Caldeirão da Bolsa

p.telecom

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

correccao

por pvg80713 » 7/9/2005 14:49

todos perceberam o erro

7,75 e 7,79. desculpem

mas tem sido assim sempre e a descer controladamente.
muito estranho

Registado: 19/4/2005 11:11

por Rui12ld » 7/9/2005 14:46

As barreiras foram feitas para cair.
Meio milhão de acções parece ser muito mas não é.
Espero vê-la acima dos 7,80 ainda esta semana.

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

barreira

por pvg80713 » 7/9/2005 14:33

sera que a barreira é a brincar ?
nunca vi barreiras daquelas nos ultimos tempos,
depois há uma barreirinha a 1,75 e tem sido assim o dia todo desde 1,79.
estao a orientar-nos ou a conduzir-nos?

lobs e garfield

por pvg80713 » 7/9/2005 14:30

lobs eu tambem entro a 7,72
garfield os teus cenarios sao os meu horizontes.
quando voltares a ver 8 diz sff.

por ptmasters » 7/9/2005 14:27

Bom... agora colocaram uma barreira de cimento: cerca de 660.000 entre os 7,77 e os 7,80.

Registado: 31/1/2005 4:04

lobs ulisses e f vieira

por pvg80713 » 7/9/2005 14:22

lobs : prepara a massa para entrares a 7,72.
Arranja a porcaria do teclado ou le duas vezes o que escreves.

Ja agora obrigado ulisses pelo reparo à minha ignorancia 'a pt tem um suporte a 4,xx' e

ao f.vieira : o lobs escreve mal e deve arranjar o teclado ou ... ler duas vezes o que escreveu.

para terminar,
I'm going down,down down.
diz a pt
acho eu

por Garfield » 7/9/2005 13:16

Grande tampão nos 7,79€/7,80€, à volta de 400.000!
Não me parece que possamos vir a ter a tal subida foguetesca :(

Registado: 9/2/2005 4:29

ER

por luis lobs » 7/9/2005 11:25

OK ao sobe rua, estranho a pt hoje enormes ordens pareceme q nao querem q suba nem desca, eu nao gosto mt q o nas tenha subido mt na vespera normalmente a mais valias.
Reentro pereto dos 7.72 se la for.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por ptmasters » 7/9/2005 1:15

Garfield Escreveu:Muitos de vós por vezes devem ficar com a impressao de que ando sempre em "counter trend" com a PT mas se tal pode ser verdade na realidade tambem é mentira. :)

Apesar de parecer confuso a verdade é que me limito a prever sempre ambos os cenarios, subida ou queda, e isto porque ao longo do tempo aprendi que mais importante do que maximizar os lucros será sempre minimizar as perdas.

Exactamente, tanto mais quando arriscamos num título em situações tecnicamente não muito favoráveis

Garfield Escreveu:À imagem do "thread" sobre maus negocios, deixo esta reflexao para relembrar àqueles que nunca viveram um bear market de que um titulo pode sempre descer mais do que aquilo que ja desceu e pode subir mais do aquilo que já subiu. Confuso nao é? É assim o mercado.

Também já passei por isso no ano 2000, e aquele dizer "impossível baixar mais que aquele valor" é pura utopia. Quando podemos afimar que um título está barato, só pode ser por uma de duas razões: ou porque indicadores fundamentais assim o dizem, ou porque à muito tempo não estávamos habituados a ver o título naqueles valores. Mas depois habituamo-nos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Garfield Escreveu:Bem deixemos as divagações para trás e falemos do dia de hoje na PT.

Fiquei agradavelmente surpreendido com o volume e tal como o Luis começo vejo a hipotese deste movimento ir aos 8,00€ com uma resistencia nos 7,90€.

Passarmos dos 8,00€ esta semana seria fenomenal pois teriamos uma super hiper mega vela branca no semanal.
É mais sensato prever o limite dos 0,40€ de intervalo para os semanal ( 7,60€ - 8,00€ ).

Mas, e por isso a introdução, como há que prever o que nao se imagina fico de olho no sentido oposto nos 7,70€ e nos valores inicias de 7,64€ e 7,60€.

Mas se por milagre fechasse amanha acima dos 7,80€ teriamos uma subida foguetesca não aos 8,00€ mas sim aos 8,23€. A 6 sessoes só se já tiver transpirado alguma coisa sobre os resultados. Creio que eles são em linha, sem ganhos nem perdas em relação ao periodo homologo.

Resumindo, os valores a ter debaixo de olho para amanha são:

Going Up : 7,85€ / 7,90€
Going Down : 7,70€ / 7,64€ / 7,60€

Depois do fecho das américas, podemos vir a ter uma manhã interessante. Faltando apenas algumas sessões para os resultados, a coisa pode bem começar a mexer (para qualquer um dos lados).

Um abraço e bons negócios

Re: er

por ptmasters » 7/9/2005 1:02

luis lobs Escreveu:Afinal nao sabem cumprir umas das normas.. deixar correr os lucros e cortar as percas..
A PT faz minimo superior e novo maximo com excelente volume e vao vender??
Certo que amanha podera cair mas ja se arriscou tanto nao vou sair assim, creio q este trend podera chegar aos 8, talvez amanha ou depois.

Pois, o problema é que esta manhã, nem com um sismo acordava. Era meio-dia quando acordei e logo de seguida as órbitas dos olhos saltavam-me... e em abono da verdade, penso que poucos acreditariam que ela hoje fosse direitinha até aos 7,87!!!!

Ontem quando saí, foi com a idéia de voltar a entrar poucos cêntimos abaixo dos 7,70 (7,65 era o número em mente). 7,80 foi o valor de entrada, mas também, com uma excelente almofada já por trás, conseguida com os sai e volta a entrar para cobrir estes 0,07€ de diferença entre ontem e hoje :mrgreen: :mrgreen:

Agora, que já ficou verdinha em alguns indicadores que uso, é para deixar correr... Vamos lá ver se se confirmam.

Um abraço

por Garfield » 6/9/2005 21:43

Muitos de vós por vezes devem ficar com a impressao de que ando sempre em "counter trend" com a PT mas se tal pode ser verdade na realidade tambem é mentira. :)

Apesar de parecer confuso a verdade é que me limito a prever sempre ambos os cenarios, subida ou queda, e isto porque ao longo do tempo aprendi que mais importante do que maximizar os lucros será sempre minimizar as perdas.

Ora isto faz com que em movimentos de subida fale muitas vezes de valores abaixo e de quedas ou vice versa.

Lembram-se do meu ultimo post sobre alertas na PTC?

Para as subidas tinha 2 alertas:
7,76€ e 7,79€

Naquele dia os 7,76€ foram ultrapassados ate aos 7,77€, era um alerta para venda.

O 2º alerta nos 7,79€ era um alerta para compra que foi disparado hoje mas atenção que disparados no mesmo dia ignoro-os por serem um unico movimento.

À imagem do "thread" sobre maus negocios, deixo esta reflexao para relembrar àqueles que nunca viveram um bear market de que um titulo pode sempre descer mais do que aquilo que ja desceu e pode subir mais do aquilo que já subiu. Confuso nao é? É assim o mercado.

Bem deixemos as divagações para trás e falemos do dia de hoje na PT.

Fiquei agradavelmente surpreendido com o volume e tal como o Luis começo vejo a hipotese deste movimento ir aos 8,00€ com uma resistencia nos 7,90€.

Passarmos dos 8,00€ esta semana seria fenomenal pois teriamos uma super hiper mega vela branca no semanal.
É mais sensato prever o limite dos 0,40€ de intervalo para os semanal ( 7,60€ - 8,00€ ).

Mas, e por isso a introdução, como há que prever o que nao se imagina fico de olho no sentido oposto nos 7,70€ e nos valores inicias de 7,64€ e 7,60€.

Mas se por milagre fechasse amanha acima dos 7,80€ teriamos uma subida foguetesca não aos 8,00€ mas sim aos 8,23€. A 6 sessoes só se já tiver transpirado alguma coisa sobre os resultados. Creio que eles são em linha, sem ganhos nem perdas em relação ao periodo homologo.

Resumindo, os valores a ter debaixo de olho para amanha são:

Going Up : 7,85€ / 7,90€
Going Down : 7,70€ / 7,64€ / 7,60€

er

por luis lobs » 6/9/2005 20:50

Afinal nao sabem cumprir umas das normas.. deixar correr os lucros e cortar as percas..
A PT faz minimo superior e novo maximo com excelente volume e vao vender??
Certo que amanha podera cair mas ja se arriscou tanto nao vou sair assim, creio q este trend podera chegar aos 8, talvez amanha ou depois.

pt

por jarc » 6/9/2005 18:24

Vim espreitar as ordens activas e para meu espanto lá as levaram. Este final de Verão promete.

Registado: 23/7/2003 16:05

por ptmasters » 6/9/2005 17:51

Enquanto for maior ou igual que 8,70€, andaremos acima dos 7,50.

Se vierem para aí cortar, lá vamos ter "dores de cabeça".

Se ontem o volume não me convencia, hoje o volume já foi bastante considerável, com o pormenor de ter sido maioritariamente acima dos 7,80.

Um abraço e BN

por Jameson » 6/9/2005 16:22

Comunicação > Research 2005-09-06 16:00
Lehman Brothers reduz preço-alvo para a Portugal Telecom

DE com Reuters

A Lehman Brothers anunciou hoje que cortou o preço-alvo da Portugal Telecom (PT) para os 8,7 euros dos anteriores 10 euros, mas manteve a sua recomendação de 'Equal-Weight' para o título.

Na nota de research hoje emitida, a casa de investimento adianta que após a divulgação, por parte da operadora, da oferta de benefícios pré-reforma "ajustámos o nosso modelo e cortámos o preço-alvo para os 8,7 euros dos 10 euros anteriores".

Às 15h55 as acções da PT seguiam a subir 1,3% para os 7,81 euros.

Registado: 1/5/2005 20:31

Re: ER

por ptmasters » 6/9/2005 12:53

luis lobs Escreveu:Pois e- pras mim os resultados ja estao descontados, alias ate podem surpreender ja q se espera mt maus dai o menso bm seria optimo.

Também estou em crer que todas as más notícias já estejam incorporadas, pelo que corroboro inteiramente que a serem acima das actuais expetactivas, seria óptimo.

Só se espera que, pelo meio não saia mais nada negativo.

Vamos ver

Um abraço e bons negócios

ER

por luis lobs » 6/9/2005 11:09

Pois e- pras mim os resultados ja estao descontados, alias ate podem surpreender ja q se espera mt maus dai o menso bm seria optimo.

por Rui12ld » 6/9/2005 10:44

Impressionante a força da menina.

Não há duvída que para o day trading ainda continua a ser a melhor do PSI-20.

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por F.VIEIRA » 6/9/2005 9:32

Obrigado Arnie.
Um abraço

Registado: 1/6/2005 20:27

por Garfield » 6/9/2005 0:48

arnie :

és tu e eu. a paciencia por vezes falta.
e com o marasmo em que a PTC anda pior ainda.
parece que andamos todos os dias a dizer o mesmo.

ptmasters:

basicamente concordo contigo. esperemos estar perante um duplo fundo mas por enquanto as subidas
sao muito pouco apoiadas ( pouco volume ).

hoje pareceu-me ter sido puxada apenas para testar a LTd.
pelo que nao me admiraria que amanha abrisse a 7,71€ e fosse por ali abaixo até aos 7,65€.

a nao haver rompimento da dita LTd vmaos andar a semana entre os 7,60€ e os 7,70€ mais centimo menos centimo.

um dos meus indicadores preferidos continua-me a dizer que ela está a ser despejada :)!!!

no semanal o RSI continua bastante fresco o que poderá dar força aos 7,60€ ou 7,50€ caso seja preciso.
o mesmo se aplica ao MACD e ate mesmo ao Estocastico.

ou seja tudo a dar força ao duplo fundo mas nada a ajudar a levantar a cotação.
vamos mesmo ter de esperar pelos resultados ou por alguma fuga de informação.

ja so faltam 7 sessões! :)

por ptmasters » 5/9/2005 23:10

Boas,

Cá vai a minha opinião sobre a PT.

Tenho entrado e saído do título por diversas vezes (ainda hoje saí para meu espanto nos 7,73, mas nem fazia idéia, pois deixei a ordem 0,02 € abaixo daquele monte de acções dos 7,75 e fui para a rua), acima de tudo por não "confiar" no actual momento da PTC.

Mas porque, a par da Brisa para o intraday, considero-a a melhor acção para esse fim, dando inclusivé para fazer short-selling, não deixo de negociá-la nestas circunstâncias, pois com alavancagem, podemos sempre tirar umas rentabilidades bastante interessantes, e quanto mais volátil, melhor.

Até à apresentação de resultados, devemos andar neste marasmo. Só se se souber algo antes e anime em definitivo o título. Pelo meio, "confio" na zona dos 7,5x como suporte. Para galgar terrenos, encontro os 7,90 como osso para roer. Finalmente, e como muitos por aqui já disseram, só acima da zona dos 8,10 / 8,15 é que poderemos aspirar ao fecho do gap deixado a 02-06-2005. No semanal (não tenho o dividendo ajustado), encontro a zona dos 7,60 como suporte.

O RSI e o MACD continuam em zonas bearish, já para não falar da MM20 que cruzou em sentido descendente a MM50.

Positivo, o facto do MACD estar a aumentar.

Finalmente, estas subidas não me convencem, pois o volume é consideravelmente reduzido, para além de gostar saber, se é possível considerar aqui um situação de double bottom ou não.

Um abraço e agradeço as vossas críticas / comentários.
Anexos
PT.png
PT.png (46.62 KiB) Visualizado 1703 vezes

por arnie » 5/9/2005 22:25

F.VIEIRA Escreveu:Boas tardes,
Arnie, será possivel uma analise à P.T.C.?Já tinha feito este pedido a semana passada.Obrigado.

Olá F Vieira

É-me impossivel ler todos os dias, todos os posts aqui publicados. Há dias que nem sequer tenho tempo de abrir o caldeirão, como tal, será natural que algumas perguntas feitas à minha pessoa não sejam respondidas.

Durante a semana simplesmente n me é possivel fazer uma analise do tipo "testamento" que tanto gozo me dá a fazer :mrgreen: apesar de que, confesso, a paciencia me vá faltando :|

Mas fica prometido, este fim de semana vou actualizar a minha BD portuga e, mais tardar Domingo de manhã deixarei a minha opinião sobre o titulo.

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Tele2 reduz tarifas metade PT para ganhar mercado

por Garfield » 5/9/2005 21:26

LISBOA, 5 Set (Reuters) -

A Tele2 Portugal, da Sueca Tele2 <TEL2b.ST>, reduziu as tarifas das chamadas nacionais para metade dos preços praticados pela Portugal Telecom (PT) <PTC.LS> para ganhar mais quota de mercado, disse Ignacio de Montis, director geral da Tele2 Portugal.

Acrescentou, no segundo aniversário da Tele2 em Portugal, que a líder entre os operadores alternativos continua a aumentar a sua quota de mercado face à PT contando já com 15 pct dos 2,4 milhões de clientes residenciais servidos pelo incumbente.

"A Tele2 é o único operador (que pode) constituir uma alternativa ao operador histórico, por isso, o preço e simplicidade continuarão a ser as bases do nosso negócio para trazer aos consumidores as vantagens de um mercado liberalizado", disse Ignacio de Montis.

Explicou que as chamadas para a rede fixa em Portugal, em horário económico, passarão a custar 0,5 cêntimos por minuto, face aos 1,0 cêntimos praticados pela PT e 3,2 cêntimos por minuto, em horário normal, contra 6,0 cêntimos do incumbente.

No tarifário para telemóveis da rede TMN, Vodafone e Optimus a Tele2 reduziu o seu preço de chamada, em horário normal, para 25 cêntimos por minuto, contra os 32,2 cêntimos (41,3 cêntimos para a Optimus) da PT.

Disse ainda que pretende entrar no negócio das pequenas e médias empresas (PMEs) ainda este ano através do lançamento de um tarifário de telefonia fixa específico para este segmento de mercado em Portugal.

"Estamos a pensar entrar no segmento de PMEs para continuarmos a crescer de uma forma bastante activa", concluiu.

A Tele2 detém 10 pct dos clientes de telecomunicações fixas em Portugal, servindo cerca de 350 mil clientes.

Transaccionaram-se 1.190.965 acções da PT a subirem 0,78 pct para os 7,71 euros.

por F.VIEIRA » 3/9/2005 19:04

Boas tardes,
Arnie, será possivel uma analise à P.T.C.?Já tinha feito este pedido a semana passada.Obrigado.

Registado: 1/6/2005 20:27

Re: Dívida da PT com fundo de pensões pode aumentar 400 milh

por pedras11 » 2/9/2005 19:50

Garfield Escreveu:Realmente é como se costuma dizer, para baixo todos os santos ajudam... :(

A Portugal Telecom corre o risco de aumentar o «buraco» do seu fundo de pensões em 400 milhões de euros, em termos brutos, valor que, depois de impostos, passará para 291 milhões de euros.

O alerta foi dado pelas análises de várias casas de research que, esta semana, anunciaram que esse risco iria ter um impacto ao nível do rácio de endividamento e, consequentemente, na distribuição de dividendos aos accionistas, refere o jornal «Semanário Económico».

A UBS, o Millennium BCP e a Bear Sterns são algumas dessas casas, que são unânimes em considerar que a taxa de desconto com que a PT está a trabalhar para calcular a dotação anual para o fundo de pensões é demasiado alta, tendo em conta a actual conjuntura de baixas taxas de juro e que isso irá obrigar a uma revisão desse pressuposto actuarial no sentido de baixar a taxa dos 5,5% para os 4,5%.

Segundo o jornal, tal implica que os ordenados que a PT vai ter de pagar no futuro aos seus reformados, valem mais hoje do que aquilo que valiam e esse aumento das responsabilidades futuras, não foi acompanhado por um aumento do valor dos activos do fundo. Por isso, a dívida da empresa ao seu fundo de pensões irá aumentar substancialmente.

Todos estes milhões de aumento da divida corresponde a 0,25€ por acção.

Mas não é só a PT a afectada com os juros baixos. Algumas empresas que já foram do estado também, como por exemplo a Edp e Portucel.

Até a banca poderá ter que contribuir mais para os fundos.

Fonte: SE
tado
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado: