Caldeirão da Bolsa

Cavaco Silva ou Mário Soares?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ScrappeR » 11/9/2005 12:52

yep José Maria Martins. :mrgreen: .... e dai o Marcelo Rebelo de Sousa, até que não seria má ideia.
Tenho de ir vai dar a formula 1. :mrgreen:

BN.
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 9/6/2005 0:48
Localização: Scrapper's Homeland

and it just keeps getting better and better...

por messianico » 10/9/2005 19:13

messianico
 

por Barra » 10/9/2005 18:37

José Maria Martins
 
Mensagens: 725
Registado: 19/10/2004 19:26

Nem um.......

por AC » 10/9/2005 16:58

nem noutro...........
Para mim este seria o melhor presidente para Portugal.
O meu voto é para ele :wink: , os outros já passaram á história :mrgreen:

A Classe média e trabalhadora tem de ser salvarguardada e protegida, nada melhor que um Francisco Louça. :lol:
Anexos
Francisco louça.jpg
Francisco louça.jpg (19.41 KiB) Visualizado 409 vezes
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por Visitante » 10/9/2005 15:04

Nem um nem outro, mesmo sendo um grande admirador do Sr. Cavaco. :)

Acho que deve-se dar a oportunidade a não reformados da politica. O problema é quem. Desde já começo a campanha a quem merece -> "Com Marcelo a Presidente o povo fica contente". :mrgreen: :mrgreen:
Visitante
 

por A330-300 » 10/9/2005 9:00

Mário Soares já era...

Depois o velho morre e o país fica mais 6 meses parado.

Além do mais ,se o velho ganha o processo Casa pia vai por água abaixo.

Para mim é velha fuçanguice pelo poder.

Mais nada.
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

Re: Cavaco Silva ou Mário Soares?

por nunes » 9/9/2005 22:41

Não há dúvidas de que maioria dos portugueses gostaria mais de ter Mário Soares como chefe no trabalho do que Cavaco Silva.


Havia de se trabalhar muito, havia. :mrgreen:


Agora, quando se trata de escolher uma companhia para jantar, a preferência é outra. A maioria dos portugueses escolhe o ex-Presidente da República.


Então se houvesse bolo-rei à sobremesa... Era um vez se te avias.


E a qual dos dois emprestaria o seu carro? Aqui, o ex-primeiro-ministro leva clara vantagem. Apenas 29 por cento emprestaria o seu automóvel a Mário Soares.


Lá ia rodar o carro para a Figueira da Foz.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 216
Registado: 9/4/2005 12:40

Cavaco Silva ou Mário Soares?

por luiz22 » 9/9/2005 22:26

Publicação: 09-09-2005 17:09 | Última actualização: 09-09-2005 18:29

SIC



Soares e Cavaco


Como é que os portugueses os vêem






Cavaco Silva ou Mário Soares? As opiniões dividem-se e depende do que se está a falar. É o que nos diz um estudo da Eurosondagem para a SIC, Expresso e Rádio Renascença.



SIC





O mandato de Jorge Sampaio está a chegar ao fim. Em breve, os portugueses vão às urnas escolher um novo Presidente da República para os próximos cinco anos. Mário Soares ou Cavaco Silva são, neste momento, os nomes mais prováveis para a sucessão.

Independentemente das intenções de voto, a Eurosondagem quis saber como é que os portugueses vêem estes dois homens: os resultados são curiosos.

Não há dúvidas de que maioria dos portugueses gostaria mais de ter Mário Soares como chefe no trabalho do que Cavaco Silva.

Mas uma coisa é escolher um chefe, outra é escolher um professor para os filhos. Aí, a resposta é clara. A maioria opta por Cavaco Silva.
Agora, quando se trata de escolher uma companhia para jantar, a preferência é outra. A maioria dos portugueses escolhe o ex-Presidente da República.



Com quem gostaria mais de jantar?



Mário Soares 56,2%


Cavaco Silva 38,8 %


NS/ NR 5,0 %


Total 100 %


E a qual dos dois emprestaria o seu carro? Aqui, o ex-primeiro-ministro leva clara vantagem. Apenas 29 por cento emprestaria o seu automóvel a Mário Soares.



A qual dos dois emprestaria o seu carro?




Mário Soares 29,0 %


Cavaco Silva 56,2 %


NS/ NR 14,8 %


Total 100 %


Em contrapartida, para a maioria dos portugueses, os conselhos do ex-Presidente da República sobre livros prometem ser bem mais interessantes. Pelo menos, apenas 35,4 por cento pediriam um conselho nessa matéria a Cavaco Silva, enquanto 60,1% confiariam na opinião de Mário Soares.

_______________________________________________________
Ficha Técnica

Estudo de Opinião efectuado pela Eurosondagem, S.A. de 01 a 06 de Agosto de 2005.
Entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados, entre as 19 horas e as 23 horas.
O Universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando em lares com telefone da rede fixa.
A Amostra foi estratificada por Região (Norte - 20,4%; A.M. do Porto - 14,2%; Centro - 30,1%; A.M. de Lisboa - 25,5%; Sul - 9,8%), num total de 1.030 entrevistas validadas.
Foram efectuadas 1.226 tentativas de entrevistas e, destas, 196 (16,0%) recusaram colaborar no Estudo de Opinião. Foram validadas 1.030 entrevistas, correspondendo a 84,0% das tentativas realizadas.
A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e o entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo.
Desta forma aleatória resultou, em termos de sexo, (Feminino - 51,5%; Masculino - 48,5%) e, no que concerne à faixa etária, (dos 18 aos 25 anos - 15,2%; dos 26 aos 35 - 20,4%; dos 36 aos 45 - 20,5%; dos 46 aos 59 - 21,6%; com 60 anos ou mais - 22,3%).
O erro máximo da Amostra é de 3,05%, para um grau de probabilidade de 95,0%.
Um exemplar deste Estudo de Opinião está depositado na Alta Autoridade para a Comunicação Social.
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, mjcsreis, nbms2012, nunorpsilva, PAULOJOAO, serdom, tami, trilhos2006 e 146 visitantes