Caldeirão da Bolsa

p.telecom

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

France Telecom

por pvg80713 » 13/9/2005 9:38

A France Telecom vai entrar..... na SonaeCom !!!
E porquê ? Porque certamente prefere entrar num operador de telecomunicações como a Optimus criado de raiz sem vicios, sem fundos de pensões gigantescos sem cablagem enterrada que ja nao serve para muito...

A Optimus pode fazer tudo o que a PT faz com custos fixos muito inferiores.

Sou muito negativo na PT a medio , longo prazo.
Agora espero os resultados e ver se vou fazendo algum
no intrday ... para recuperar perdas.

Isto devia tambem mostrar a PT como investir o nosso dinheiro no estrangeiro. Nao comprem velho, comprem startups !!!!!!!!!!!!!

Alias nao comprem nada, deem dividendos intercalares !!!!

Um abraço a todos
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Caixa BI revê em baixa preço justo para a Portugal Telecom

por Garfield » 12/9/2005 18:24

DE com Lusa

A Caixa Banco de Investimento reduziu hoje o preço que considera justo para os títulos da Portugal Telecom (PT) de 10,1 para os 9,3 euros, justificando-a com a revisão em alta da dívida líquida e das responsabilidades com pensões.

Na nota de research hoje divulgada, a Caixa BI aponta, no entanto, que este valor representa um potencial de valorização da ordem dos 20% face aos preços actuais do título, levando a instituição a manter a sua recomendação de 'Acumular'.

No documento, a Caixa BI estima que o lucro da operadora terá caído 68% no terceiro trimestre, face a igual período de 2004, para 67 milhões de euros.

Esta quebra é explicada com a redução das margens, devido à concorrência nos mercados onde a empresa opera, registando-se que os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) deve ter diminuído 7%, "com todas as áreas de negócio a evidenciarem um decréscimo".

Acresce a isto o aumento dos custos relacionados com o programa de redução de pessoal, de 2 milhões de euros no segundo trimestre de 2004, para 96 milhões em igual período deste ano, segundo os cálculos da Caixa BI.

A PT apresentará resultados trimestrais quinta-feira, antes da abertura do mercado.

A especialista do CaixaBI revela ainda que a PT poderá anunciar os dividendos de 2005 (que serão distribuídos em 2006), com a sua estimativa a apontar para um dividendo por acção de 0,37 euros representando um «dividend yield» de 4,8% e um aumento de «apenas» 5,7% em relação ao dividendo do ano passado ( 0,35 euros).

Os títulos da operadora fecharam hoje em baixa de 2,57% para os 7,57 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Anacom quer PT desça preços e prazos acesso condutas

por Garfield » 12/9/2005 18:17

Anacom quer PT desça preços e prazos acesso condutas

LISBOA, 12 Set (Reuters)

- A Anacom-Autoridade Nacional das Comunicações aprovou um projecto de decisão que impõe à Portugal Telecom <PTC.LS> uma descida dos preços de acesso às suas condutas e uma redução dos prazos máximos no fornecimento desse mesmo acesso, anunciou o regulador.

"Os preços máximos definidos pelo regulador situam-se entre 10 pct e 42 pct abaixo dos propostos pela PT Comunicações (da PT)", refere em comunicado.

"O projecto de deliberação do regulador avança ainda com uma redução dos prazos máximos estabelecidos para fornecimento dos serviços prestados às entidades beneficiárias desta oferta", acrescenta, frisando que estabeleceu "incentivos acrescidos ao cumprimento das condições da oferta através do agravamento das penalizações aplicáveis nessa sede".

Adianta que as alterações que a PTC deve introduzir na sua oferta de referência de acesso às condutas (ORAC) são agora postas em consulta pública, e que a ORAC entrará em vigor 30 dias depois da decisão final do regulador sobre o assunto.

A Anacom aprovou ainda, preliminarmente, medidas "consideradas fundamentais para que os operadores alternativos possam saber quais as condutas existentes e qual o seu estado".

O regulador deliberou que a PT deve proceder à construção, manutenção e actualização de uma base de dados que disponibilize informação descritiva das condutas e infraestrutura associada.

"Assim, a PTC deve remeter a Anacom até ao próximo dia 20 de Setembro, uma descrição da concepção da base de dados e uma calendarização detalhada e faseada do processo de operacionalização da base de dados e do levantamento exaustivo do cadastro das condutas e infraestruturas associadas, por área geográfica, no território nacional", disse o regulador.

Adianta que a PTC deve ainda apresentar ao regulador, até 20 de Setembro, a descrição do espaço em condutas considerado necessário ao desenvolvimento das infraestruturas próprias e que seja presumivelmente utilizado durante a validade da oferta de referência.


ANACOM DIZ PT TEM 5 DIAS PARA DAR ACESSO COLT A CONDUTAS

A Anacom deu à PTC um prazo de cinco dias para que a empresa dê a conhecer à Colt Telecom <CTM.L> as condições de utilização das condutas existentes em vários traçados na cidade de Lisboa, e a respectiva remuneração, anunciou o regulador.

"De acordo com a deliberação do regulador, a PTC deverá ainda apresentar justificação fundamentada da impossibilidade de acesso às condutas existentes no traçado da Avenida Almirante Reis, e apresentar traçados alternativos que se aproximem do pedido da Colt, respectivas condições de acesso e utilização", refere num comunicado.

Acrescenta que na origem desta decisão está um pedido de auditoria que a Colt enviou à Anacom para verificar o estado da ocupação das condutas da PTC em vários traçados da cidade de Lisboa, uma vez que a operadora incumbente lhe recusava a passagem de cabos por quaisquer condutas em Lisboa e não dava resposta positiva aos pedidos de acesso a condutas.

Lembra que, de acordo com as Bases da Concessão, a PTC deve garantir acesso às condutas, postes e outras instalações, a todos os operadores e prestadores de serviços de telecomunicações que o solicitem, uma obrigação que o Regicom, a Lei das Comunicações Electrónicas, mantém.

"No entanto, a PTC defendia que a apresentação à Colt de uma proposta para utilização das condutas estava dependente da publicitação de uma oferta de acesso de acordo com o estabelecido no Regicom, a qual apenas seria possível após definição pela Anacom das condições de acesso e utilização a incluir nessa oferta", refere o regulador.

O regulador levou a PTC a apresentar uma oferta de referência de acesso às condutas, à qual a Anacom já impôs alterações ao nível dos preços e prazos.

A Anacom entende que a execução e publicitação da oferta de acesso não esgota nem condiciona o cumprimento da obrigação de disponibilizar o acesso às condutas, pelo que considerou infundados os argumentos da PTC.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 12/9/2005 17:45

Aqui fica o gráfico actualizado da PTC. O suporte tem funcionado mas o título mantém-se muito pouco apelativo...
:roll:
Anexos
PTC-20050912a.png
PTC-20050912a.png (17.01 KiB) Visualizado 2223 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41756
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por pvk » 12/9/2005 16:37

Se ela continua a cair, a Telefonica agradece!!!
 
Mensagens: 555
Registado: 2/7/2004 18:11

por bolinha » 12/9/2005 16:29

Será que a PT declara falência antes da demonstração de resultados ? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 26/7/2005 20:28
Localização: Lisboa

er

por luis lobs » 12/9/2005 16:26

atingido target voltar a carga no fecho...
stop 7.49.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

pt

por jarc » 9/9/2005 17:11

Esta hoje enganou-me redondamente. Durante os últimos tempos esteve ao jeito das minhas compras e vendas. Hoje fez-me um autêntico nó cego. Entrei convencidíssimo de subida e as coisas não correram nada como previa. Isto aqui anda coisa e ou me engano, ou tem mais a ver com política que com resultados. Vamos ver... Tb é preciso ter em conta que mercados como o Psi têm de ficar à espera. Um bom fecho hoje nos states pode fazer com que a cotação mexa a sério.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por ptmasters » 9/9/2005 13:13

Ou muito me engano ou os resultados serão acima da expetactivas, pois de acordo com o ponto médio, isso implicaria que os resultados do 2Q05 teriam sido os seguintes: RL / Receitas / EBITDA - 56,6 / 1554 / 537.

Acredito que as receitas e o RL tenham sido melhores que o ponto médio.

Já não falta tanto quanto isso para sabermos.

Um abraço e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por Dealer » 9/9/2005 12:09

LISBOA, 8 Set (Reuters) - A Portugal Telecom (PT)
terá registado, no primeiro semestre deste ano, lucros líquidos
entre 217 e 251 milhões de euros (ME), com ponto médio nos 231,8
ME, contra 391 ME no período homólogo anterior, segundo uma Poll
de 18 analistas.
As receitas totais terão ascendido a entre 2.979 e 3.060,7
ME, com ponto médio nos 3.030,6 ME, contra 2.990 ME no período
homólogo anterior e o EBITDA entre 1.135,6 e 1.160 ME, com ponto
médio de 1.150,9 ME, contra 1.172 ME.
Os analistas justificam a queda do lucro líquido pelo
aumento dos custos com a dispensa de trabalhadores, com um
impacto directo a rondar os 85 ME em todo o semestre, e destacam
o ambiente concorrencial que a PT está a encontrar não só na
área fixa, mas também no móvel doméstico e no Brasil.
Adiantam que a PT se ressentiu, no segundo trimestre, da
queda das tarifas de interligação na área móvel doméstica, da
sua aposta na terceira geração e com o lançamento dos pacotes
digitais na TV Cabo.
"Os resultados líquidos devem reflectir o aumento dos custos
financeiros, devido à evolução do preço da PTM e à
valorização do real brasileiro, bem como pelo aumento dos custos
relacionados com a redução de pessoal", disse Nuno Vieira,
analista do Millennium bcp investimento.
"Apesar de acreditarmos que a companhia tem um portfolio de
activos valioso no mercado doméstico que deverá manter-se menos
competitivo do que a maioria dos mercados europeus, a PT sofre
com uma fraca conjuntura económica e a saturação do mercado
móvel interno", refere um analista da Exane BNP Paribas.
Os analistas destacam quebra das margens no negócio móvel
doméstico e no Brasil, neste último caso a ficar à volta de 21
pct no segundo trimestre contra 35,8 pct no primeiro.
"Claramente, há um abrandamento no negócio doméstico, sendo
que a brasileira Vivo, apesar do crescimento das receitas, está
muito pressionada ao nível das margens", disse Rui Cesário
Pereira, analista da Espírito Santo Research.
"A nível operacional os resultados da PT no semestre devem
reflectir uma quebra nos segmentos móvel em Portugal e no
Brasil, por questões concorrenciais", disse Nuno Vieira.
A PT registou lucros líquidos de 174,4 ME no primeiro
semestre de 2005, com as receitas a ascenderem a 1.475,9 ME e o
EBITDA a 613,1 ME.
A PT vai apresentar os seus resultados consolidados
referente ao primeiro semestre a 15 de Setembro, antes da
abertura do mercado.
Segue lista de contribuições:
Lucro líq Receitas EBITDA
Ixis Securities 217 3.058 1.138
Bear Stearns 220 3.033 1.150
Ibersecurities 221 2.979 1.155
Morgan Stanley 223 3.051,4 1.152
Lehman 226 3.060,7 1.135,6
Exane BNP Paribas 227,4 3.049,9 1.148,1
Millennium bcp 228 3.008 1.150
UBS 229 2.983 1.141
Banif 231 3.052 1.154
ING 231 3.048 1.160
Deutsche Bank 232 3.049 1.158
Espírito Santo Research 234 3.002 1.160
Lisbon Brokers 234,7 3.009,4 1.150,7
Santander 238 3.027 1.146
JP Morgan 239,4 3.024,9 1.150,1
Caixa Banco Investimento 243 3.056 1.158
Goldman Sachs 246,4 3.050,9 1.152,1
BPI 251 3.009 1.159
-----------------------------------------------------------
MÉDIA 231,8 3.030,6 1.150,9

((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203,
lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
jose.barata.reuters.com@reuters.net))
 
Mensagens: 161
Registado: 14/2/2004 23:15
Localização: Braga/Oeiras

por Visitante » 9/9/2005 2:31

Bastante explicito e em linha de conta com o que havia referido no meu último post, Garfield!!!
Estamos de acordo mm que os valores sejam ligeiramente diferentes. A única coisa que me faltou dizer é que esse serviço é prestado pela PTMultimedia subsidiária da PT e felizmente sem os problemas financeiros que a PT tem... Veremos como estas meninas se comportam mas dá-me ideia que a PTM poderá arrancar com o aproximar da apresentação dos resultados pois está nitidamente a desconto na minha opinião de humilde investidor é claro!!! Quando tiver mais tempo explicarei pq....
Visitante
 

por Visitante » 8/9/2005 20:23

Esta malta da anacom é fantástica. Não existe despesas de manutenção da rede, salários que tem de ser pagos e o lucro legitimo por uma prestação de um serviço menos dispendioso do que se as estações tivessem rede própria.

Já agora quanto ganham os senhores da anacom, se se fizesse as contas ao que verdadeiramente produzem (custos efectivos) e o que ganham a percentagem de excesso seria na ordem das muitas centenas.

E quem controla a anacom? Porquê que existe apenas esta "autoridade" ou "regulador"? Estas decisões desta malta são sempre absolutas? Quais os critérios de nomeação desta malta? mais umas cunhas? mais uns mediocres? A Pt tem medo de usar o tribunal? Tem medo desta cambada? Quais os impostos que pagam e os impostos que a PT paga?
Visitante
 

Anacom quer PTC reduza serviço difusão e distribuição TV

por Garfield » 8/9/2005 19:54

Anacom quer PTC reduza serviço difusão e distribuição TV em 17%

LISBOA, 8 Set (Reuters)

- A Anacom quer que a PTC da Portugal Telecom <PTC.LS> reduza o preço do serviço de distribuição e difusão do sinal de televisão num monante mínimo de 17 pct, disse a Anacom-Autoridade Nacional de Comunicações.

A PTC é responsável pela difusão e distribuição do sinal de televisão para estações como a RTP e a SIC da Impresa <IPR.LS>.

Com esta decisão, o regulador refere, em comunicado, que pretende assegurar que o regime de preços deste serviço "respeita o princípio da orientação para os custos".

"O regulador concluiu que existia uma desfasamento entre os preços praticados e os custos, o que é tanto mais significativo quanto não existe actualmente outro operador a prestar um serviço que seja em termos de qualidade, cobertura e preço, uma alternativa ao serviço de distribuição e difusão do sinal de televisão prestado pela PTC", concluiu o regulador.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Garfield » 8/9/2005 19:51

Façamos as contas...

Ora temos 100.000 clientes novos certo? Imaginemos entãoque todos optaram por um tarifário na classe dos 2 Mbps.

A PT com 60.000 clientes a pagarem 50,90€ ( 35,58€ + 15,32€ ) mensalmente factura directamente 3.054.000€.

Um operador alternativo, por exemplo a Clix, com 40.000 clientes a pagarem 22,50€ factura directamente 900.000€.

Agora lembrem-se de outro pormenor que é a parte em que os operadores alternativos pagam à PT pelo aluguer do lacete local.

Portanto temos 40.000 clientes a pagarem indirectamente 14,50€ por lacete o que dá uma facturação indirecta de 580.000€ a favor da PT.

Nota : não tenho a certeza deste valor por haver 2 tipos de contratos entre os operadores e a PT. quem tiver mais conhecimento por favor corrija-me.

Isto no fundo significa que a PT apenas deixou de ganhar 1.456.000€ no bolo total.


Total máximo possivel: 100.000 * 50.90 = 5.090.000€

PT = 3.634.000€ ( 71,40% ) com 60% de quota!
CLIX = 900.000€ ( 28,60% ) com 40% de quota!

Interessante não é?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Falcao » 8/9/2005 17:57

Pelo artigo dá para perceber que a PT angariou cerca de 60 mil novos clientes certo? Portanto será que compensava baixar os preços? Mais clientes não significa mais cash flow operacional, certo? Obteve menos clientes mas a tarifas maiores....Portanto não acredito que andaem assim tanto a nanar...
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Everywhere

por Midas » 8/9/2005 16:57

Só não entendo porque razão o grupo pt não baixa o preço da banda larga Netcabo já que é uma disparidade de preços ridícula em relação à concorrência... Os boys devem andar a dormir só pode...
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Anacom diz operadores alternativos com 40% da banda larga

por Garfield » 8/9/2005 16:51

Anacom diz operadores alternativos com 40% novos clientes 2tri05
(08 Sep 2005)


LISBOA, 8 Set (Reuters) -

Os operadores alternativos conseguiram angariar, no segundo trimestre do ano, 40 pct dos 102 mil novos clientes de banda larga à Portugal Telecom <PTC.LS>, disse a Anacom em comunicado.

Acrescentou que no final de Junho o número de novos clientes na banda larga atingiu 1,067 milhões, que se traduz num crescimento de 61,3 pct em termos homólogos e de 10,5 pct face ao trimestre anterior.

Explicou que entre Abril e Junho, o mercado de Internet registou a entrada de 102 mil novos clientes para a banda larga, sendo que cerca de 74 mil optaram pelo ADSL, e os restantes o acesso por modem por cabo.

"De acordo com os dados da Anacom, em cada 10 novos clientes de banda larga, quatro são clientes dos novos operadores", concluiu a Anacom.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por F.vieria » 8/9/2005 15:23

O post de cima é da minha autoria.
Bons negocios
F.vieria
 

por Visitante » 8/9/2005 15:22

Eu tb a espero pelos 7.50 mas não sei se irá lá.Qd muitos a esperam por lá, se calhar toma o sentido contrário e aí vai ela.
Cumprimentos
Visitante
 

por Garfield » 8/9/2005 12:50

luis lobs :

ja esteve nos 7,67€, era um bom ponto de entrada, bem perto dos 7,64€ que tinha falado ontem.
pode ser que de tarde lá volte.

mas esta muito controlada entre os 7,73€ e os 7,68€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

er

por luis lobs » 8/9/2005 12:37

So mais uma coisinha, qt a mim estao a efectuar passagens de lotes de alguns mihares e a descer nessecaso resta acompanhar e ver ate onde a vao levar, 3 fundo?? aguarde/se um movimento violento.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

ER

por luis lobs » 8/9/2005 12:29

Continuo sem pc, mas ja quebrou os 7.70 e foi vendas ao melhor, alias esta feio sem compradores, espero a melhor altura pra reentrar mas ate aos resultados e um risco.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

Anacom multa PT por cobrar demais em chamadas

por Garfield » 7/9/2005 20:45

A Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações anunciou hoje que multou a Portugal Telecom (PT) em 50 mil euros, por cobrar preços superiores aos estipulados pelo órgão regulador nas chamadas para os números 707.

O regulador explica que a PT praticava preços superiores aos estabelecidos pela Anacom em 15 números da gama 707.

A Anacom adianta que, discordando da decisão, a PT interpôs recurso judicial no início de Julho.

Em Janeiro do ano passado, o regulador limitou o preço destas chamadas, depois de ter detectado a utilização indevida dos números com estes prefixos, que se destinam a serviços de informação sobre produtos e apoio a clientes, a preços de chamadas de valor acrescentado.

As chamadas de valor acrescentado (por exemplo para concursos de televisão) têm uma gama de numeração própria (601, 607, 608, 646, 648), bem como obrigações específicas de informação sobre o preço e a natureza dos serviços.

Os números 707, 708 e 809 não estavam sujeitos a estas obrigações, o que levava a alguns abusos.

Assim, a Anacom determinou que as chamadas para números iniciados por 707 e 708 não poderão custar mais de 10 cêntimos por minuto nas ligações com origem na rede fixa, ou mais de 25 cêntimos por minuto nas ligações originadas na rede móvel.

Nas chamadas para números iniciados por 809 o preço máximo é de 7 cêntimos por minuto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Garfield » 7/9/2005 20:26

citando o meu "post" de ontem:

"Going Up : 7,85€ / 7,90€
Going Down : 7,70€ / 7,64€ / 7,60€"

cedo se viu que os "targets" de subida nunca iriam ser atingidos pelo que os de descida logo entraram em jogo e lá ficamos a 0,01€ do primeiro.
andar "contra a maré" nestes dias parece ser a melhor táctica para negociar PT. algo mudou no comportamento do titulo. algo mudou...


luis lobs :

se falhaste os 7,72€ até pode ter sido bom para ti, talvez ainda tenhas a hipotese de entrar mais baixo até aos 7,64€, senão podes sempre entrar amanhã :)

pvg80713 :

em relação aos 8,00€ acho só voltarei a fazer contas com eles depois do fecho de sexta feira pelo menos até algo em contrário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

ER

por luis lobs » 7/9/2005 19:00

Pronto target atingido mas como tive ocupado nao entrei e talvez espere mais um pouco, quebrando os 7.69 so prar nos 7.62 tem sido assim, alias agora ate aos resultados e melhor ter cautela nas entradas.
e' preciso viver nao apenas existir
 
Mensagens: 1055
Registado: 22/12/2004 11:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado: