PT em análise P&F
15 mensagens
|Página 1 de 1
A PT acaba de dar um sinal para shortar a 7,4€.
MAS este sinal suge em contraciclo com o PSI20 e principais mercados internacionais.
Uma conculsão podemos tirar, o suporte 7,2 perdeu força e o sonho de comprar barato (neste nivel)desvaneceu-se...
MAS este sinal suge em contraciclo com o PSI20 e principais mercados internacionais.
Uma conculsão podemos tirar, o suporte 7,2 perdeu força e o sonho de comprar barato (neste nivel)desvaneceu-se...
- Anexos
-
- 1 PT.jpg (116.18 KiB) Visualizado 622 vezes
Um abraço
JN
JN
Por via das dúvidas, aqui fica um gráfico semanal de longo prazo da PTC. Não tem as cotações de hoje ainda, mas também não faz sentido olhar para uma barra semanal no início da semana. Aliás, nem sequer se nota essa "falta" nesta escala...
O mínimo de 4,39 foi atingido na semana de 4 de Outubro de 2002. Mas até lá há ainda outros suportes importantes pela frente.
De notar o quádruplo topo (imperfeito, é certo) na zona dos 9,3 - 9,8, desenhado ao longo de um ano entre Fevereiro de 2004 e Fevereiro de 2005. Se e quando lá chegarmos veremos se faz quinto ricochete ou se fica para trás. Mas antes disso, e quebrada que seja com sucesso a LTD, teremos pela frente as zonas dos 8 - 8,3 e 9 - 9,25 para "roer".
Um abraço
FT
O mínimo de 4,39 foi atingido na semana de 4 de Outubro de 2002. Mas até lá há ainda outros suportes importantes pela frente.
De notar o quádruplo topo (imperfeito, é certo) na zona dos 9,3 - 9,8, desenhado ao longo de um ano entre Fevereiro de 2004 e Fevereiro de 2005. Se e quando lá chegarmos veremos se faz quinto ricochete ou se fica para trás. Mas antes disso, e quebrada que seja com sucesso a LTD, teremos pela frente as zonas dos 8 - 8,3 e 9 - 9,25 para "roer".
Um abraço
FT
- Anexos
-
- PTC semanal
- PTC 20050905 FT s.gif (33.13 KiB) Visualizado 751 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
pedido de desculpa
desculpe arnie.
acabei de ver um outro grafico com resistencia a 4 e qualquer coisa. portanto...
esta pt faz qualquer um perder a cabeça
acabei de ver um outro grafico com resistencia a 4 e qualquer coisa. portanto...
esta pt faz qualquer um perder a cabeça
- Registado: 19/4/2005 11:11
caro arnie
Caro arnie,
mandar uns bitaites que abaixo de 6 ou acima de 9...
e tal , porque es jovem e nao sei que mais, por conseguinte e tal ...........
desculpa.
Podes ser um pouco mais objectivo ?
Tens uma, só uma ideia ?
Eu nao? Mas tu........ ?
Contrubui com qualquer coisinha sff,
Uma ideia para amanha, esta semana este mes ou este ano.
50 centimos para o Katrina, ou para os pobres da PT.
Obrigado
mandar uns bitaites que abaixo de 6 ou acima de 9...
e tal , porque es jovem e nao sei que mais, por conseguinte e tal ...........
desculpa.
Podes ser um pouco mais objectivo ?
Tens uma, só uma ideia ?
Eu nao? Mas tu........ ?
Contrubui com qualquer coisinha sff,
Uma ideia para amanha, esta semana este mes ou este ano.
50 centimos para o Katrina, ou para os pobres da PT.
Obrigado
- Registado: 19/4/2005 11:11
eu já n olho para a PT à umas semanas, alias, n tenho seguido os mercados estes ultimos dias mas pelo que vejo a bichinha tá feia prá chuchu
se bem me lembro do grafico, os 7.20 +- é onde está o topo do 1º movimento que gerou todo o rallie até aos 9.45 salvo erro (n tenho o grafico aqui comigo)
esse é o valor mais importante. se esse valor n for suportado os investidores que suportam essa zona podem perder o interesse no titulo e podem deixa-lo cair até aos 5.5x de novo (se n estou em erro foi nestes valores o ultimo low do titulo)
8.05/10 será agora a zona "bull". só acima destes valores o titulo poderá arrancar para nova tentativa de fazer maximos. os 7.90 mostram-se como sendo a resistencia mais abaixo
um abraço
arnie
se bem me lembro do grafico, os 7.20 +- é onde está o topo do 1º movimento que gerou todo o rallie até aos 9.45 salvo erro (n tenho o grafico aqui comigo)
esse é o valor mais importante. se esse valor n for suportado os investidores que suportam essa zona podem perder o interesse no titulo e podem deixa-lo cair até aos 5.5x de novo (se n estou em erro foi nestes valores o ultimo low do titulo)
8.05/10 será agora a zona "bull". só acima destes valores o titulo poderá arrancar para nova tentativa de fazer maximos. os 7.90 mostram-se como sendo a resistencia mais abaixo
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
02-09-2005 in S.E
“Buraco” no fundo de pensões perto dos 2,722 mil milhões de euros
Dívida da PT com pensões arrisca-se a subir 400 milhõesA actual conjuntura de baixa das taxas de juro vai obrigar as empresas a reverem no fim do ano a taxa de desconto com que calculam a contribuição anual para o fundo de pensões. A Portugal Telecom é das mais problemáticas, já que a revisão dos 5,5% para os 4,5% vai implicar um aumento da dívida em 400 ME.
“Buraco” no fundo de pensões perto dos 2,722 mil milhões de euros
Dívida da PT com pensões arrisca-se a subir 400 milhõesA actual conjuntura de baixa das taxas de juro vai obrigar as empresas a reverem no fim do ano a taxa de desconto com que calculam a contribuição anual para o fundo de pensões. A Portugal Telecom é das mais problemáticas, já que a revisão dos 5,5% para os 4,5% vai implicar um aumento da dívida em 400 ME.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Há muito tempo que não olhava para a PT mas de facto está num momento bem interessante, em cima de um suporte nos 7,50 / 7,55 o qual, a aguentar, dará sustento a um duplo fundo. Pois bem, se isso acontecer então dentro em pouco (atenção que o gráfico é semanal) a LTD vai ser testada. Não aguentando, teremos aí um ponto de entrada longa do melhor que - emho, entenda-se - se poderia desejar.
Bom, mas depois não me venham pedir batatinhas se as coisas não funcionarem, ok?
Um abraço
FT
Bom, mas depois não me venham pedir batatinhas se as coisas não funcionarem, ok?
Um abraço
FT
- Anexos
-
- PTC semanal
- PTC 20050904 FT s.gif (35.12 KiB) Visualizado 1160 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Jn, Interessante AVATAR...
Penso que seu post é interessante porque acaba por ser uma outra forma de ver os graficos e penso que tais tipos de graficos e opiniões com base nos mesmos podem ser um EXTRA INTERESSANTE para todos e para forum...
se puder ir postando sobre outros titulos penso ser util, se tiver tempo e disponibilidade claro...
Penso que seu post é interessante porque acaba por ser uma outra forma de ver os graficos e penso que tais tipos de graficos e opiniões com base nos mesmos podem ser um EXTRA INTERESSANTE para todos e para forum...
se puder ir postando sobre outros titulos penso ser util, se tiver tempo e disponibilidade claro...
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
PTC a 7.20 era um sonho
Esse é sem sombra de duvida o valor dos valores para o titulo. Não tenho neste PC um grafico disponivel mas penso que o valor situa-se entre os 7.20 e os 7.30 euros.
Mas para o caso não interessa.
Com a PTC a 7.20 eu terminava o jejum de 3 anos no titulo e comprava umas quantas para levar comigo para 2007.
Do tipo, coloca-las debaixo do colchão pois é dinheiro garantido
Naturalmente, para comprar-se a 7.20 é preciso ver qualquer tipo de reacção positiva aos mesmos.
Comprar titulos em modo "queda livre" tanto faz estragos numa carteira de curto prazo como numa de longo prazo
Esse é sem sombra de duvida o valor dos valores para o titulo. Não tenho neste PC um grafico disponivel mas penso que o valor situa-se entre os 7.20 e os 7.30 euros.
Mas para o caso não interessa.
Com a PTC a 7.20 eu terminava o jejum de 3 anos no titulo e comprava umas quantas para levar comigo para 2007.
Do tipo, coloca-las debaixo do colchão pois é dinheiro garantido
Naturalmente, para comprar-se a 7.20 é preciso ver qualquer tipo de reacção positiva aos mesmos.
Comprar titulos em modo "queda livre" tanto faz estragos numa carteira de curto prazo como numa de longo prazo
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
PT em análise P&F
Não tenho posições neste papel vai para largos meses, mas como ele é uma referencia importante do nosso indice, nunca o perco de vista.
A semana que passada foi quebrado o suporte importante 8,2 que eu tenho referenciado como um possível ponto para inversão de tendencia de medio/longo prazos. Vamos ver agora o que os bears fazem com a bola.
Entenda-se que não estou a aconselhar a abertura de posições curtas, alias, eu numca "shorto" PT, prefiro fiacar a espera que encontre um fundo...
Aí vai grafico!!!
A semana que passada foi quebrado o suporte importante 8,2 que eu tenho referenciado como um possível ponto para inversão de tendencia de medio/longo prazos. Vamos ver agora o que os bears fazem com a bola.
Entenda-se que não estou a aconselhar a abertura de posições curtas, alias, eu numca "shorto" PT, prefiro fiacar a espera que encontre um fundo...
Aí vai grafico!!!
- Anexos
-
- PT a 3_6_2005.PNG (41.94 KiB) Visualizado 1544 vezes
Um abraço
JN
JN
15 mensagens
|Página 1 de 1