surge a 0,16... nem regateio!... dou-lhe os dedos e os anéis!!!
Venham cá, lucros fiéis...
leprecahun
(...ó gnomo de Azeméis!!!
PS: Embora com um pendor put no intraday, para já, agora creio mesmo que a próxima direcção é o Norte... veremos se tenho sorte!
E ainda miro o 5000... o meu ouro do Brasil!
É só teens... warrants not worries!!! :-)
pescanha Escreveu:leprechaun, tb tens este YHOO Call 35 12-05 CT q estava a 10-11 há dias e hoje já está a 14-15, estupidamente n aproveitei......
Ó pescanha...
...compra, compra e tudo ganha!!!
Ontem, estive a investigar os penny e teen warrants - meaning under 20 - no Bigonline. E também reparei nesse warrant da Yahoo!... pick a boo!
Mas eu raramente me meto em acções, mais ainda as que não sigo.
Apenas sei dizer que se os índices subirem, as acções vão na enxurrada... e mais nada! Se eles o farão ou não.. eis a pergunta que vale um milhão!
Ou seja, é de entrar já ou esperar ainda alguma retracção? Guiando-me pelo S&P, eu esperaria para ver se ele quebra ou não o máximo anterior nos 1246 (3 de Agosto). Afinal, anda lá perto... o chico esperto!
De resto, é ler a prosa do Nichols... quando é que o moço regressa de férias? E o Cárpatos também está a gozar o belo sol... e eu aqui em si bemol não pesco um caracol!!!
Mas isto até vai descendo, será de comprar algum TW put... fica o DAX liliput?
Not much... just a bit...
leprechaun
(...but beware of a deep pit!!!
Saldos... nos teen warrants!!! :-)
Fantástico... já cá canta!
10 000 Nikkei na abertura, ao maravilhoso preço de 0,16... uma benesse totalmente inesperada!
Mas o Nikkei voltou a cair... óptimo!
Entretanto, estou a recomprar o outro teen
warrant da PT, 2 cêntimos mais barato do que o vendi... claro! Basta que ela desça para a casa dos 7.6x e já está!
Quanto ao DAX, permaneço indeciso. O 5000 ainda está muito adulto, se à tarde ele passar também a teen... I love the young ones, I mean!
Enfim, aguardemos para que lado é que isto quebra. Mas continuo com um feeling mais bear que bull... o DAX vai para o sul!
Vermelhinho e nada azul...
leprechaun
(...am I the biggest fool?
)
PS: Ah! A paridade dos warrants do Nikkei é de 0,10 e não 0,01 como acontece no DAX. Como não estou habituado a esse racio, limito-me a dividir o valor do índice por 10 - ou seja, na prática corto-lhe o algarismo das dezenas - e faz de conta que lido com o S&P... 1253 foi o fecho de hoje... nice!
Vejamos é se não me engano nas contas, ó JAS! E, afinal, nem sequer fui à calculadora simular quanto é que isto pode valer... mas se o Nikkei vai crescer!
E eu sempre a aprender... a ganhar, sim!... a vencer!!!
10 000 Nikkei na abertura, ao maravilhoso preço de 0,16... uma benesse totalmente inesperada!
Mas o Nikkei voltou a cair... óptimo!
Entretanto, estou a recomprar o outro teen
Quanto ao DAX, permaneço indeciso. O 5000 ainda está muito adulto, se à tarde ele passar também a teen... I love the young ones, I mean!
Enfim, aguardemos para que lado é que isto quebra. Mas continuo com um feeling mais bear que bull... o DAX vai para o sul!
Vermelhinho e nada azul...
leprechaun
(...am I the biggest fool?
PS: Ah! A paridade dos warrants do Nikkei é de 0,10 e não 0,01 como acontece no DAX. Como não estou habituado a esse racio, limito-me a dividir o valor do índice por 10 - ou seja, na prática corto-lhe o algarismo das dezenas - e faz de conta que lido com o S&P... 1253 foi o fecho de hoje... nice!
Vejamos é se não me engano nas contas, ó JAS! E, afinal, nem sequer fui à calculadora simular quanto é que isto pode valer... mas se o Nikkei vai crescer!
E eu sempre a aprender... a ganhar, sim!... a vencer!!!
Re: Ei! A citação é minha... e a gorda galinha! :-)
JAS Escreveu:leprechaun Escreveu:e se acerto no próximo warrant, que quase de certeza vai ser esse do Nikkei. Ando mortinho por o abocanhar... ele não vai escapar! Seja a 17 ou 18... até mesmo a 19... tiro-lhe a prova dos nove... que o nipónico sobe e sobe!!!
E onde negoceias isso?
É que a CGD não tem esse horário dos nipónicos.
Negociar de dia o que mexe de noite é sempre perigoso em termos de curto prazo.
Feita a correcção... aqui vai nova dica do milhão!
Sim, que com o prejuízo dos malfadados put ou acerto na próxima ou nem vejo o azimute... no alto do cocuruto!!!
A conta da CGD não é para aqui chamada, ó JAS! Eu lá só "brinco" com as penny stocks, mantendo um capital aproximado de 3000 euros e retirando os eventuais lucros da negociação, quase sempre umas parcas dezenas de euros... bem bom!
A negociação de warrants e outras acções - small caps do Nasdaq, quase só - é feita no Bigonline, em duas contas, uma das quais me foi posta agora à disposição... e tem dinheiro até mais não!
Hoje, ao fim do dia, a rendabilidade desta conta era de 12,99% a partir de 29 de Julho e ao fim de 74 negócios, dos quais 13 negativos... azarados!
Ai, ai... lá se vai o meu rácio 5-1... mas 4-1 também é uma bela vitória... vou a caminho da glória!!!
Mas olha que a minha dica é muito boa!!! Esse warrant é uma jóia potencial e é de comprar a qualquer preço abaixo dos 0,20... só espero que o Nikkei não trepe desalmado hoje de madrugada... à DAX!!!
Vê lá se também o tens no Millenium, há que diversificar e o Japão é que está a dar! Hum... e umas lindas gueixas... dessas não vou ter nenhumas queixas!
Enfim, amanhã cá estarei para o relato de novas aventuras... e desventuras!... naquilo a que o Cem pomposamente chama as nossas newsletters... patetas!!!
Vamos ver é se acertamos...
leprechaun
(...e mais baguinho ganhamos!!!
PS: Ah! Esqueci-me de dizer que se trata de uma aposta a médio prazo, embora até quando ainda não sei. Depende da evolução do Nikkei, afinal, mas espero duplicar, pelo menos, o capital.
Outra coisa ainda, uma vez que o índice se aproxima do strike - 13000 pontos - a valorização do call pode ser intensa na passagem do out para o in-the-money.
Já agora, e ainda ontem te ia perguntar isto: por que não compras também warrants da PT? Há dois do CZ para inícios de Dezembro, com strikes a 8 e 8,50 euros que são autênticos mini-turbos, em especial o 2º que varia 1 cêntimo a cada 2 pontos da PT, aproximadamente.
Conto reentrar nele algures esta semana, em especial se a PT cair de novo até à zona dos 7,60 ou por aí! É que se isto vai trepar, a moça por certo não quer destoar!
Anyway... parece-me bem mais seguro negociar índices que acções... mas seja como for só quero laranjas e nenhuns limões! Hum... e logo agora que me calharam 4 na rifa... vou rifá-los!... são azedos, é largá-los!!!
Re
JAS Escreveu:e se acerto no próximo warrant, que quase de certeza vai ser esse do Nikkei. Ando mortinho por o abocanhar... ele não vai escapar! Seja a 17 ou 18... até mesmo a 19... tiro-lhe a prova dos nove... que o nipónico sobe e sobe!!!
E onde negoceias isso?
É que a CGD não tem esse horário dos nipónicos.
Negociar de dia o que mexe de noite é sempre perigoso em termos de curto prazo.
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Lisboa_Casino, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, VALHALLA, yggy e 293 visitantes